Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Os votos de Wellington do Curso

Do blog de Gilberto Léda

Para quem ainda tinha dúvidas sobre o real destino dos votos do candidato a vereador de São Luís Wellington do Curso (PSL), está aí acima um print da página oficial de divulgação do resultado das eleições, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como este blog anunciou semana passada, a candidatura do empresário está indeferida – com recurso pendente de julgamento em Brasília – e, portanto, os votos dados a ele, por enquanto, são considerados nulos.

Já se sabe que Wellingon obteve 3.892 votos, número considerado alto, levando-se em consideração que o candidato passou três meses tendo que provar ao eleitorado que poderia disputar as eleições. Continue lendo aqui…

Comentário deste blog

1 – A votação obtida por Wellington não garantiria a ele uma vaga na Câmara, já que seus adversários no PSL – Chico Carvalho e Isaias Pereirinha – obtiveram mais de 5,7 mil votos.

2 – mas é preciso anbalisar que esta votação de Wellington foi obtida em condições aqdversas, com as intensas notícias sobre o indeferimento de sua candidatura – o que sugere a possibilidade de ele ter muito mais em condições normais.

3 – Se forem aprovados no TSE, os votos de Wellinton só servirão para inflar ainda mais o nanico PSL – e beneficiar diretamente os próprios Carvalho e Pereirinha.

Sair da versão mobile