Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Holandinha e os debates…

Robotizado, Holandinha não sabe falar de improviso

O comitê do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) tem adotado  umna lógica torta para fugir dos debates promovidos nas emissoras de rádio e de TV ao longo desta semana.

Para fugir do debate de domingo, na TV Guará, aliados de Holandinha justificaram “falta de transparência nas regras” – que eles mesmos já haviam concordado – e o fato de a emissora pertencer a um aliado de Castelo.

Em outra estratégia, o candidato do PTC articulou o cancelamento do debate da TV Cidade, ontem, emissora tem entre os sócios o seu vice, Roberto Rocha (PSB).

Até ontem à tarde, o comitê holandista confirmava a presença dele, hoje, na rádio Mirante AM.

A emissora tomou todas as providências legais para o debate – registro no TRE, assinatura dos candidatos concordando com as regras e transparência nas regras.

E aguarda os candidatos a partir das 9 horas, na sede da emissora.

Neste caso, Holandinha pode até não ir, mas não poderá impedir a rádio de entrevistar Castelo no tempo do debate. 

Um dos motivos para evitar o confronto é que, a cada dia, surgem mais fatos que precisam de respostas de Holanda Júnior.

Antes, eram apenas seus amigos escondidos na campanha – como o próprio pai e o controverso Abdelaziz Santos – e a falta de explicações claras para suas propostas, como o bilhete único.

Agora, ele vai ter que falar também sobre o destrambelhamento emocional do padrinho Flávio Dino (PCdoB) e da própria participação em uma reunião com sinais de milícia armada.

E não vale a mesma resposta ensaiada de sempre, a de que “só fala a verdade e os adversários inventam mentira”.

Afinal, ele estará cara a cara com Castelo.

E com o público ouvindo tudo…

Sair da versão mobile