38

Debate da Difusora: Holandinha tem reflexo condicionado….

O candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) disse umas 50 vezes a frase “Você que está assistindo aí!”.

Outras 30 ou 40 vezes repetiu  “dizer que…”; Falou ainda umas duas ou três dezenas de vezes a expressaão “você me conhece…”; e diversas outras frases feitas e decoradas.

Isto é reflexo condicionado.

Tem reflexo condicionado a pessoa que não consegue expressar palavras que não tenha treinado.

O reflexo condicionado é típico de quem não tem preparo intelctual, não tem cultura e, consequentemente, não ampliou o vocabulário.

Este é o balanço do que se viu no debate.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

38 Comments

  1. Acredito nas politicas publicas emplantado em um orgão democratico,embora as razões sociais encontram-se no outro lado da face…

  2. Apenas corrigindo…
    Trata-se de “tique” , movimento repetitivo que faz parte do grupo de doenças ountranstornos de movimento.
    Característica interessante é que pioram em amplitude e freqüência diante de nervosismo, estresse… Nao é reflexo.

    O fato de alguém usar termos de modo repetido é hábito.

    No entanto, repetir um mesmo argumento sob estresse a cada nova pergunta, é falta de conteúdo ou resposta…

    Ciência pura.

  3. Este é o balanço do que se iu nod ebate.
    Simples assim…
    O que é que é simples? Isto é latim? “iu nod ebate”.

  4. Anotem: esse negócio do terreno do hospital vai ser o primeiro de muitos escândalos no governo Holandinha e seus acompanhantes milicianos e da gangue do finado Jackson Passava Largo de Tudo

  5. Reflexo condicionado quem parece ter é você que fica tentando a qualquer custo diminuir o resultado. Vou te falar uma coisa: “vocês podem ter poder, mas não quanto vocês acham que tem…” domingo as urnas falaram a verdade…simples assim.

  6. PORQUE VC. SÓ FAZ COMENTARIO DE UM CANIDATO ? SERÁ Q. OUTRO FOI PERFEITO! VEJO AÍ UMA TENDENCIA CLARA. ASSIM DÁ NOJO.

  7. Péssimo!!! Péssimo!!! Péssimo!!!! Edivaldo nao tem resposta pra nada e e só torcendo aquele pescoço!!!! Observem qdo ele esta mentindo que ele nao encara,nao olha de frente.

  8. MARCO, ESSE NEGÓCIO DE CASTELO DESER À A GOVERNADORA NÃO DEIXOU EU CONSTRUIR O HOSPITAL
    NO ANGELIM, DEPOIS EM FRENTE A RODOVIARIA, DEPOIS
    NO JARACATÍ, AGORA NO CALHAU PORQUE EDVALDO JR
    NÃO QUER ISSO É BRINCADEIRA OU PALHAÇADA DESSE
    PREFEITO INCOMPETENTE QUE FICA JOGANDO A CULPA NOS
    OUTROS, É BRINCADEIRA OU PALHAÇADA?

  9. Edivaldo so diz o seguinte ” VOCE QUE ME CONHECE SABE QUE SOU UM HOMEM DE BEM, VOCE ELEITOR SABE DO MEU TRABALHO etc etc.
    Fala Serio isso chega a ser ridiculo

    Pergunta p Edivaldo: Candidato Edivaldo qual a sua proposta para o turismo!!!
    Responsa: VOCE QUE ME CONHECE SABE QUE SOU UM HOMEM DE BEM, VOCE ELEITOR SABE DO MEU TRABALHO!!!

    rapah chega a ser engracado eita pessoa ruim de pensamento meu pai

  10. vc só escreve besteira!
    Lhe ensinaram errado sobre os assunto!
    quer ser culto, mas é apenas um oportunista barato!
    seu preço é bem inferior a R$ 60.000,00!

  11. Se Edivaldo tem reflexo condicionado por conta disso, imagina quem não consegue concluir uma ideia sem colocar “simples assim…” ou quem não consegue colocar um título de matéria sem reticências desnecessárias.

    Resp.; Mas quem coloca reticê ncias desnecessárias em um texto não tem a obrigação de comandar os destinos de mais de 1 milhão de pessoas. É simples assim…rsrsrsrs.

  12. E o tique dele, de virar a cabeça quando começa a falar? Engraçado demais!

  13. Eu to chocado, ele somente agrediu castelo, não respondeu nenhuma pergunta.

  14. simple assim…simples assim…simples assim!Tem reflexo condicionado? Tú tá preocupado por demais com Evaldo,tá contanto palavras,gestos,frases de efeito,vais receber o premio Estueta 36 PHD em holandismo; vai em frenta garoto cuidado prá não pirar de vez.

  15. Respostas de Holandinha ontem para os questionamentos feitos para ele no debate:

    Resposta num.1 – AHJSUAHJSUAJSHUAJ..HAUSHAUSHUAHUA..

    Resposta num.2- aldghsjualskdju…..kalosjhfgrdjsbcm,.pahy..

    Resposta num.3 – azamçoeisjnodnjusfdx!!!jallosljdj???p´~~

    Consideração finais de holandinha – castelo vc me agride,castelo vc me agride,castelo vc me agride!! kjhgfdsaertuscxkiakldfi!!! kajhsffretszxccmovrts!!!!

    Acho q depois de ontem estamos todos esclarecidos sobre as perguntas q ele nao responde!!! ki bom!!! =)

  16. Gostaria de saber qem adestrou holandinha ontem,pq meu cachorro Bob Jr. nunca foi adestrado e estou querendo adestra-lo!! agradeço qem me disser o nome do adestrador!! Obrigado!

  17. Reflexos Condicionados

    Além dos reflexos inatos ao seres humanos existem outros reflexos que podem ser desenvolvidos por estímulos diferentes. Os reflexos condicionados são produzidos sob determinadas condições preestabelecidas.

    Um exemplo de reflexo condicionado é quando algumas pessoas vão ao dentista e ao escutarem o barulho da máquina usada pelo profissional, ficam ansiosas, com medo, devido suas vivências anteriores onde o barulho da maquina esta relacionado com a dor e o estresse da consulta.

    Outro exemplo é que para alguns bebês os sons vindos do balanço da mamadeira causam sensações de fome.

    Os reflexos condicionados variam de cada indivíduo e dependem de suas condições de vida.

    A camada mais desenvolvida do cérebro humano, chamada córtex cerebral tem como função principal no início da vida organizar as conexões nervosas temporárias que são oriundas da seleção do estímulo apto a produzir um reflexo condicionado.

    Ao escolher estímulos aptos para formarem reflexos condicionados, o córtex cerebral realizará uma atividade analisadora e sintética, aonde irá se basear para formação dos mecanismos condicionados.

    As reações formadas através dos reflexos condicionados se transformam em sinais que podem ser visuais, sonoros, entre outros, sendo comum aos homens e animais. Porém a palavra é específica dos seres humanos, sendo um estímulo poderoso, onde, por exemplo, a palavra “comida” mesmo na ausência do alimento pode representá-lo muito bem.

    Referências Bibliográficas:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Reflexo
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Condicionamento_clássico http://www.redepsi.com.br/portal/modules/smartsection/item.php?itemid=596
    NÃO ME PARECE QUE SE APLICA AO FATO DO HOLANDA REPETIR FRASES. ISSO É OUTRA COISA. NÃO ESQUEÇA QUE ESTAMOS EM CAMPANHA CADA UM TENTA SENSIBILIZAR O ELEITOR DE ACORDO COM AUILO QUE ACREDITA. VEJA BEM CASTELO APELOU PARA A PROTESE DO OUVIDO. E ASSIM SÓ VAMOS SABER QUEM SENSIBILIZOU MELHOR DOMINGO ÀS 18:H. ENQUANTO ISSO É MELHOR VOCE CUMPRIR A PROMESSA QUE FEZ ALGUM TEMPO DE LARGAR POLITICA E SE DEDICAR AO FUTEBOL. VOCE É BEM MELHOR

    .

    Conteúdo

    Administração
    Artes
    Astronomia
    Atualidades
    Biografias
    Biologia
    Ciências
    Curiosidades
    Direito
    Doenças
    Drogas
    Economia
    Educação
    Espanhol
    Esportes
    Filosofia
    Física
    Francês
    Geografia
    História
    Informática
    Inglês
    Literatura
    Matemática
    Medicina
    Mitologia
    Política
    Português
    Profissões
    Psicologia
    Química
    Redação
    Religião
    Sexualidade
    Sociedade
    Sociologia

    Notícias
    Educação
    Enade
    Enem
    Gabaritos
    Inscrições
    Matrícula

  18. Acredito que se o GOVERNO DO ESTADO tivesse se empenhado com tanto afinco como está fazendo para tentar eleger CAOSTELO, talvez o WO tivesse ido pro segundo turno. Sobre o debate é muito divertido ver o MESTRE DOS MAGOS falar da sua “MELISSA”. ADEUS CAOS!

  19. Ele fala quase pior que a Roseana Sarney… Parece que nem leem ou estudaram… Também ele estudou no CEUMAlandro e nem passou na OAB…

  20. Você observou que na única fora do script que foi qd Castelo falou que ele estava sendo discriminado por ser deficiente, Edivaldo ficou gaguejando por segundos. E mais. Holandinha não olhou para Castelo de jeito nenhum. Só olhava p camera e p cima.

  21. Caro D’Éça, se o seu conceito de “reflexo condicionado” for verdadeiro, acabo de descobrir que você tem reflexo condicionado, porque não deixa de repetir as mesmas acusações contra Edivaldo Holanda Júnior. As repetições parecem fruto de “treinamento” e “frases feitas e decoradas”.

    Resp.: Mas eu não sou candidato a governar os destinos de 1 milhão de pessoas. Ele é. Deveria ter se preparado pra isso. Mas, até agora, quem o prepara sou eu, com minhas dicas do que ele deve fazer na TV. Converse com ele próprio e com Weverton Rocha que eles te dirão se é verdade ou não.

  22. Pô cara esse Holandinha não gosta mesmo de trabalhar!!! Tú viste Marco D’eça quantas vezes o playboy faltou serviço. Já pensou o atraso da nossa cidade tendo como prefeito uma pessoa com essa disposoção para o trabalho? São Luís, caso isso aconteça, tá fud…………..

  23. Seria o “simples assim” um reflexo condicionado?
    Olha que você tem repetido isso muitíssimas vezes por aqui.

  24. Se Holandinha tem reflexo condicionado, pode até ser… agora que Castelo mostrou estar sem reflexo e totalmente desequilibrado emocionalmente, isto todo mundo viu…
    Quem diria uma raposa da política maranhense perder as
    estribeiras dessa forma num debate de véspera… A burrice de Castelo é tamanha que ele diz ser parceiro de fato e não de foto da Dilma (mais de 5 vezes falou isso, um pouco de reflexo condicionado também né Marco), aí me convoca o Aécio Neves para caminhar com ele, logo o maior adversário da Dilma, rsrsrs…. Vai ser burro assim lá em outra prefeitura, longe de são luís.

  25. ESSE DEBATE MOSTROU QUE ESSE PREFEITO É UM FALASTRÃO, QUE NÃO SABE EXPLICAR NEM MESMO SUA ADMINISTRAÇÃO, QUE NÃO TEM COMPETENCIA, QUE PASSOU O TEMPO TODO FALANDO DE MILICIA, ESSA FARSA QUE ELE MONTOU PRA TENTAR GANHAR A ELEIÇÃO NO GRIPO…
    ACABOU A ELEIÇÃO PRA TI CASTELO…É HORA DE CUIDAR DOS NETINHOS..ESSA É DE EDIVALDO!!

  26. Blitz extremamente suspeito e nem um pouco imparcial, claramente voltado para o lado da milícia do AMARELÃO.Hummmmm??????

  27. VOCE ESTÁ TOTALMENTE EQUIVOCADO, ELE APENAS RESPONDEU AS AGRESSÕES DO CASTELO, AS PROVOCAÇÕES, RESPONDEU 5VEZES UMA PERGUNTA QUE
    CASTELO SE FAZIA DE SURDO, CASTELO DEBOCHOU, TEN
    TOU PASSAR UMA IMAGEM DE SUPERIORIDADE,DE SUBSTIMAR O ADVERSÁRIO, DESQUALIFICANDO TODO O TEMPO, CORREU DAS GRANDES QUESTÕES, SEMPRE COM
    AR DE BOÇALIDADE E TODO MUNDO SABE QUE ELE PASSOU TODO 1 E 2 TURNO ATACANDO A FAMILIA DO EDVALDO ISSO ESTÁ NA TELEVISÃO NOS PROGRAMAS ELEI
    TORAIS, ELE NO DESESPERO FOI ATACAR TODO TEMPO
    NÃO RESPEITOU OS TELESPECTADORES QUE VIRAM UM CASTELO ACUADO, NERVOSO E DESTEMPERADO, INCLUSIVE
    SENDO CHAMADO ATENÇÃO DO MEDIADOR DO DEBATE POR VÁRIAS VEZES, SINCERAMENTE O CASTELO TÁ BOM DE SE APOSENTAR E VOLTAR PARA CAXIAS SUA TERRA
    NATAL, PORQUE ELE COMO PREFEITO NO DEBATE FOI UM DESASTRE TOTAL ALEM DE FALTA DE RESPEITO AOS
    OIVINTES DO SISTEMA DIFUSOURA, NAS CONSIDERAÇÕES FINAIS FOI DESELEGANTE DE NOVO ATACANDO SEM CATEGORIA O EDVALDO,EM SUMA O DEBATE FOI UM RIO
    DE AGRESSÕES SEM NECESSIDADE COM TANTO TEMPO
    CASTELO TÁ NA HORA DE PENDURAR A CHUTEIRA ME PERDOE, MAS CHEGOU A COMPULSÓRIA

  28. Deve ser o mesmo reflexo condicionado de quem precisa sempre escrever, dia após dia, coisas do tipo “aguardem”, “gostem ou não os torcedores”, “meu caro”, “simples assim”, etc.

  29. Vixe…vai feder! Eu conheço essa história de perto. Seguinte: Evilson Almeida, dono da Imagine Comunicação, tentou de todas as formas impedir a realização da concorrência da prefeitura porque grilou o terreno e já estava negociando com uma mega construtora. Declarou ter ” adquirido” o terreno por menos de 900 mil e ia vender por 40 MILHÕES. Aí veio o prefeito e…crau!! Desapropriou o terreno e pagou o valor que ele tinha declarado, como manda a lei. Meu amigo, eu sou de Pernambuco mas temos um amigo em comum que me contou tudo! No dia que ele soube da desapropriação QUASE INFARTOU. Teve um desarranjo intestinal (a vulgar tiririca) que foi bater no hospital. Chorávamos feito bezerro novo, inconsolável pela perda dos milhões! Então você IMAGINA (com o perdão do trocadilho) o quanto ele deve amar o prefeito.
    Não sou eleitor daqui, mas se fosse votaria no Dr. Castelo, que recuperou um patrimônio do POVO de São Luís, para construir um Grande HOSPITAL para a população dessa encantadora ilha. Pense num cabra macho!! Parabéns Prefeito João Castelo!!!

  30. Castelo está mais preocupado que torcedor do Palmeiras e réus do Mensalão.

  31. E muito fraco esse holandinha!!! Parece um robozinho.. Muito Fraco! Vou de castelo mesmo…45 45 45…

  32. Realmente dá pra perceber isso, mas essa “técnica” vejo em muitos politícos e oradores. Brizola repetia sempre os mesmos assuntos e mesmo assim foi um grande orador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *