Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Cantanhede: Kabão usa aliados para agredir eleitores de Mírian Rocha em passeata…

Eeleitor mosra cvabeça ferida na caminhada

Um grupo de simpatizantes, comandado pelo candidato a prefeito de Cantanhede, Zé Martinho (DEM) conhecido como Kabão, agrediu, violentamente, dezenas de pessoas que participavam de uma passeata em favor de Mírian Rocha, candidata a prefeita da cidade pelo PMDB. Diversas pessoas, incluindo crianças e idosos, foram atingidas com pedras, tijolos e pedaços de pau.

Cerca de 5 mil pessoas que participaram do ato político entraram em pânico. Houve muita correria e um saldo de dezenas de feridos.

Um morador do povoado Ingá (Gualberto) recebeu um “tijolaço” na cabeça, teve cortes profundos e recebeu oito pontos. Um profissional que prestava serviços de apoio ao evento teve uma costela quebrada. O cinegrafista Ricardo Barbosa, que registrava a passeata, também recebeu uma pedrada na cabeça.

Após se proteger atrás das grades de uma janela, o profissional ainda registrou os momentos finais do vandalismo.

As imagens captadas por Ricardo Barbosa mostram o momento em que um agressor dispara fogos de artifício na direção da passeata.

 

 

Perna de eleitora foi ferida na confusão

– É lamentável, é triste ver isso acontecendo em nossa cidade – lamentou Barbosa.

– Cantanhede tem uma tradição de paz, o nosso povo é pacato. Mas, infelizmente existem pessoas dispostas a praticar esse tipo de atentado contra a vida e contra a liberdade – enfatizou Mírian Rocha, candidata a prefeita do município.

Sair da versão mobile