22

Campanha entra no clima de torcida…

Do blog de César Bello

A eleição majoritária (para prefeito) em São Luís ganha clima de torcida.

A forma apaixonada das defesas dos candidatos(Castelo e Holandinha) podem ser vistas, lidas, ouvidas dentro dos ônibus, ruas, bares, reuniões familiares ou na mais recôndita das alcovas.

O certo é que o clima de torcida mistura-se a expectativa no desempenho dos candidatos nos debates(rádio e televisão), que acontecerá durante a semana vindoura.

Serão sete dias de vida ou morte para João Castelo e Edvaldo Holanda Junior.

Alguns torcedores dizem em tom poético, que São Luís pintou os lábios de vermelho e gritam “é 36, é 36 é a nossa vez”. Outros preferem acreditar na virada, saindo do amarelo para o azul com o 45, 45, 45.

É muito comum nos embates a vitória dos que reagem.

Embalados pela ascenção de 50% nas intenções de votos os castelistas dão como certo a conquista dos outros 50% nos debates. Fato que atesto como possível de acontecer.

O debate é entre os candidatos e não dos coordenadores, apoiadores, doadores, marqueteiros ou das torcidas. Ninguém vai responder por João Castelo ou Holanda Junior.

Que vença o melhor e faça “Muito Mais” por São Luís…

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Os leitores de São Luis, em sua maioria já decidiu mandar Castelo de volta para a tumba de onde não deveria ter saído. Por ser um Prefeito péssimo, acabou conquistando um nível de rejeição altíssimo, e por isso já deveria se considerar derrotado nas urnas. A noite do dia 28 será de festa e alegria para a maioria do povo de São Luis, será a derrota definitiva para um prefeito medíocre, para uma figura escroque e repugnante. O fato de Castelo ser do Partido do Serra e de FHC deveria ser suficiente para ser rechaçado nas urnas.

  2. Marina
    19/10/2012 – 15:50
    “Só doido para votar em Castelo, hj fui no Socorrão e sair se lá triste de ver tanto ser humano no corredor morrendo, esse Castelo deveria é ter vergonha de pedir voto para os eleitores. Gente visite o Socorrão antes da eleição e veja o que é sofrimento e ainda tem uma diretora que é da confiança do Castelo que trata todo mundo mal de dicionário até os pacientes.”

    Eu sei que a situação dos socorrões esta grave. Porem, é bom ser analizado se os pacientes que estão lá são todos daqui de são luis, por que ate onde eu sei, mais de 65% dos paciente que estão lá são dos interiores do maranhão! Com certeza voce n~~ao deve saber disso, mas, aparte de agora já esta sabendo, se tiver duvidas faça um balanço lá!
    Sinceramente eu acho que os socorrões fazem milagres e todos que trabalham lá isso é fato!, Não por causa de culpa de prefeito e sim por incompentecia do governo estadual que não da estrutura para o interior de estado e mandam tudos pra cá!

  3. Não sou Alice nem estou dormindo, agora lendo varias postagem em relação a sua conduta profissional, fique estarrecudo! sua ligação com Bia Venancio faz-me entender que vc não tem mesmo preocupação em ter nas escolas do municpio um ensino de qualidade

  4. Tu estás tendo alucinações, creio que vc tenha uma formação de nivel superior e sabe analisar o momento politico melhor do que eu, quando vc julga os que estão do lado de Edvaldo vc esquece que tem gente do lado que vc, está, que são piores de Weverton e Aziz ,isto é fato, mas vc veda os olhos e mente porque não lembra do Banco Basa e do incendio da prefeitura. Agora vejo seu despero, na sua resposta vc demonstra que não se preocupa com a educação e critica Ivaldo e Julio França, mas eles estavam do lado que vc está, quanto ao Flavio não porque esse medo. as eleições para o gov. estadual é só em 2014. até lá irá acontecer nuitas coisas, “Não julgue para não ser julgado” aqueles que cometem erros se não forem julgados pela justiça dos homens,será julgado pela justiça de Deus.

  5. tu precisa ganhar teu pão de cada dia não é carapálida? por isso tu põe frases tendenciosas.
    mas tu mente ao dizer falta apenas 5% para castelo ganhar de holanda junior. pra ser apenas 5% para alcançar holanda junior este precisaria perder 5% pontos percentuais. portanto, é MENTIRA.

    Resp.:Imbecil, se são só dois candidatos, é claro qupra um ganhar cinco, o outro, obrigatoriamente, terá que perder cinco. Estude primeiro, tá!

  6. Deça, sua torcida pelo intoleravél deve-se ao fato de vc e outros colegas da radio e tv mirante, não terem filhos na escola publica do municipio. os meus estudam em eslola privada, mas gostaria de que os mesmos frequentasse escola publica . fico indignado,pois sou professor e ver as crianças sairem todos os dias as 15:00 por falta de professor. um profissional com vc não pode abraçar este desmando, mais vc limita em uma linha que perferem que os jovens da escola publica não tenha uma aprendizagem satisfatoria e adquirir conecimento para exerce sua cidania e lutar deigual para igual por um espaço no mercado de trabalho. Isto é lamentavél vindo de um profissional como vc, querercolcar na cebeça do eleitor que tem que se manter o quenão esta dando certo. PENA DEÇA que deus vai olhar para essas crianças .

    resp.: E você acha mesmo que Aziz Santos, Ivaldo Rodrigues, Júlio França, todos estes vereadores, Weverton Rocha, Flávio Dino, Roberto Rocha & Cia. estão com Holandinha por que querem resolver o problema da Educação? Acorda, Alice!!!

  7. VOCÊ É VASCAÍNO CERTO, TORCE POR CASTELO CERTO, ENTÃO SE CONTENTE COM O SEGUNDO LUGAR. HAHAHAHAHAH

  8. Quem diria Sarará, copiando de César Belo!! quem te viu, quem te vê…

  9. Só doido para votar em Castelo, hj fui no Socorrão e sair se lá triste de ver tanto ser humano no corredor morrendo, esse Castelo deveria é ter vergonha de pedir voto para os eleitores. Gente visite o Socorrão antes da eleição e veja o que é sofrimento e ainda tem uma diretora que é da confiança do Castelo que trata todo mundo mal de dicionário até os pacientes.

  10. SÓ TEM UMA COISA DE ERRADA NESSA TUA MATÉRIA. O LADO DE CASTELO, AMARELO E AZUL? EU NÃO VEJO EM CANTO ALGUM, MUITO DIFÍCIL VER ALGUEM DEFENDENDO CASTELO, TRISTE.

  11. Caro Blogueiro,

    Voce realmente acredita em uma virada do prefeito que tem 50% de rejeiçao??????????? Esss um loucoooo

  12. A que nível vc se rebaixou, ao ponto de publicar uma postagem do torcedor castelista mais hipócrita e mais amoral que existe. Bom, diante disso, cabe a mim, apenas lamentar, pois vc não precisa disso, não precisa ser igual a este “blogueiro” chamado Cesar Bello, mas enfim, só quero ratificat que não vale mais a pena vir aqui nesse blog e gastar meu precioso tempo com um blogueiro que se iguala ao nível do Cesar Bello. A partir de hoje, caro blogueiro fique tranquilo que meus comentários e minhas visitas a este blog acabam aqui. Eu só espero, de verdade, do fundo do meu coração, que vc não se torne uma pessoa igual a este Cesar Bello.

  13. castelo nao merecia mais vai levar essa!! por causa da arrogancia dos holandinos… e pelos pilantras que acompanham os holandinos!!!

  14. Qual a experiencia de gestão de Holandinha? Holanda pai não vai deixar Dino sentar na cadeira(Nas declarações do Dino, parece que ele q será o prefeito!), daí o bicho vai pegar.

  15. AGORA É UM CONTRA O OUTROOOOOO

    CASTELO X EDVALDO

    VOU DECIDIR MEU VOTO NO DEBATE, CANDIDATOS ME CONVENCAM E EDVALDO ESPERO QUE VC RESPONDA AS PERGUNTAS SOBRE AS ALIANÇAS !

  16. É nos debates que vamos ver quem é o mentiroso, o despreparado, o arrogante, o fisiologista, o manipulado, a isca dos tubarões… Enfim, quem é o papagaio mal ensaiado.

    Dessa vez vai ser um contra o outro, olho no olho. Não vai ter as “buchas de canhão” e nem os “laranjas” para desconversar e desviar.

    Ensaiem bem a maritaca holandina, que o oponente é osso duro de roer. Esses debates não perco nem por um doce!

    Arthur da Távola

  17. Para finalizar:
    Edivaldo Holanda…sei que o Sr. tem comeptencia e capacidade dentro de si para enfrentar Castelo no debate, sem a máscara do marketing e do ensaio.

    Meu prefeito Edivaldo: ESQUEÇA O SCRIPT, ESQUEÇA OS PAÉIS E FALAS…SEJA VOCÊ EDIVALDO…NÃO TENHA MEDO DE FALAR, DE ATACAR PARA SE DEFENDER, DE FALAR NO OLHO DE CASTELO O QUE NÓS POVO DE SÃO LUIS FALARIAMOS SE ESTIVESSEMOS TETE A TETE COM ELE!!

    Não precisa ser marqueteiro para destruir em dois tempos o corrupto, mentiroso e dinossauro Castelo numa campanha.

    Seja inteligente….Deus está por todos nós….mas chegou a hora de ser Homem contra homem…chegou a hora em que o POVO É QUEM DECIDE!!!

  18. Marco, eu voto em Edivaldo Holanda, e não vou mudar meu voto.
    Entretanto, acho que se Edivaldo não abrir o olho vai perder a eleição.
    Esse negócio de PAZ e AMOR tá muito chato. Os seus discurssos estão repetitivose cansativos…nada de novo desde o começo da campanha, é o mesmo papo repetido e ensaiado que está cansando todos inclusive seus eleitores mais fanáticos!!!

    Holandinha é ficha limpa e aunica coisa que tem contra si são factóides criados por Castelo e blogueiros que SÃO FACILMENTES DESMISTIFICADOS, mas parece que Holandinha em um tom prepotente ignora, NÃO REAGE, NÃO REBATE, NÃO CONTRA-ARGUMENTA!!!.
    ..
    Meu prefeito Edivaldo, quando Castelo ataca voce, ataca também a nós seus eleitores inteligentes…nós não temos a voz para se defender e contra-atacar, MAS O SENHOR TEM…REAJA…ATAQUE…EXPLORE COMO UM EXTERMINADOR ESSE TETO DE VIDRO QUE O FICHA SUJA DO CASTELO TEM!!!!

    NOVA CAMPANHA: #REAGE EDIVALDO; #METE O PAU EDIVALDO; #ACORDA EDIVALDO

  19. Fala Edivaldinho Holandinha, pupilo do Professor de Deus (Flávio Dino), espoca urna. Kkkkkkkkk!!!!

  20. Quein diria colocando postagem de um senhor chamado cesar bello voce que foi tão achincalhado por ele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *