19

Uma boa notícia para o feriadão…

Praias estão liberadas para banho

As praias de São Luís votlaram a estar próprias para banho.

O anúncio foi feto hoje pela Secretaria de Meio de Ambiente.

De acordo com a exlicação do secretário Victor Mendes, uma grupo formado pelo  Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen),  Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) avaliaram a balneabilidade das praias de São Luís.

– O  referido grupo estudou o assunto, avaliou procedimentos de monitoramento, contando com a assessoria da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo (Cetesb-SP), instituição de renome nacional e internacional, responsável pelo controle de balneabilidade das praias e dos rios daquele estado – disse Mendes.

Após o primeiro estudo, foram feitos os trabalhos de correção e recuperação das praias.

– Em uma nova fase de monitoramento. Detectou-se, então, que a orla de São Luís está própria para banho, exceto num raio de 300 metros das desembocaduras dos rios Calhau, Pimenta, Claro, Jaguarema e Olho de Porco – disse.

 

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. A verba foi garantida, as eleições já quase passaram… tudo resolvido! Água limpa!
    Cansa!!!

  2. E os R$30 milhões disponibilizados pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, para a despoluição das praias? Para onde irão?

  3. Caro Marco, como a prefeitura de São Luis é a responsável e deu a concessão à CAEMA para prestar os serviços de saneamento básico no município é fácil, basta realizar as análises e saber a verdade, se houver contaminação é só cancelar a concessão. É simples assim!!!!

  4. Marcos,
    Eu só acredito nessa notícia se fosse filmado Roseana, Ricardo Murad, Jorge Murad e Bulcão que não larga o ovo do cara, Sarney e o Secretário de Meio Ambiente tomando banho nas praias de S. Luís. Filmar Curupu não Vale,
    Marcos

  5. Marcos Deça agora eu gostaria que você desse a publicidade aqui no teu blog sobre os 36 milhões que vieram para fazer o serviçço de despoluição, nós maranhenese não aguentamentos mais essa turma surrupiando dinheiro público, vou ficar de olho e cobrar a sua postura em relação a esse dinheiro, aguardo a sua resposta, obrigado Paulo.

  6. Foram corrigidos varios pontos de poluicão por esgotos além do verão que ajuda muito. No inverno teremos outro agravamento da situação se a Caema não,fizer sua parte. É sazonal.

  7. Vai lá Marco e mergulha de boca e olhos abertos!!!
    Muita rapidez essa despoluicao!!!

  8. Palhaçada, palhaçada, palhaçada!!! Já estou farta de tanta irresponsabilidade. Sr secretário Ricardo Murad, pare de subestimar a capacidade do povo maranhense, chega de tanto descalabro, já não basta dilapidar o patrimônio público?

  9. Ricardão fez uma magica…Ou é porque ninguém nunca mais banho nas águas de merda da ilha.kkkkkkkkkkk

  10. Quem tem coragem de “banhar” nessas praias?? Outro dia numa caminhada na litorânea, vi algo, que tinha um formato cilindrico de cor amarronzada. A única coisa que identifiquei neste ONI (não é OVNI porque não voava), foi um caroço de milho na sua extremidade superior. Meu email é verdadeiro! Governo nojento!

  11. Amigos, o verão, a falta de chuvas impede os esgotos de desaguarem nas praias. Na hira que chover a poluição volta com toda a força. Só isso…sazonalidade.

  12. Muito estranho esta notícia após o anuncio da liberação de 35 milhões para despoluição das praias.Devolvam então estes recursos já que não serão mais necessarios

  13. Marco, o que foi feito para reduzir a poluição das praias?
    Ora, nada, agora querer despoluir o mar “por decreto”, só mesmo partindo de um imbecil, absolutamente irresponsável, como o nefasto Ricardo Murad.
    As colonias de coliformes fecais das águas de nossas praias são vistos a olho nú

  14. Que mágica foi essa que esse pessoal fez para em tão pouco espaço de tempo as praias poluídas da Capital voltarem à condições de balneabilidade?
    Estou curioso para saber como tudo isso ocorreu, em tão pouco tempo, e sem que se fizesse os investimentos necessários para solucionar o problemas vergonhoso.
    Isto já é o efeito do segundo turno das eleições?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *