18

Agentes de Júnior Mojó ainda promovem invasões no Alto Turu I

Mojó está preso, mas ainda há grilagem na ilha

A polícia foi chamada ontem para impedir, pela enésima vez, invasões de terrenos em um loteamento na região.

O grupo que tenta, há meses, promover a invasão das térras, todas com proprietários legalizados, pertencem ao mesmo grupo de Júnior Mojó e Eliaz Orlando Aquino, que venderam muitas áreas na região com documentação falsa.

Desta vez, para incentivar as invasões, a quadrilha dos dois grileiros se escoram em candidatos a vereador de Ribamar e de Paço do Lumiar.

Por trás estão agentes da mesma Imobiliária Araçagy, ligada a Mojó e Orlando.

Os invasores expulsos ontem prometem voltar hoje à região…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. ALÉM DOS ESTADOS,NÃO CONSEGUIREM SE MANTEREM NO CONTROLE DAS NORMAS CONSTITUCIONAL,DESENVOLVEM AS PRÓPRIAS ESTRATÉGIAS INTERNAS E EXTERNAS E CONSERVADORAS, POSTULADA NO CONTRADITÓRIO DA LEI Nº 12.892, E DEVE SER VETADO . O LIMITE DOS ESTADOS É UMA NORMA PRÓPRIA E CARACTERÍSTICA DE QUEM REPRESENTA, A SUBMISSÃO E O CONTROLE ADMINISTRATIVO DA SEGURANÇA PÚBLICA…NAS ORDENS JURISDICIONAIS, NÃO É CUMPRIDO,E A SUSPENSÃO, VEZ QUE LESA A FORMA MAIS FORTE O PRINCIPIO DA IGUALDADE E A GARANTIA FUNDAMENTAL, QUE É O MANDADO DE SEGURANÇA PÚBLICA.O INDIVIDUO NÃO PODE SER ESMAGADO PELO ESTADO,SOB ETERNA ALEGAÇÃO DE ENTERESSE COLETIVO. APEZAR DE INTERESSE PÚBLICO SUPLENTAR O INTERRSSE INDIVIDUAL, NÃO SE PODE OLVIDAR QUE O CIDADÃO COMUN É QUEM SEMPRE SE EMCONTRA EM SITUAÇÃO DE REAL HIPOSSUFICIÊNCIA REFERNTE ÃO ESTADO E NÃO ÃO CONTARIO, COMO ENTENDE AQUELES QUE DEFENDÉM A SUSPENÇÃO DE SEGURANÇA, TAL RELAÇÃO DE DESIGUALDADE-INDIVIDUO- ESTADO ACABA POR SER AGRAVADA .

  2. A REINTEGRAÇÃO DE POSSE DO SITO ILHINHA , NA VILA EMBRATEL NÃO FOI CUMPRIDA PELO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA ,COM ALEGAÇÃO DE NÃO TER ORÇAMENTO PRA ATENDER A LOGISTICA , LIMITA-SE AO RESULTADO DO MÉRITO DO JUIZ DA 1ª VARA CIVIL… PERCEBE-SE TODOS OS MEIOS DE ESTRATÉGIAS QUE CHEGASSE NOVAMENTE O PERÍODO ELEITORAL…QUEM VAI REPARA OS PREJUIZOS CAUZADOS ?…CONCORDO QUE A JUSTIÇA DEVA EQUIPARAR OS DESIGUAIS, PORÉM, AO SE ACEITAR TAL CITUAÇÃO,ESTÁ SE PUNINDO,E DE FORMA TOTALMENTE INJUSTA AQUELES QUE TEM A PROPRIDADE MUITO ANTES DA CONSTITUIÇÃO, QUANDO ERA DEVOLUTA E DETÉM O DIREITO ADQUIRIDO E FRUTO DE TRBALHO DE UMA VIDA INTEIRA, OU POR HERANÇA, NÃO IMPORTA O TITULO LICIDO,DEVE O ESTADO ZELAR PELA PAZ NO CAMPO COIBINDO DE FORMA DURA AS INVASÕES DE TERRAS NO MARANHÃO .

  3. Bom dia!!! por causa da irresponsabilidade dessa imobiliaria estou passando o maior constrangimento da minha vida,tudo começou quando eu comprei um terreno e depois da minha casa construida apareceu uma segunda dona,estou sendo muito prejudicada muita omilhação,o pior é que a imobiliaria fechou sem da nenhuma explicação e eu como tenho muita fé em Deus não desanimei,ate por que a justiça do homem hoje não funciona mais,e ate funciona para aqueles que tem poder isso é de grande revolta ja que eu comprei o terreno por que morava de aluguel e sonhava com a casa própria,deixo aqui o meu desabafo.

  4. comprei um lote e depois de ter comprado apareceu uma senhora dizendo q era dona do lote q eu havia comprado paguei avista e construi pra sair do aluguel e mais comprei da imobiliaria arasagy sendo q quando fui lar pra resolvermos a imobiliaria havia fechado mais deus ha de fazer justiça pq a justiças dos homem nao tem poder alias o brasil é uma justica corrupta ver se pode a senhora me colocou na justica e o juiz deu a elininar pra ela sem me ouvir e sem ter audiencia air tem mutretagem ?

  5. tenho um lote envadido e gostaria de juntar com outros donos para entrar na justiça e expulsar de uma só vez esses bandidos.

    • César, por favor, você pode me informar qual a situação desses terrenos comprados da imobiliária Araçagy…Comprei direto da imobiliária e quando fui regularizar, estava fechada…e o procurador se recusava a assinar a documentação

  6. Olá escrevo este como forma de desabafo.
    Pois ja estou cansada de tanta impunidade.
    Essa invasão ja esta a meses e ninguém toma uma atitude plausível no assunto em questão.
    Esse invasores “ladrões” é essa é a palavra, pois como vc se apropria de algo que não é seu, que não gastou uma moeda para pagar merece ser chamado de ladrão.
    Bom esses ladroes estão cada vez mais sem controle, agora estão avançando abrindo cerca de terrenos e se apropiando; quando os respectivos donos aparecem são intimidados por alguns homens armados que se dizem responsáveis pela “Organização da invasão”.
    Como pode? Aonde vamos parar? Que providências tomar ?
    São muitas as perguntas a serem resolvidas.

  7. Que a policia verifique aquela area publica recentemente murada no cruzamento da estrada da Raposa e estrada de Sao José de Ribamar. E aquele TRIÂNGULO.
    DOCUMENTAÇÃO MONTADA. FRIA

  8. Esse negocio de terrenos no Aracagi e cartorio em SJde Ribamar e uma mafia sem que possamos imaginar as dimensoes, espero que a Policia e a Justica nao deem tregua a esse e a outros casos, que inclusive tem muita gente grande nesse velho esquema de venda e compra de terrenos na area, inclusive tem casos de terrenos ali defronte do Restaurante Cantinho da Roca que muitas pessoas compraram e depois apareceu um emprasario dizendo que tambem comprou a mesma area de varios terrenos ja vendidos a mais de 20 anos, e ainda manda procurar a Justica dizendo que nao tem medo e outras coisas mais. E bom a Policia e Justica apurarem bem esses negocios suspeitos.

  9. D’Eça,
    Não gosto de tripudiar acerca da desgraça alheia, mas a foto que ilustra o seu post, a meu ver, é uma das mais emblemáticas deste ano. Ver uma pessoa envolvida em tantas falcatruas, inclusive em assassinatos, nesta situação algemado, cabisbaixo, sendo puxado por um policial como um animal qualquer, é reconfortante para qualquer pessoa de bem, que luta para ganhar honestamente o seu sustento e de sua família. Esta foto deveria ser plotada em vários outdoor’s espalhados por toda a cidade, para demonstrar que ainda vale a pena ser honesto e viver como um cidadão de bem e que este é o destino dos criminosos. PARABÉNS PELA FOTO PUBLICADA.

  10. Com certeza um dos candidatos a vereador e aquele velho conhecido dos desenhos animados: os irmaos metralhas.

  11. Ainda bem, que a Policia pos as mãos neste fascínora, torçamos para que tão cedo este deliquente não seja solto, como o seu cupincha Elias Orlando, que deve está homiziado na casa de algum politico, livre, tramando alguma falcatrua e continuar a margem da lei, sem pagar pelos seus crimes.

  12. Marco tu já ta sabendo que vão soltar os agiotas preços ,lá em Teresina já conseguiram derrubar a preventiva e vão derrubar a daqui ,tem o documento aí na net saite de lá Teresina ministério publico mandando soltar imediatamente verifica aí essa informação querido…mi manda aí um email que envio pra vc..beijo lindo te amo..

  13. A uma época atrás estava tendo roubo a caminhonetes em São Luís, será se esse meliante não está envolvido, tendo em vista, que o mesmo andava em uma caminhonete prata nos arredores de Paço do Lumiar????
    D`eça favor investigar!!!
    Abraço

  14. Por falar em grilagem e agentes, por vc nunca tocou no assunto do assassinato do PM por João Capão??? E, porque, o caso sumiu da mídia??? Vc sabia que ele era grileiro e traficante e que o PM sabia demais e estava chantageando???? Investigue, tem gente grande por trás…

  15. Essas invasões são estimuladas por políticos e alguns juízes fazem vista grossa. Aí surgem as mortes. A polícia devia investigar os assaltos a postos, bancos e tráfico de drogas cometidos por esse Júnior do Mojó. Grilagem de terra foi o mínimo que ele fez.

  16. Eu queria entender porque a maioria dos terrenos envadidos na area do aracagy e sao jose de ribamar sempre tem como advogado o candidato a vereador por sao jose de ribamar o advogado lima e bom que a imprensa e a policia investigue esse fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *