20

Comando do Bombeiros “vacila” nos procedimentos e terá que soltar membros da “milícia 36″…

Sargento Jean Marry e seu grupo devem voltar hoje à militância política

O comando do Corpo de Bombeiros não tomou as providências devidas e terá que soltar, a qualquer momento, o sargento Jean Marry e os demais membros da corporação presos por envolvimento no vídeo que sugere a formação de uma suposta milícia armada para atuar na campanha de Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

A prisão administrativa dos envolvidos fo determinada na noite de segunda-feira. O coronel BM Jonas Durans foi o primeiro a ser preso, ao lado dos PMs sargento Aquino e cabo Campos.

Jean Marry e os outros só se apresentaram no dia seguinte, quando já estava em vigor a portaria eleitoral que impede a prisão de qualquer cidadão, a menos que em flagrante delito.

Para resolver o problema, bastaria que o Corpo de Bombeiros determinasse aos presos que preenchessem o Formulário de Apuração de Transgressão Disciplinar (FATD). Mas o comando da corporação não tomou esta providência no tempo hábil, como tomou o comando da PM.

Com base neste equívoco, o Bombeiros terá que liberar Jean Marry e os demais, que agora ameaçam ir para o comando da PM pressionar pela soltura do cabo Campos e do sargento Aquino.

Eles pretendem acampar no quartel da PM até segunda-feira, quando encerra o tempo de 8 dias da prisão adminsitrativa.

É mais um quiprocó causado pela milícia 36…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. eu acho que chegou a hora de são luis andar pra frente,edivaldo holanda prefeito e flavio dino governador e assim o maranhão vai sair dessa calamidade e desse caos fora castelo e fora famiolia sarnei,o povo acordou e a juventude está pronta pra trazer mudança….viva são luis ,viva o maranhão e viva a liberdade,pois estaremos livres dessas raposas velhas que acabam com são luis e com o maranhão…edivaldo e flavio dino é são luis de cara nova e andando pra frente….mc alcino

  2. marcos você antes de fala deveria sabe que a prisão administrativa segundo o RDE é de 72 horas mesmo se eles tivesse respondido FATD então antes de veicula esse tua matéria procura pelo menos sabe do que tu tá falando p não fala besteria

  3. Eu fico vendo como tem gente que no minimo delira… que ideia de milicia o quê… nao tem nada de mais naquele video… aqui é uma democracia… como q no Maranhao, alguns militares tomarão o poder à força?… o Maranhao é um estado do Brasil… De repente uns 5 militares tomam o poder, levantam a espada e gritam Independencia do Brasil e seremos um país ?… Parem de subestimar a inteligencia do povo… Foi a pior idiotice que ja vi… A milicia ja matou alguem? ja fez barricada? Sinceramente eu esperava, pelo menos mais “intiligencia” do Castelo… pelo amor de Deus… covenhamos.

  4. 4 ANOS A MIRANTE DESCE A LENHA EM JOAO CASTELO, E AGORA ELE É TUDO DE BOM..PUTZ!! ME COMPRA UM BODE..RIDICULO OS PROSISSIONAIS DA MIRANTE,,,VERGONHOSO..

  5. Olha antes de sair esse video edvaldo holanda ja nas pesquisa estava em vantagens agora vamos analisar por que ele iria fazer terror ? se ele nem perdendo nas pesquisa estava por que ele iria se desespera? sem sentido ele definitivamente não tem porque…voces conhece alguem que poderia esta desesperado nesta campanha? vamos la para de bla bla bla…se é pra votar….vamos votar no edivaldo holanda daqui a quatro anos vamos ver o que ele fez se nao fizer vamos escolher outro ate acerta em um que realmente faça. Vanuza São luis,Ma

  6. Acho q mta gente q ta Aki ainda defende esse vagabundo holandinha so pq provavelmente qer pegar um carguinho medíocre na prefeitura igual a cara e palavras dele,mediocreeeee!!!!tao tudo querendo mamar as custas dos cofres públicos neh??to sacando!!!concerteza eh isso pq nao vejo cooomoooo ainda vcs defendem esse cara!acho q vcs pensam q todo mundo eh otário so pode!!!ontem ele parecia um robô adestrado!!!falou 50 vezes a mesma frase sem mudar as palavras com se tivesse decorado!!!esse menino eh ridículo!!!!se esse cara assume a prefeitura vcs vão ver a MERDA gigante q vai ser!!a nova tática furada deles agora eh vincular os SARNEY c castelo..haaaaa coitadinhos…sao tao ingênuos q eu tenho ate pena!!!as companhias de edivaldo nem sao caso de prisão…COITADINHO GENTE!!! Vai catar coquinho edivaldo vaaaaiiiii!!!!!!

  7. não existe milície, foi apenas um erro de campanha do edvaldo, o resto é balela e jogo de sena dos colegas blogueiros.

  8. Marco vc filtra ou não os comentários antes de liberá-los? Tem um comentário logo acima fazendo uma afirmação muito pesada a respeito desse sargento do CBMMA e eu acho que vc deveria ter um pouco mais de rigor na avaliação desses comentários.

  9. O governo da Bahia não foi idiota meteu o grampo nos bandidos de farda e detonou em rede nacional. Resultado, fim da greve e desmoralização.

  10. Esse erro foi proposital !!!!!!
    Como cidadã eu queria era ver toda essa milícia na cadeia !!!!!
    Esse Jean Mary vai cometer mais crimes até domingo !!!!
    até de pedofilia ele é acusado !!!!

  11. ESSE PILANTRAO JEANE MARY DOS BOMBEIROS NÃO PASSA DE UM PEDÓFILO QUE CRIOU UM ORGANIZACAO DE BOMBEIROS MIRIM E ENGRAVIDAVA AS BOMBEIRINHAS DE 12 A 14 ANOS E JÁ RESPONDE A INQUÉRITO POLICIAL MILITAR PELAS PILANTRAGENS.

    QUANTO A ESSE COMANDANTE ATUAL DOS BOMBEIROS,NEM PALAVRAS TENHO PARA QUALIFICA-LO,POIS OS BLOGUEIROS GUERREIROS DA CAPITAL JÁ O DENUNCIARAM PELOS DESMANDOS QUE VEM COMETENDO……….X

  12. a justiça veio a cavalo mas foi feita, prisão por provas descabíveis, como pode a secretaria de segurança prender militares através de um vídeo de procedência duvidosa? que nem foi analisado por algum perito criminal?
    vergonha alheia!!!

  13. O povo e besta,nao ta vendo que esse edvaldo nao presta gente,castelo também nao mais agente já conhece e menos prejudicial,Eduardo campos assim como aecio Neves e rival de dilma holandinos.

  14. Esses caras são extremamente perigosos. Eles mesmo afirmaram isso. É necessário que o governo do Estado jogue duro nessas apurações

  15. Ah tá!

    Quer dizer que o comando dos bombeiros, recolhe os presos e ‘ESQUECEM” de tomar as providências legais e cabíveis? Isso é uma piada! E óbvio que de muito mau gosto. Cabe aqui uma pergunta ao comando: foi amnésia, incompetência, irresponsabilidade administrativa, aquiescência ou cumplicidade? E como o comando da PMMA não “esqueceu” desse detalhe tão simples e necessário?

    Sinceramente, no Brasil, e em especial no Maranhão, acontecem coisas que até Deus duvida!

    Quer dizer então que por esse “esquecimento” do comando dos bombeiros a população de São Luís, a partir da soltura, estará de novo a mercê da “Milicia 36”?

    Só um detalhe, que espero que os comandantes “NÃO ESQUEÇAM”, se forem acampar no Quartel da PMMA, caracteriza o CRIME de aquartelamento ou MOTIM, crime previsto no Direito Penal Militar do Brasil, o crime de motim está previsto no Art. 149 do Código Penal Militar, aplicável a militares que cometem atos coletivos coordenados de insubordinação ou desobediência.

    E aí tem algo importante. Qualquer eleitor poderá ser preso no período desde que EM FLAGRANTE DELITO. Vejamos o que diz a Lei:

    Art. 302. Considera-se em flagrante delito quem:

    I – está cometendo a infração penal;

    II – acaba de cometê-la;

    III – é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração;

    IV – é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração.

    Portanto, o princípio do flagrante delito pode ser aplicável ao caso dos “bombeiros”, sendo que há prova material do delito penal e que a ordem de prisão fora emitida antes do início do período, de acordo com o Inciso III do Art. 302.

    Mesmo no caso que NÃO se cumpra a Lei, os “bombeiros” poderão ser presos em flagrante delito caso venham a se AMOTINAR no Quartel da PMMA.

    De qualquer forma, o que a população espera é que se faça justiça. Justiça neles!

    Fala aí Marcio Jerry: “Com bandidos não se brinca!”

    Arthur da Távola

  16. Que milicia é esta meu caro, você só sabe dizer isso, por favor vamos largar de inventar absurdos e acreditar que o amanhã é possível, que seus patrões melhore seu salario de bloqueiros e que São Luis possa ter dias melhores, sem informações de meias palavras para confundir a população.

  17. porque tanta raiva dos militares ta igual sua patroa e o caostelo cheio de raiva, odio que é isso companheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *