Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Comando do Bombeiros “vacila” nos procedimentos e terá que soltar membros da “milícia 36″…

Sargento Jean Marry e seu grupo devem voltar hoje à militância política

O comando do Corpo de Bombeiros não tomou as providências devidas e terá que soltar, a qualquer momento, o sargento Jean Marry e os demais membros da corporação presos por envolvimento no vídeo que sugere a formação de uma suposta milícia armada para atuar na campanha de Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

A prisão administrativa dos envolvidos fo determinada na noite de segunda-feira. O coronel BM Jonas Durans foi o primeiro a ser preso, ao lado dos PMs sargento Aquino e cabo Campos.

Jean Marry e os outros só se apresentaram no dia seguinte, quando já estava em vigor a portaria eleitoral que impede a prisão de qualquer cidadão, a menos que em flagrante delito.

Para resolver o problema, bastaria que o Corpo de Bombeiros determinasse aos presos que preenchessem o Formulário de Apuração de Transgressão Disciplinar (FATD). Mas o comando da corporação não tomou esta providência no tempo hábil, como tomou o comando da PM.

Com base neste equívoco, o Bombeiros terá que liberar Jean Marry e os demais, que agora ameaçam ir para o comando da PM pressionar pela soltura do cabo Campos e do sargento Aquino.

Eles pretendem acampar no quartel da PM até segunda-feira, quando encerra o tempo de 8 dias da prisão adminsitrativa.

É mais um quiprocó causado pela milícia 36…

Sair da versão mobile