28

A agenda negativa de Holandinha…

Lançamento da campanha de Flávio Dino:o primeiro erro

No primeiro dia do 2º turno das eleições em São Luís este blog alertou o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) sobre os erros que levaram seu padrinho, Flávio Dino (PCdoB) a ser derrotado por João Castelo (PSDB) em 2008. (Leia aqui)

De lá pra cá, Holandinha só cometeu erros, seja por arrogância, salto alto ou incompetência.

Flávio tresloucado no TRE: outra notícia negativa para Holandinha

A primeira agenda negativa aconteceu logo na virada do 1º para o 2º turno. Mesmo se vendendo como o candidato da mudança, ele não conseguiu o apoio dos demais adversários – nem mesmo dos ex-parceiros de consórcio oposicionista.

Mesmo assim, Flávio Dino resolveu estadualizar a vitória, chamando dezenas de prefeitos oposicionistas para um encontro fora-de-época em São Luís que serviu para o lançamento do próprio Flávio a governador.

Um erro estratégico.

Também montou um programa incompetente do ponto de vista técnico, apelando excessivamente para o emocional  e para o clima de já ganhou.

E foi neste clima de já-ganhou que Holandinha entrou numa agenda negativa que já dura dez dias.

A milícia de Holandinha: o maior dos erros

Desde quarta-feira, com a divulgação da pesquisa Ibope – que diminuiu para 10 pontos sua vantagem sobre João Castelo, Holandinha só enfrenta notícias negativas em sua campanha.

De cada dez entradas no programa eleitoral ou nas inserções, pelo menos 7 são para se explicar de alguma informação ou denúncia do programa de Castelo ou da imprensa.

Depois da pesquisa vieram a invasão tresloucada de Flávio Dino no TRE – com a tentativa de agressão ao juiz Sérgio Muniz -, a fuga de Holandinha de dois debates e o vídeo das milícias, a pancada mais forte até agora.

E o vídeo da milícia trouxe outra sucessão de fatos negativos, com as tentativas holandistas de se eximir do problema, que extrapola a questão eleitoral e beira as raias das varas criminais.

O fato é que Holandinha enfrenta seu pior momento na campanha, emobra ainda lidere a disputa.

Mas se não reverter o quadro até domingo…

Marco Aurélio D'Eça

28 Comments

  1. Adeus Holandinha castelo 45………….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CAstelo é igual ao Sampaio só subindo !!!!!!!!!!!!

  2. Eu também vejo nas atitudes de Flavio Dino como um homem destemperado, desequilibrado e principalmente arrogante, quando ele mesmo posta no face dizendo que NÃO ACEITA SER HUMILHADO POR UM SERVIDOR PUBLICO (se referindo a Muniz), mas uma vez ele demonstra a arrogancia em pessoa..ele se acha o tal..eu acho horrivel a postura do Flavio Dino..

  3. O que mais me deixa impressionado são pessoas que acessam seu blog para fazer consultas jurícas acerca de direito eleitoral, pelo que tenho lido vc também é um completo desinformado, não sei se tem alguma formação acadêmica, e talvez se tiver, a tenha feito na marra, acho que vc deve ficar muito feliz em contribuir para o aumento da ignorância em nosso país.

  4. Vcs são bobos. O jornalista e esses outros 45 de plantão holanda Jr. Leva essa com ou sem vídeo, escutec e outras mentiras espalhadas em. São Luis. Alias pesquisa esc. Só da o que o H. Rocha quer. A melhor pesquisa só vai sair dia 28 depois das 19 Hs aí sim. 36,36,36,36 vcs virão a pes. De barrerinhas e do mesmo tipo. O Cara perdeu pro dono do bar.

  5. Truculencia,mentiras,desespero…É só o que vemos dos asseclas castelistas,uma verdadeira falta de respeito à vontade popular. Castelo vai perder a eleição pra ele mesmo. Com sua extrema inoperancia administrativa agora tenta a qualquer custo ganhar a eleião depois de ter passado 4 anos sem fazer nada pela cidade. E o pior de tudo e que agora vemos deputados governistas que inclusive queriam abrir CPI para apurar o sumiço dos 73 milhões para a construção de um elevado,agora fazendo campanha para Castelo na maior cara dura!!Que política nojenta!!!

  6. Que história é essa que está no blog do César Bello,sobre a relação de Edivaldo com Bia Venancio em emendas parlamentares…diz lá que outra bomba que vai estourar?Meu Deus,o que é isso,gente?

    Resp.: Mas é verdade, minha cara. É vrdade…

  7. estou fazendo uma campanha para conseguir lenços para enchugar as lagrimas da tropa do 36, 12 65,pois a choradeira vai ser grande domingo.É CASTELO PRA TODO LADO É 45 É 45.

  8. ahahahah eita que a ESCUTEC vem é quenteeeee!! se vacilar vão botar Castelo com 80% dos votos! hahahah

  9. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Eita caboclo, que eu já comecei.
    Mas essa minha internet não vale um cibazol. Quem mandou eu morar nos matos?
    Mas tudo bem! Caboclo, tem uma turma doida pra saber quem é o PAI FRANCISCO, acho que eles querem comer meu fígado.Eles ficam perguntando qual meu contato para mandar informações. Mas eu não caio nessa não! Conheço matraca que amanhece! Já pensou eu encontrar o grupo de Bin Ladem(é assim que se escreve?) pelos terreiros que ando. Acho que não sobra um pedaço de osso meu…
    Já disse: quem quizer me encontrar é só procurar um terreiro de tambor. Tou em todos. Onde tem tambor ou matraca tem PAI FRANCISCO!!!
    Sabia que tem uma turma do terreiro eletrônico que não deixa eu passar por lá, fico só espiando…È a turma dos Luis, lá eu só espio, comentar, nem pensar! Eles deletam na hora!
    PAI FRANCISCO tá ficando famoso nacionalmente.
    Já estão até pedindo mais informações sobre o caso “Dino, El Matador de Juiz”!
    O Brasil ainda não sabia o que esse moço anda aprontando nas eleições de São Luis. Mas eu tou fazendo minha parte, precisamos livrar nosso Estado desse moço. A Máscara começa a cair. Esse moço não gosta de trabalhhar, lutou tanto para ser presidente da Embratur e abandona tudo lá em Brasilia para fazer arruaça aqui. São sessenta dias sem trabalhar. E não tem ainda um ano na Embratur. ATENÇÃO, DILMA! CHAME O PRESIDENTE DA EMBRATUR DE VOLTA AO TRABALHO. ELE TÁ TUMULTUANDO AS ELEIÇÕES EM SÃO LUIS!
    Agora, eu dá uma espiada ali e volto já!

  10. Concordo plenamente diga com quem andas que direito quem tu es uma ovelha ruim bata o rebanho a perde sem grita pegar ladrão não ficam um meu irmão

  11. Marco, alguns amigos ligados à Holandinha me confessaram que ele, Holandinha, só se refere à Castelo como Ladrão, Bandido, Delinquente, mentiroso e outros adjetivos de igual quilate.
    Castelo por outro lado, refere-se à Holandinha como Incompetente, Ladrão, Vagabundo , mentiroso e outros qualificativos de igual grandeza.
    Conheço os dois e posso afirmar com a mais cristalina das certezas que os dois, Castelo e Holandinha, não mentem.

  12. aff, nem sei pq ainda perco meu tempo lendo nesse blog, kd a imparcialidade?

  13. São Luis tá é lascada nos próximos anos independentemente de quem vença!

  14. A única pesquisa eleitoral que acertou o 1º turno foi a DataM. O ibope errou feio, dava quase vitória p o 45. Perdeu a fragilizada credibilidade que pouco tinha. Para exemplificar, já é a 2ª vez que o ibope é “desmentido” na Bahia, qdo o 3º colocado no ibope termina a apuração em 1º.

  15. Marco, muito boa a cobtextualização. E o TRE não pode intervir? Barrando Holandinha e Castelo… Como ficaria? Novas eleições?

  16. Ribeiro, vc só esta comprovando aquele velho ditado “a verdade dói”. Vc é mais um apaixonado e alienado pelo novinho. Cego, mudo e surdo. Mais antes ficar com Castelo que mudar. Pra pior. Kkkkkk

  17. Tem blogueiro “alienado” vetando (cerceando) comentários que não são elogiosos a Castelo.
    Esse (s) mesmo (s) blogueiro (s), demonstram que estão acorrentados ao arcaismo e a mesmice e são extremamente resistente (s) a mudanças.
    DETALHE: se voçê não dé oportunidade a mudança, voçê jamais saberá se ela seria positiva ou negativa.
    Todas as grandes transformações e evolução da historia humana, tiveram origem no “fator mudança”.

  18. Blogueiro Marco Deça, nessa política está enricando!! Gardeninha ta tendo que se coçar!!
    Blogueiro Marco Deça será um novo rico após essas eleições municipais, fora o dinheiro que ele recebe de propinas pra favorecer certas personalidades de nossa cidade durante todo o ano, o blogueiro ta fazendo Gardeninha se coçar nessa campanha, no ínicio da capanha, no primeiro turno ele trabalhava para o canidato Tadeu Palácio, mas logo que viu que ele não ia decolar começou a jogar merda no ventilador contra os dois candidatos mais fortes, Holandinha e Caostelo, e quem ganhou essa guerra por ter em suas fileiras um dos blogueiros mais acessados do nosso Estado?! Quem?! Quem?!
    GARDENINHA e seu pai O CAOS,
    já desenbolsaram mais de 60 mil reais esse segundo turno ao blogueiro, e pelo que estamos acompanhando seria mais 60 mil esses últimos dias de campanha, pois o mesmo a cada dia que passa transforma seu blog num comitê apaixonado do 45, daqueles que usa palavras de baixo calão e mentiras monstruosas, tudo no intuito de deixar mais feliz a Gardeninha e que ela continue a turbinar o seu bolso.
    Mais informações virão por aí, aguardem e saberão dos bastidores negros desse mundo do blogueiros. Blog do Zé Buxixo

    Resp.; Já sou rico, meu caro. E muito antes desta campanha. Rsrsrs

  19. Caro Marco,
    Acho que você escolheu a profissão errada. Por que não orientou o macaxeira das ações para ganhar as eleições? Só ver defeito na campanha do Holandinha! Uma coisa é certa: – “Quando o povo quer, não tem jeito!”. Pode espernear, gritar, grunhir, que não tem mais jeito!

  20. infos dão conta q a diferença de Edivaldo par Castelo caiu pra 4 pontos percentuais, vamos ver se isso se confirma nas proximas horas. Se isso se concretizar acho q o 36 perdeu a eleição!!

  21. Marco, você tem se revelado um ardoroso discípulo de Joseph Goebbels, ministro da propaganda no governo nazista de Adolf Hitler. Pelo menos no que se refere à valorização da máxima “Uma mentira dita cem vezes se torna verdade”. Essa tem sido a característica de seu blog, no que se refere à disputa eleitoral em São Luís. Domingo chega já já e veremos se você tem razão.

  22. Fora Edivaldo e sua cambada, tomara que perca, e se ganhar, bem feito pra quem votou. Vão se decepcionar.

  23. tu vai ficar é doido com esse ódio duente por Edvaldo holanda junior,te liberta desse sentimento vc nao precisa disso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *