Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O pingo no i da escola de Holandinha…

Os dois candidatos a prefeito de São Luís estão usando a Universidade Infantil Rivanda Berenice, de propriedade da família do deputado Edivaldo Holanda Júnior (PTC), com intesses escusos na disputa.

O prefeito João Castelo (PSDB) revela que a escola não está nem entre as quinhentas melhores escolas privadas do país – o que é verdade – mas faz uma comparação esdrúxula com as escolas de tempo integral, que são públicas.

Já o deputado Holanda Júnior (PTC), ao encaminhar, via assessoria, texto sobre o assunto, também tenta confundir, acusando Castelo de tentar passar que a Rivanda Berenice está atrás das esoclas municipais – o que não foi dito por Castelo.

O fato é um só: a Escola Rivanda Berenice, de propriedade dos Holanda, está em 517º lugar no país, como se pode ver no ranking ao lado. Nesta classificação, há um abismo gigantesco entre esta escola e as outras consideradas boas do Maranhão.

No ranking nacional, diferença entre a Rivanda Berenice e a quinta colocada no estado, o Dom Bosco (461º nacionalmente) é um vácuo de 56 posições.

Distância que chega a ser de quase quinhentas posições se comparada com a melhor do estado, o Crescimento (70º no ranking nacional).

 No Ranking específico do Maranhão, a escola dos Holanda é a sexta colocada.

Em síntese: Castelo está certo ao afirmar que a família Holanda não administra tão a contento sua escola – a ponto de colocá-la entre as primeiras do ranking. Mas erra ao cobrar dela a educação de tempo integral.

Holandinha, por sua vez, está certo ao criticar Castelo por comparar conceito de educação de escola pública com privada, mas erra ao dizer que Castelo manipula, o que não ocorre.

Esta é a verdade dos fatos…

Sair da versão mobile