21

E agora Flávio Dino?!? Roberto Costa pede votos pra Holandinha na região da Madre Deus…

Sarneysistas apostam no histórico de traições de Holandão para pedir votos para Holandinha

Holandão: com Gardeninha até o início do ano

O insuportável Flávio Dino (PCdoB)  tem usado uma nova apelação na propaganda eleitoral tentando ligar o prefeito João Castelo (PSDB) ao grupo Sarney. Mas esconde o insuportável Flávio Dino que, na verdade, a maioria do grupo Sarney apoia mesmo é o seu candidato, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Defendem abertamente a eleição de Holandinha o senador João Alberto de Souza (PMDB), atual secretário de Assuntos Estratégicos do governo Roseana Sarney (PMDB); o deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD), um dos líderes do governo na Assembleia Legislativa, e os deputados Raimundo Cutrim (PSD), Zé Carlos da Caixa (PT) e Rogério Cafeteira (PMN), dentre outros.

Holandinha já recebeu também o apoio dos vereadores Sebastião Albuquerque (DEM) e Albino Soeiro (PSC), além da vereadora eleita Bárbara Soeiro (PMN). Também faz campanha pra ele a vereadora eleita e atual vice-prefeita Helena Duailibe (PMDB), uma das mais próximas de Roseana Sarney.

O apoio a Holandinha também é visto abertamente nas redes sociais, entre jornalistas, radialistas e técnicos do sistema Mirante – rádio, jornal e TV – empresas pertencente à família Sarney.

E hoje pela manhã, o presidente municipal do PMDB, deputado Roberto Costa, esteve na região do Centro, em campanha ao lado do pai de Holandinha, o Edivaldo Holandão.

Mas Flávio Dino, esperto e dissimulado como ele só, prefere pichar nos outros o que faz às escondidas.

Aliás, em 2008, Flávio Dino já havia recebido o apoio sarneysista no 2º turno contra o mesmo Castelo, mas preferia se encontrar à noite com os líderes do grupo, por que não tem coragem de assumir suas posições políticas.

Neste 2º turno, há uma razão para os próceres do sarneysismo apoiar Edivaldo Holanda Júnior: eles apostam na traição de Holandão a Flávio Dino.

Não só secretários, mas também deputados e jornalistas apostam 9 em 10 chances como este rompimento acontecerá antes mesmo do primeiro ano de governo, em uma eventual eleição de Holandinha.

E para isso, nas conversas de bastidores, lembram do próprio histórico de traições de Holanda-pai para apostar nesta possibilidade.

Holanda já esteve com o grupo Sarney diversas vezes, já foi oposição, já esteve com Jackson Lago, com Conceição Andrade, com Epitácio Cafeteira, com o próprio João Castelo, com Luiz Rocha, com Roberto Rocha; já disse querer distância de Weverton Rocha, hoje um dos principais apoiadores do seu filho, e de Abdelaziz Santos.

Já esteve com José Reinado Tavares, de novo com o grupo Sarney e, até o início do ano, com João Castelo novamente.

Na sua lista de traições, mais um menos um não fará diferença.

E é nisso que apostam os sarneysistas que pedem votos para Holandinha…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Esse blogueiro só pode estar ganhando alguma coisa do prefeito castelo para denegrir a imagem de Edivaldo Holanda. Todo mundo sabe que é do interesse da oligarquia sarney a derrota de Holanda para impedir Flavio dino de chegar ao governo do estado nas próximas eleições.

  2. Mariano, você regula bem , cara! Sarney não é nenhum deus. Ele é um simples mortal, paesar de “imortal” (não sei com) da ABL. Lula era capacho de Sarney, Dilma não. Daí a diferença de caráter de ambos. Olha só o mensalão. Lula sabia, sim!
    Nenhum mimpério dura para sempre. O mais moderno deles está quase findando. A China é o próximo império. Aqui no Maranhão, tá quase chegando ao fim um “certo império”!

  3. QUEM É MESMO INSUPORTÁVEL? ISSO É PESSOAL MEU CARO, NÃO TEM NADA DE JORNALISMO IMPARCIAL. IMPARCIAL? O QUE É ISSO MESMO?
    SIMPLES ASSIM!
    GOSTOU PAPUDO!
    TU NÃO VAI PUBLICAR MESMO!

  4. Sei não…o vice eh o Roberto Rocha, um rompimento traria o caos para o governo de Edivaldo e sepultaria sua carreira política, acho que o Holandao aposta no Dino como futuro, entao dificilmente faria isso, por causa do filho, nao por escrupulos

  5. É como diria meu sábio vô: Acende uma vela para o santo e outra para o demônio. É assim que o grupo sarney irá continuar por mais 50 anos no poder.

    Creio que esse negócio de sarneysta e anti-sarneysta é só balela dos batusquela. Quem é o vice governador do Maranhão? E qual é o candidato que o PT apoia?

    Cambada de babaca!

    Arhur da Távola

  6. Pode até não ser verdade tudo isso que o blogueiro afirma ai, mas com certeza tem muito fundamento. E olhe que o jornalista conhece como ninguém as hostes do poder. Portanto, tem informações privilegiadas e sabe como poucos o que está dizendo. Não adianta camuflar: todas essas figuras carimbadas ai, ou faz, ou fez, parte do serpentario do velho morubixaba Sarney. O diabo é quem duvida que, num aceno convidativo, voltem sofregamente aos braços do sarneysismo, onde foram forjados e, tocados pelo instinto aventureiro, próprio dos “trairas”, deixaram o ninho, em busca de aventura maior. Afinal, mamãe-serpente só devora pelo caminho, o filhote recém nascido que ainda não aprendeu dar bote.

  7. E da e qual o problema? vou votar no 36 do mesmo jeito !! #FORAJOÃOPROMESSA

  8. roberto costa é sensato foi que mais foi contra essa desastre de governo joão mentira, e gardeninha que dava conta da inoperância do governo rosengana agora esta ali junto com a sua patroa, e pagando blogueiros ra fazer campanha para joão mentira.

  9. Queria que Flávio Dino explicasse como ele foi parar na Embratur que é do Ministério Turismo do Sarney e não adianta vir com a desculpa que foi a presidenta Dilma que ela não faria uma desfeita com o presidente do senado nomeando um ‘adversário’ para uma pasta justamente no seu ministério sem falar com o oligarca. Se ele aceitou é porque se entenderam todos. Talvez por isso, Dino em seu discurso de posse rasgou elogios a Sarney e quase mata Dutra de raiva

  10. Tá na cara que esse apoio do Roberto Costa é só pra confundir, pois estar com Sarney em São Luis leva o candidato pro fundo (Gastão e Washington que o diga).

  11. Marco Deça afirma categoricamente que políticos por ele nominados estão com Holandinha apostando na traição do Holenda pai. Isso afirmação do blogueiro é igual a dizer que esses políticos que ele nomina não tem um pingo de caráter. Pois só um mau caráter faria uma aposta em traição. Ou você conhece muito os sarneysistas, ou os políticos aos quais você se refere são uns bananas que não lhe metem um processo.

    Resp.; Sinceramente, me responda com toda a honestidade da alma: mau caráter é quem apota na triação ou quem simplesmente trai???

  12. O desespero bateu foi certo em ti, hein D’eça?!
    Está usando o fato de a capital não costumar eleger candidatos apoiados pelo Grupo Sarney pra Prefeitura para tentar dizer que Edivaldo Holanda é apoiado por eles.

    Mas pode ficar tranquilo, pois essa tua tática não colará!

  13. E pq vc não está apoiando Edivaldo??

    Resp.: E por que você acha que não estou???

  14. Faltou falar do secretário Pedro Fernandes. Ele tambem está com Holandinha. Na porta da casa de Fernandes, que fica na Av. Litorânea, está hasteada a bandeira do 36.

  15. Meu Deus, você está quase louco de tanto desespero. Não acredito no que estou lendo. Você sabe que o apoio do grupo Sarney a quem quer que seja será certamente seguido de queda nas pesquisa. É por isso que está escrevendo isso? Quer derrubar o Holandinha, ainda que para isso cuspa no prato em que come?

    Resp.; Não entendi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *