52

Milícia Holandista: a responsabilidde é da Segurança Pública…

A milícia de Holandinha em reunião secreta: apoio integral do candidato

Cabe ao sistema de Segurança Pública do Estado as investigações e o acompanhamento das ações do tal “comitê militar”, formado em torno do candidato a prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Comandado por alguns dos militares sindicalistas – os mesmos que promoveram a agressiva greve geral no final do ano passado – este comitê, com cara de milícia armada, é uma ameaça à paz social.

Há evidentes indícios de organização criminosa no comitê.

Os próprios militares, dois deles já identificados – soldado Jean Marry e Cabo Campos, os mesmos que promoveram a greve – deixam claro que não vão tolerar nada contra Holandinha; e se mostram capaz de tudo para fazê-lo vencer as eleições.

– Será uma coisa muito louca – disse um deles. Outro completou, sobre a missão: “é pior do que o grupo que matou Osama Bin Ladem”.

O caso extrapolou a mera disptua política entre Holanda Júnior e João Castelo. Trata-se de uma ameaça à sociedade, às liberdades individuais. É uma tentativa de implantação de um poder paralelo, com olbjetivo de decidir até quem vive e quem morre.

Ações como estas, absolutamente clandestinas – e curiosamente apoiada entusiasticamente pelo próprio candidato, que deveria ser o primeiro a desestimulá-la – põem em risco a vida de qualquer um que se contrapor ao projeto de Holandinha e Flávio Dino (PCdoB).

Até por que, o auto intitulado “serviço de inteligência do 36 “ já deixou claro que as ações visam também as eleições estaduais de 2014.

Neste contexto, cabe ao secretário Aluísio Mendes, aos setores de investigação criminal da Polícia Civil e da Polícia Militar invetigações para conter as eventuais ações criminosas deste grupo.

Qualquer um que não concorde com Holandinha e Flávio Dino está correndo riscos.

Desde o próprio adversário do petecista, prefeito João Castelo (PSDB), até políticos que não se alinham ao projeto da dupla – e também jornalistas e comunicadores com uma visão mais crítica da campanha e não-alinhados  ao comitê holandista.

A milícia holandista está disposta a tudo.

E o mais grave é que conta com o apoio do próprio candidato Edivaldo Holanda.

Cabe ao sistema de Seguranmça a responsabilidade por contê-la…

Marco Aurélio D'Eça

52 Comments

  1. antes a policia obedeceu a ordem do Governador João Castelo para espancar os alunos no centro da ciodade, agora eles resolveram fazer a coisa certa ficar do lado do povo em vez de ficar do lado que manda bater em estudantes, até o policial sabe que o povo é prioridade, só o Castelo não ver que tudo o que ele tem foi o povo quem lhe deu. os policiais foram presos sim, porque declaram seu voto e não por melicia, pois isso não existe, nós estamos no Brasil e não no Afeganistão, acordemmmmmmmmmm povoooooooooo.

  2. que pena uma cidade com mais de um milhão de habitantes, que eu pensei está em um nível mais elevado, agora vem dar uma de inoscente, dizendo que este video não é montagem, queridos vindo do Marco D”erça pode tudo ele é irresponsável e vcs verão a justiça nas urnas no dia 28 em nome de Jesus

  3. Como posso me defender. se a policia está do lado do bandido
    36,36,36 vai pegar o Flavio Dino e vão embora de uma vez
    Nessa Eleição não tem mistério, voto em CASTELO!

  4. E agora Holandinha? A CASA CAIU. Tenho pena de ti porque te deixaste iludir por essa cambada de bandidos. Fizeram tú acreditar que ganharias a eleição e como ne um passe de mágica os teus sonhos foram todos desfeitos. No entanto pode acreditar que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na tua vida, pois finalmente tú vais te livrar dessa corja de bandidos formada por: Weverton “COSTA RODRIGUES” Rocha, Roberto “DAS PASSAGENS AÉREAS” Rocha”, Flávio “PSICOPATA” Dino, Renato “COLISEU” Dionísio, Lupi “das ONGS e FALCATRUAS”, Ivaldo “BAMBI” Rodrigues e todos os BALAIOS que jogaram na lama o nome respeitável e digno do Dr. Jackson Kleper Lago. Creia Holandinha que não poderia ter acontecido coisa melhor na tua vida, mais uma vez DEUS tira do teu caminho os maiores BANDIDOS da nossa sociedade. Não te revoltes, agradece ao PAI pois te libertou desssa corja. Dou-te um conselho: daqui prá frente seleciona com mais cuidado as tuas companhias, pois tú tens uma família digna e não precisas te misturar com gente dessa laia.

  5. Madureira, o pior sego e aquele que não quer ver, pois contra as imagens não ha argumento.

  6. Independente de cor política é importantíssimo que todos os candidatos parem de dar força ao maior perigo que se agiganta a cada vez que a postura dos militares se altera e eles passem a agir como grevistas. Quando o cidadão entra para instituições militares não entra desavisado. Se não quer seguir os preceitos do militarismo escolhe a profissão errada. Estes dois indivíduos que se colocam como tábua de salvação aos problemas dos PMs devem ser defenestrados de toda e qualquer instituição que se preze. Policiais Militares, Bombeiros, Trânsito, Limpeza Urbana são serviços que não devem em hipótese alguma tolerar grevistas, independente de lado político. Que esta lucidez se levante depois que a corrida pelos votos estancar a cegueira dos dirigentes de nossas cidades e estado.

  7. Gente, vamos saber discernir as coisas: uma coisa é ser eleitor de Edivaldo, outra é apoiar esse tipo de coisa. Não tem montagem alguma ali. Pode até ser de autoria duvidosa, mas o que ocorre é que dá pra ver a veracidade dos fatos no vídeo. Essa é a MUDANÇA que eles tanto pregam?! Pelo meu humilde entendimento, essa sim é a velha prática de se fazer política, como o próprio vice do Edivaldo costuma falar repetitivamente.

  8. o presidente do sindicato dos farmacêuticos de são luis, Marcelo Rosa negociou com Edivaldo Holanda junior vagas de empregos para sua esposa e mais 5 familiares. Assim como é que Edivaldo vai ser um bom prefeito?

  9. Se esses policiais tivessem apoiando o Castelo, a turma do 36 estaria nas ruas vibrando e comemorando pois são debochados, autoritários e pretenciosos. Já era 36. Não queremos bandidos governando São Luís, muito menos o Maranhão. Queremos Paz e Justiça Social. Queremos novamente Castelo 45 na prefeitura de São Luís.

  10. Marco, quando isto ocorre demonstra o desespero do despreparado Edvaldo Jr. em querer administrar São Luís. É muito preocupante, o voto é livre e não se pode mais aceitar tal despropósito. Isto era o fator determinante que estava faltando para o João Castelo reverter avantajem e ganhar o pleito das eleições de São Luís, pois os eleitores que estavam ainda indecisos, vão decidir que a nossa cidade não pode ser governada por um bando de criminosos desta natureza.

  11. MAIS UM FACTOIDE PRODUZIDO PELA MIDIA TUPINIQIM
    É O PAÍS DE MACUNAÍMA É JOGAM SUJO MESMO E A
    IMPRENSA GOSTA DISSO ALIÁS VIVEM DISSO, PORTANTO
    OLHO VIVO NESTAS MANOBRAS DE FINAL DE CAMPANHA

  12. Sou extremamente consciente de que vivemos em um Estado Democrático de Direito, desse modo também concordo que qualquer pessoal, até mesmo os militares, tem o direito de escolher seus representantes e governantes, contudo não de admite que instituições públicas responsáveis pelo estabelecimento da ordem pública e pela defesa civil possam estar a serviço de um ou outro candidato. É bem verdade que a disputa política, às vezes, ultrapassa os limites da ética, afinal Maquiavel desde o século XVI, já pregada essa ruptura, no entanto não se pode admitir que uma sociedade caracterizada pelo confronto de ideias ainda esteja utilizando-se de práticas típicas do homem pré-medieval. Se não bastasse o absurdo da própria situação, a milícia é formada pelo grupo político que se apresenta como a verdadeira personificação da mudança. Só achei que andariam, como afirmam, pra frente e não pra trás.

  13. Deça, até que ponto chega-se a ganância pelo poder. Será que este povo ainda não consegue ver que este rapaz Holanda Junior é um verdadeiro inimigo do povo?

  14. A secretária de segurança pública já afirmou a veracidade do vídeo. Aguardo que sejam tomadas as providências necessárias para não se instalar o clima de terror em São Luis

  15. Rapaz, esses holandinos estão loucos pra mamar na prefeitura e vão fazer de tudo pra ganhar!!! cuidado em quem vocês vão votar!!! só tem picaretas nesse grupo de holanda!! por mim FLAVIO ARROGANTE DINO CHORADINOVO!! nao ia votar em castelo.. + agora vou!

  16. Alô! temos que nmandar soltar o heroi Jonathan para por fim a estes blogueiros vendidos.

  17. NOTA DA COLIGAÇÃO MUDA SÃO LUÍS

    Temos feito uma campanha limpa, em respeito às famílias de São Luís.
    Infelizmente, desde o começo do 2º turno o candidato Edivaldo Holanda Junior tem sido alvo de ataques mentirosos e ilegais na TV e no rádio, além de panfletos com ofensas que circulam nos bairros.
    Agora, em mais uma tentativa desesperada de Castelo para evitar a sua derrota, montaram um vídeo, editando imagens de vários momentos de uma reunião, para criar a mentira de que existe uma “milícia 36”.
    Na verdade, Edivaldo Holanda Junior participou de uma reunião com militares e suas famílias, que têm todo o direito de se manifestar fora do seu horário de trabalho. São cidadãos e cidadãs que merecem respeito.
    O vídeo é totalmente montado e ilegal, conforme o artigo 45, inciso II e parágrafo 5º, da Lei n° 9.504/97.
    Esse vídeo é somente mais uma manipulação de informação, como tantas feitas nessa campanha, para tentar ganhar a eleição a qualquer custo. Não acredite neles. Edivaldo é um homem cristão, pai de família, sempre foi comprometido com a paz e a democracia. São Luis quer a mudança, e nenhuma manipulação vai impedir que isso aconteça.

    Resp.: Edivaldo disse a mesma coisa agor ano TRE. parece um robo repetindo sempre a mesma coisa. parce que só ensaiou isso. É exatamente a mesma coisa para qualquer tipo de fato que acontece.É totalmente robotizado.

  18. Incrível! SL está andando cada vez mais pra trás, o que vemos aqui, infelizmente, é um grupo que a pretexto de defender militares,pareceformar um poder paralelodentro da própria polícia. Lembrem-se que assim nasceram as milícias no RJ, e são sempre as mesmas figuras. O cb Campos, por exemplo, alguem já viu esse figura alguma vez trabalhando, na rua correndo atrás de bandidos e protegendo a sociedade, que paga seus salários?Não! só o vemos em manifestações, nunca vi esse rapaz trabalhando. mas os salários , tenho certeza que ele quer em dia.

  19. GENTE!!! ISSO É REALMENTE MAIS GRAVE DO QUE PARECE.
    ESTÃO QUERENDO TIRAR O DIREITO DE NOS MANIFESTARMOS CONTRA OU A FAVOR DE DETERMINADO ASSUNTO.
    VOU SER BEM SINCERA: VOU VOTAR NO 45, MAS ESTOU COM MEDO DE CONTINUAR COM MEU CARRO PLOTADO.
    E OUTRA QUE ME ENCAIXO É: SOU GAY E TENHO ATE MEDO DE SAIR NA RUA AGORA.
    XO A DITADURA. XO ESSA POLICIA CHEIA DE BANDIDOS. XO ESSA CORPORAÇAO DE BOMBEIROS QUE NAO FAZEM NADA E QUANDO SE PRECISA DELES, TREM QUE FICAR INSISTINDO COMO FOI MEU CASO QUANDO PEGOU FOGO AQUI NO TERRENO NO RENASCENÇA II, ATRAS DO MEU PREDIO. XO PARA ESSE DEMONIO EM PELE DE CORDEIRO. XO BABY SAURO.

  20. A casa caiu pra Edvaldo! Vai perder de virada com um gol aos “45” do segundo tempo! 🙂

  21. Aqui em Sao Luis a coisa ta preta. Estou com medo! Show de horrores em video amador do candidato pseudo comunista daqui. E ainda mete Deus no meio pra justificar meios ameacadores e violentos contra o outro candidato e seuS ELEITORES. Todos nos temos o diretito de pensar diferente e divergir em qualquer q seja o assunto. TENHO Q PARAR DE ESCREVER AGORA. censurada…

  22. No ano em que o Maranhão parou para protestar contra a violência e o assassinato de um jornalista por uma organização criminosa de agiotagem, tem gente querendo chegar ao poder com apoio de milicia? Voto Castelo de qualquer jeito não tem mais argumentos que me façam desistir

  23. Concordo plenamente com você Marco.
    E o considero um cidadão de muita coragem. Parabéns e continue assim , denunciando estes facistas.
    Estas pessoas por acharem que estão com a verdade do seu lado, e que todo o povo precisam deles para se libertarem do mal, praticam toda a ordem de crimes contra a democracia e a sociedade.
    E o PCdoB, partido que apoia este “novo, novato, novinho em folha” é assim mesmo, eles fazem de tudo para tomar o poder, inclusive apoiam a luta armada para que os seus pobres proletariados cheguem ao poder, inclusive apoiar um estado policial.
    Abaixo vai uma definição de que é um estado policial:
    “Estado policial
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Estado policial é o tipo de organização estatal fortemente baseada no controle da população (e, principalmente, de opositores e dissidentes) por meio da polícia política, das forças armadas, de guardas civis e outros órgãos de patrulhamento ideológico e repressão política.
    O estado policial é um dos aspectos do totalitarismo e de sua ideologia, embora não exclusivamente.”

  24. Ah é? É esse cara que vcs querem na Prefeitura? Vcs tão vendo aí. Disse nada, to falando agora pela 1º vêz porque accho isso um abuso de poder.

  25. O cabo Campos que aparece no vídeo foi o vice de Eliziane Gama! Pau nela também ora!!!!!

  26. Marco, moro na cidade operária e na eleição do 1 turno, a minha tia viu o pessoal do Edivaldo junior comprando votos por volta da meia noite. Eles entregam o dinheiro de casa em casa enrolado em um saco tipo pipoca passado papel filme e uma liga por cima. Sou batista mas não voto mais neste candidato, até por que tenho temor a Deus. Está densonrrando a Igreja Evangélica.

  27. Junior concordo com voce amigo! eu sou eu deles. ia voltar em Edvaldo, como fiz no 1 turn’; mas agora as mascaras estão caindo e eles tentando fazer a populcao de idiota pregando um novo; que na verdade de novo mesmo so tem o nome

  28. A justiça tarda mais nao falha. Um homem que usa o nome de Deus e se diz crente…se une com os piores bandidos ”finos”; articula e participa de formaçao de milicia; quer apoiar um ateu para ser governador do nosso estado! que tipo de evanglico voce é Edvaldo!?

  29. Tu ainda não enjoou dessas noticias besta pois eu já,procura outra pra pedir voto pois essa não colou

  30. FICO IMPRESSIONADO COM O SURGIMENTO DESSE TIPO DE “NOTÍCIA” ÀS VÉSPERAS DE ELEIÇÃO. ASSIM FOI NA ELEIÇÃO DE 2008 E ESTÁ SE REPETINDO AGORA EM 2012.

  31. Holanda e Cia sucumbiram com essa, ja era 36, Castelo cresceu 20 por cento em so dia, ADEUS 36, o povo nao aceita mais bandidagem.

  32. Esse vídeo naõ vai interferir em nada na candidatura de Edivaldo,pois o povo já fez a sua escolha:É 36 36 36 36 36 363 36 36

  33. ACABOU PARA EDIVALDO???????COMO ASSIM??????????????TÁ SONHANDO ESSA CASTELISTA DESESPERADA!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  34. Esse tipo de milicia foi formado por Flavio Dino em Santa Ines e a Policia Federal prendeu os miliciantes, agora estao fazendo a mesma coisa em Sao luis, assim que Holandinha propaga Deus.

  35. O VELHO VELACO JUNTO COM OS SARNAS JÁ ESTÃO FALANDO ATÉ EM CASSAÇÃO DA CANDIDATURA DE EDIVALDO…ESSE VELHOTE APRENDEU DIREITINHO COMOS OLIGARCAS, QUEREM MANCHAR A DEMOCRACIA NOS IMPENDINDO DE ESCOLHERMOS UM CANDIDATO!!
    ELE PENSA QUE AINDA ESTÁ NO SÉCULO XIX, DA EPÓCA DA POLACA..MAS TAMBÉM ESPERAR O QUE: DE UM CIDADÃO QUE FOI GOVERNADOR IMPOSTO PELOS MILITARES!!!!!

  36. Mistura explosiva esta: Deus, política e interesses coporativos de policiais militares. Um verdadeiro coquetel molotov prestes a explodir ou hibernando para explodir em futuro próximo.

  37. Acredito que esse vídeo deva ser analisado pelas entidades competentes, pois, pra mim, desqualifica o candidato Edivaldo e qualquer um que esteja ciente do vídeo e mesmo assim o defenda.

    Aos 1:43 minutos do vídeo, quando o militar diz que tem uma missão árdua e que não pode revelar, o candidato está ao lado. Se ele não concordasse e não estivesse ciente do que se tratava ele deveria se retirar imediatamente ou, no mínimo, estranhar sobre o que estava sendo dito. Mas ele não esboça qualquer reação!

    Tenho alguns amigos e muitos conhecidos que apoiam a candidatura de Edivaldo e tenho certeza que eles não concordam com esta forma de fazer política. Peço que estas pessoas, pelas quais eu tenho grande respeito, que se questionem e cobrem explicação sobre esse tal “comitê militar”. Isso não lhes parece estranho??? Militar deve manter a ordem e a imparcialidade durantes as eleições e não formar um comitê tomando partido em uma campanha.

  38. Um grande FACTOIDE e sinceramente ainda não tinha visto o vídeo mas acabei de ver no programa eleitoral do castelo o qual foi dedicado somente ao vídeo editado que o tornam de autoria duvidosa e totalmente tendenciosa e a população hj pode ver que castelo usou seu tempo do horário eleitoral pra somente divulgar isso eu pergunto cade as propostas pra melhoria de slz castelo ? não tem ? só tem desculpas esfarrapadas ? a população não cai mais nessa !!

  39. Esse é o modus operandi do Foro de São Paulo, sendo que esses “policiais” estão sendo usados e manipulados por quem de fato e de direito é um dos altos membros do referido Foro: o Sr Flávio Dino e daqueles que se auto-intitulam de “esquerda do PT”, bem como o PDT.

    Se faz necessário urgente providências por parte da Secretaria de Segurança. A coisa é mais séria do que muitos incautos, iludidos, néscios e idiotas imaginam.

    Para quem não sabe e não conhece o Foro de São Paulo é só acessar aqui:

    http://reptilian.webnode.com/news/o-foro-de-s%C3%A3o-paulo-e-a-celac-o-que-ha-de-comum%21/

    Arthur da Távola

  40. Agora lascou de vez …. Com esse atentado à democracia o Aziz Santos e sua corja toda vai pular de lado de novo, porque o projeto 36 não mais lhes será conveniente. Bando de fominha. Porque não procuram trabalho honesto ??

  41. Pelo que eu soube as providencias já estão sendo tomadas, uma reuniao acontecida a pouco entre o secretario Aloísio Mendes e os comandos da PM e BM vai fazer com que esses “militares” se arrependam profundamente. O que foi decidido e que todos serão processados e expulsos das corporações a que pertencem. A justiça militar, hoje nas mãos de uma juíza seria e correta, ao contrario tem tempos atras, fará com que a lei seja aplicada e esses bandidos travestidos de militares sejam responsabilizados. Não podemos mais deixar que a nossa seguranca tenha em seus quadros, militares-sindicalista que visam apenas seus interesses pessoais e se portem como verdadeiros criminosos. Confio que o secretario com o apoio da justiça de a esses bandidos o tratamento que merecem.

  42. muita cara de pau desse fdp em dizer que foi montagem!

    ele mesmo fala que sabe de uma operação!

    5° ligaram pro celular do meu amigo perguntando onde estavamos, de um cara que trabalha com edvaldo, e que eramos pra sair logo de onde estavamos porq tinha saido 4 carro para quebra agente!

    agora saber pra quem falar se os proprios policias estão envolvidos.

    é so revistar os carros da colagem deles tem revolver, cacete e facões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *