43

Castelo saiu-se melhor na disputa por apoios…

Castelo: neutralidade também é vitória

No final das contas, o prefeito João Castelo (PSDB) pode comemorar o resultado das articulações para o 2º turno.

No saldo político, edspecificamente, ele foi o vencedor.

Embora não tenha recebido a adesão ofricial de nenhum dos ex-concorrentes na disputa contra Edivaldo Holanda Júnior (PTC), Castelo pode comemorar a neutralidade de todos os candidatos.

O natual seria o apoio de Eliziane Gama (PTC), Tadeu Palácio (PP) e Washington Luiz (PT) à campanha de Edivaldo Holanda. Afinal, é ele quem se vende como o “novo” na disputa em São Luís.

As más companhias, a evidente falta de preparo e a claudîcância do discurso foram os argumentos principais dos adversários para não apoiar Holandinha.

No final das contas, o candidato do PTC recebeu apenas o apoio do seu alter-ego Edinaldo Neves, de uma penca de oportunistas de plantão e do baixo clero do PT de São Luís. 

Nas entrelinhas do discurso de Eliziane, Palácio e Washington, o que está dito é que o “candidato da mudança” acaba sendo tão igual quanto o que pretende mudar.

E, neste ponto, é Castelo quem sai ganhando…

Marco Aurélio D'Eça

43 Comments

  1. alto clero é o PT de Bira!!!!esses outros que tao chegando agora no 36 são vendidos. dimas salustiano é sarney

  2. e o bira não conta, ele com certeza tem mais voto que toda aturma do vice governador.

  3. CASTELO SE SAIU MELHOR COM A NEUTRALIDADE? CUMA? RS…

    … PELO QUE ME CONSTA NÃO É ELE QUE ESTÁ NA FRENTE DE ACORDO COM A PORCENTAGEM…

    TAMBÉM NÃO GOSTO DA FORMA COMO NETO EVANGELISTA BUSCA SE PROPAGAR POLITICAMENTE. PARA MIM, ELE É APENAS COMO O VENTO, UMA HORA PASSA…

    EU QUERO MUDANÇA COM:

    Edivaldo Holanda!!!

    CASTELO TEVE A SUA CHANCE, E ELE NÃO FEZ PRATICAMENTE NADA!!!

    A CIDADE ESTÁ UM CAOS E O PROGRESSO ANDA QUERENDO SE ENCONTRAR…

  4. E AGORA D´ÇA, COMO SAIR D´ÇA? A PRÓXIMA DERROTA SERÁ EM 2014; E AÍ QUEM VAI TE BANCAR POLITICAMENTE? TE PREPARA TÁ CHEGANDO O FIM.

  5. não tenho nada contra edivaldo holanda mais tenho contra as pessoas que estão por de trás dele, e essas pessoas que estão por de trás, são as mesma que administram mal o nosso estado quando Jackson foi governador, e imagine essas mesmas pessoas administrando o nosso município que o recurso e muito pouco, pelo menos a o recurso do estado e muito. por isso sou 45

  6. A maioria que está com o 36 são eleitores que votam por votar. Nem sequer fazem uma pesquisa o que o candidato fez? O que faz? é só eleitor de facebook, com a inteligencia lesada. Essa meia dúzia de eleitor desinformado é que ferra com Maranhão. Esses que votam no 36 são os mesmos que votaram em Jackson. E ai eleitores 36 me apresente uma obra feita por Jackson? não tem nenhuma. Sabe porquê? Ele vendeu o governo para se eleger a mesma coisa está fazendo o Edvaldo. Enquanto o maranhão estiver cheio de eleitores que pensam que oposição vai fazer alguma coisa, o Maranhão nunca irá para frente e vai servir de chacota para o resto do país.

  7. O CASTELO MERECE SER REELEITO POR TRABALHAR POR UMA CIDADE MELHOR, NAO E HORA DE BRINCAR ………….

  8. EI MARCOS, ESSA FOTO DO CASTELO É IMPAGAVEL, ELE TÁ DEBOCHANDO DA GENTE, TÁ PARECIDO COM O CORINGA DE BATMAN.

  9. ATENÇÃO MAMÃO LUDOVICENSE, CUIDADO, TEM UM VELHINHO PROMETENDO PRA VC UM PARTO DE PRIMEIRO MUNDO, COM DIREITO A VLT E TUDO, UM SONHO; ESSE MESMO VELHINHO SÓ FICA BONZINHO DE 4 EM 4 ANOS, DIZ QUE FAZ E ACONTECE, PROMETE DE TUDO E A TODOS, MAS DEPOIS QUE ELE ATINGE SEUS OBJETIVOS ESCUSOS, QUE É SE ELEGER, ELE VIRA O CAPETA E SÓ FAZ O QUE ELE QUER.

  10. Baixo clero do PT? E qual seria o alto clero? o de washington e Monteiro, que venderam o PT para Sarney em troca de migalhas? não meu caro, esse PT aí é o PT que envergonha, isso sim é de baixo calão.

  11. Mas qual apoio Castelo teve? Que eu saiba ele fez foi perder alguns vereadores, os outros já estavam com ele desde o primeiro turno.

  12. Baixo clero é o PT de Eri Castro e uns gatos pingados que tão com ele um bando de vendido e lá o povo de Bira já estava com Edvaldo. Resistência é Carlito reis, nelsinho e botao

  13. de vez em quando da vontade de n entrar mas no seu blog… te dar audiencia pra q com vc escrevendo tamanha besteira?
    castelo n recebeu apoio de ninguem novo, so os mesmos q ja estavam com ele desde sempre como pereirinha por exemplo….
    edivaldo por sua vez recebeu apoio de muitos q n estavam com ele
    e n ofenda o pt de dutra e bira, la estao os verdadeiros petistas, q sao fieis as suas ideias e continuam sendo aposição a sarney, bandeira do partido quando foi trazido ao estado. aquele é o verdadeiro pt, e não o bando de vendidos liderados por washington, monteiro e etc

    Resp. O PT de Bira é o baixíssimo clero do PT, meu caro. E# Holandinha recebeu apoio de Ivaldo Rodrigues, Júlio França e Carioca, né? Eles se juntam aghora a Aziz e Cia. certo? Isto é um fato.

  14. Washington apoiar Holanda Jr. não é nada natural, muito pelo contrário, estão em campos completamente opostos. Um está no grupo Sarney, outro está no grupo Flávio Dino. Estes são os maiores opostos da política maranhense.

  15. Uma errata meu querido,Eliziane Gama é PPS e não PTC como o amigo colocou.abraços…

  16. EDVALDO TEM O APOIO DO POVAO ISSO É O Q INTERESSA MEU AMIGO,NUM ADIANTA FICAR NESSA LENGA LENGA

  17. Cite, por gentileza os apoios, pois pelo que vi todos aqueles já estavam com ele no 1° turno. Seria uma situação chata um José Joaquim da vida, que é do PSDB apoiar outro candidato. Tente no minimo ser coerente com a verdade e não distorcer o fatos.

  18. D´eça, fala com sinceridade, o preço que estão te pagando pra defender Castelo é tão alto assim?

    Resp.: Te garanto que é o mesmo de Holandinha.

  19. Eu acho que você tenta confundir as pessoas. Nada de verdade tem esse texto.

  20. IPTU sem condições de pagamento para o contribuinte, promesas não compridas, Caustelo se ferou. Esperamos que isso nunca mais aconteça. É difícil que isso deixe de ocorrer, mais o povo saberá dar o troco. Holandinha não é nenhuma Brastemp, mas dentre os piores, não tem jeito, vou com ele. CAUSTELO NUNCA MAIS.

  21. IPTU sem condições para o contribuinte espero que nunca mais. portanto não é nenhuma Brastep mas dentre os piores, vou com Edivaldo. COUSTELO NUNCA MAIS.

  22. Engraçado,mesmo com todos esses apoios ele continua estagnado nas pesquisas.Será que esse povo tá puxando ele pra baixo????????

  23. É verdade Marcos,inclusive as pesquisas estão aí para mostrar que Castelo cresceu de forma estrondosa no segundo turno com todos esses apoios meia boca que ele tá recebendo!rsrsrsrs

  24. Cara,Edivaldo não precisou do apoio declarado de nenhum dos candidatos derrotados ,até porque todas as pesquisas vieram confirmar que o povo não quer mais castelo e que qualquer um que fosse p/o 2 turno com ele(Caostelo) venceria as eleições,inclusive Marcos Silva.

  25. UMA CAMBADA DE INVEJOSOS…
    MELHOR ASSIM, POIS DEPOIS DE UMA BOA ADMINISTRAÇÃO DE EDIVALDO ELES VÃO CORTAR A LINGUA, MACAXEIRA SEM VOTO, TADEU BOTOX E ELIZIANE GRANA, NÃO VÃO AJUDAR EM NADA A ELEIÇÃO DO EDIVALDO…SÓ IRIAM MESMO ATRAPALHAR!!

  26. afirmo que você pode ate começar a defender Holandinha porque o grupo Sarney esta de olho nele depois da eleição…

    Enfim um candidato da mudança nao pode fazer o que fez com Eliziane no consocio de candidatos….

    Um candidato da mudança não pode usar agiotas para financiar campanha….

    Um candidato da mudança nao pode ter um pai que sempre mudou de lado na politica

    Um candidato da mudança nao poderia ter apoios de personagens como Roberto Rocha, Carioca, Dionisio, Ivaldo ROdrigues, Julio França, Aziz Santos, Holandão, Weverton Rocha… enfim mil personagem que de mudança do tem o lado sempre pulando de um para o outro….

    Um candidato da Mudança precisa sim vim dos movimentos sociais

    Precisa ter feito beneficios para sao luis como vereador coisa que edivaldo nao fez

    Precisa fazer como Deputado e ele nao fez…

    Precisa ter personalidade politica coisa que ele nao tem porque deixa todo mundo mandar nele isso vai de Marcio Jerry ate Holandão

    O novo era p/ ser realmente o novo não na idade mas nas praticas…

    por mil motivos prefiro a continuidade da gestão de Castelo ate porque acredito que na continuidade de gestão por achar 4 anos pouco para um prefeito mostrar um bom serviço….

  27. acredito no castelo e aposto que caso esse holandinha ganhe quem vai mandar nesta prefeitura é Holandão, nao precisamos ir longe, Governo Luiz Rocha Holandão era Chefe da Casa Civil se nao engano e foi o Pior governo do maranhão, prefeitura nas maos de conceição andrade holandão participava ativamente deste governo e foi o pior governo que sao luis ja teve e ninguem presta atenção nestes detalhe…. Agora Imagine Holandão, Roberto Rocha com Aziz, Weverton, Carioca, Dionisio, Marcio Jerry, so pessoas que sempre que tiveram o poder na mao fizeram merda….

    Entre Castelo com seus erros e acertos prefiro continua com ele porque pelo menos ele esta trabalhando…..

  28. Você e o Jorge Aragão definitivamente não falam a mesma língua:

    Bem atrás nas pesquisas do 2º turno e vendo o candidato Edivaldo Junior (PTC) aglutinar novos apoios importantes nesta reta final, inclusive lhe tirando aliados como: Júlio França, Ivaldo Rodrigues, Estevão Aragão e Barbara Soeiro, a coordenação de campanha de Castelo tentou criar um evento para demonstrar uma possível adesão em massa de vereadores a campanha tucana, mas o tiro saiu pela culatra.

    A assessoria de João Castelo disparou uma matéria para os jornalistas com o seguinte título “Castelo recebe adesão em massa de vereadores em grande festa popular”. Logo no segundo parágrafo, a matéria diz: “Manifestaram apoio a Castelo os vereadores reeleitos Josué Pinheiro (PSDC 9.557 votos), Astro de Ogum (PMN 8.766 votos), Armando Costa (PSDC 7.397 votos), Chaguinha (PRP 6.532 votos), Pereirinha (PSL 6.399 votos), Nato (PRP 5.999 votos), Gutemberg (PSDB 5.483 votos) e José Joaquim (PSDB 4.295 votos); os recém-eleitos Marquinho (PRB 5.019 votos) e Sérgio Frota (PSDB 4.533 votos)”.

    Fazendo uma análise fria e transparente, a afirmação é totalmente equivocada e tenta demonstrar que essas adesões podem influenciar na votação no 2º turno. No entanto, a matéria “esquece” de dizer que praticamente todos os vereadores eleitos e reeleitos citados, já estavam com João Castelo no 1º turno. As exceções são Josué Pinheiro e Armando Costa, ambos do PSDC e Pereirinha do PSL, que teoricamente estavam apoiando Washington Oliveira (PT), pois para a maioria dos petistas, os três já estavam de fato no 1º turno com o prefeito de São Luís.

    Ou seja, não existiu nenhuma adesão a candidatura de Castelo no 2º turno, pois uns apenas reafirmaram que permanecem na campanha tucana e outros tiveram coragem de fazer publicamente o que já faziam escondido.

    Sendo assim, as “adesões em massa” não terão efeito prático nenhum e o efeito dessa onda deverá ser como o de uma marola.

  29. Caro Marco como é decepcionante ver que a “mudança”” vem do mesmo modo que sempre se viu,alianças e conchavos que não muda nada,é meu amigo talvez os nossos netos,bisnetos e etc iram assistir uma verdadeira Mudança.

  30. Sem falácias blogueiro …
    Vamos falar a real: Eliziane pulou fora de apoiar Castelo por que já estava sabendo da péssima repercussao disso entre seus eleitores do primeiro turno e demais apoiadores, portanto, “deu pra trás”, como diz o populacho por aí… Além disso, todos já sabem dos 6 milhões que a 23 recebeu ontem mesmo pra pagar os mil calotes que já tem no curriculo e continuar apoiando Castelo debaixo dos panos, pra não comprometer a carinha de santa dela…. Como também já se sabe que o Governo do Estado, que inclusive paga as suas continhas, ja injetou 30 MILHOES DE REAIS na campanha do tucano e é por isso que seu post de hoje está uma ode de amores ao prefeito caos…
    Publica aí macho!

  31. Essa neutralidade saiu cara para São Luís, custaram os gastos de campanhas dos supracitados ex – candidatos. Já no caso de Washington é uma questão de grupo, afinal, apoiar Edivaldo é apoiar Flavio Dino, e isso naturalmente é “fogo amigo” ou dá um “tiro no pé”, pois, como sabemos, Flavio será candidato a governador contra o grupo Sarney.

    Já Eliziane precisava de dinheiro pra pagar os gastos, sem se expor com o seu eleitorado ou confrontar-se com a sua própria história. Assim como, Tadeu Pálacio. De fato foi muito bom para Castelo.

    O que vai fazer Castelo perde as eleições não é essa tríade, mas sim ele mesmo, afinal passou três anos trabalhando contra a população, fazendo-a sofrer durante todo esse período. Eu mesmo não sei quantas vezes já tive que fazer cambagem em meu carro por conta das centenas de crateras espalhadas por São Luís. Isso é apenas um tópico. Sem falar da saúde ou da educação.

    Castelo administrativamente é péssimo, muito ruim. Na época dele, bastava dá uma ordem verbal e no outro dia estavam construindo. Hoje é muito diferente e, infelizmente Castelo não entende nada da atual administração exigida pelo aparelho estatal moderno.

    Eu pensava que existia um grupo, dentro da prefeitura, jogando contra o prefeito, mas na verdade é ele mesmo que é omisso, despreparado, preguiçoso, mentiroso e larapiador. Digo isso com total desprendimento de ideologia partidário, mas com o ódio e arrependimento que Castelo me fez sentir durante esses três anos e meio. Foi o meu pior voto.

  32. Apoio bom e que faz a diferença as pesquisas estão mostrando: o apoio dado pelo eleitor, o povo.

  33. Castelo merece mais um mandato, por isso votem 45, Agora para os que justificam Holanda como mudança! Só ser for de, 6 por meia dúzia!

  34. è por isso que não devemos mais acreditar em politicos, os candidatos a prefeitos Eliziane e Tadeu, viviam num consócio onde ocorreram várias reuniões com um só objetivo, o da mudança, eu pôr exemplo votei em Eliziane, e agora o meu voto será de Edivaldo Holanda Júnior, acho que a deputada perdeu muito com essa decisão, ou seja, praticamente estamos nos sentido traídos, logo ela que vivia com dizeres de Fora Caostelo, e agora vem com essa, mais não adianta, o povo dessa cidade já decidiu, é mudança, é renovação, é trabalho e acima de tudo respeito pelo povo de São Luís, vamos com Edivaldo Holanda e que Deus nos abençoe. Amém.

  35. è por isso que não devemos mais acreditar em politicos, os c andidatos a prefeitos Eliziane e Tadeu, viviam num consócio onde ocorreram várias reuniões com um só objetivo, o da mudança, eu pôr exemplo votei em Eliziane, e agora o meu voto será de Edivaldo Holanda Júnior, acho que a deputada per deu muito com essa decisão, ou seja, praticamente estamos nos sentido traídos, logo ela que vivia com dizeres de Fora Caostelo, e agora vem com essa, mais não adianta, o povo dessa cidade já decidiu, é mudança, é renovação, é trabalho e acima de tudo respeito pelo povo de São Luís, vamos com Edivaldo Holanda e que Deus nos abençoe. Amém.

  36. Marco essa tua empreitada contra HOLANDINHA tá ridícula , você é um bom jornalista, não se coloque nessa situação ….as pessoas não são idiotas, todo mundo tá vendo o que esta acontecendo…a debandada da campanha Castelo e aí voce vem querer dizer que ele se saiu melhor na disputa por apoios, tenha paciência .

    Resp.: Amigo, não estou em nenhuma empreitada contra Holandinha. Não tenho dúvidas de que Holanda garantiu 99% da eleição. Mas isso não me impede de dizer que ele é despreparado. Conversei com ele várias vezes no 1º turno. Via suas entrevistas e ligava pro seu pai, dizendo: “foi fraca a entrevista. Repetitiva, com frases feitas e sem conteúdo”. O pai dele respondia: “os assessores disseram que foi excelente”. Eu respondia: “assessores??? Não dá, né?” Vi sua participação em debates públicos e em entrevistas em rádios e TVs. É um bom menino, de boa criação. E só. Um bom garoto, treinado em boas maneiras – educadinho – mas nada acima da média. É vazio intelectualmente, despreparado administrativamente e sem conteúdo cultural. Sua cultura advém de templos evangélicos, meu caro; provinciana, cheia de preconceitos e dogmática. É só isso que falo dele. Mas que ele parece já ter vencido esta eleição, isto ninguém discute. Muito menos eu. Mas uma cosia nada tem a ver com a outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *