24

O caso é sério…

Não dá para levar como brincadeira as imagens em que militares alinhados ao candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) sugerem a criação de uma força clandestina- e armada – para forçar sua eleição a prefeito.

Não dá também para Holandinha vir com seu já surrado discurso de que não ataca o adversário, que respeita a família, blá,blá, blá; bli, bli, bli… usando o mesmo texto decorado que usa em qualquer situação.

O caso é sério e não dá para tergiversar com ele.

Os militares deixaram claro a determinação de interferir diretamente no processo eleitoral de São Luís. E, a favor de Holandinha, disseram estar prontos “para o que der e vier”.

 

A nota da coligação “Muda São Luís” e a do seu candidato nada dizem sobre nada. Apelar para “montagem grosseira” é típico de gente despreparada, que foi ensaiado até para tentar se explicar.

Não há como fazer montagem nestas imagens. O que há é uma edição, para reduzir o tempo do vídeo.

Mas ninguém botou palavra na boca do sargento Jean Marry e do cabo Campos, quando eles falam que este é pior do que o grupo que matou Osama Bin Laden.

Por acaso foi montagem a fala de Holandinha cobrando dos militares que não o decepcionem?

Os dois candidatos a prefeito usaram o fato de acordo com suas conveniências eleitorais, e é legítimo.

Precisa agora a posição da Secretaria de Segurança sobre o que acontecerá com os militares.

Por que eles continuam nas ruas, agora mais determinados do que nunca.

E como eles mesmos disseram: ” é coisa de louco”…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. Marco, fiz um comentário acho que respondendo a esse camarada Carlos na semana passada, e vc não divulgou, não entendi porque, mais tudo bem, espero que divulgue este, até porque só quero que este cidadão, possa ter senso de maturidade para analisar com sabedoria, se é que tem, algo de tamanha seriedade, o desrespeito por valores, que os dois que estão nessa disputa tem, mais que esse garoto tonto servindo de escora pra projetos pessoais de todos eles, que tudo o que querem é poder, e chegar as piores facetas para atingir os seus anseios, isso é muito grave, aliás gravíssimo, e fica ai, é o holandinha tem 15%; não voto em nenhum desses dois que ai estão postos, e quem concorda com isso só pode ser muito desprovido de conhecimento ou é condizente com o que há de tudo o que é nojento e irresponsável, providencias terão que ser tomadas e com urgência já.

  2. O caso é sério: Holandinha tem 15% de diferença para João Castelo.
    Vale tudo para tentar reveerter….né?

  3. Uma vergonha tudo isso. Holanda Jr não pecisava disso. Até onde sei é uma pessoa de bem, mas deixou-se levar pelas más companhias… E o pior é que um dos responsáveis por isso é o seu pai, que colocou-lhe nessa posição sem que tivesse qualquer condição de se candidatar, quiçá, ser prefeito. Triste…

  4. Que há montagem, é nítido. A grande missão é de conscientização e desfazer mentiras, segundo eles. Sinceramente? Um bando de tolos! Besteira total. Deixem os candidatos em paz. A luta é nas urnas e as armas são os votos que cada um vai dar LIVREMENTE.

  5. É muita burrice mesmo, o discurso se refere muito mais às eleições de 2014 do que de domingo. Outra coisa, vcs acham o que? que os militares vão sair por aí matando gente? é muita burrice mesmo, está claro que em um momento como esse tudo acontece para desnortear um dos lados e nesse caso a pretensão é desestruturar a campanha do 36, me digam quem filmou e divulgou as imagens? foi alguém do 36 ou do 45? Qual é a intenção em gravar uma reunião dessa? quem era o traíra que tava na reunião? em um momento de eufonismo nós falamos da forma que nos vem à cabeça e acabamos falando m…a e caiu certinho na encomenda do 45.

  6. A verdade é que eles queriam fazer política usando a farda e suas armas e isso não pode acontecer. É ilegal, inconstitucional e fica muito perto de um golpe militar.

  7. Sou Militar, e esses marginais se venderam e a culpa da governadora não nos ajuidar é deles mesmos. Nos vamos confiar na governadora e que lea coloque eswses moleques que só querem se promover, na rua, são bandidos fardados. Os oficviais e praças devem ajudar o secretyario Aluisio para prender e excluir estes imbecis. A policia civl, nunca chingou a goverrnadore, mesmo que não votem, eles não são burros, mas a mauioria dos milityares que infelizmente convivo, são idiotas. Cadeia no Jean Marry, fracvasso nas eleições, o Nogo Cabo Idiota e sem moral Cabo Camnpos. Coronel \Franhkin esswes caras queria le sderrubar, pau neles agora.

  8. O que deveria ser feito era a Policia Federal ou outra autoridade competente indentificar quem gravou o tal video e tbem quem enviou a imprensa pra os mesmos darem suas explicaçoes principalmente a respeito do que aparenta ser ediçoes no video !!

    Resp.: Quem gravou o vídeo, meu caro, deve ser é homenageado no Maranhão por desbaratar uma verdadeira quadrilha que se montava por interesses eleitorais.

  9. Caro Deça,

    Quando soube que Castelo aceitaria se juntar ao Grupo Sarney, imaginei de imediato a velha prática de golpe sujo que sempre foi utilizada no nosso Maranhão. Graças a Deus não preciso da política para sobreviver mas, sei que sou a minoria dentro de um universo de caçadores de emprego que se vendem, a todo custo, por mais 4 anos de mamata. Sinto muito que tudo isso também se estende ao meio de comunicação, e que você como jornalista tenta fazer seu papel de puxa saco para garantir com certeza o seu ganha pão. Muda o rumo dessa história camarada, trabalhe dignamente, e seja homem para ter posições decentes.

    Resp.: Posições decentes, para voce, é apoiar estes bandidos que seu juntam a Holandinha? Posição decente é adulr o boçal e autoritário Flávio Dino? É fazer vista grossa para esta milícia criminosa que policiais montam às escondidas para interferir nas eleições? Não, meu caro. Fico do lado da decência, da liberdade de expressão, da democracia plena. Estou do lado do bem, numasociedade onde os governantes sabem receber críticas sem perseguir os críticos. Onde não há autoritarismo e exigência de que a notícia tem que agradar sempre. Este tempo já ficou pra trás, meu caro. Infleizmente, alguns sem noçãom do que é poder, ainda tentam retorná-lo. Lutarei sempre pelas liberdades individuais e de pensamento.

  10. Edvaldo Holanda Júnior, quem mesmo é ele ? Filho de politico, assim como Flavio Dino, Roberto Rocha… de novo só a idade. Se fosse eleito, seria um prefeito dominado pelo pai, dominado por um cara com sede de poder, dominado por uma trupe de sangue suga(os balaios), e dominado por ser limitado. Mas, Edvaldo, penso, não será eleito. E espero que esses caras que formaram a milicia para detonar a campanha do Castelo sejam punidos. São Luis não é para aventureiro, nem precisa de um super heroi. Precisa de alguém sem amarras. Por isso voto na única opção neste segundo turno, voto em Castelo.

  11. sabe o que os melicianos estão dizendo pra governadora, QUEM DISSE QUE O COMANDO É TEU! HAHAHAHA

  12. Marco, não concordo com você em muitos posts publicados por você. Mas o jornalismo é isso. Você publica e cabe ao leitor tirar sua próprias conclusões. Mas esse fato é gravíssimo, o Estado deveria agir com a mão de ferro. A filmagem está aí para averiguações. Votei no Edivaldo Jr. no primeiro turno, mas agora já deu. Além de conseguir juntar tudo de ruim do governo Jackson, agora quer instalar o cangaço na capital maranhense? Cadê o político que antes falava de propostas? Está usando a mesma tática de Castelo e nesse ponto a raposa é bem melhor. Boa noite!

  13. a governadora tem que toma uma atitude rápida se não são luis vai ser tomada tem que mudar toda cúpula da pm tem que mostrar quem realmente manda. simples assim

  14. Será que Holandinha e a sua quadrilha aindam acha que enganam os eleitores de São Luís? Os fatos estão aí não adianta querer desmentir nada. Reza Holandinha pra que tú também não acabe na CHEIROSA, pois pode ter certeza que muitos da quadrilha com certeza em muito breve vão ver o sol nascer quadrado. Não é mesmo Weverto “Costa Rodrigues” Rocha???????????????????????

  15. o motivo é só um num tem comando esse comandante da policia é brincadeira, a pm ta uma bagunça e nossa governadora num toma uma atitude, o que falta e pulso forte alguém que realmente comande num esse que ai bestar, é greve é roubo de pistola e policial envolvido na morte de jornalista é melicia eo bonitinho brincando de boi ou jogando bola francamnete.

  16. o mais engraçado desse Jean Marry e do cabo Campos viviam no gabinete do neto evangelista, que estava de prontidão durante a greve dos militares e estava com esses cara, hoje eles se juntam para aterrorizar a campanha do castelo e neto, eita mundo ingrato..

    “é apenas a vida tirando do caminho quem não merece esta ao seu lado em sua vitoria!

    vamos de 45!

    aqui é comprovado que somos da pazzzzzzz

  17. É por isso que esse estado não sai do atraso, com essa classe politica que tem, é cada um pior do que outro.

  18. Esses marginais fardados ja era pra estarem presos, queremos providencias urgentes da Secretaria de Segurança… Holanda Jr. é um despreparado, lobo em pele de cordeiro… ese é o verdadeiro demonio!

  19. Já estou sabendo. Castelo deu a ordem para destruir um dos comitês de campanha. A culpa vai cair nas milícias do Holandinha e a tua “análise dos fatos” já deve estar prontinha. É muito desespero.

    Resp.: Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc…

  20. Isso pode gerar a cassação do mandato, caso o Holandinha seja eleito. Isso configura abuso do poder político, nos termos do art. 22, inciso XIV, da Lei Complementar 64. Uso de milícia em eleição e pratica contraria a democracia.

  21. Vc mesmo alertou quanto aos juizes de platões, no caso de concederem habeas corpus aos matadores do chatagista de agiotas, agora defende uma posição de um juiz platonista que concedeu uma liminar impedindo a divulgação da pesquisa da datam, não da para entender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *