25

Castelo vai falar sobre milícia de Holandinha…

Castelo: preocupação com a segurança

O prefeito João Castelo (PSDB) anunciou para às 14h30 de hoje uma entrevista coletiva, no TRE, para falar sobre o vídeo que mostra policiais militares e civis falando de uma “missão secreta” em favor do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Para Castelo, o vídeo é grave por que sugere a formação de uma milícia armada, com o aval do próprio candidato.

No vídeo, os militares falam que estarão agindo numa “coisa muito louca”, que será pior do que “o grupo que matou Osama Bin Laden”. E dizem que é preciso esconder as identidades dos membros do grupo, para que não sejam identificados.

O próprio Holandinha estimula a provável milícia: “não me decepcionem”, adverte o candidato.

João Castelo já usou seu programa eleitoral na tarde de hoje para exibir a íntegra do vídeo. E cobrou também providências da Justiça Eleitoral, da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança.

Além da representação que fará ao TRE, o prefeito via pedir garantias de vida, uma vez que se sente ameaçado pelo grupo de militares.

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. EM QUE MOMENTO FOI VISTO ALGUM POLICIAIL CIVIL NAQUELA FILMAGEM????? VCS DEVEM TER MAIS CUIDADO COM ESSAS INFORMAÇÕES, POIS NÓS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DO MARANHÃO JAMAIS COMPARTILHARÍAMOS DE UMA LOUCURA COMO ESSA, A DEMOCRACIA DEVE SER DEFENDIDA A QUALQUER CUSTO, E NÃO COMPACTUAMOS COM QUALQUER TIPO DE MILÍCIA, SEJA QUAL FOR. SOMOS POLICIAIS COMPROMETIDOS COM O CRESCIMENTO ORDEIRO DO MARANHÃO.OBRIGADO!

    Resp.: Um dos presentres fala que há policiais civis e militares, além de bombeiros. Ouça o vídeo completo e se certificará.

  2. O mais triste e ver Edivaldo Holanda Jr, falar em DEUS e usar de se protestante para ser certo !!!gente vamos aprender a fazer politica e deixar Deus fora dessa.
    entre o ruim e o BANDIDO vote NULO (esse sim merece seu voto)

  3. Sendo montagem ou não, palavras foram ditas, não vou ignorar isso, se esse vídeo chegasse nas minhas mãos também publicaria. Ele não quer transparência?? quem não deve não teme. É só se defender.

  4. ATAQUE FEROZ À DEMOCRACIA!!!!

    Esse vídeo é uma falácia, pois, é muito claro que trata-se de uma montagem e, diga-se de passagem, muito mal feita.
    Castelo está desesperado, jogando sujo e baixo mas o povo de São Luis já se decidiu, o 36 está na boca do povo!
    Para uma São Luis Justa, Igualitária e Fraterna Edivaldo 36!!!!!!!!!!!!

  5. Coitadinho de Castelo, toda eleição é isso: o malvadão do Flávio Dino sempre prejudica o bom velhinho. Na eleição passada pintaram Flávio de arrogante e botaram o velhinho bonzinho num altar, agora chamam o vilão Holandinha de chefe de milícia.
    Será que dessa vez a coisa cola de novo.

  6. O CAOSTELO ENTENDE MUITO É DE TOCAR FOGO EM BANCO. JÁ COLOCOU FOGO EM UM BANCO EM BACABAL. NAO TEM MORAL ALGUMA. FOI ELE QUEM FEZ A MONTAGEM DESSE VIDEO.

  7. Assisti ao vídeo e não vi nada demais. A missão à qual se referiam era manter olhos e ouvidos abertos para a origem de boatos, panfletos apócrifos e compra de votos, práticas corriqueiras aqui no Maranhão. Pq editaram o vídeo? Isso me faz lembrar aquela eleição onde um dos candidatos foi acusado de homicídio e depois o defunto apareceu vivíssimo. O problema, pra Castelo, é q quanto mais ele “bate” mais consolida a vitória do Edivaldo. O povo tá de saco cheio….

  8. Sai daí Castelo…deixa essa [email protected] pra Polícia Federal e pro Secretário de Segurança resolverem. Tolice esperar alguma coisa da a presidência do TRE…

  9. A casa caiu……é, os maus por si só se destroem. Não troquemos o certo pelo duvidoso, como anda dizendo o Lula. Polícia Federal neles. E deveriam perder os cargos de deputado e presidente. O povo é quem paga.

  10. Na minha opinião o vídeo é uma perda de tempo, pois a finalidade da propaganda eleitoral é divulgar propostas de governo dos candidatos afim de esclarecer a população sobre suas intenções e não usa-lá como meio para confundi-los . Castelo confunde militantes com milícia.

  11. ESSES BANDIDOS ESTÃO SÓ AUMENTANDO A QUADRILHA!! XO HOLANDINOS!!

    FLAVIODINO VAI CHORAR DINOVO!!

  12. Marcos, já que o assunto é “milícia” e que militares não podem fazer outra coisa que não ser militar, então dê uma olhadinha nesse belo exemplo de ações praticadas por entidades geridas sobe a egid dos militares.
    Veja:http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano/2012/10/22/interna_urbano,125000/colegio-tiradentes-representa-o-ma-em-competicoes-nacionais-de-conhecimento.shtml
    As corporações militares são muito organizadas e tem todo o direito de lutarem pelos seus interesses.
    É um temeridade dizer que aquela reunião caracteriza formação de milícia.

  13. Edvaldo sua mascara caiu,todo mundo e ciente da quadrilha que te cerca! Nao use o nome de Deus em vão!!!! Vc politicamente se acabou com essas companhias da gang de Dino Sauro!

  14. marco, falei pra mim mesmo que não iria comentar mais no seu blog, mas não me contive, veja onde vc chegou no apece do seu desespero, em colocar membros de uma instituição respeitada que é polcia militar, em situação dificil para opnião publica, “vc sabe que a policia quando está longe faz falta”, esse é um ditado popular. nossa sociedade precisa de bons serviço da PM, e vc transbnordando de odio, coloca a nivél nacional que na policia do Maranhão tem formação de milicia. Este video já assistir varias vezes e cheguei a conclusão que em certos pontos tem uma montagem. se na pericia for constado a fraude no video, os militares que se diz envolvidos tem que pedir tua prisão e de caio hostilio

  15. O militar, pra quem não sabe, não pode participar de reunião política usando o uniforme da corporação. É crime militar e o RDE restringe. O militar não pode sugerir práticas terroristas, acuar com palavras de que “é preciso respeitar” entre outras. Não pode, também, dizer que esse grupo não tem identidade, que vai agir sob o anonimato! Essas várias posturas são vistas no tal vídeo! São crimes e transgressões disciplinares.

  16. Uma coisa me conforta nessa história toda, é ver que o povo tá mudando o jeito de pensar e de votar. Espero que em breve possamos lembrar sem saudades que existia a compra de votos, políticos corruptos, aqueles que só pensam no povo em época de eleição e que a forma de fazer política usando o terror, as mentiras ou simplesmente silenciando quando for conveniente já fazem parte do passado. Sinceramente não acredito que o Edivaldo seja a solução dos problemas de nossa cidade, apesar de ter boas intensões ele não conseguirá governar com dignidade tendo ao lado esses “figurões” que traz consigo. Não o obstante, o sr. João Castelo é figura conhecida por todos, político de longas datas criado e apresentado por José Sarney a quem traiu quando lhe foi conveniente. Tentou 2 eleições e não obteve sucesso só com as bênçãos de Jackson Lago se elegeu prefeito de São Luís, prometendo Deus e o Mundo, o que se viu foi um Castelo que novamente mostrou sua verdadeira face. Traiu o Dr. Jackson e este quando mais precisou de Castelo ele lhe virou as costas. Castelo diz agora que é Amigo da Governadora e com a ajuda de Ricardo Murad, Sérgio Macêdo, Fábio Câmara e meia dúzia de especialistas faz de tudo para reverter o quadro desfavorável a sua vitoria. Sou microempresario e forneci para Semus ainda em 2010 serviços na ordem R$ 28.789,72 que era pro combate a dengue. Até hoje não recebi um centavo. A prefeitura prestou conta com o governo federal e não pagou os fornecedores. Como posso confiar num gestor assim? Já procurei o Dr. GUTEMBERG a D. Gardeninha e sempre são as mesmas promessas. Não posso querer um prefeito que não paga seus compromissos que não tem respeito pelo pequeno empresario. Ele diz que o adversário esconde a e b e ele porque não mostra a mulher? A filha? Zé Reinaldo? É medo do quê? Grato.

  17. Marcos, o correto não seria o Castelo cobrar explicações?
    Dessa forma, fico eu com a firme sensação de que o Candidato desesperado, criou um factoide e tem muito a dizer sobre toda essa armação.

  18. Caro Marco, somente agora pude ver o vídeo que este blog e o prefeito Castelo taxaram como terrorismo. Não observei nenhuma suposta formação de milícia armada, e sim a manifestação de um grupo de pessoas e cidadãos comprometidos pelos seus ideais de lutar por uma cidade melhor. Acredito que a tal missão, relatada por algumas pessoas no vídeo, seja a de fiscalização de combate à fraude eleitoral. Fraude esta que normalmente é utilizada por Castelo em suas eleições.
    É de bom alvitre que se entenda que um policial, um soldado militar ou um bombeiro, quando não estão de serviço, são cidadãos comuns como todos nós e possuem o direito ao voto eleitoral. Portanto, podem manifestar sua escolha eleitoral de forma pacífica, conforme ficou demonstrado no vídeo.
    Espero que o candidato Edivaldo, caso seja eleito prefeito de São Luis nesta eleição, tenha como prioridade inicial em seu mandato uma auditoria específica em cada órgão público municipal. Pois, desta forma, descobriremos a verdadeira milícia criminosa implantada no governo Castelo.
    Seria interessante que a Polícia Federal investigasse os atos e ações da Prefeitura de São Luis!

  19. Nossa , estou pasma eu até que gostava do edivaldo acho que ia votar nele, mas acho que prefiro castelo mesmo, nunca vi isso na minha vida gente

  20. Por que vc não aproveita e fala sobre o envolvimento de Gardeninha com Glauco no processo de agiotagem na qual ela está devendo 400 mil. O glauco foi o que mandou matar seu amigo Decio, ou vc se esqueceu pelo dinheiro que está recebendo do Castelo.

  21. Acabou o segundo turno. Edivaldo perdeu. Se o TRE se desse o respeito barrava as candidaturas dos dois políticos.

  22. Quem deveria dar entrevista era o Secretario de Segurança sobre quem ja deveria estar preso, ainda tem moleque para falar de montagem, deve ser capanga do grupo, em uma sociedade civilizada ja estariam todos presos a começar pelo candidato que estava presente apoiando todos os absurdos pregados! Justiça neles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *