12

Candidatos tentam usar violência como mote de campanha no interior…

Aldo Andrade: morto em Barra do Corda

Os três assassinatos ocorridos nos últimos dias – Em Barra do Corda, Santa Luiza e Arame – estão sendo usados por políticos como mote de campanha nos municípios.

Embora a polícia tenha adotado uma linha de investigação diferente para a morte do vereador Aldo Andrade, em Barra do Corda, seus aliados – e até adversários – tentam relacionar o assassinato à disputa entre os grupos ligados ao prefeito Manoel Mariano de Souza, o Nenzim (PV), e do ex-prefeito Avelar Sampaio, seu principal adversário.

O mesmo aconteceu com a morte do pastor Elias Mendes, em Santa Luiza.

O fato de ser ele secretário de Meio Ambiente do município tem levado aliados do prefeito Márcio Rodrigues (PDT) a apontar possibilidades de crime político no município.

A polícia ainda não se pronunciou sobre o caso.

Em Arame foi morto o empresário Vilson Guimarães Souza, por volta das 16 horas de ontem. Imediatamente, aliados políticos passaram a apontar adversários como autores do crime – mesmo levando-se em conta que o lado de Vilson é que tem fama de truculência na região.

Por último, surge o deputado federal Ribamar Alves (PSB) dizendo-se vítima de dois atentados, ontem.

Segundo ele, primeiro um homem com revóvler estava rondando seu comício, até ser descoberto e fugir. Em outra ocasião, uma mulher se aproximou dele em um hotel, armada com uma faca.

Nos dois casos, não há qualquer pista dos suspeitos, embora aliados de Alves garantam que o fato ocorreu.

Mas a polícia precisa dar respostas imediatas aos fatos concretos dos crimes.

Até para evitar uso político de assassinatos…

 

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Todos nos temos o direito de escolhermos em quem devemos votar e nao e por que nao votomos em “b” que temos que ser intimidados ou ate mesmo ameaçados.alguns anos atras fui ameaçado por fazer locuçao. por nao concorda com a tirania politica de alguns grupo politico.

  2. Todos nos temos o direito de escolhermos em devemos votar e nao e por que nao votomos em “b” que temos que ser intimidados ou ate mesmo ameaçados.alguns anos atras fui ameaçado por fazer locuçao. por nao concorda com a tirania politica de alguns grupo politico.

  3. Madureira que tem histórico de fraudar pesquisa é a Genesis, tua eleição tá perdida idiota… kkkkkkk….. Vai mandar matar outro vereador, hoje todo mundo sabe quem são vcs, as pessoas não vão aos comícios do erico e leandro elas são forçadas a ir sob ameaças, levadas à força, advinha o troco que elas vão dar, em silêncio no dia 7, votarão no 70. No dia 7 é 70 vezes 7…

  4. aqui em arame todo mundo que esse rapaz que foi morto era muito perigoso pois mesmo era apontado ultimante de ter mandado mantar trez pessoas, sendo duas da familia benevides

  5. me admira vc publicar uma tamanha mentira dessas qnem a policia ainda divulgou a motivaçao e vc ta afirmando.olha eu moro em santa luzia e todo mundo sabbe q o irmao elias era uma pessoa de bem e nao era candiato e nunca vi falar de qualquer confusao dele com nenhum politico daqui.procure se informar melhor antes de sair publicando….

  6. Essa zangadão de Arame que se faz de vítima é o Ludemir, nunca errou um tiro na vida dele!

  7. olhai ai o Zitão confessando que comprou votos… Ainda é prova ilícita?

  8. Marco, a verdade prevalecerá, e digo o povo Cordinence quer mudança em todos os sentidos, essa pratica do tempo dos coronéis não pode mais existir em pleno século 21. Não prevalecerá a tentativa de incriminar os aliados do Jovem Eric com este crime nefasto. O desespero toma conta dos derrotados. Hoje Barra do Corda tem opção e isto é com a dupla de jovens candidatos, pois o clima na cidade é de mudança.
    Tenho fé no secretário de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *