Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Washington e PT decidem: “não apoiarão nenhum dos dois candidatos”…

Washington: nem um, nem outro…

O Partido dos Trabalhadores e o seu candidato nas eleições da capital maranhense, Washington Luiz, decidiram hoje não apoiar nenhum candidato a prefeito no 2º Turno das eleições.

– O PT compreende que as duas candidaturas postas para a disputa do 2º turno da eleição não atendem ao projeto político e de sociedade apresentado pelo Partido dos Trabalhadores na campanha – declarou o documento, assinado pela Executiva Municipal do partido.

Desde a manhã de hoje, o PT e seu candidato já davam sinais de que não iriam se posicionar por nenhum dos lados no segundo turno.~

Logo cedo, Washington Luiz declarou que iria se reunir com o partidos da aliança, com a governadora Roseana sarney (PMDB) e com o PT, para tomar uma decisão conjunta.

No meio da manhã, o presidente da legenda, Fernando Silva, afirmou que a tendência do partido era a de neutralidade. E atacou:

– Um candidato representa o atraso. O outro, não representa a verdadeira mudança.

Washington teve 56.326 votos no 1ºTurno. O total representa quase duas vezes a diferença entre Holandinha e Castelo.

Abaixo, a íntegra da nota do PT:

NOTA À SOCIEDADE DE SÃO LUIS

Em relação ao 2º turno das eleições municipais de São Luís, o Partido dos Trabalhadores (PT) vem a público comunicar que:

1. O PT sai fortalecido das eleições municipais em São Luís, consolidou o nome de Washington como liderança política, retomou sua representação na Câmara de Vereadores, além de ter contribuído para a construção de um amplo campo político na cidade.

2. O candidato Washington, cumpriu um papel importante de representar legitimamente o PT na perspectiva de viabilizar projetos e programas em parcerias com os Governos Federal e Estadual. O Partido dos Trabalhadores fez uma campanha limpa, propositiva e sustentada em um programa democrático-popular para São Luís.

3. Nesse sentido, o PT compreende que as duas candidaturas postas para a disputa do 2º turno da eleição não atendem ao projeto político e de sociedade apresentado pelo Partido dos Trabalhadores na campanha.

4. Por isso, o PT e o candidato Washington, em total consonância com a Direção Nacional do partido, não apoiarão nenhum dos dois candidatos no pleito de 28 de outubro.

São Luís (MA), 08 de outubro de 2012.

Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores

Sair da versão mobile