80

Castelo aposta na virada…

Castelo e seu vice: clima de virada…

O texto “A eleição está decidida…” obteve uma das maiores repercussões deste blog.

Muita gente ligou por achar que o titular deste blog estava encerrando a disputa em relação ao pleito de São Luís.

Nada a ver.

O texto é fruto da indignação de ver uma coisa nula – absolutamente nula! – como Edivaldo Holanda Júnior (PTC), ainda cogitar vir a ser prefeito de São Luís.

O texto foi fruto do debate, de ver como a dissimulação e a mentira, ditas por alguém nulo – absolutamente nulo! – como Holandinha, são capazes de causar uma anestesia coletiva com riscos altíssimos para a própria população.

Castelo intensifica campanha

Edivaldo Holanda Júnior é um nada na vida pública.

Só foi eleito vereador por que seu pai comprou um partido para ele, usando candiatos para dar legenda, segundo acusou o pasotr Nauber Braga, ex-aliado dos Holanda.

Só se elegeu deputado federal por que seu pai negociou apoios  ao prefeito João Castelo (PSDB), garantindo assim os votos necessários – com os mais de 400 Serviços Prestados que a dupla tinha na prefeitura, segundo revelou a deputada Gardeninha Castelo (PSDB), fato confirmado pelo próprio pai do candidato.

Até na origem pública Holandinha se parece com o seu mentor, Flávio Dino (PCdoB): os dois são frutos do mais cretino, sórdido e covarde crime eleitoral, que é a eleição por esquemas de máquinas adminsitrativas.

Felizmente, a verdade veio à tona. E as pesquisas mostram que o pleito não está decidido.

E por mais que o sentimento de “malhar em ferro frio” possa aflorar em um momento ou outro, se tem a certeza de que a situação parece mudar.

Por mais poder de manipulação que os holandistas possam ter, a população já começou a perceber a esparrela que estará entrando ao eleger um nada.

E as pesquisas mostram uma possibilidade clara de virada do prefeito João Castelo.

A eleição será dura, dificílima, mas não está definida.

Por que a população  sabe o que é melhor para ela.

E até domingo, tudo pode acontecer…

Marco Aurélio D'Eça

80 Comments

  1. Ótimo texto!! explica muitas coisas q a população não observou!
    Castelo tem se dedicado a prefeitura como nenhum outro e feito a diferença transformando de são luis um canteiro de obras!
    CASTELO DEVE CONTINUAR! SÃO LUIS NÃO PRECISA DE UM RAPAZ Q SÓ APRESENTA PROPOSTAS E NÃO SABE COMO FAZÊ-LAS; ELE ESTA DE FOMINHA NA PREFEITURA PRA CUMPRIR COM A PROMESSA PRO DINO Q É ENCHER A CAMPANHA DELE PRA GOVERNO DE REAL!!!!
    dino governador NUNCA!!!
    FICA CASTELO! FICA!!
    SÃO LUIS NÃO PODE PARAR!

  2. Cuidado rapaz, o que você quer não se compra
    O que você quer não se encontra na biblioteca de Deus
    Cuidado rapaz com a sua camisa engomada
    Ninguém quer tocá-la num abraço
    Ninguém vai te dar um amasso
    Nem despentear teu topete
    E você repete, repete, repete, repete, repete
    Que vai ser maior que o capeta, maior do que o boca preta
    Talvez você seja igual com suas bandeiras e amigos

  3. Mudou rápido hein?!
    ja sei, pesquisa do teu grupo!
    mas avisa lá qe isto tambem pode ser um tiro no pé.
    pois o nao é, neste caso, é mais forte que o sim!
    do que estou falando?
    se mostrarem pesquisa de empate o povo que quer dizer nao a castelo, vai comparecer em peso nas urnas, nao irá a praia!

  4. Como Sarneysta que vc é caro D’Eça fico assustado vê-lo tomar partido de Castelo. Mas imagino que para 2014 com as Oposiçoes unidas o Todo Poderoso do Maranhao e seus capachos poderão novamente perder o poder….Se vão recuperar no Tapetão é outra coisa, mas Holanda Jr. vencendo domingo e aí?

  5. Meu caro Marco! Eu fiz um comentário ontem no poste em que você diz que a eleição já estava decidida, eu comentei com colegas ontem que você estava jogando com as palavras e de pronto obteve resultado, mais uma vez você prova que se não é o melhor, jornalistas e blogueiro do maranhão, mais é um dos melhores, gostei e mais ainda acredito que o eleitor desta ilha mais uma vez vai provar que é rebelde e não vai aceitar mais políticos oportunistas e mentirosos como este Edvaldo Jr. e o seu mentor Flávio Dino. Só mesmo neste governo do PT que um servidor contratado fique tanto tempo ausente do seu local de serviço e não é colocado na rua, que exemplo este senhor esta dando.
    Concordo em gênero número e grau com este seu poste, só lhe digo uma coisa meu caro, eles não estão mais com a confiança demonstrada quando se deu o termino do primeiro turno, falo com convicção. Castelo vai virar este jogo.

  6. Não adianta tentar criar esse clima de que cresceu, contando com a compra de voto e outras graças do TRE, nós vamos até as últimas consequências em caso de fraude. 2010 não se repetirá ! Virada aqui só se for CASTELO DE QUATRO .

  7. Nossa, quanto burrice deste povo que não entende que O Nome do texto, é uma alusão a que eleição em São Luis não esta decidida.

  8. O grande problema de Castelo é porque ele se queimou nos 3 primeiros anos… Dai surgiu a ´´O NOVO, A MUDANÇA´´ e o povo de São Luis revoltado por o prefeito não ter feito nada se revoltou e até como pirraça querem votar no candidade de oposição!!!! Mais se pensarmos e refletirmos bastante, qualquer pessoa chega na conclusão que seria pior colocar esses LOUCOS (FLAVIO DINO E HOLANDAS E WEVERTON E AZIS) na prefeitura!!!! SÓ BANDIDOS! E o Edivaldo junior ja começou a mostrar sua cara!! gente muito cuidado!!! esses HOLANDINOS estão com sede no dinheiro da prefeitura!! ja teve candidatos a VEREADOR nÃo eleitos que ja deram 1 milhão para Holanda só pra ver se garatem alguma secretaria!!! tais como CARIOCA E OSMAR FILHO!! SE FOR ASSIM É MELHOR DEIXAR CASTELO!!!!!!!!!!!! RUIM COM ELE PIOR SEM ELE!!!!!

  9. SÓ SEI QUE CASTELO TA DERRAMANDO DINHEIRO A VONTADE É 500 CONTOS PRA ADESIVAR O CARRO DE ONDE TANTA GRANA SERÁ QUE ROSEANA TA EMPRESTANDO TAMBÉM.

  10. Concordo com o Mariano, porque o sistema Mirante, não divulga o fato para a imprensa nacional? O estado do maranhão está divulgando, mas a televisão, porque não?

  11. Todos os candidatos, sem exceção, são fraquinhos. Mas, sinceramente, há candidato mais nulo que o W.O.?

  12. Você disse muito bem: “Esquena usando a máquina administrativa”. Os Sarney são mestres nessa arte, aliás, são imbatíveis.

  13. Agora castelo vai!! ainda mais com o apoio de weverton!! não são eles dois naquelas fotos? uma festa só!! Faltou só a gardeninha. a não!!! ela tb tá na foto!! falta agora o gláucio, que devia estar costurando uns acordos na varanda.

  14. É simples:
    1) temos duas opções de voto.. a INCOMPETÊNCIA REAL E COMPROVADA DO ATUAL PREFEITO e a INCOMPETÊNCIA PRESUMIDA do 36, que o Sr Marcos tenta vender a todos…
    2) “pergunte a Gardeninha”…devo acreditar no que ela diz por que?..Ela é quem? Como se elegeu? Pela competência ou pelo nome?
    3) Não concordo com a maneira que o dono do blog fala do candidato, mas ele é dono do blog pode falar tudo o que quiser.. tem a cara de pau de dizer que não tem nada pessoal…só rindo mesmo: Holandinha se parece com o seu mentor, Flávio Dino (PCdoB): os dois são frutos do mais cretino, sórdido e covarde crime eleitoral, que é a eleição por esquemas de máquinas adminsitrativas. Tadinho, se castelo se eleger, não usou a máquina administrativa de jeito nenhum…merece uma medalha…Isso não é pessoal?
    4) Claro que é pessoal…o Sr Marcos quer Caostelo de novo…e o jovem de vice…que fez o que mesmo para ser vice?
    5) Não votei em nenhum dos dois…NUNCA votaria em Castelo…
    6) não conheço pessoalmente o Sr Holanda e não vou sair achincalhando o cidadão por causa do tal vídeo…o que será que eles poderiam fazer no dia da eleição? Lógico que os que votam contra, estão espalhando um 11 de setembro…
    7) acho que Holanda vai ganhar, não por que é um grande candidato, mas pela grande rejeição que Castelo tem..o blog aqui destila tanto ódio ao Holanda e nada da administração atual…Pintar as paredes de algumas escolas é “investir em educação”, brincar de asfaltar as avenidas principais faltando alguns meses para eleição é “cuidar da cidade”, deixar faltar material no Socorrão e deixar os doentes no corredor, podemos esquecer pois castelinho arranjou uma placa dizendo que um grande hospital está sendo construído, trânsito caótico, sinais que não funcionam quando chovem, coqueirinhos para embelezar a cidade que morreram em menos de um mês…guardas de trânsito inexistentes, esgotos a céu aberto, crateras dentro dos bairros, trabalhadores pendurados em ônibus de péssima qualidade, cidade sem acessibilidade para deficientes, um paraíso !!!
    A cidade vai decidir….Eu acho que já decidiu..não preciso de político para nada…mas queria ver meu dinheiro mais bem investido…

  15. Cara, quanta incoerência. Antes de tudo, quero dizer que gosto do seu trabalho e das suas postagens, mas essa mudança foi muito brusca. Naquele texto você jogava a toalha e admitia que a eleição tava decidida, que somente uma fato histórico inédito e gigantesco tiraria a vitória do Edivaldo. Agora, aqui, de repente e como se pressionado ou outra coisa qualquer(que sabemos que existe, diga-se de passagem), você diz que a eleição está indefinida e que a virada é possível??? Por favor, eleições vão e vem, candidatos que hoje são adversários amanhã estarão no mesmo palanque, não perca sua credibilidade por pouca coisa.

  16. EXTRA,EXTRA HOLANDINHA 36 SUBIU 2 PONTOS , AGORA É 38 É BALA…………………… RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

  17. Eu ja sabia que aquele poster anterior seu era ironia e agora vc vem dizer que a eleiçao não esta decidida. Marco tu muda mais de opiniao do que de roupa, é claro que todo homem que usa a inteligencia pode mudar de opinião mais não é o teu caso é pura cara de pau ta falando de edivaldo que tenho certeza que vc nem intimidade tem com ele e fica se prestando a falar mentiras e inverdades do cara para satisfazer o grupo castelo e sarney. Ta bom de tu botar a foto e o numero de castelo como logotipo do teu blog, ou errei do teu comite virtual.

  18. Fico indignada com essa campanha de difamação que tenta confundir a população de São Luís. A verdade que nosso prefeito entregou a administração da cidade a sua filha Gardeninha o que resultou em uma gestão pautada pelo clientelismo,arcaica, sem compromisso com o povo e com a coisa pública. Um exemplo disso é a falta de condições de trabalho dada ao funcionalismo público, faltando até papel higiênico e água para os funcionários, telefone cortado e outras situações constrangedoras com as quais se depararam m durante esses 3 anos e meio de gestão. Tem que haver mudança sim e acho engraçado aquele garoto hoje no debate da TV Guará vim falar de gestão de moderna, não se enganem nada mudará. E quanto ao texto acima denota claro um visão partidária apaixonada e sem imparcialidade, pois acho que é assim que um jornalista deve agir!

  19. Acho até você às vezes inteligente, mas de ora pra outra você não passa de leviano, seus textos chega às vezes ser ridículo.
    Você é mais um daqueles blogueiros que falam bem ou mal de quem lhe paga mais.
    A mesma defesa que você faz de Castelo, diga-se de passagem só agora, pq passou quatro anos falando mal dele, é a mesma que fazia até bem pouco tempo atrás de Bia Aroso. Então pergunta-se: esse blog é mesmo independente.

  20. Ultrapassa limites da loucura a tentatativa de Holandinha e sua quadrilha desqualificar a veracidade do vídeo onde o mesmo aparece com a sua milícia onde na oportunidade arquitetavam os mais sórdidos planos para intimidar os eleitores no dia da votação para o segundo turno. Acontece que este vídeo já recebeu o rótulo de autencidade por peritos e pela própria Secretária de Segurança do nosso Estado. Tenho a impressão que o candidato Holandinha pensa que os eleitores de São Luís são imbecis e que não possuem o minimo de senso de análise dos fatos. Sr. Secretário está na hora desse bando de pseudo libertadores no seu devido lugar, pois os mesmos estão tentando desmoralizar não só o senhor como secretário de seguarança como também os peritos que fizeram o laudo que atesta a veracidade do vídeo. Esses bandidos precisam responder judicialmente pelas inverdades que foram ditas agora a pouco no seu programa eleitoral. Também tive o desprazer de assistir o conhecido meliante Weverton “Costa Rodrigues” Rocha dizer que não existe nenhum processo contra ele. Realmente Werverton vc tem razão não existe um processo contra vc mais sim muitos processos contra a sua insignificante pessoa.

  21. Caro Déça, não moro e nem voto em São Luis, mas amigos, irmãos e meu pais ainda moram nessa cidade e o que ouço falar que o Sr. João Castelo tem feito uma desastrosa administração. Como confio muito naquilo que escreves e sei que és esclarecido gostaria que você discorresse a respeito da administração do Castelo pois quero usar a sua resposta como argumento até mesmo com a intenção de quem sabe mudar o voto deles. Afinal, Castelo foi um bom prefeito? Por quê?

  22. MEU CARO, CREIO QUE HAJA UMA CONTRADIÇÃO EM SUAS COLOCAÇÕES, POIS, NA MATÉRIA EM QUESTÃO, ME PARECEU TER VC AFIRMADO QUE A ELEIÇÃO JÁ ESTAVA DECIDIDA MESMO, PELO MENOS É O QUE SE PODE VERIFICAR, VEJAMOS TRECHOS DA MATÉRIA:
    “Mas vai vencer a disputa.
    O prefeito João Castelo (PSDB) perdeu a eleição lá atrás, na condução de sua gestão e na definição das alianças.
    Poderia ser para Holandinha ou para qualquer um. O fato é que, por conta dos seus próprios erros, a população já havia decidido, lá atrás, que não queria mais Castelo como prefeito.
    (….)
    Portanto, Holandinha será o novo prefeito de São Luís”.

    E AO RESPONDER UM COMENTÁRIO, VC AFIRMA: “…Edivaldo Holanda, embalado como produto de supermercado, conseguiu convencer a população, que já vinha atrás de uma alternativa a Castelo. Castelo errou ao não amarar os aliados e agora paga o preço. Nada tem a ver com pesquisa. É observação pura dos fatos – aliás, como este blog faz dede que surgiu, em setembro de 2006”.
    NÃO ACHA ANTAGÔNICAS SUAS AFIRMAÇÕES DE AGORA, E EM TÃO CURTO ESPAÇO DE TEMPO?
    ASSIM FICA DIFÍCIL DAR CREDIBILIDADE ÀS SUAS PALAVRAS, NÃO ACHA?

  23. que desespero…e para quem dizia que ia ganhar no primeiro turno…hehehehe…era só ter trabalhado!

  24. Agora sim MArco. Estava achando que você tinha abandonado a luta. Luta por uma São Luis melhor! Luta por uma São Luis mais digna de se viver. Digo tudo isto, não por achar que você é a favor de candidato A ou B, mas por ter a certeza que como jornalista você quer que a população e a sociedade saiba da verdade e possa escolher entre aqueles que se escondem através do novo e de palavras que a população está ansiosa por ouvir, e aqueles que realmente defendem a democracia.
    E concordo com você a população de São Luis e do Maranhão não pode eleger agora este despreparado do Holanda e em 2014 o desequilibrado emocional do Flavio Dino.
    Nós maranhenses não podemos eleger pessoas que já se mostraram despreparadas para ocupar um cargo público, que agridem juízes e são a favor de milicias.
    Maranhenses acordem para estes detratores que se travestem de novo.
    Novo não é quem entra novo na politica, novo é quem renova suas idéias e não fazem práticas antigas, e se renovam a cada dia, não utilizam a força e a truculência a toda hora, que respeitam os outros candidatos, sabendo que por trás de cada cidadão existe um nome e uma história e que devem ser respeitadas.
    Não acredito em um novo que não respeita o antigo.

    LUDOVICENSES DO MARANHÃO, UNI-VOS!

  25. Marco, tu agora é Castelo desde criancinha? kkkk!
    Cara, não acredito…não acredito em blogueiros com idéias tão volúveis.
    Isso “não é uma vergonha” isso é “putaria”!
    PS: Desculpe pelo palavrão.

  26. SUA MUDANÇA BRUSCA DE OPINIÃO É BASEADA NA PESQUISA ESCUTEC/MENTIRA QUE SÉRA VINCULADA NO JORNAL DOS SARNEY???????????????COMO VOCÊ É BOBINHO! MEU QUERIDO,QUANDO O POVO QUER MUDANÇA NÃO TEM JÁ ERA.É 36 36 36 36 36 36

  27. ATENCAO!!!!ATENCAO!!!! JUSTICA DESSE PAIS!!! o palhaço do WEVERTON ROCHA acaba de ter um direito de resposta pra dizer que ele nao tem nenhum processo na justiça…PIADA!!!! kkkkkkk…..

  28. Marcos você pensa que nós somos otários,a pesquisa escutec assim como o ibop, encomendada pelo Sarney filho e pelo seu cunhadinho Ricardo Murad acha que engana quem??????só vc e um monte de trouxas castelistas.O povo vai dar a resposta para todas essa mentiras no domingo,aí eu vou lembrar de vc e rir muuuuuuuuuito.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  29. A verdade ecoará das urnas no próximo domingo, dando à Castelo uma fantástica vitória.

  30. Na verdade vc está recuando baseado na pesquisa fajuta da escutec que já vazou,vc é um pobre coitado que não sabe o que diz e que ainda acredita em conto de fadas.

  31. Marcos, Nõs vou entrar nessa celeuma de milícia ou não? Ocorre, que política sobrevive de fatos, e a eleição é feita de tráz pra frente e de fatos novos; e em sendo assim acho que Holandinha criou um belo problema pra sua equipe de campanha para esses últimos dias. Porém, não se sabe como o eleitor comum reagiu a esses fatos, pois foram muito divulgados em blogs e jornais. Claro que a dona de casa o trabalhador comum não vê blogs e muito menos jornais. E pra finalizar deixo um recado para os candidatos: Ao se elegerem esqueçãm das suas vaidades e sejam serenos nas decisões e justos ao fazerem escolhas. E governem obijetivando a justiça social.

  32. Sinceramente, tenho certeza que eles estão desesperados sim, pois castelo deu uma subida isso é fato!
    e ate o dia das eleições muitas aguas vão rolar!

    eu acredito na virada!

    45 neles!

  33. ganhei r$250,00 de castelo no primeiro turno
    mais r$500,00 no segundo turno
    E VOU VOTAR EM HOLANDA JR É 36.

  34. Os delírios de Holandinha e sua quadrilha chega a níveis inimagináveis. Ainda a pouco assistindo o horário eleitoral constatei a mais absurda e infantil tentativa desse quadrilheiro tentar desmoralizar o vídeo da milícia 36, vídeo este que já foi atestado a sua veracidade por peritos e tendo o laudo pericial confirmado pela Secretária de Segurança do nosso Estado. Chega a beirar á loucura a tentativa desse bando de crápulas liderados por Holandinha a tentativa da descaracterização de uma verdade que salta aos olhos da população ludovicense: HOLANDINHA TÚ ÉS UM CANALHA. Espero que o Sr. Secretário de Segurança aja com rigor a fim de que esses meliantes não iludam os mais desprevenidos, vendendo ma imagem que não condiz com a realidade dos fatos. SR. SECRETÁRIO: CADEIA NESSES MARGINAIS…….

  35. Só queria saber da Mirante pq ela não está fazendo a cobertura desse caso como as demais emissoras? O imirante está noticiando, mas a TV Mirante se cala, pq? Tem algum acordo ai entre Fernando Sarney e Holanda pai? Vai fingir que nada acontece até quando??

  36. Só para descontrair!!!! Kkkkkkkkk,wevwerton Rocha nao possui seu nome vinculado a nenhum processo viu gente??? Kkkkkkk!!! Toma vergonha na cara weverton!!!!! Piada.

  37. Diz aí …o resultado da escutec..tù tá louco pra falar…mostra aí o empate técnico da pesquisa de vcs…é o último suspiro

  38. O mais Hilário de tudo e weverton Rocha ir para a TV dizer que nao tem seu nome vinculado a nenhum processo!!!! Kkkkkkkkkkk…essa foi de lascar! Nao e possível que o povo do Maranhão acredite nisso,isso e uma piada!

  39. é 36 é 36 é 36 !
    Esse Castelo e só Desespero , domingo a vontade do povo e de Deus vai prevalecer, Nossa cidade tá um CAOS desde que esse Castelo assumiu São luis … O MESMO POVO LUDOVICENSE QUE TE ELEGEU VAI TE TIRAR CASTELO, THAAU CASTELO THAAAU, E NÃO ENTRE MAIS NA CARREIRA PÚBLICA, porque você demostrou que não sabe fazer nada !

  40. isso tudo é pq vc já sabe o resultado da escutec, né…empate técnico, né? e depois é a data M que é fajuta

  41. Edvaldo tá querendo brincar com eleitores de são luis quera que a eleição se transforme elr plebiscito aí
    Mais o povo desão luks não analfabeto politico saber dar a resposta nas urnas a banda podre da polícia militar não entimidar a população os traíras de hoje foramls aliados de ontem como um jornalista maroni que era secretário de comunicação da assembléia na gestão da falecido joão evangelista que chegou puchada a cachorinha agora estar podre de rico verou se com o filho de quem o ajudou

  42. Caramba, virei fã desse Arthur da Távola. Tu deveria montar um blog cara. Você escreve muito bem. Faço das minhas palavras as suas. Finalmente alguém que tem o mesmo entendimento que o meu. Parabéns! E à você também D’eça pelo post.

  43. Você esta ganhando quanto de Castelo pra publicar essas coisas? …é 36 36 36 36 36 36…36!

  44. Marco eu sou teu fã! Rapaz talento, competência, Inteligência e logicamente amor ao que vc faz é o diferencial! Eu agora tarde estava comentando com um amigo e tentei passar a ele o que exatamente tu queria mostrar! E o fez como um Profissional nota 1000 neste texto. Parabens!

  45. 45 45 45 45 45 45……… Votar no vermelho???? Tu e doido e?????? O vermelho se acabou!!!!!!!

  46. Sai fora edivaldo. Chega de mentira. Convido a vcs a irem na própria pagina dele no Facebook para vcs observarem a indignação do povo!

  47. Que arrependimento ter votado no edivaldo no primeiro turno!!! Que sujeito mentiroso cara!!!! Agora fez uma montagem do vídeo da milícia!!! Quer dizer que os peritos estão mentindo? Quer dizer que a SSP ta mentindo??? Quer dizer que a justiça eleitoral também ta mentindo??? Quer dizer que a juíza também e mentirosa edivaldo?? Fala serio!!!! Vc que ultrapassou os limites da bandidagem!!!!! Seus professores aziz e weverton te ensinaram direitinho hein?

  48. Ate quando vc HOLANDINHA acha que vai enganar o povo do Maranhão???? Cada vez que vc inventa mais uma desculpa esfarrapada vc se complica mais!!!!!

  49. Estou aqui do outro lado batendo palmas pra vc D’eça!
    Boa análise desde a eleição dos ditos “filhotes”. O mais engraçado é que muitos outros filhotes tentaram nesta eleição mas pelo visto estão chupando pirulito…Assim é bom demais na sombra de papai! Abraços D’eça.

  50. Pasmem!!! Assisti ao programa eleitoral de holandinha e meu Deus fizeram uma montagem enorme com o vídeo de milícia!!! Que marginais disfarçados de políticos!! Engraçado,totalmente diferente nao aparecem nenhum dos policiais e ate o ednaldo Neves(o homem metralhadora) tiraram do vídeo manipulado pelo holandinnha

  51. Só na prefeitura holandinha e seu pai tem muitos amigos empregados ate hoje!!! Perde se a conta de quantos SPS ( esses que eles tao Armando pra colocar na rua) estejam por lá ainda hoje! Agora holandinha vem para a TV para tentar uma justificativa ridícula de uma ação infeliz de seu coordenador de campanha Weverton Rocha pois o documento ta ai pra quem quiser ver! As crianças vão ficar sem o programa do leite,assim como todas as coisas boas q Sao Luis adquiriu ao longo desse tempo! Me entristece muito ver o povo de Sao Luis se iludindo com essa quadrilha que acompanha holandinha..ainda há tempo de acordar!

  52. Dia 28, às 20h saberemos quem tem razão. Quem a população de Sao Luis escolheu para Prefeito.

    Chega de especulações e intrigas!!

    Veremos D’Eça….

  53. Ótima análise. Uma observação: ninguém que esta ao lado de EdivalDino merece ser perdoado politicamente acaso resolva abandonar o barco. Tem muito candidato de esquerda se escorando nessa parede. Depois vão dizer quesairam por nao concordar com certas coisas. É um caminho moral sem volta. Ninguém ali é criança. Se houver erros Dino e Edvaldo serão corresponsáveis, pois eles conhecem aqueles com quem pactuaram o poder. Só espero que a impresa maranhense não se cale. Até a mirante se calou diante das notícias da milícia e da confusão em que se envolveu Flávio Dino com o juiz do TRE. Se for para se calar, é melhor entregar a faixa de governador ao Comunista da moda.

  54. MEU CARO, CREIO QUE HAJA UMA CONTRADIÇÃO EM SUAS COLOCAÇÕES, POIS, NA MATÉRIA EM QUESTÃO, ME PARECEU TER VC AFIRMADO QUE A ELEIÇÃO JÁ ESTAVA DECIDIDA MESMO, PELO MENOS É O QUE SE PODE VERIFICAR, VEJAMOS TRECHOS DA MATÉRIA:
    “Mas vai vencer a disputa.
    O prefeito João Castelo (PSDB) perdeu a eleição lá atrás, na condução de sua gestão e na definição das alianças.
    Poderia ser para Holandinha ou para qualquer um. O fato é que, por conta dos seus próprios erros, a população já havia decidido, lá atrás, que não queria mais Castelo como prefeito.
    (….)
    Portanto, Holandinha será o novo prefeito de São Luís”.

    E AO RESPONDER UM COMENTÁRIO, VC AFIRMA: “…Edivaldo Holanda, embalado como produto de supermercado, conseguiu convencer a população, que já vinha atrás de uma alternativa a Castelo. Castelo errou ao não amarar os aliados e agora paga o preço. Nada tem a ver com pesquisa. É observação pura dos fatos – aliás, como este blog faz dede que surgiu, em setembro de 2006”.
    NÃO ACHA ANTAGONICAS SUAS AFIRMAÇÕES DE AGORA, E EM TÃO CURTO ESPAÇO DE TEMPO?
    ASSIM FICA DIFÍCIL DAR CREDIBILIDADE ÀS SUAS PALAVRAS, NÃO ACHA?

  55. CARO MAU PROJETO DE SER HUMANO, COISA, LAMENTO LHE INFORMAR, MAS COMO DIRIA ZAGALO:

    VOCÊ VAI TER QUE ENGOLIR EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR PREFEITO DE SÃO LUÍS E COM SOBRAS….

  56. Concordo com o Décio. Nunca pensei que diria isso, mas prefiro Castelo. Esse Holandinha é um verdadeiro lobo em pele de cordeiro. Um rapaz com muito carisma, é preciso reconhecer, mas sem nenhuma capacidade para governar. É massa de manobra para Flávio Dino e sua corja de ladrões, diga-se Weverton, Roberto Rocha, Aziz Santos e outros. Caíremos na mesma conversa de anos atrás, quando acreditamos que com Zé Reinaldo poderia ser diferente e o pior, muita gente vai acreditar nessa conversa e todos iremos pagar o pato. Daqui a quatro anos estaremos todos arrependidos. Infelizmente!

  57. A VERDADE APARECEU. ESSE VÍDEO DA MÍLICIA É GRAVISSIMO.

    TANTO QUE JÁ FORAM 6 MILITARES PRESOS.
    VAMOS DE 45.

    VOTEI EM EDVALDO NO PRIMEIRO TURNO, MAS AGORA VOU VOTAR 45.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eleitor do Holanda mudar pra caostelo kkkkkkkkk
    nunca seu babaca, é desespeeeeeeeeerooooooo kkkkkk

  58. Pois é Marco,

    Creio que a eleição só estará decidida depois que o último eleitor votar no próximo dia 28/10/12.

    É importante não deixar esfriar o caso da “Milicia do Holandinha”, e aqui volto ao assunto para esclarecer a alguns néscios e desinformados, quanto à “nota de esclarecimento” assinada pelos meliantes Márcio Leal e Jean Marry, já cansei de explicar a um bando de “oreia seca” que não é bem assim… Vamos à nota:

    1.De livre e espontânea vontade, organizamos um comitê de apoio ao candidato Edivaldo Holanda Júnior. Nossa iniciativa legítima enquanto cidadãos de São Luís foi tomada livremente e, depois, comunicada ao comitê do candidato. Agimos dentro da lei, enquanto cidadãos que têm o direito de se manifestar politicamente fora do horário de trabalho;

    – Como cidadãos, podem sim se manifestar politicamente fora do seu horário de trabalho. Agora, “formar comitê militar de inteligência do 36”, se induzidos por alguém ou não, É CRIME! Portanto, agiram fora da Lei.

    2.Promovemos uma reunião política fora do horário de trabalho em que vários colegas da família militar, lideranças civis e lideranças comunitárias discursaram colocando suas opiniões e declarando apoio ao candidato. Nenhum desses discursos fez referência a organização de milícia ou a prática de qualquer ato ilegal;

    – Não é bem esse os discursos no vídeo oh cara pálida! Que tal a frase de que vai ser pior do que o grupo que matou Osama Bin Laden? O resto nem é preciso comentar.

    3.Temos o direito de nos manifestar politicamente, respeitando a lei. O vídeo divulgado apresenta trechos de forma descontextualizada para distorcer a real intenção da reunião e dos discursos feitos. Utilizamos expressões próprias ao nosso dia a dia e nos referimos a missão secreta que é o singelo trabalho de apoio ao candidato, visitando as famílias de nossos colegas para pedir votos fora do nosso expediente;

    – É mesmo? Um singelo apoio ao candidato fora do expediente? E por que não disseram isso claramente? O que se houve no vídeo é justamente o oposto: que a partir da 2ª feira, após uma outra reunião clandestina, ESTARIAM ATUANDO 24 HORAS POR DIA NOS QUARTEIS E NAS COMUNIDADES. Isso é fora do expediente do trabalho? Me poupem!

    4.É um absurdo inaceitável querer caracterizar esta iniciativa como destinada a organizar uma milícia de apoio a qualquer candidato. Lembrando que os Policiais Militares, Civis e Bombeiros são cidadãos com direitos políticos garantidos pela Constituição Federal;

    – Realmente é um absurdo inaceitável que “policiais” se reúnam na calada da noite para formar GRUPO DE ELITE QUE COM TÁTICAS MILITARES VENÇA QUALQUER EXÉRCITO, em apoio ao Holandino. Lembram da frase? Desde quando a Constituição lhes garante uma estupidez hedionda dessas? Agora se é milícia, grupo de extermínio, grupo guerrilheiro comunista, uma mini-FARC… Só vocês pode nos contar. Conta aí vai!

    5.Aproveitamos para denunciar que está havendo uma ação terrorista para interferir no resultado da eleição. A denúncia inverídica e deturpada contra a nossa iniciativa, organizada livremente e de forma espontânea, é mais um capítulo nessa onda de espalhar o terror, caluniar, mentir e, dessa forma, tentar sufocar aquilo que é a maior vontade de nosso povo hoje, ou seja, a mudança.

    – Concordo em gênero, número e grau. Ainda bem que vocês mesmos reconhecem e “se denunciam”. Aqui fica claro qual era a verdadeira intenção de vocês: “uma ação terrorista para interferir no resultado da eleição.” Por que será que não me surpreendo? Convivi mais de 20 anos com os comunistas, sei o que eles pensam, dizem, e o que verdadeiramente fazem na prática.

    6.A denúncia caluniosa agride violentamente toda a família militar, por envolver de forma caluniosa as suas lideranças na tentativa de criminalizar uma iniciativa popular e legítima da categoria, que quer ter seu direito a voto garantido.

    – Denúncia caluniosa? Onde? Quando? Quem? O vídeo é uma calúnia? O vídeo é a PROVA MATERIAL! Conta outra vai! A instituição militar já é uma organização popular? E até onde se sabe ninguém estar querendo tirar o direito de votar e ser votado da categoria, desde que seja dentro da Lei.

    O Cabo “Anselmo” Campos, por exemplo, não foi candidato a vice na chapa de Eliziane Gama? Só que dentro da Lei. A mesma que ele infringiu agora junto com vocês.

    Realmente creio ser uma agressão violenta à toda família militar, por parte de vocês. Se um pequeno grupo de “militares” infringem a Lei na cara dura, e o vídeo com o ato criminoso vasa, isso é uma agressão violenta,por parte desses maus policiais, à toda família militar. E não pela divulgação e a denúncia do ilícito criminoso.

    Por isso Senhores, que os verdadeiros e bons policiais, já puseram vocês na cadeia!

    Arthur da Távola

  59. Nós eleitores do 45 estávamos nos sentindo acuados. Bastava parar nosso carro adesivado, que é um direito óbvio de qualquer eleitor, em qualquer sinal da cidade, , alguém aparecia do lado e começava à nos provocar. Não estava entendendo este clima absurdo de querra. A descoberta da existência desta MILÌCIA 36 explicou tudo. Ela felizmente foi desmontada, seus líderes estão presos, e nós eleitores do 45 estamos livres para exercer nosso sagrado exercício de votar e pedir votos para aquele que não sabemos se vai ganhar, mas que que temos a certeza de ser o, como ele mesmo diz, “milhor” para São Luís. A virada virá, ela será sinalizada nas pesquisas Escutec e Ibope, e concretizada no dia 28. Dá-lhe Castelo!

  60. Meu amigo você deve conhecer o ditado que a voz do povo é a voz de Deus, não fique contra, João Castelo tá colhendo o que plantou, não trabalhou tem que cair fora, o ludovicense sabe votar é só esperar pra ver.

  61. Bom Deça, permita-me discordar de vc em vários aspectos. Acho q existe um pouco de carater pessoal na sua critica ao homem (vc o chama de mentiroso, nulo e dissimulado – “O texto foi fruto do debate, de ver como a dissimulação e a mentira, ditas por alguém nulo – absolutamente nulo! – como Holandinha”). Existe tbm a critica ao politico qdo o chama de nada e coisas do genero. Acho q alguem nao chega onde ele chegou politicamente falando apenas por situações q vc explicita em seu texto mesmo sem uma prova contundente a respeito, acho q EHJ tem seus méritos independente do apoio de A, B ou C senão já estaria fora da disputa a tempos, Washington Luís por exemplo, com todo o aparato, e ate mesmo com “situações” criticadas por você no texto, teve um desempenho pífio. Enfim, nao sei quem vai ganhar, muito menos se o vitorioso fará uma boa administração, ou o q será melhor para São Luís, apenas me dou o direito de discordar totalmente de um texto beeeeeem apaixonado, ou odiado, sei lá. Abraço.

    Resp.: Meu caro, numa terra em que se elege os Severinos, Umbelinos, Carlos Filhos e tantos outro filhotes políticos, como você pode dizer que Holandinha não passou por isso? Ele é exatamente apenas mais um filhote das famílias tradicionais que dominam a política do Maranhão, meu caro. Seu pai, o velho Holandão, criou o PTC no estado – e disputou a eleição em 2004 – com o único objetivo de elger o filho vereador. Até a chapa foi montada para isso, segundo candidatos que disputaram aquela eleição. Depois, para se elger deputado federal, Holandinha contou com o esquema da prefeitura do mesmo Castelo que ele agora critica. pergunte para Gardeninha. E a estrutura de campanha que foi montada em torno dele neste pleito elegeria qualquer candidato que tivesse a disposição de sedeixar manipular como um produto, assim como ele fez. O que faço é apontar estes fatos, meu caro. E é verdade, meu caro: fico indignado mesmo ao ver que a população não consegue perceber que está sendo enganada. E isto também é fato.

  62. Continuo sem entender. Então não é mais o Holandinha que vai ganhar as eleições? de uma hora prá outra o Castelo já virou? houve algum fato novo? ou a deputada Gardeninha não estava cumprindo com o combinado e agora acertou tudo? Tu tá pra me deixar louco. To ficando tontinho.

    Resp.: Leia o texto de novo e entenderá.

  63. A VERDADE APARECEU. ESSE VÍDEO DA MÍLICIA É GRAVISSIMO.

    TANTO QUE JÁ FORAM 6 MILITARES PRESOS.
    VAMOS DE 45.

    VOTEI EM EDVALDO NO PRIMEIRO TURNO, MAS AGORA VOU VOTAR 45.

  64. Cara, Marco, eu fiquei muito emocionado com esse teu texto. Sou leitor teu e tenho você como termômetro acerca dos fatos, e quando li “A eleição está decidida…” confesso que fiquei desanimado. PQP, que ânimo tive agora velho! Eu não tinha captado a intenção do texto “A eleição está decidida…”. Tens razão em tudo, não tiro uma vírgula do teu texto, é o mais puro texto do momento. Parabéns!

  65. Botei foi fé. Texto impecável. Quando pensam que vão pegar Marcos D´eça com alardes ordinários e colocando palavras em sua boca, ele surge com uma análise clara e precisa da sua real opinião. Parabéns!

  66. Deça, coloca os numeros de pesquisa nova logo! Provavelmente escutec/mirante!

  67. Interessante Deça, vc como jornalista, formador de opinião, blogueiro, ou o q qr q seja, dessa vez se prova um completo incoerente e chega a ser até mesmo leviano. Assumir o partidarismo por um ou outro candidato é até normal, mas daí a entrar numa de ofender o candidato A ou B é completamente no sense. Como vc mesmo gosta de dizer o blog é seu e vc posta o q quiser, entretanto parece q existe algo pessoal contra o candidato citado, nao parece a opinião de um jornalista mas apenas a de um “torcedor apaixonado” como vc mesmo fala daqueles que muitas vzs emitem opiniões contrárias a sua. Lamentável.

    RESP.: Não é nada pessoal. É minha opinião. E já disse isso ao próprio candidato e a eu pai. Se você não sabe, vou lhe contar: no início da campanha, conversei por várias vezes com o candidato e com seu pai, que queriam apoio na eleição. Disse a ambos qu não via consstência na candidatura. Durante a existência do consórcio, continuei a dizer da sua incapacidade para o cargo. Não há nada pessoal contra ele. Politicamente, no entanto, o considero nulo. Pela história eleitoral e pela atuação nos mandatos.

  68. Você está sendo repetitivo demais ao falar que Edivaldo é um “Nada” e “Vazio” parece o próprio Castelo no debate de hoje com a ‘Milicia”.

  69. Calma Sarará! Ta nervosinho? Castelo ta só colhendo o que plantou! A vida é assim mesmo, um perde pro outro ganhar! Simples assim!

  70. Caro Deça, eu não tenho dúvidas, agora é 45. Depois do Edivaldo ser totalmente despido a verdade veio à tona. Que decepção este rapaz. O lugar dele é no limbo da política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *