Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Debates vão decidir eleição em São Luís….

Holandinha e Castelo se enfrentarão em mais dois debates

Por mais que mantenham a imagem pública de que estão à frente, os próprios aliados do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já reconhecem, em conversas de bastidores, que a disputa com o prefeito João Castelo (PSDB) está mesmo no limite do empate técnico.

E admitem, inclusive, que o grupo de indecisos – na casa dos 8% a 10% – tende a se posicionar pelo prefeito, uma vez que, se tivesse de se decidir por Holandinha, já teria feito.

Esta opinião foi compartilhada ao titular do blog por três membros graúdos do comitê holandista, hoje um tanto quanto desanimado.

Diante desta situação é que os aliados de Holandinha entendem que os debates – da TV Difusora, hoje, e da TV Mirante, amanhã – terão poder para definir o resultado da eleição.

Este blog conversou também com o diretor do Instituto Escutec, jornalista Fernando Júnior, sobre a influência do debate no resultado das eleições.

Para Fernando, esta influência foi vista no 1º turno, com o crescimento instantâneo da candidata Eliziane Gama (PPS) após boa participação no debate da Mirante.

Numa eleição no limite do empate técnico, com dois grupos medindo forças voto a voto na reta final, vencerá, sem dúvida, quem tiver a melhor performance no confronto de idéias.

É aguardar e conferir…

Sair da versão mobile