Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Tempo para o tudo ou nada…

Da coluna Estado Maior, com edição

Agora na reta final da campanha, o candidatos à Prefietura de São Luís veem encurtadas as suas margens de mnobra e reduzido o tempo de que cada um dispõe para fazer a campanha no espaço mais cobiçado por todos: o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

A partir de hoje, tanto os candidatos a prefeito quanto os aspirantes às 31 cadeiras da Câmara Municipal só terão mais uma dezena de programas – cinco ao meio-dia e cinco à noite.

Os candidatos a prefeito terão agora que redobrar seus esforços para convencer o eleitor de que são a melhor opção, ao mesmo tempo em que terão de monitorar seus concorentes, de modo a não permitir que eles lhe passem a perna, numa ciranda em que essas preocupações alcançam a todos.

O prefeito João Castelo (PSDB) vai dispor de 19 minutos para tentar, em 10 programas, reverter a tendência de queda e consolidar sua ida para o segundo turno. Edivaldo Holanda Júnior (PTC) disporá de pouco mais de 25 minutos para embalar a candidatura.

Washington Luiz (PT) terá aida 66 minutos para intensifuicar a apresentação das suas propostas e cativar o eleitorado. Na sequência, o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) terá 26 minutos. Eliziane Gama (PPS) terá 7 minutos, Haroldo Sabóia (PSOL) ontará com seis minutos, o mesmo tempo de Marcos Silva (PSTU) e Ednaldo Neves (PRTB), com diferenças mínimas de segundos.

Como se vê, agora é a hora do famoso “tudo ou nada”.

 

Sair da versão mobile