21

Batista Matos presta contas e mostra resultado do trabalho…

Obra do Canal do Caratatiua, que homenageia Mauro Bezerra

O titular deste blog já fez críticas ao vereador Batista Matos, tanto pessoalmente quanto por meio deste espaço.

Também soube reconhecer os seus méritos e acertos como parlamentar atuante durante os oito meses que esteve na Câmara Municipal.

E são estes oito meses de Batista Matos que lhe credenciam a pleitear novo mandato.

Ponte do Caratatiua, antes e depois de Batista

No curto espaço de tempo que passou por lá, conseguiu com a prefeitura a restruturação da Ponte do Ipase (pediu a recuperação primeiramente ao secretário Max Barros, da Sinfra. Não obtendo resposta foi e conseguiu os serviços com o secretário Marco Aurélio, da Prefeitura).

Conquistou ainda a reforma do campo do Venezão e a recuperação do Canal do Caratatíua, hoje conhecida como Av. Mauro Bezerra.

Rua Projetada, na região do São Domingos I: solicitação do blog

Ano passado, ainda na Câmara, por meio de uma ação junto a promotora Lítia Cavalcanti e de uma campanha de conscientização chamada “Água Sim, Aumento não!”, Batista Matos conseguiu impedir o aumento de 86,7% que a Caema queria dar no preço da conta de água.

Nascido nos movimentos comunitários e ex-membro de uma ONG francesa, o vereador conseguiu mudar a imagem da Alemanha, bairro onde mora. Antes conhecida como local das gangs da Bota Preta e GA (Garotos da Alemanha), a comunidade hoje é um espaço onde se respira esporte e cultura.

Campo do Veneza virou “estádio” com Batista

Além das escolinhas esportivas e apoio às manifestações culturais, os jovens ainda ganharam um telecentro, fruto de uma parceria entre o Ministério da Justiça, Secretária de Segurança, Sesi/Senac, Conselho Cultural da Alemanha e o vereador.

A praça do bairro, ponto de encontro dos moradores, representa bem o trabalho de Batista Matos. Local onde antes as gangs se enfrentavam, hoje crianças, jovens e adultos compartilham uma área de lazer, esporte e informática.

Batista com Lítia Cavalcanti: batalha contra a Caema

O jornalista Milton Neves, da Band, usa os jargões  ‘Como é que era’  – para mostrar como eram os jogadores em sua fase profissional – e ‘Como é que está’, para mostrar a realidade dos ex-atletas hoje, barrigudos e envelhecidos, como o Tufão de Avenida Brasil.

Neste blog, pode-se conferir o “antes e depois” de alguns serviços que beneficiaram a população, como a Rua Projetada e outras do Residencial São Domingos I, que o titular deste blog pediu a recuperação ao vereador e ele conseguiu com a prefeitura.

Aqui, o ‘Como é que era’ é o negativo e o ‘Como é que está’ é o resultado positivo.

Por que contra fatos, não há argumentos. Trabalho é trabalho.

Simples Assim…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Parabéns ao blog e ao Batista é isso que queremos ver!
    Gente trabalhando e gente mostrando trabalho…
    rsrrs
    Abç

  2. QUANDO VEJO OBRAS SENDO REALIZADAS ME LEMBRO DO BARBOSA LAGES TEM FEITO MUITAS COISAS NA AREA ITAQUI BACANGA. SERIA INTERESSANTE VC VER O TRABALHO DO BARBOSA LAGES ELE TAMBEM É UM VEREADOR QUE TRABALHA E AJUDA O POVO QUE É ESQUECIDO. PARABENS AO BATISTA E PARABENS AO BARBOSA LAGES SE TODOS FIZESSEM ASSIM SÓ QUEM LUCRARIA ERA O POVO QUE PRECISA.

  3. A avenida Mauro Bezerra me quebra um galho na horário dos engarrafamentos. Uma das poucas boas obras da gestão Castelo em São Luís. Parabéns ao vereador!

  4. Eu tenho a impressão que a mesma pessoa faz diferentes comentários…

  5. Estamos precisando de um vereador assim na Forquilha.Como não tivemos vereadores interessados a nos ajudar na gestão passada, vamos eleger Joab Jeremias que tem demostrado características de um bom representante, assim como Batista.Esses tem futuro! uma boa renovação para a câmara.

  6. Ê Batistaaaaa 23 123, ê Batista estamos contigo outra vez……

  7. Estás levando uma “ponta” para encher a bola desses caras ou estou errado?

    Resp.; Está absolutamente errado.

  8. A FUNÇÃO DO VEREADOR NÃO E FAZER OBRAS E FISCALIZAR AS OBRAS, ISSO E SÓ PARA NÃO DIZER QUE FOI J.CASTELO.

  9. Meu primeiro voto foi no Pedro Celestino (GRANDE ARREPENDIMENTO). O segundo foi no Batista (VOTEI BEM PORÉM NÃO VOTARIA MAIS DEVIDO ESTÁ DO LADO DO CAOS). E o terceiro vai ser no JONAS FORRO (JOVEM COM VONTADE DE VENCER).

  10. Marco, vc tem razão sobre de quem vc fala no seu blog. Pelos comentários sobre o Batista, parece que as pessoas são unânimes. Taí um político de futuro. Caso ele ligue pra vc, vc está autorizado a dar a ele o meu email. Vou votar nesse camarada.

    Resp.: Certamente, meu caro.

  11. O futuro vereador Batista Matos agrega algumas características admiráveis em um político: trabalhador, responsável, homem de fé, batalhador e alguém que não esquece as origens.
    Alguns podem se perguntar se Batista não possui falhas, respondo que sim, mas erros todos nós cometemos, porém Batista tem mostrado que política se faz com seriedade e muito trabalho. Por isso, vemos mais qualidades do que defeitos.
    Vejo neste homem um político competente e que pode realizar muitas coisas por nossa gente e por nossa cidade.

  12. Batista Matos, junto com Prof Geraldo Castro, foram os dois melhores vereadores de São Luis, mas eram suplentes. Espero que eles venham agora como titulares, junto com o outro excelente candidato Honorato e outros ótimos nomes, como Kleber Gomes, Maria Izabel e tantos outros. Espero que o povo venha para renovar 100% essa Câmara.

  13. Porque não fazer campanha para todos os vereadores? Não são generosos como a Bia? Responde aí!

    Rep.: Por que não falo dos outros? Simples: por que o blog é meu, falo de quem eu quiser. Quer falar dos outros, monte um blog. Simples assim.

  14. batista vou votar em vc vereador pede dessa pra ele arrumar a 51 do bequimao

  15. Eu sou fã do Batista, principalmente pela opção política que tomou no ano de 2010.

  16. UM GRANDE VEREADOR , UM VEREADOR DE VERDADE !!!
    BASTISTA REALMENTE MEREÇE SER VEREADOR POR SÃO LUIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *