44

Holandinha paga perito aposentado para dizer que há montagem no “vídeo das milícias”…

O perito aposentado José de Ribamar Cruz Ribeiro foi contratado e pago pelo comitê de campanha do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) com uma missão óbvia:  dizer que o “vídeo da milícia 36” é uma montagem.

E o Badan Palhares tupiniquim cumpriu tão ipisis litteris a missão, que saiu-se com esta, na conclusão do seu laudo: o referido vídeo foi editado com a finalidade de denegrir a imagem do candidato a prefeito Edivaldo Holanda Júnior. […] Nem sempre é possível associar o áudio às imagens”.

As palavras parecem até saída da boca do próprio Holandinha.

Ora, um perito contratado pelo próprio Holandinha iria dizer algo diferente? E se dissesse, a colgação iria distribuir aos seus blogueiros de plantão?

A coligação holandista mostra-se cada vez mais amadora no trato das coisas de campanha.

Tem consciência de que o vídeo das milícias casou um estrago já quase irreversível na imagem do candidato, mas insiste em querer continuar o assunto.

E quanto mais mexe, mas se complica…

Marco Aurélio D'Eça

44 Comments

  1. Nao vou comentar de politica, mas em termos de Pericia Forense, esse ai passou longe. A pericia poderia dizer se o video foi editado, mal feito, apenas conclusoes tecnicas. Agora dizer qual o intuito do video? Ainda bem que esse ai ja ta aposentado.
    Que Deus abencoe Sao Luis – cidade que amo e um dia voltarei.
    P.S. Meu teclado nao tem acento e nem cedilha.

  2. Caro jornalista, infelismente esses novos politicos não souberam entrar de forma correta na politica do maranhão, esqueceram que a politica é suja, amadores nesse quesito, essa utopia de idealismo, defender a classe, isso não existe. Nobre jornalista, ensine-os a ser assim como o sr. que na cara de pau recebe dinheiro de Castelo para chamar o candidato opositor a ele no diminutivo, (Holandinha)… Ensine-os que o idealismo não existe, assim como a imparcialidade do jornalismo.

  3. Marco,
    Creio que sua comparação de um profissional comprovadamente corrupto como o Furtunato Badan Palhares, é no minimo precipitada, para nao dizer leviana. Pois, o simples fato de um profissional ser contratado para realizar um trabalho para quem quer seja, nao significa que o mesmo tenha vendido seus principios eticos. Seria a mesma coisa de eu afirmar que voce esta a servico do Castelo, devido ao teor das suas postagens. Mas como nao tenho provas jamais o faria. Portanto, como a profissao do jornalista seria levar a informacao com imparcialidade para a sociedade, creio que para fazer tal afirmacao voce deve ter provas robustas que levam a esta conclusao da pericia tem uma conclusao atendendo aos interesses de quem a contratou ou voce esqueceu os principios eticos da comunicacao social. Prefiro acreditar na primeira opcao!!! Aguardo sua resposta, mas nao resposta evasiva, va aos fatos.

    Resp.: A referência a Badan Palhares é pelo fato de ele sempre aparecer para fazerlaudos periciais particulares pra quem não quer o laudo oficial.

  4. Em primeiro lugar quero deixar claro que não dependo de nenhum dos candidatos, pelo menos não financeiramente, e dizer que no 1º turno votei no Sr. Edivaldo Holanda Jr. e, sinceramente, fico feliz que a eleição tenha ído para o 2º turno, pois agora vejo o quão equivocado estava. Sempre fui eleitor de Dr. Jckson Kepler Lago mas tenho que reconhecer a péssima gestão que ele fez nos dois anos que governou o estado, isso como todos nós sabemos pela má “asessoria” que o cercava. Agora vejo toda aquela gang apegada a você meu caro Edivaldo, isso somado a arrogância e prepotência do Sr. Flávio “Fidel” Dino, somado ainda a erros infantis que o Sr. comete, como apoiar comitê militar, meu caro, é demais. Como dise lá no início, ainda bem que deu 2º turno e tenho a oportunidade de rever meu voto, e você, que está lendo ese lúcido comentário, reveja o seu também.

  5. NOSSA MEU AMIGO, SE FOR ASSIM QUE VOCÊ QUER TER ELEITORES, VOCÊ ESTÁ INDO NO SENTIDO OPOSTO. SE O PERITO FOI COMPRADO, QUANTO VOCÊ RECEBEU PARA FAZER ESTA MATÉRIA? CHEGA DE UMA POLÍTICA DE DITADURA. É 36. A MISSÃO SECRETA É DO GRUPO SARNEY. TODOS JÁ SABEM QUE CASTELO ESTÃO JUNTOS. AÇÃO PIOR QUE A AÇÃO DE BIN LADEN RSRSRSRS MEU DEUS….. VC SÃO RIDÍCULOS. É 36.

  6. Tenho certeza que este vídeo foi montado. E acho que esta farça foi um tiro no pé da campanha do Castelo. Estive no final da tarde no Parque Vitoria e lá fiz uma pequena pesquisa. Deu Edivaldo Holanda Jr. de ponta a ponta. Amigos! acho que Ele ta prestes a se tornar o mais jovem Prefeito que São Luis já teve.

  7. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Atenção CASTELISTA, vou lançar um desafio a voces: eu e minha boiada estamos pensando em votar nulo, porém, diante dos últimos acontecimentos, podemos votar em Castelo. Então, dei-nos apenas cinco grandes motivos para tanto. Preciso estar convencido para ter argumentos para convencer minha boiada. O desafio está lançado, CASTELISTAS! Sejam rápidos, podemos fazer a diferença!

  8. Conheço o perito, não passa de um zé mané absolutamente incompetente e despreparado, aliás como são TODOS os peritos do INCRIM o são ( exceto os da área médica onde existe alguma qualificação).
    O Governo do Estado NUNCA se preocupou em capacitar esse pessoal do INCRIM, lá não existem técnicos de nivel superior com treinamento especifico para pericias criminais ( excetuando-se a área médica).
    Qualquer fogo é curto circuito, e, além de despreparados, o INCRIM não possue nenhum instrumento para análise de causas.
    O Riba ( “perito” contratado pelo Holandinha) é semi analfabeto, e fazia pericias de causas evidentes e insignificantes e nunca soube nem o que é um analisador de espectro ou mesmo um medidor de nível seletivo.

  9. Meu Caro,
    Desde quando um perito aposentado deixa de ser perito????? Você realmente precisa rever seu curso, mas eu sei que estou te ajudando entrando aqui. Você precisa disso.

  10. Você como exelente profissional que se diz ser, deveria pelo menos se informar ou melhor nos informar como e de onde partiu este dito video. Isto sim seria fazer um exelente jornalismo não simplesmente repassar notícias e especular se E.H. é ou não formador de milícia coisa que dificilmente o mesmo seria capaz, pois isto não condiz com a personalidade dele muito menos de qualquer pessoa publica e que se predispoem a mudar esta forma de política que está posta no nosso meio.

  11. Edivaldo voce merece uma banana bem grande nao queira comparar a experiencia de Castelo com a sua cercada de golpistas querendo de qualquer forma ganhar a eleicao! Castelo tem experiencia sim! E foi e vai continuar prefeito de Sao Luis Sai EDIVALDO! SAI…

  12. Quem quer que perca domingo não pode culpar ninguém. Castelo fez tudo pra perder em 4 anos. edivaldo conseguiu fazer isso em 20 dias.

    Resp.: Perfeito o seu comentário.

  13. Putz, D’Eça, já pegaram até teu contracheque

    Resp.: Este contracheque, meu caro, é que é uma montagem. Veja que não há data e nem o nome do órgão. É um contracheque de mais de 10 anos, da época em que eu trabalhava na Assembleia. Não tenho contracheque e nem recebo nada da Prefeitura de São Luís, meu caro.

  14. Três coisas me chamam atenção aqui nos comentários:
    1º – Quem contratou – quem vocês acham que deveria contratar o serviço de perícia? Castelo?
    2º – A perícia – só uma perícia pra detectar a autenticidade de um vídeo…achismo é pouco. O programa de Castelo tá exigindo a perícia. Será se ele vai mandar fazer? Vamos aguardar.
    3º – Aposentadoria – essa é bem preconceituosa. Vcs acham que um aposentado não pode dar um lauda, é incapaz?

    Resp.:
    1º Quem tem que fazer a perícia são as instituições oficiais: Polícia Civil e Polícia Federal. Perícia contratada por candidato é que nem pesquisa contratada por candidato.
    2º O programa de Castelo quer a perícia dos órgãos públicos – polícias civil e federal – que j´estão sendo feitas. Neste aspecto, perceba que a coligação de Holandinha pediu que aPF federal investigasse quem foi o autor do vídeo, mas nada fala em relação à preícia. Ou seja, quer descobvri o autor, mas não quer que se comprove se é ou não real.
    3º Um aposentado pode fazer o que quiser. A referência ao termo aposentado vem no próprio texto encaminhado pela assessoria de Edivaldo. E foi destacado para mostrar que não foi algo oficial, mas particular.
    Ésimples assim…

  15. é a mesma coisa quando se compra um produto pirata, o camelô jamais vai dizer que é o produto pirata não presta.
    “esse produto é bom mesmo?”
    “pode comprar patrão esse é do bom.”

  16. Pode até estar mal elaborado. Mas os trechos do vídeo dão a entender isso mesmo, são poucas vezes em que aparece a pessoa falando. e nos trechos “bin laden” e “coisa muito louca” o som está muito alto, praticamente colado ao microfone e não faz parte do contexto. pode ter sido feito pelo próprio que gravou (o que já aí configura a má-fé) ou inserido digitalmente. Além disso gardenia já se entregou em plena assembléia dizendo que editou o vídeo pq era “muito grande”, ou seja, foi a equipe dela que colocou no ar. Isso tá tudo confuso e deve ser apurado. Mas o que não dá pra dizer de maneira alguma é que edivaldo estava incentivando qualquer tipo de grupo nesse sentido. isso já foi provado repisadamente com o vídeo onde ele fala qual a missão. Não dá para edivaldo controlar todos os que o apoiam, ele pode e deve, dar as diretrizes do que quer. e isso ele explicou perfeitamente no vídeo onde diz que a missão é caminhar e convencer. onde está a irregularidade disso??? não tem irregularidade se o policial está fora de serviço, pois tolher a comunicação e a manifestação de opinião são atos inconstitucionais. Não há um regulamento que possa garantir isso. Já a serviço é proibido, claro. mas em nenhum momento edivaldo falou isso. Essa atitude terrorista de castelo tem me assustado muito. Não sei o que será do município caso aconteça a tragédia dele ser eleito. acho que vamos ter que fazer uma reconstrução do nível do haiti daqui a 4 anos….

  17. A maior prova da queda de Holandinha, é a fala do ditador Dino, empurrando Castelo pro lado de Sarney.

  18. Holandinha para com isso cara, tú e a tua turminha já se tornaram a grande piada do ano. Cada vez que tú apronta uma presepada dessa natureza, mais o eleitorado de São Luís te repudia. Não adianta Holandinha o estrago já foi feito, não podes mais esconder nem tapar o sol com a peneira. Será que não te avisaram do desastre que seria a tua aproximação com elementos do tipo de Weverton Rocha, Aziz, Othelino, Lupi, Renato Dionísio, Ivaldo Rodrigues, Roberto Rocha. Pôxa os teus amigos só podem não gostar de ti. Escuta um conselho menino após as eleições te sai dessa quadrilha. Olha que o mar não tá pra peixe não. Tu tá vendo o resusltado do julgamento e condenações do mensalão, não tá? Então….. te sai desses meliantes se não quiseres enterrar a tua carreira política para a eternidade.

  19. Marco, tua resposta à perícia contratada pelo 36 serve ao titular deste blog, pois como uma pessoa contratada e paga pelo sistema mirante pode falar algo contra o sistema. Tu és réu confesso!!!!!
    Rá, rá, rá, …

  20. ISSO É UMA PIADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SO PRA TEREM UM EXEMPLO SEU HALANDESES LEMBRAM DO CASO DA ISABELE NARDONE QUE A FAMILIA PAGOU PRA DISER QUE OS PAIS NAO TINHA MATADO A PROPRIA FILHA ???? HUMMM LEMBRARAM ISSO É MSMA COISA PAGARAM PRO PERITO ISSO É A COISA MAS FACIL HJ EM DIA BASTA TER DINHEIRO ……..O VIDEO TEM UMA VERACIDADE QUE NAO TEM O Q DUVIDA SO ACHA QUE É FALSO MONTAGEM OS ALIENADOS POLITICOS ….AQUELE MARIA VAI COM AS OUTRA ………SO FALTA AGORA FALAREM QUE O SAMPAIO NAO CAMPEAO QUE FOI MONTAGEM TBM ….AFF´S TEM CADA UM É 45 NLES E O BLOGUEIRO TA AGINDO CERTO FALANDO A VERDADE E NAO AJUDNDO B OU C …

  21. Não adianta mais. Qualquer um que tenha a mão molhada, vai falar o que o contratante quer. Pra mim, é mais um atestado de culpa, desespero e burrice, contratar um perito pra atestar algo. Isso é função pra justiça, que já caracteriza crime eleitoral, e já vemos uma provável cassação do Edivaldo, fato que é notório mesmo.

    Leviandade e sentimento de culpa, o “coitadismo”, o choro falso, com lágrimas de crocodilo, o desespero do menino mimado, levam à comoção pessoas volúveis, fracas e que se deixam levar pelo sensacionalismo barato.

    O vídeo, foi coisa séria, tão séria, que os militares estão presos. O vídeo foi editado? Pode ser. Mas as palavras foram ditas, as ações planejadas, e dizer que houve edição, não diminui a gravidade do caso. E dizer que é mentira, ou montagem, é chamar o povo de estúpido.

    Esperemos a conclusão da justiça, mas eu já até vejo que vai ser a repetição de 2009, quando Jackson saiu do poder, por causa das merdas que os seus asseclas fizeram durante a campanha.

    Essa história ainda vai dar muito pano pra manga.

    Oremos.

  22. Palhaçada, examinar um vídeo no youtube com microscópio? Xô aventura…

  23. D’Eça, o Edvaldo Holanda pagou pela perícia e não para o perito dizer alguma coisa. O meu médico é aposentado do MS e eu pago pela consulta e não para que ele diga qualquer coisa. A sua manchete acima insinua, a meu ver, que Holanda teria “comprado” a palavra do perito. Ele não comprou o perito e sim, o serviço do perito. E se comprou o serviço é natural que pague. Você trabalha para um jornal e o jornal paga o salário pelo seu trabalho. E suponho que não compre a sua opinião. Acertei?

  24. O computador foi colocado na lupa ou no microscópio?Como isso? Isso é surreal! Esse perito tá perdido no tempo e no espaço. Quanto ganhou nessa? Acho que essa emenda saiu pior do que o soneto.

  25. Que brincadeira é essa? Edivaldo pensa o que dos ludovicenses? Se fosse querer fazer algo pra enganar o povo, pelo menos fazia bem feito e não uma coisa tosca como essa. Laudo péssimo, cheio de erros e com a loucura de que o exame foi feito com lupa. Gente, isso é demais! Peraí Holanda e Dino, parem de insultar a inteligência do povo de São Luís.

  26. Ewwww tiro no pé!!! Olha o desespero batendo na porta dos “vermelhos”!

  27. Pois é, Holandinha esta desesperado com a possibilidade de perder as chaves do cofre, ele não, o trio. TRIO VENENO. Quem manda pedir apoio a militares, nisso é que da, agora é tarde…

  28. Que laudo vagabundo esse… Tudo mal feito!! Peça a íntegra Marco, que vc vai se assustar!! Diz até que o exame foi feito com lupas e microscópio, em plena época de alta tecnologia?? Como se examina com microscópio uma tela, seja de TV ou computador?? Hahahahaha… Esse pessoal acha que todo mundo é besta. Não eu!! Pra lá bando de comunistas e milicianos vermelhos!!

  29. Marco Aurélio será que alguém acredita em um laudo desse… Um perito aposentado e contratado pelo próprio Edivaldo… Iam é muito pagar ele se o resultado do laudo fosse outro…

  30. Agora vocês querem desmerecer o perito, é? Qualquer pessoa de boa fé percebe que aquele vídeo foi montado e editado. Quem está desesperado são vocês. E vão perder. Bem feito.

    Resp.: Se qualquer pessoa ércebe que o vídeo é montado, prcsava contratar um perito?

  31. Jornalistasinho comprado desse, ainda quer crescer na profissão depois dessa, toma cuidado pq se Castelo perder, vc afunda junto negão, sua carreira já era!!!

  32. Mas que piada, o desespero já chegou a esse ponto? O que o perito ia dizer para quem contratou? Que o vídeo é torpe, como assim definiu a juíza Luzia Neponucena? Vocês já viram o garçom dizer que a comida do restaurante que trabalha é ruim?

    Isso só mostra o desespero da coligação “Muda São Luís”. Por que não esperar o laudo oficial?

    Isso só corrobora a voz que corre na cidade, que Edivaldo e cia se perderam no desespero!

    lamentável, muito lamentável.

  33. PERITO APOSENTADO, CONTRATADO PELO EDIVALDO HOLANDA É BRINCADEIRA NÉ…. RSRSRSRSRS… PERDERAM O SENSO DO RIDICULO… ISSO É DESESPERO DO PESSOAL DE EDIVALDO.

  34. Isso já virou uma brincadeira de péssimo gosto. Esse pessoal de Holanda Jr acha que o povo é muito burro mesmo. Esse tipo de coisa sai à moda do freguês rapaz. O tal perito foi contratado por eles mesmos oras!! Brincadeira isso. E o pior é que a polícia e a justiça eleitoral já se posicionaram no sentido de que o vídeo não é falso. Ora me compre um bode!

  35. KKkkkkkkkkk… Esse laudo é uma piada mesmo… Erros ortográficos e o tal “perito” chega às raias do absurdo quando diz que a finalidade do vídeo é denegrir a imagem do Edivaldo!! Kkkkkkkk. Não sabia que num laudo se chegaria tão longe! Dizer até qual o objetivo. A cada dia o Edivaldo Holanda se perde mais e mais. Pena disso. Essas companhias levarão esse rapaz ao fundo do poço!

  36. Risos pra você camarada, conseguiu o que tu queria não é, que seu blog aparecesse no programa eleitoral de Castelo. jornalistasinho comprado, vergonha para profissão.

  37. 3 (três) coisas chamam atenção no citado “laudo”: os erros de português, o contratante e a “suposta” finalidade da montagem… O desespero chegou a esse ponto?

  38. cadê a imparcialidade do blogueiro? quando passa a eleição e bom vc mudar de profissão..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *