34

VLT fará testes lotado de jornalistas…

O trenzinho de Castelo: passeio em parte do aterro

A assessoria a Prefeitura de São Luís convida, desde ontem, jornalistas de São Luís para um “passeio” no trenzinho do Veículo Leve sobre Trilhos”.

O VLT irá do Terminal da Integração até as proximidades do Mercado do Peixe, num percurso de pouco mais de 300 metros.

Segundo o convite, trata-se do “primeiro passeio do VLT com gente”.

Não ficou claro no convite, feito por e-mail e telefone aos profissionais de imprensa, qual o objetivo do teste, uma vez que a linha praticamente não sai do lugar.

O VLT chegou a SãoLuís no início de setembro e o prefeito João Castelo garante que entrega a primeira linha até o final do ano.

Por enquanto,  é apenas uma espécie de “Ferrorama”, brinquedo infantil que circula sempre no mesmo lugar…

Marco Aurélio D'Eça

34 Comments

  1. ADESIVOU UM TREM DA VALE QUE ESTAVA CAINDO AO PEDAÇOSS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. acho essa ideia nada iterressante, vcs andariam num VLT, que tem teve licitaçao,valor do projeto, quem fez, de onde veio? e mais nunca foi testado? e pq somente os jornalistas foram convidados? lll pq o CAOSTELO nao faz o teste com o vice e todos que estao “do seu lado” incluindo os trairas que sao muitos?

  3. Eu acredito que tudo isso não passa de uma propaganda eleitoral no momento, Castelo quer mostrar serviço, mas ele deixou muito a desejar em sua gestão. Não voto mais nele, me arrependo!!!!!!!

  4. Marco, aproveite o convite e pergunte ao Castelo como o tal VLT vai transpor o posto de combustivel, o canal do portinho, o acesso ao Campus da Ufma, e o manguezal que margeia a Av dos Africanos?
    Será por meio de um viaduto ou de um túnel?

  5. Fico me perguntando todas as vezes que passo pelo aterro…”Será que o meu povo sofrido e trabalhador vai acreditar nessa ilusão do VLT??? , tenho convicção que não e esse dia está chegando….É 36 e vamos a vitória nesse primeiro turno!

  6. SÓ EXISTE UMA SOLUÇÃO PARA O VLT FUNCIONAR RAPIDINHO,NO LUGAR DO COMBUSTÍVEL O CAOSTELO TEM QUE PROVIDENCIAR RED BUL,POIS ELE VAI DAR ASAS PARA O VLT SAIR VOANDO.KKKKKKKKKKKKKKKKKK……

  7. CARO AMIGO MARCO D’EÇA, NAO ENTRE NESSA NAU DE PLÁSTICO,POIS NAO TEM SEGURANÇA NENHUMA E NÃO QUEREMOS PERDER MAIS UM BLOGUEIRO DE PESO. TE CUIDA COMPANHEIRO !!!

  8. Quando passo naquele área, vejo que os trilhos já estão perto de um posto de gasolina; mas a obra parou alí. Sendo o posto desapropriado, vendido ou o quer que seja, mais adiante uma rotatória que, certamente vai passar de lado; mais adiante vários bares, lanchonetes etc; mais na frente terá que cruzar a rotatória que vai para o ITAQUI/BACANGA/UFMA. Indago a quem souber: alí vai ser construído um viaduto? Como será esse suposto viaduto? Seja como for, não vai dar tempo até dezembro!!! Então, é impossível a conclusão de 5 kilometros!!! Concluindo, o VLT é uma obra eleitoreira – pelos menos por enquanto -, assim como foi e está sendo a Refinaria da Petrobras da Roseana. Políticos, são todos iguais.E pior é aqui no Maranhão.

  9. lembro quando os moradores do angelim, ano 2011 botaram foguetes porq tinha um trator limpando a area perto dos predios o povo falava estão limpando a area para fazer o hospital , dias depois a decepçao era o circo porto rico q vinha para o local, q coincidência ó vlt comecou do lado do circo esse castelo faz o povo de palhaço.;eu voto woshigton 13131313131313é woshigton

  10. Quando Maluf (ex inimigo e hj amigo de infância de Lula), Começou a construir o Metro de SP era essa mesma ladainha de obra faraônica e tal, hoje SP não funciona sem aquilo la.
    Vcs queriam que ele primeiro colocasse todo o trilho e depois fosse testar o trem ? francamente.
    Assim como la, a eleição vai passar e as mentes vão se abrir e quem hj condena pode vir a elogiar.

  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,eu seria pobre de mais em votar nesse moço só por causa de vlt! chupa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TU VAI NESSA MARCO??? TO RINDO AQUI IMAGINANDO TU LA DENTRO…KKKKKKKKKKK

  13. Kkkkkkkkkkk…Passeio de demonstração foi ótimo!! Em uma basbaquice isso msm. E esses 300 metros vão ficar te os próximos 4 anos se DEUS livre ele ganhar! Cruz credo! Castelo ajuda a ilha só se for pra afundar!! Pq ele mesmo nao fez nada!! O melhor eh castelo só se cor pra quem mama da vaca dele!! Pq pra num mais nao eh!! E o povo nao eh burro mesmo!! Foooooora castelo!!

  14. isso e pura jogada eleitoreira viu,sem licitação sem engenharia nada, me pergunto porque nao fez em 2009 ou 2010 já sei pq e farsa pra enganar o povo burro q segue as pesquisas,isso e bíblico o povo por falta de conhecimento padece por isso eu vou de Tadeu 11 pq roubou mas fez ate no ultimo mandato ajoelhe q n pode se reeleger..

  15. Esses holandinhas estao louco por uma baquinha na prefeirura, o VLT e realidade esses flaviotec sao uns bobocas

  16. Se você for, Marcos, faça aos responsáveis uma pergunta, por favor: Por que só fizeram um trilho para o VLT, se, segundo dizem, haverá pelo menos seis locomotivas?

    Resp.: Já disse neste blog mais de uma vez: não participo de entrevistas coletivas, não participo de convites coletivos para jornalistas, não vou a boca livre, não sou filiado a sindicatos ou clubes sociais, não participo de confrarias. Portanto, meu caro. Não estive lá.

  17. Primeiro, jornalista não é gente…
    Segundo, VLT não é veículo…
    Terceiro, nunca confiem em assessores da prefeitura!

  18. Vamos Levar Todos aqueles que acreditam ou não no Castelo e no VLT. Mais tarde ele será lembrado novamente pela grande obra que realiza hoje para o povo. Hoje nos orgulhamos do Castelão e o povo (pobre ou rico) freguenta o estadio. Agora, são 300 metros, amanhã será milhares de metros. Não adianta ser oposição por oposição, vamos respeitar o Castelo pois ele sabe o que é bom para a Ilha e a Ilha precisa de melhorias e muito. Vamos ajudar o Castelo a ganhar a eleição, pois ele sabe fazer e concluir as melhorias. Conclamo as pessoas que não fazem oposição por oposição a votar no melhor e o melhor é Castelo. O povo não é burro, o povo tem esperança, alegria e a sabedoria de colocar na prefeitura o melhor, e o melhor, no momento, é Castelo.

  19. Não é teste não, meu caro D’eça. É propaganda politica pura mesmo. Onde já se viu fazer teste desse tipo num percurso de trezentos metros? Vai ver só o estardalhaço nos meios de comunicação… tudo pra propaganda Castelista. Êta bando de canalhas!!!

  20. kkkkkkkkk… Ferrorama foi ótimo!!! Até mesmo os saudosos ferroramas tinham um percurso maior…

  21. VAGABUNDO……SIMPLES ASSIM…. VAMU VER NAS URNAS LADRÃO FIL….DA PU……..
    QUALQUER UM…MENOS ESSE VELHO LADRÃO.
    VOTEI NELE NA PASSADA…HOJE SOU WASHINGTON.

  22. O que mais incomoda a oposição é pq ela sabe que o VLT já é uma realidade, e isso para a oposição é um desatre, eles não se conformam com o fato de Castelo ter trazido o VLT para São Luis. E antes q alguém fale alguma bobagem quero dizer que não tenho e nunca tive nenhum vinculo empregatício com a Prefeitura . O fato é que com a chegada do VLT na nossa cidade Castelo deu o tiro de misericórdia nos outros candidatos a Prefeitura.

  23. O interesse público está acima de qualquer interesse particular. Não importa quem seja, o bem da coletividade é o maior. Desapropria essa merda, ora! Roseana botou os pobres pra fora da via expressa, por que esse lindo não sai, sai sim. Agora os comentários ai de cima, parece que foram feito pela mesma pessoa que apenas mudou de nome visto a sequencia do horário dos comentários (Marcio Facebook Jerry, com certeza) torcem para não acontecer porque o Edivaldinho treme de medo quando fala em VLT, fica até gago. Ai eles torcem mesmo pra tudo dar errado, mas a verdade é que o VLT é um sucesso…

  24. Só para a infomação de quem ainda não sabe, o Posto de combustível já foi vendido, só ir lá para confirmar!!! O VLT existe e vai progredir!!! Mais informações em breve!!!

  25. Pena que Roseana não convidou vocês para um passeio na via Expressa, do Renascença ao manguezal

  26. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkk !! Pra ele passar dos 300 mts so s tiver rodas ou asas !!

  27. Kkkk, sacanagem com os jornalistas! Eu ia ficar puto se fosse um. Por que não chamou os políticos que já estão acostumados com palhaçada?

  28. Isso é mais uma vigarice de CASTELO, o PAULO MALUF do Maranhão.
    Ele criou um factóide para tentar ganhar voto, de fato deu um tiro no pé, o povo é burro convenhamos, mas não os repórteres e o público que lê jornal.
    CASTELO acredito que vai perder, pela alta rejeição que tem, ele é um político que rouba muito e constrói algumas obras para justificar a roubalheira.

  29. Reitero, aqui, o que já disse – se o VLT de Castelo conseguir arrancar sem afundar no aterro de lama feito por Cafeteira, não passará do Posto do irmão de Manoel Ribeiro. Um abç do Milton Calado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *