77

A campanha já está decidida…

Holandinha, o futuro prefeito; não importa o que se mostre dele…

A menos que uma reviravolta sem precedentes na história política do Brasil aconteça até domingo, a eleição de São Luís já está definida em favor do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Holandinha conseguiu atingir aquele ponto em que os candidatos pairam acima do bem e do mal.

Neste ponto,  os candidatos atingem uma definição de voto tão sólida por parte do eleitor que, se for encontrado com arma na mão – após matar alguém – ainda assim terá votação garantida.

É o chamado ponto do não-retorno, quando o inconsciente coletivo se fecha para fatos e informações e segue a massa.

Holanda Júnior é despreparado mesmo. Não consegue responder às perguntas mais óbvias sobre administração e se esconde na dissimulação sobre fatos de sua vida.

Não tem conteúdo algum. É apenas um candidato de prateleira, ensaiadon em frases feitas e embalado para vender como água pelas armas do marketing eleitoral.

Mas vai vencer a disputa.

O prefeito João Castelo (PSDB) perdeu a eleição lá atrás, na condução de sua gestão e na definição das alianças.

Poderia ser para Holandinha ou para qualquer um. O fato é que, por conta dos seus próprios erros, a população já havia decidido, lá atrás, que não queria mais Castelo como prefeito.

Holanda Júnior é só a válvula de escape deste eleitor, que está votando mais pelo “não” em Castelo do que pelo “sim” no candidato de oposição – que poderia ser qualquer outro.

Portanto, Holandinha será o novo prefeito de São Luís.

A população já decidiu assim…

Marco Aurélio D'Eça

77 Comments

  1. Creio que Deus vai abençoar a campanha do edvaldo e ele vai ganhar!!

  2. O povo tem o que merece! Nunca fui de ficar postando coisas em blogs, mas, pela primeira vez, li algo que concordo plenamente. Falam tanto em mudança e querem fazer pior que todas sa famílias que eles tanto criticam. Outra, dou os parabéns para a equipe de Edivaldo, cheios de estratégias e bons profissionais para conseguir colocar todos os planos em prática. O resultado é justamente o que você afirmou, a maioria do eleitorado está cego, sem noção de nada que fala e faz.

    Mas, prefiro acreditar que o menos pior ainda ganhe, nem que seja por uma diferença de 01 voto. Clamo pela mudança de atitude desta população comprada por um ideal de mudança que não existe. Basta pensar um pouquinho e ser crítico com tudo que o 36 promete.

  3. Dizer que esse blog arrebenta foi a piada do ano… No máximo ele detona… Rssssss…

  4. Marco,

    O debate teve nível medíocre, pois ambos o são. Os eleitores de São Luís ainda ficam brigando pelo posto de vencedor no debate. É, uma cidade de eleitores medíocres não merece outra coisa que não seja um prefeito medíocre. Essa é a única certeza antecipada que se pode tirar das eleições do próximo domingo.
    Grato pelo espaço.

    Vinicius Martins

  5. esse edvaldo e um nojo palhaço medíocre,e uma vergonha pra deus sao Luis acabou se prepara povo burro…

  6. Foi por causa da estrutura que deram a ele, a quadrilha, e tambem, não podemos deixar de admitir, pela carinha bonitinha de holandinha, é, o povo brasileiro se troca por uma carinha bonita na tv, lembra de Color.

  7. Este blog arrebenta … muito bom, o melhor de todos. Tem blogueiro ai que nem deixa o povo se expressar, não sei pra que deixa espaço pra comentarios se ninguem pode contraria-lo, que ele vem com cada resposta e até faz ameaças de identificar o IP de computador de internauta, nada haver. Voce não, vc deixa o povo falar e pronto, quem ta na chuva é pra se molhar. Abraços Décio valeuuuu pelo blog e pelo seu bom comportamento como blogueiro para com os internautas em geral.

  8. Acredito na virada! Edivaldo Holanda é muito fraco, debate péssimo, nunca responde nada. Slz parecendo Av. Brasil, lá tudo era culpa da Rita, aqui tudo que acontece é culpa de Castelo. Acorda São Luis, as máscaras estão caindo e parece que o povo não quer enxergar. Olha a confusão do TRE que Flávio Dino fez e aconteceu no começo, agora como as câmeras captaram as imagens ele tá baixando a guarda. Detalhe: ele mentiu descaradamente dizendo que o juiz que tinha quase lhe agredindo e agora diz que se arrepende?! Lógico foi desmascarado. Eu acredito na virada sim, melhor ter Castelo na Prefeitura com todos os seus defeitos (como todo mundo) do que correr o risco de ter pessoas descontroladas, violentas, desonestas e mentirosas no poder.

  9. Acho engraçado vc falar de gigantesca estrutura de Holandinha. Em verdade, quem teve a estrutura gigantesca foi Washington, com o apoio de todas a máquina estudual, de Lula, de um monte de partidos políticos e tempo de propaganda maior que os de todos os candidatos juntos. Esse sim teve uma mega estrutura e, mesmo com tudo isso, não passou da quarta colocação. Esse nem com embalagem e propaganda de supermercado conseguiu se emplacar. Holandinha cresceu pelo anseio de mudança que prospera em São Luís, pelo mal governo de Castelo e, sobretudo, pelo apoio de Flávio Dino. E é justamente por isso que você não engole a posição dele. De nada adiantará esses seus posts raivosos. Como já disse antes, vc é muito ruim de análise, justamente porque escreve o que aqueles que te pagam determinam.

  10. Para não ser repetitivo, como acima, penso que cada um tem um pouco de verdade para definir o seu lado no domingo diante de tantas “realidades” desta campanha – se é que podemos chamar isso de campanha. Vale lembrar que o verdadeiro caos nas ruas, eu, particularmente acompanho desde os tempos de Tadeu Palácio, ao dirigir o dia todo em nossa cidade. A verdade? A verdade é que nenhum administrador vai conseguir atender 100% da demanda solicitada de nossa cidade e sempre vai faltar em uma determinada área. Penso que há vários fatores envolvidos neste campo que vão desde uma poderosa campanha politica e apadrinhamentos a os leigos e mais humildes que compõem a massa sem cultura e educação da nossa cidade – que vão sendo levados “ao vento”. Há ainda os aproveitadores de plantão que pendem para o lado preterido, em causa própria, ignorando assim o bem estar geral de toda uma população. Diante dessa linha de raciocino penso que ficamos sem opção, pois os candidatos A ou B, não nos trarão mudança alguma. A verdadeira mudança esta na conscientização do povo, do eleitor – isto envolve inclusive o verdadeiro caráter de um homem. A verdadeira mudança já deu um sinal com o percentual de votos nulos e brancos do 1º turno de quase 26%. No mais, como “simples mortais”, só nos resta é esperar e torcer por um amanhã melhor. E que Deus nos ajude.

  11. Excelente visão da conjuntura politica atual.

    Perfeita narrativa.

  12. SOMENTE QUEM NÃO PENSA NO FUTURO VOTA NESSE EDIVALDO HOLANDO JR. DESPREPARADO, SEU PRÓPRIO PAI NÃO PODE APARECER DO SEU LADO PQ É O ATRASO EM PESSOA DE UM PASSADO RECENTE. NADA ENTENDE E NADA SABE, ESTÃO TENTANDO ENGANAR O POVO COM ILUÇÕES FICTÍCIAS MAS QUE O PRODUTO SE PERCEBE FACILMENTE É FRACO, SEM COMPROMISSO E SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE SER PREFEITO DE SÃO LUIS. DEPOIS NÃO DIGAM QUE NÃO AVISEI, LEIA HOJE PENSE BEM PRA DEPOIS DA ELEIÇÃO NÃO PADECER POR 04 ANOS ARREPENDIDOS. SOU 45 CASTELO PQ SEI QUE PELO MENOS EXPERIENCIA E CARÁTER TEM DE SOBRA. VALEU!

  13. Democracia é isso mesmo, D’Eça. A massa não pode e não deve ser tutelada. O povo já procurava uma alternativa para a mudança e encontrou. Se vai acertar ou não só o tempo dirá. Mas o que está ruim precisa urgentemente ser mudado. É verdade que Castelo faz propaganda maciça, mas parece que não está convencendo totalmente. A alternância do poder é algo muito salutar para a democracia.

  14. Vamos ganhar de virada, quem viver verá esse produto de supermercado é indigesto só tem embalagem mais não tem conteudo da-lhe neles 45

  15. Concordo com seu raciocínio. Aproveite e fale à nossa Governadora não incorrer no mesmo erro…desta vez pode ser fatal!

  16. BOA TARDE…MEU CARO….EU NAO ACREDITO DEPOIS DE TUDO O POVO ACREDITA QUE ESSE HOMEM GANHE…MEU DEUS AONDE ESTAMOS..ESSE EDIVALDINHO ATE MILICIA TEM…QUE EVANGELICO E ESSE……

  17. Eleição se conclui no abrir das urnas. Portanto, acredito q o povo não aceitará esse produto forjado de prateleira sendo capitaneado por bandidos ultrajados de bons moçinhos. O povo votará em Castelo 45.

  18. pena q o titular do blog vai perder a boquinha na prefeitura, porque pelo amor de deus as vezes parece ser platônico a torcida pela situação

    Resp.: Não tenho boquinha na prefeitura, não, meu caro. E me foi oferecido por Holan dinha. Mas não dá, meu caro. Não posso apoiar o nada.

  19. VÃO PERDER, VÃO PERDER, VÃO PERDER, VÃO PERDER, VÃO PERDER, VÃO PERDER, VÃO PERDER, VÃO PERDER, VÃO PERDER, VÃO PERDER, VÃO PERDER, VÃO PERDER, VÃO PERDER, VÃO PERDER, VÃO PERDER.

    45 NELES!!!

  20. Vc fala em estrutura e outras baboseiras, tão inveridicas que o próprio Caostelo cansou e abusou de apresentar os tais componentes da quadrilha, mas 0 povo tá vendo… tá vendo quem é que diz que gastou 50 milhões num hospital pra ele pegaar fogo no ano seguinte… se Ricardo e outros não são fich-suja é pq do TCE aos outros órgãos que tinham a obrigação de carimbar a ficha dele é tudo dominado.

  21. Rapaz. esse D’eça é uma figura mesmo, dizer que Holandinha teve a maior estrutura de campanha, e só por isso poderá ganhar ! Ora, e o teu candidato ? o tal do Macaxeira ? Teve o maior tempo de televisão, teve a máquina estadual derramando dinheiro em cima e só ficou na 4ª colocação. Esse sim é um vazio, esse sim é fraco.

  22. Lamentável que o nobre jornalista, com apenas e só bazófia verbal de boteco barato e puro torcida pelo atraso, mostra-se bizarramente contraditório. Passou 4 anos em pela jihad contra o prefeito e sua filha e agora é oposto diametral da oposição. Diletantismo por inclinações revolucionárias já vi e muito. Agora defender o indefensável é uma burrice estonteante em si mesma. E agora por mimetismo jornalístico morram que jogar a culpa no Flávio Dino, no qual apoio em 2008… Marx tem razão: “ a tradição de todas as geração mortas pesa como uma montanha na mente dos vivos”

  23. Então aperte o 4 depois aperte o 5, aperte o 45, é minha vontade, é o meu direito. Eu quero ele de novo.

  24. Isso até podia ser verdade. Se facebook fosse urna. Mas eleicão se decide é no dia.

  25. Eleição se decide é no dia…ainda mais depois desses dias…Vamos ver, aposto num dos melhores governadores que o Maranhão já teve.

  26. Infelizmente vamos ter que optar entre a incompetência e corrupção do grupo de Castelo ou a arrogância de Dino e a voracidade da turma de Dr. Jackson.
    Concordo com você, Castelo foi que perdeu, e o povo ficou sem saída.

  27. Marco,
    Tu vai bater na tua boca, Edvaldo Holanda vai ser um dos melhores prefeitos que São Luis vai ter.
    Outra coisa meu caro Deça, essa quadrilha que vc se refere na eleição passada estava com teu caostelo, é mentira?

  28. Marco, eleição só vale com os votos apurados. Eu acredito na virada, mais se não acontecer, mais uma vez quem perde é o povo humilde desta linda cidade.

  29. Edivaldo Holanda é despreparato, facista, enganador e outros adjetivos que vc o chama, mesmo assim, conseguiu ser eleito vereador, deputado federal e será o futuro prefeito, então convenhamos algo de bom ele tem. Vc é intelectual, preparado, carismático e continua sendo empregado dos Sarneys, Bia Venância e agora de Caostelo, não seria melhor vc se candidatar?

    Resp.: Não tenho interesse algum em disputar eleições, minha cara. Sou dainiciativa privada. Sou empresário. Tenho negócios e vivo disso. Quanto a Holandinha, ele nã conseguiu se eleger. O papai comprou a eleição pra ele. As duas, de vereador e de deputado – E a de deputado, ainda foi negociada com Castelo, segundo Gardeninha, via os 400 Serviços prestados da prefetura.

  30. Interpretação do seu empenho em ferir edivaldo: medo do efeito que isso causara nas eleições de 2014. Nao adianta marco, Flávio dino venceu essa queda de braço contra os sarneys, por isso esse ódio todo. Ele conseguiu uma coisa que Rosana nao conseguiu mesmo com o apoio de lula. Se edivaldo e vazio o que dizer de washington? Chupa marco, a eleição esta decidida e quem ganhou foi Flavio Dino.

    Resp.: Meu caro, não me pauto pelo grupo Sarney. Um exemplo: o grupo Sarney apoiou Castelo em 2008 e eu votei em Flávio Dino. Outro exemplo: o candidato da maioria do grupo sarney em 2014 deve ser Lobão, mas não é o meu. Portanto, pouco importa pra mim a questão Flávio ou Holanda. A minha questão com esta eleição é apenas mostrar que Holandinha não tem preparo para ser prefeito e o povo está sedo enganado pela candidatura montada em toro dele. Só isso.

  31. Nem sempre o produto que acabou de lançar é o melhor do supermercado, as vezes você troca por um mais caro e o mais barato é que lhe satisfaz, concordo com o Marco e desejo que São Luis não piore com esta verdadeira corja de bandidos que entrará no poder, ainda que eu prefira o produto que ta resolvendo meu problema, o povo pensa que este “novo” vai fazer milagres e pelo jeito ele vai fazer desastres, só Deus mesmo para nos livrar disto!

  32. Qualquer um vírgula, Edivaldo Holanda ou simplismente Holandinha, como vc gosta de chamá-lo, venceu o 1° turno onde tinham vários candidatos, se Holandinha é válvula de escape, um não do povo em Castelo, porque este mesmo povo não mandou Eliziane, W.O ou Tadeu para o 2° turno? Ora faça o favor, se vc ta com raivinha, tire a calça e pise em cima.

    Resp.; O povo não mandou por que não recebeu a estrutura que Holandinha receb eu dos esqeumas de Dedé Macêdo, da Igreja Mundial, do PDT e – dizem – do Ministério dos Esportes.

    Marco se você não tem certeza do que fala, então melhor ficar calado. Você responde um comentário dizendo que o candidato recebe recursos do Ministério dos Esportes “dizem” ora vamos!

  33. Estou entendendo o que o amigo ta falando. Mas se fizeram o que diz com edivaldo e deu certo pq então o outro lado não adotou uma estrategia parecida???? Então os marqueteiros dos concorrentes não acertaram nas estrategias de campanha???

  34. Ou esse blogueiro é estúpido ou não assitiu/ouviu ao debate de hoje. Holandinha respondeu a TUDO. Com dados oficiais e com propostas para melhorar a cidade, além de ter conseguido escapar das perguntinhas imbecis de milícia. Te enxerga, Marco!!

  35. Diga-me uma coisa, Marco: vc não tem a mesma impressão do Washington? Ele também não seria um candidato de prateleira, forjado na fábrica Sarney? E outra: vc está partindo pra ofensa pessoal à honra do Holandinha e está passível de ser processado.

    Resp.: Eu mesmo demosntrei aqui, em vários textos, que Washington era uma invenção que nãod aria certo. Psquisa na busca do blog e verá as críticas á sua campanha. Assim como fçaoà de Holaninha.

  36. Diga-se de passagem, qualquer um com a estrutura de campanha de Holandinha e com os erros sucessivos de castelo seria eleito prefeito de são luis, o que vejo é apenas um palestrante motivacional, parece aquelas palestras motivacionais a campanha de holandinha apelando para o sentimento o pobre e carente eleitor de sao luis, eu ainda acredito que Castelo possa ganhar mas esta muito dificil…..

    Entao o povo escolhe um prefeito motivacional e vazio ou um prefeito capaz de terminar todas essas obras que estão ai….

  37. Pra mim ainda nao tem nda decidido. Tenho fé q o eleitor terá um lampejo de lucidez e verá que 04 anos é muito tempo para arriscar tanto. A adm de Castelo teve deficiencias como todas tem. Mas foram feitas grandes obras na Cidade e ele tem a solução para a mobilidade urbana. Se holandinha vier a vencer, não serei eu que ajudarei a cidade a perder

  38. Castelo perdeu a eleição pra ele mesmo.Uma admistração caotica e inoperante que não conseguiu concluir uma obra sequer. Agora vem com metodos de politicos do tempo minha vò jogava tennis. A população está super atenta no diz respeito à administração publica.

  39. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Eita caboclo, que dessa vez vou ficar famoso mesmo!
    Ontem, enviei o video para vários blogs do Brasil e parece que a coisa vai funcionar novamente. Veja o que disse há pouco o blogueiro da Veja.com.

    23/10/2012
    às 13:01

    É claro que ainda vou voltar a São Luís, no Maranhão!

    Ah, é claro que vou voltar ao caso de São Luís. Ô se vou! Até porque alguns blogueiros locais, livres como um táxi, parecem estar com vontade de brincar. Podem aguardar.
    Por Reinaldo Azevedo

  40. D’eça algumas duvidas, Vamos supor que haja a cassação contra Edivaldo Holanda jr devido ao vídeo divulgado, essa cassação vindo antes do pleito de domingo, Castelo teria uma vitoria automática ou partiria para um 2º turno contra o 3º colocado?

    Aguardo resposta se possivel.
    Abraço

    Resp.: Não há nenhuma possibilidade de cassação antes de domingo. Aliás, não existe sequer processo de cassação, nem de diploma, que ainda não saiu; nem de registro de candidatura. Portanto, a eleição seguirá normal até domingo. Depois, tudo pode acontecer.

  41. Deça, tire-me uma dúvida: se constatado crime eleitoral de edivaldo com essa participação na milicia, ele pode ter seu registro de candidatura cassado???

    Resp.: É popssível, embora não se deva esprar muyita coisa da Justiça Eleitoral.

  42. será o prefeito sim, nao necessariamente pelas vias citadas, mas o será! a cidade agradece!
    é muito bom ver vc jogando a toalha, ou seria um estratégia para que os holandistas nao se sintam na obrigacao de votar?

  43. A população não elegerá Holanda Jr. somente para derrotar Castelo. Holanda Jr. será eleito porque o povo sabe que ele tem toda a competência para ser prefeito, apesar de não ser um exímio orador. E sabe que Holanda Jr. não tem cabeça pequena como a maior parte dos políticos maranhenses. E principalmente porque não é mais um dos milhões de servos do Sarney, o pior defeito que um maranhense pode ter.

    Resp.: É um despreparado, meu caro. Despreparado e dissimulado. É mau caratismo vender-se como verdadeiro, mesmo sabendo estar mentindo. No meio de Holandinha – o evangélico – este tipo de gente é chamado de “sepulcro caiado”. Seu pai, o Holandão, sabe muito bem o que isso significa.

  44. Uma coisa concordo com vc, a eleição já está decidida desde o começo da campanha. Dentre varios candidatos, alguns honestos e competentes, o povo escolheu o melhor: EDIVALDO HOLANDA JUNIOR.

    Resp.; Eerrado, meuc aro: o povo escolheu o produto mais bem embalado. O mais vazio dos candidatos é o que mais aceita qualquer conteúdo. E foi isso que fez Holandinha se sobrepor. Vazio, mentiroso e dissimulado, vendeu bem a imagem que os marqueteiros fizeram. Foi um candidato de prateleira. E será um prefeito de prateleira.

  45. As coisas não são bem assim como vc fala. Nessa disputa tinha candidatos de peso com o ex prefeito Tadeu Palacio e Eliziane Gama que tem competencia e prestigio. Tadeu fez um bom mandato, reconhecido até fora do Brasil e Eliziane é uma jovem promessa na politica maranhense. Só o fato do Edivaldo ser o mais bem votado já mostra que ele tem prestigio e apoio popular, e João Castelo tem rejeição sim, mas contudo foi para o segundo turno. Se fosse que nem vc ta falando ele não teria ido pro segundo turno e sim Tadeu ou Eliziane. A VERDADE É QUE O POVO QUER EDIVALDO, independente de quem seja o oponente, tadeu, eliziane, woshington, joão castelo ou qualquer outro nome que entrasse contra ele perderia de qualquer maneira.

    Resp.: Qualquer um que tivesse montado na estrutura que Holandionha teve, meu caro, sairia vencedor, por que a população rejeitava Castelo. Os outros não foram os escolhidos por que não eram tão vazios a ponto de aceitar qualquer cabresto. Holandinha é. Ele é um produto, uma embalagem, posta na prateleira com uma intensa propaganda. Vazio, só diz o que os outros pensam, por que não pensa por si só. Este grupo que o inventou, sabe muito bem onde quer chegar. Por isso escolheu o mais vazio para investir. E o pior, meu caro: além de vazio e despreparado, Holandinha mostra-se neste final de campanha como alguém com um imenso desvio de caráter.

  46. Infelizmente, apareça o que aparecer…faça o fizer, não vai adiantar, pois de fato, principalmente por parte da população jovem, a votação em Edivaldo Holanda Jr. é certa. Ainda não sei mesmo em quem votar, mas diante da ausência de propostas e não resposta diante das perguntas colocadas, acho sinceramente que esse Edivaldo Holanda Jr. não tem capacidade alguma para ser prefeito de São Luís…não tem experiencia e não passa de marionete nas mãos de quem realmente quer “tomar” a oligarquia de Sarney e instaurar uma outra, o Dinismo (de Flávio Dino).

  47. Em Sao Luis os sarneys, caostelos e a vassalagem fisiocrata formam uma colcha de retalho de ideias reeditadas e judiadas. O novo é aquilo que ainda não foi feito. O desconhecido, o destemido, o medo dos fracos, a coragem dos bravos. Novas ideias são aquelas que choca, que interpreta os esforços do passado e é o único acesso para o “futuros esforços”… Edivaldo Holanda JR 36.

    Resp.: Você definiu bem: Holandinha é apénas o canal por onde se expressa uma quadrilha chefiada por Flávio Dino. E ele é só o canal por que não pensa por si só. É vazio, com um discurso de púlpito de igreja,m cheio de palavra de ordem e frases feitas, como nos livros de auto-ajuda. Caiu bem no papel de boneco de ventrílocuo de Flávio Dino. Com a estrutura conseguida por Weverton Rocha e Dedé Macêdo – e a militância profissional dos pedetistas, pôde surfar na onda criada artificialmente. Eleito ou não, prefeito ou não, será sempre um boneco de ventríloquo.

  48. Concordo com sua visão politica, a população quer a mudança, independente de x ou y, se estes não derem certo ocorrerá uma nova mudança em 2016.

    Resp.: O problemna é o preço, meu caro. E já pagamos este preço com Jackson Lago e esta mesma quadrilha.

  49. Qualquer um vírgula, Edivaldo Holanda ou simplismente Holandinha, como vc gosta de chamá-lo, venceu o 1° turno onde tinham vários candidatos, se Holandinha é válvula de escape, um não do povo em Castelo, porque este mesmo povo não mandou Eliziane, W.O ou Tadeu para o 2° turno? Ora faça o favor, se vc ta com raivinha, tire a calça e pise em cima.

    Resp.; O povo não mandou por que não recebeu a estrutura que Holandinha receb eu dos esqeumas de Dedé Macêdo, da Igreja Mundial, do PDT e – dizem – do Ministério dos Esportes.

  50. Concordo plenamente. Estamos votando por exclusão (o famoso “menos pior”), pois Castelo não fez absulutamente nada em seu 1º mandato.

  51. DEUS LHE OUÇA! Se Edivaldo fará melhor só o tempo dirá, mesmo assim prefiro acreditar que será. Como servidora pública fico cada dia mais indignada em saber das práticas retrógradas, da postura arrogante de sua equipe, do descaso com as escolas (anexos fechados por falta de pagamento, outros a serem fechados por falta de trabalhadores para realizar serviços de limpeza – são pessoas que lá trabalham e não porcos), pela falta de diálogo om as categorias profissionais, pela falta de material de trabalho ( o básico do básico), pelas obras de fachada e de último ano, pelas escolas de tempo integral inexistentes – escola em tempo integral é uma coisa e o programa mais educação é outra, que ainda não está acontecendo, as poucas escolas que foram inauguradas tiveram sua construção iniciada em outra gestão (ver escola no bequimão totalmente destruída), enfim, a mentirada toda que ele conta , etc etc. Cabe alertar ainda quanto ao derramamento de dinheiro para compra de votos na véspera e dia da eleição porque já é prática rotineira e parece que as autoridades fazem vista grossa, onde será eu também não sei, mas quem procura ACHA!

  52. Parabéns, Marco! Você conseguiu captar com exatidão a opção do meu voto e, creio eu, de muitos também. Votarei em Edvaldo não porque tenho alguma simpatia pelo candidato, mas para dizer um sonoro NÃO a João Caostelo! E que isso sirva de advertência para o despreparado Edvaldo.

  53. Se holandinha cagar no meio da deodoro, todo mundo vai aplaudir e achar a merda mais cheirosa da cidade.

  54. UFA!! AINDA BEM QUE VC ACORDOU !!!! ESSE É SARARAH, INTELIGENTE , QUE TODOS CONHECEMOS E NAO O JORNALISTA, QUE POR MOTIVOS OBVIOS, TENTOU , SABE-SE LA OS MOTIVOS, PLANTAR ALGO DE TERRORISMO, QUE O PROPRIO BLOGUEIRO, SEMPRE REPUDIOU… PARABENS! PELA ANALISE, INDEPENDENTEMENTE DE QUEM VENCER A ELEIÇAO !!!!!

  55. Finalmente vc.fez a verdadeira leitura. Ou melhor vc. ha bastante tempo sabia disso so não fez foi declarar e verdade?

  56. Eu acho que castelo vai perder a eleição para ele mesmo pois não fez nada do que prometeu na campanha, para ser mais justo, ele iniciou varias obras e projetos, mas não conseguiu finalizar ou concretizar 100% nem um deles, aí se perdeu na campanha eleitoral gastando muito dinheiro sem focar em propostas e se dedicou em criar fatos e factoides da década de 80 que hoje com a comunicação e internet desenvolvidas sao facilmente desmascarados, portanto o Sr.Castelo está perdendo para ele mesmo.

  57. Marco, Boa tarde, concordo plenamente com você, agora, no que diz respeito ao fato de que a população vota, hoje, mais pelo “não” a castelo do que pelo “sim” no candidato de oposição. Esse é o meu caso. Reprovo a administração tucana cheia de promessas e poucas obras. Abraço!

  58. Quando nao é 8 é 80!!
    Mas essa é a verdade… O povo NAO quer Castelo, nao é que morremos de amor por Edivaldo, simplesmente queremos dar a ele uma oportunidade de mudança!
    Aquele MaranhAo do voto do cabresto esta mudando! A população nao é mais aquela de antes! Sabe o que é bom ou ruim!

  59. É isso ai Jornalista. Parece até que o “blogueiro” de plantão da casa do “outro lado da ponte” (parafraseando Dr. Pêta)…Kk, tivera um súbito, ou devaneio de consciência. É isso mesmo. Holanda Jr., não esta ganhando, mas, Castelo perdendo..Perdendo pela sua inoperância, incompetência, falta de transparência, e tantos outros adjetivos necessários para sua desastrada GESTÃO ! Acredito Eu, que ele achava que a população iria engolir o fator dele viver dizendo que a Roseana o atrapalhara durante toda a sua gestão. E você sabe que não foi bem isso que ocorreu. Bem verdade, que o Palácio dos Leões, interferira em alguns momentos, mas, Castelo, tinha outros caminhos para seguir…(só precisaria ele pegar uma pasta do seu Governo, e trabalhar os 4 anos somente nela), bastaria um gesto de mudança concreto em uma pasta (saude, educação, infraestrutura, urbanismo, enfim….qualquer delas)…que estaria com a eleição garantira (em 1 turno). Mas, preferira continuar atacando o Governo do Estado….É amigo, como dissera em comentários anteriores aqui nesse seu espaço….Vamos aguardar os próximos 4 anos dos Halandistas e Cia, e aguardar como a população irá se manifestar até lá…Concordo com você. A Eleição está liquidada ! Simples assim…..

  60. Mesmo admitindo a derrota do Caos e jogando a toalha, você ainda consegue ser ferino com suas palavras, atacando,sem compaixao, a dignidade do deputado Edivaldo.

    Resp.: Dignidade? Digno ele seria se admite o erro de ter participado de um grupo de militares tresloucados que pretendiam uma milícia eleitoral em São Luís. Ele não admitiu e ainda tenta dissimular, com mentiras e se fazendo de coitadinho. Não, minha cara! Isso não é e nunca foi digno de um homem de verdade.

  61. marco, pelo pouco q te acompanho ja percebi q esse tipo de declaração vc n da ser ter um embasamento solido…
    o q será? vc por acaso teve acesso aos dados provisorios da ainda n concluida pesquisa escutec?

    resp.; Precisa disso, meu caro? O fato está na cara. Edivaldo Holanda, embalado como produto de supermercado, conseguiu convencer a população, que já vinha atrás de uma alternativa a Castelo. Castelo errou ao não amarar os aliados e agora paga o preço. Nada tem a ver com pesquisa. É observação pura dos fatos – aliás, como este blog faz dede que surgiu, em setembro de 2006.

  62. Ou tu ta com as tuas ironias ou realmente tu percebeu que edivaldo é o melhor candidato e tem as melhores propostas. Nem o teu blog disfarçado de comite castelista vai conseguir mudar os votos da populaçao que pede clamor por mudança.

    resp.: Não. Dentre todos os candidatos que disputaram a eleição, Edivaldo é o pior: Mais vazio, mais despreparado e o mais dissimulado. Uma farsa. Mas, até por ser vazio, foi o único que se encaixou no marketing montado na campanha e foi vendido como produto bem embalado em prateleira de supermercado. Não deu outra. O povo rejkeitavca Castelo, ams poderia reelegê-lo se não fosse submetido á propaganda maciça. Foi e optou pelo produto mais diculgado. É só isso que levou Holandinha à eleição. Mas ele é fraquíssimo como político, despreparado como adminsitrador e agora demonstra ser dissiumlado tambérm como cidadão.

  63. Concordo totalmente com suas palavras, São Luís está entre a cruz e a espada, a população ja se decidiu!

  64. ELEIÇÃO SE DECIDI NO DIA DA VOTAÇÃO, POR ISSO EU ACREDITO SIM NA VIRADA, AS PESSOAS QUE VOTARAM NO MAURICINHO DO EDVALDO, AGORA JÁ ESTÃO PENSANDO EM MUDAR O SEU VOTO…

    REAGI SÃO LUIS, E PAREM DE ACREDITAR EM ILUSÕES, DIA 28 É 45 NA CABEÇA

  65. Se é por falta de candidato pq Eliziane Gama não foi para o 2º turno com Castelo ?
    Edivaldo está onde está por causa do Dino, que está comandando sua campanha! Vc tem q admitir isso amigo!

  66. Marco, acho que vc está iludido também. Eleições, só se ganha, no final da apuração.

  67. Escreveu esse post pra nao ter q falar que edivaldo foi melhor no debate e assim assinat embaixo de mais um erro teu nessas eleicoes! Acho q depois dessa eleicao tu devia t aposentar e tentar outra profissao!

  68. Análise correta, eu voto em Holanda não pelo que ele me passa como gestor, mas sim, por não querer mais Castelo, perdeu a eleição por fazer política ultrapassada, começar a trabalhar faltando só 08 meses para a eleição, a cabeça do povo não é mais a mesma de 20 anos atrás. Junto comk Castelo vai também o grupo SARNEY se não lançar o novo, já era.

  69. Caro Marco,

    Vc está correto: é mais rejeição a Castelo mesmo. Edivaldo é fraquinho, aliado a bandidos, despreparado, etc.. mas o fato é: Castelo não dá mais.

    Castelo demorou 2 anos e meio pra fazer algo. No último ano do mandato (eleição) as escolas ficaram 6 meses sem aula. Pensou algumas obras megalomaníacas, mas sem os estudos necessários. Fazia obras em horários de maior trânsito. Entulhou a cidade de asfalto no ano eleitoral.

    Enfim, todas as características de um político à moda antiga, que não tem mais espaço.

    A esperança é que Edivaldo vença mesmo e que seja ao menos inteligente: forme uma boa equipe e trabalhe por São Luís, nem que seja só pra fazer seu nome politicamente.

  70. Marco porque vc esta dizendo isso e serio mesmo me responda por favor saiu alguma pesquisa nova, bom dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *