21

VLT é ótima opção. Estúpidos discordam. Mas podem esperar: amanhã, vão elogiar…

Do blog de Roberto Kenard

Continua a lengalenga a propósito da implantação, em São Luís, do sistema de transporte conhecido como VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Pelo que se observa, discussões, por importantes que sejam, em tempos eleitorais são barateadas.

No auge do histerismo, escrevi (05/09):

– Os adversários de Castelo batem na implantação do veículo leve sobre trilho (VLT). Mostram com isso que são oposição por ser oposição. O VLT, que acaba de chegar a São Luís, vai resolver problemas de engarrafamentos, é mais ágil e barato que o metrô tradicional e é reconhecido mundial por evitar poluição, ele é movido a energia. Eu diria que o VLT é um bonde moderníssimo, se me permitem a comparação. O Governo do Distrito Federal irá abrir concorrência para a implantação do VLT, uma das principais apostas para a modernização do sistema de transporte público do Distrito Federal. A tecnologia é utilizada em diversas cidades do mundo, como Bordeaux, Buenos Aires, Dublin, Estocolmo e Madrid.

De lá para cá, nada mudou.

O VLT segue sendo espancado no horário eleitoral na tevê e no rádio.

Fiquei – não sem ironia – a imaginar índios a jogar flexas em helicópteros. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. deça já deve ta ganhando uma merreca do caostelo, ele sempre é assim lembram da bia?

  2. Parabéns ao comentario. Marco aqui tudo se politiza. é por isso que a cidade é pobre, pq tem espirito de pobreza.Falam tanto do novo..já esqueceram o que um tall de novo fez com o Brasil? Collor..agora ninguem Lembra. Tragam o AZIZ de volta e o pai do Rapaz.

  3. UMA MENTIRA BEM BOLADA CONTADA VÁRIAS VEZES PODE ATÉ PARECER VERDADE, AGORA QUANDO ELA É FRACA TERMINA VIRANDO PIADA, PREFIRO ACREDITAR EM PAPAI NOEL, SACY PERERÊ E NA MULA SEM CABEÇA, MAS NO LOBO MAU, NÃO.

  4. Flávio Dino, holandinha orquestrado, roberto rocha e sua tchurma deixam evidente a superficialidade, mediocridade e idiossincracia neste ataque visceral ao VLT. Cuidado, a classe média ludovicense que já parecia obnubilada pelo marketing do novo que já nasceu velho, já começa a se dar conta da prepotência de Flávio Dino. Este cidadão tá com uma retórica meio semelhante a de de alguns prefeitos de interior que apreciam demonizar e atacar obras de administrações anteriores.Aliás Flávio dino já entrou no clima do já ganhou e ao abordar o tema do VLT, deixa evidente que não quer continuar a obra por considerá-la faraônica. Aliás toda a linha do programa do Holandinha para a resolução dos graves problemas de trânsito de nossa ínsula se assenta em reformas homeopáticas, ou seja, com pouco investimento da prefeitura todos problemas de trânsito se resolverão por si mesmos. Sabemos que não será assim. resumo da ópera querem a prefeitura para não fazer nada e saírem com os bolsos cheios de dindim. Fora Bandalha Dinista podre ab ovo!

  5. Nunca vi minguém dizer que o VLT não presta.
    O que ouço muito – e é verdade – é que a obra de Castelo é eleitoreira, “projetada” nas coxas, pois não previu um posto de combustível em seu caminho, um canal, uma avenida, terraplanagem, desapropriações, pontos de parada, etc. Só isso.

  6. Deça, ninguém é contra o VLT. o que todos são contra é tentar fazer um projeto desta magnitude de qualquer jeito, sem projeto, sem licenciamento adequado, sem compacta ao do solo necessária para receber o peso do veiculo, sem realizar as desapropriacoes devidas por falta de definição do traçado real, além de enganar a população dizendo que vai funcionar em quatro meses, quando nem o posto de gasolina que serve de obstáculo tem algo negociado.

    Isso é enganar o povo, desperdiçar dinheiro publico, colocar em risco as cobaias humanas que estão brincando sem saber do risco de descarrilhamento iminente e, pior, ridicularizar o judiciário com uma tese esdrúxula que diz que isso não é propaganda eleitoral irregular e conduta vedada em tento de eleição.

    Aliás, gostaria de lembrá-ló que, contadizendo mais uma vez o CAOStelo, a licitação mostrada pelo enganador foi realizada no dia 25.07.2012, sete dias depois dele comprar o vagão e apenas cinco dias antes de obter a licença ambiental que deveria, no mínimo, ter tido audiências publicas marcadas com antecedência de 30 dias. Uma verdadeira aberração legal que, devido a morosidade de nossa justiça, provavelmente dó será julgada quando ele já tiver nos deixado por sua elevada idade.

    Fico triste em ver você defender este engodo do Caos, que só não pode ser taxado de pior prefeito, porque sua mulher detém este título.

    FORA CAOSTELO!!!

  7. Cada modal de transporte é adequado para determinada situação. Para se definir a melhor opção deve ser feito um estudo de Engenharia de Transportes. Porém, em São Luís foi escolhida a opção mais bonita e diferente, que traria mais impacto eleitoral, independente de custo benefício. Mas o blog tem razão de começar a apoiar Castelo para derrotar Holanda e preservar o poder de nosso querido Grande Líder Coronel Sarney, Kim Il Sung maranhense.

  8. no segundo turno eu ainda vou vê vc elogiando castelo neste blog. eu aposto o que vc quiser

  9. Marcos, diz o dito popular que de boas intenções o inferno estar cheio… ninguém em sã consciência pode se colocar contrário àquilo, que sabidamente atende aos interesses da coletividade, o que pelo visto, não é o caso do malfadado VLT, que fora criado por um político, que passou três anos e sete meses, para só agora, em pleno período eleitoral, apresentar um projeto, que sabidamente não tem outro objetivo que não seja garantir a sua continuidade à frente da administração municipal.
    Ninguém é contra qualquer medida que vise melhorar os serviços de transporte de massa, que é um grande problema da vida das pessoas na nossa Cidade, especialmente as camadas menos favorecidas.
    O VLT, ao que tudo indica, é uma obra eleitoreira, pois não passou por um planejamento prévio, e muito menos faz parte dos programas dos orçamentos da prefeitura, que como é sabido, uma obra dessa magnitude não pode ser iniciada sem que se tenha aprovação no PPL, na LDO e garantia dos recursos para sua execução, bem com aprovação pelos órgãos ambientais.
    Só acredita na seriedade desse projeto incautos e pessoas com interesse em manter a boquinha na “administração” do Prefeito.

  10. Anotem o que irei dizer: Roseana vai apoiar Castelo no segundo turno. Essa materia ja é um indicio… Se fosse Castelo disputando com WO, nunca que o blogueiro noticiaria esta materia elogiando o VLT. Nunca! Não estou duvidando da eficiencia do VLT. Mas vcs entendem o que quero dizer!

    ps: Por favor blogueiro. Nao bloqueie minha mensagem.

  11. Não se trata de ser estupido, se trata de ser esperto e saber que o VLT não vai ser bem assim, mas infelizmente existem IDIOTAS que querem acreditar. Talvez estupido sejam esses que acham que outros são estupidos.

  12. Nao se trata aqui dos mais modernos meios de transportes atuais, a questao em pauta eh a forma como esta sendo tratada e direcionada neste momento politico em que interesses pessoais e ou economicos ditam as regras do jogo democratico. Nossa cidade necessita urgente de politicas que atendam as necessidades da populacao carente, que utilizam o transporte coletivo para atendimento de deslocamentos necessarios as suas atividades. O novo gestor da cidade dos proximos anos tera a responsabilidade de mostrar um novo plano coerente, transparente e que realmente atenda e corresponda aos novos anseios da nossa sociedade.

  13. RAPAZ O CANDIDATO DA OLIGARQUIA A PREFEITO, EU SABIA QUE ELE ERA FRACO, MAS NEM TANTO ASSIM, NA ENTREVISTA NA MIRANTE, ELE SE PERDEU VÁRIA VEZES, CONFESSOU QUE NEM SABIA O QUE ESTAVA ESCRITO NO SEU PLANO DE GOVERNO, SE O JORNALISTA TIVESSE A MESMA ATITULDE QUE TEVE COM EDIVALDO ELE IA SE “FERRAR”TODINHO, O CARA É MUITO FRACO.

  14. O que me impressiona é a “imparcialidade”. Rsrs.
    Que o VLT é uma excelente saída para o trânsito de São Luís, não temos dúvidas. Mas fazer propaganda de um trecho de 300 metros, que se vence com menos de 200 passadas largas, isso é achar que o povo é besta.
    Em todas as cidades “desenvolvidas” o VLT demora mais de 3 anos pra ser implantado. Em São Luís, que é quase um país de primeiro mundo, quase uma Europa – como diz uma “eleitora” de Castelo na propaganda do VLT – o VLT vai ser concluído em menos de 3 meses.
    Eita SÃO LUÍS encantada!!!

  15. Milhares concordam com a opinião do nobre blogueiro. Entretanto para quem ha dois anos e meio, no caso do prefeito que já tinha como certo o inicio da construção de uma via ferrea, e assim já ter providenciado a Licenca de Instalação e de Operação por envolver area de lama e manguezais, começa-la agora foi sim uma estupidez acreditando na possibilidade de enganar eleitores.

  16. CAOSTELO deve realmente ser o MESTRE DOS MAGOS!Destruiu o Transporte Público, deixando a SMTT na mão de secretários incompetentes, prometeu construir três novos terminais de integração e ele sucateou os cinco existentes, sendo que o da Praia Grande passou por três reformas em sua gestão, sendo uma delas com orçamento de R$ 350.000,00, os empresários do setor deitam e rolam, o atual secretário da SMTT, CLÔ, não enxerga os problemas do setor porque ele precisa, primeiro, subir nos ombros de alguém, talvez assim ele enxergue alguma coisa, e o MESTRE DOS MAGOS descobriu a pólvora inventando o VLT. É impossível não rir do CAOSTELO, e também dos que acreditam nos seus devaneios, ou vocês acham que um prefeito que não fez nada pelo transporte público vai fazer alguma coisa de agora em diante? Todos nós vamos continuar andando em latas de sardinha, pois ele não teve MORAL com os empresários do setor. Vão passear pelo TREM DA ALEGRIA e quando chegarem nos terminais vão continuar esperando uma hora PELO TRANSPORTE PÚBLICO E CONTINUANDO ANDANDO EM LATAS DE SARDINHA, OU VOCÊS ACHAM QUE VAI TER UM VLT PARA LEVÁ-LOS EM CASA? VOCÊS SÃO LIVRES PARA SE ILUDIREM, MAS DEPOIS NÃO RECLAMEM DO PESADELO.

  17. Isto demonstra claramente a incapacidade da maioria dos candidatos a prefeitura de São Luis de evitar q Castelo ganhe a eleição. Quanto mais batem no VLT mais Castelo avança nas pesquisas, gerando um total desespero nos outros candidatos (principalmente en Holandinha e seus saltimbancos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *