12

Holandinha e os debates…

Robotizado, Holandinha não sabe falar de improviso

O comitê do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) tem adotado  umna lógica torta para fugir dos debates promovidos nas emissoras de rádio e de TV ao longo desta semana.

Para fugir do debate de domingo, na TV Guará, aliados de Holandinha justificaram “falta de transparência nas regras” – que eles mesmos já haviam concordado – e o fato de a emissora pertencer a um aliado de Castelo.

Em outra estratégia, o candidato do PTC articulou o cancelamento do debate da TV Cidade, ontem, emissora tem entre os sócios o seu vice, Roberto Rocha (PSB).

Até ontem à tarde, o comitê holandista confirmava a presença dele, hoje, na rádio Mirante AM.

A emissora tomou todas as providências legais para o debate – registro no TRE, assinatura dos candidatos concordando com as regras e transparência nas regras.

E aguarda os candidatos a partir das 9 horas, na sede da emissora.

Neste caso, Holandinha pode até não ir, mas não poderá impedir a rádio de entrevistar Castelo no tempo do debate. 

Um dos motivos para evitar o confronto é que, a cada dia, surgem mais fatos que precisam de respostas de Holanda Júnior.

Antes, eram apenas seus amigos escondidos na campanha – como o próprio pai e o controverso Abdelaziz Santos – e a falta de explicações claras para suas propostas, como o bilhete único.

Agora, ele vai ter que falar também sobre o destrambelhamento emocional do padrinho Flávio Dino (PCdoB) e da própria participação em uma reunião com sinais de milícia armada.

E não vale a mesma resposta ensaiada de sempre, a de que “só fala a verdade e os adversários inventam mentira”.

Afinal, ele estará cara a cara com Castelo.

E com o público ouvindo tudo…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Pô amigo da onça, não me lembrava mais desse detalhe….cara tu é demais…

  2. Marco você sempre disse que sua opinião é baseada em dados, e não em paixão política. Sendo assim, pq vc ainda não divulgou o resultado da pesquisa da Data M pro segunbdo turno. Sendo que este foi o único instituto que acertou o resultado das eleições no 1º turno????

    Segue abaixo o link do site do Gilberto Lêda, em que aparece o resultado da pesquisa pro segundo turno. Holandinha com 59% e Castelo com 41%.

  3. Edivaldo mais uma vez demonstrou nervosismo, insegurança e muita tensão no debate. Mostrando p/ sociedade seu total despreparo para governar uma cidade como São Luís.

  4. Olha, pra quem diz que Edivaldo não está preparado para debates, ele foi muito bem! Não entrou no joguinho de ataques de Castelo, tentou debater a cidade… Só acho que você blogueiro deveria reconhecer tal fato.

  5. No debate do programa da Mirante AM realizado hj de manhã o jornalista Roberto Fernandes perguntou a ambos os candidatos as propostas para a mobilidade urbana. O candidato Edivaldo Holanda Junior parece desconhecer a realidade de SL, e de forma infeliz, falou apenas de ciclovias. Esquecendo-se de novas avenidas e da necessidade urgente do VLT objetivando desafogar o caótico trânsito da capital maranhense. Lamentavelmente o candidato Edivaldo Holanda perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Vai estudar mais Holandinha. O povo quer Castelo para que haja o bom andamento das obras de nossa capital.

  6. Debate não ganha eleição. quer ver só??? Aguarde domeingo. Vai ser muita taca de urna.

  7. será que o fugitivo dos debates vai?

    ta com o rabo mais preso do que os militares que foram preso ontem :D!

  8. Muito boa amigo da onça, esse ze reinaldo e o maior bandido de todos foi ate preso,é o que dizer da gardeninha que manda no governo pai.

  9. Bandidos, apenas bandidos, tanto de um lado quanto do outro.
    Se Holandinha presisa, e deve mesmo explicar a presença de delinquentes do naipe de Aziz, Rato Dionisio, Weverton Rocha e outros delinquentes em sua campanha, o Castelo precisa e deve explicar mais ainda a presença de, talvés um dos maiores bandidos que já passou nestas plagas outrora habitada pelos Tupinambas.
    Zé Reinaldo, o principal aliado de Castelo, foi preso, algemado e atirado em um camburão infecto, sendo conduzido até Brasilia onde esteve preso.
    Nas duas coligações ( ou seriam quadrilhas?), se gritarem pega ladrão, não vai ficar um meu irmão.

  10. Debates,na altura do campeonato,só interessa a castelo,que está desesperado e quer reverter a situação caótica de qualquer jeito.Se a situação fosse ao contrário,castelo não iria se expor a debates sem sentidos.O programa de governo dos dois candidatos já foram apresentados no horário eleitoral,nos comícios,nas reuniões de bairros e etc…debate pra quê ? O caixão castelista com toda sua corja de bandidos já fechou,nessa altura ninguém mais muda a cabeça do eleitor,ele já decidiu… HASTA LA VISTA CAOSTELO !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *