19

Um jeito novo e moderno de governar já em prática no Estado…

Luís Fernando em conversa com o prefeito Sebastião Madeira

Em visita aos municípios de Imperatriz e Açailândia na última quarta-feira, o jeito moderno de lidar com a gestão pública do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando Silva, foi destacado pelas principais lideranças políticas da região.

Na abertura do X Enel (Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados), o prefeito reeleito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), fez um reconhecimento público da relação política do secretário com o município.

Ele considerou o relacionamento de Luis Fernando e do Governo com Imperatriz como o rompimento de um paradigma.

– Luis Fernando foi o principal defensor desse novo momento que vive Imperatriz. Com sua ajuda quebramos aquele paradigma do governo de só ajudar municípios em que o governo foi bem votado – disse o prefeito.

Ele fez questão de reconhecer em público o papel do secretário na construção dessa relação. Em seu discurso, na abertura do evento, Madeira agradeceu a Luis Fernando pela ajuda que ele vem dando ao município nos últimos dois nos.

– Quero aproveitar esse público tão seleto para agradecer à defesa que o senhor fez de Imperatriz à governadora, que ajudou muito nossa cidade sem levar em conta o fato dela não ter sido bem votada aqui na última eleição – ressaltou Madeira.

Em Açailândia, o secretário Luis Fernando recebeu o carinho da prefeita eleita, Gleide Santos (PMDB). Ela aproveitou para solicitar uma visita ao município de São José de Ribamar para conhecer os projetos exitosos implantados por ele no município.

Prefeitos e populares ouvem palestra do secretário

Acompanhado do secretário Hildo Rocha (Assuntos Políticos), Fernando Fialho (Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar) e Cláudio Azevedo (Agricultura, Pecuária e Pesca), Luis Fernando visitou as instalações do Viva Cidadão em Açailândia onde ouviu funcionários e usuários sobre o funcionamento da unidade.

Para a prefeita eleita, a atitude de Luis Fernando de visitar o município e ouvir as pessoas sobre como as coisas estão andando representa um jeito moderno e eficiente.

– Açailândia fica muito feliz com a presença do secretário acompanhado dos demais auxiliares da governadora Roseana, ouvindo das próprias pessoas que utilizam dos serviços como ele estão funcionando. Isso é muito interessante e beneficia diretamente as pessoas – declarou Gleide Santos. 

Nos dois municípios, Luis Fernando reafirmou a disposição da governadora Roseana de trabalhar em parceria com os municípios maranhenses e destacou que as ações do governo estadual irão continuar chegando a Açailândia, inclusive com a ampliação da parceria de trabalho, proporcionando benefícios a toda comunidade.

– Muitas ações já vem sendo realizadas na cidade e, agora, vamos buscar ampliar este trabalho – afirmou ele…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Gilberto, Luis Fernando pode até não ser tão carismático como você gostaria que ele fosse. Mas diante da seriedade dele, da sua capacidade de administrar a coisa pública e competência para fazer as coisa isso não tem a menor importância. Aliás, precisamo deixar de votas nas pessoas por seu sorriso bonito. Isso é a principal marca de políticos clientelistas, uma faceta da oligarquia moderna.

  2. ESSE FEZ A DIFERENÇA E SABE TRABALHAR!!! EU SOU MAIS LUIS FERNANDO!! O MUNICÍPIO DO MARANHÃO COM MAIS CREDIBILIDADE NA EDUCAÇÃO SAÚDE INFRAESTRUTURA..
    SOU MAIS LUIS FERNANDO!!!

  3. ESSE SABE DIALOGAR…ESQUERDA OU DIREITA!! PQ ELE TEM PROJETOS PARA O MARANHÃO!!
    NADA DE PICUINHAS POLÍTICAS NADA DE FLÁVIO DINO, WEVERTO, AZIZ, TUDO FRUSTRADO!!
    EU SOU MAIS LUIS FERNADO PARA GOVERNO 2014!!!

  4. O secretário da casa civil tem um jeito inovador de saber governar.
    Ele sabe ouvir a sociedade, as problemáticas da saúde, educação, mobilidade urbana entre outros.
    Quero deixar aqui registrado a minha admiração a Dr Luis Fernando é o candidato que sabe dialogar com esquerdar< direita pois ele sabe trabalhar em prol da sociedade do povo. E sabe reconhecer quando é necessário reconhecer quer seja esquerda ou direita.

    Para mim ELE sim é nome certo para candidato não dos SARNYES mas do povo para GOVERNO.
    São José de Ribamar é espelho de município que pode ser para todo estado basta o povo querer…É ver para crer!!!
    EU SOU AIS LUIS FERNANDO, EXPERIÊNCIA E CREDIBILIDADE POIS JÁ MOSTROU QUE SABE FAZER..ORGANIZOU SJR PODE ORGANIZAR SL.
    VAMOS COM LF ELE SABE QUE FAZ HOMEM DE PALAVRA EXPERIÊNTE E HONESTO…

  5. Um profissional em gestão pública com o perfil de Luís Fernando Silva, prefeito premiado, auditor, além de vários outros cargos da administração pública, muito bem representados ao longo de sua carreira no governo do Estado, representa hoje para o Maranhão, a possibilidade de a nossa população poder ter pela primeira vez na historia politica deste pobre estado, alguém que possui reais condições de garantir melhores índices de desenvolvimento sócio-econômico. Alguém que fala a população com dados, números que garantem ou não a execução dos projetos, porque possui conhecimento pra isso.
    Chega de frases como “EU VOU FAZER, SOU A REAL MUDANÇA, VOU ACABAR COM TODOS OS ANOS DE ATRASO”. O eleitor não acredita mais nesse discurso ultrapassado de quem não sabe nada de gestão.
    Os 217 novos prefeitos devem se espelhar sim nos projetos executados em São José de Ribamar, que são referencia para todo o Maranhão, até porque a grande maioria dos candidatos traçaram seus programas inspirados na escola de tempo integral, compra local municipal, agricultura familiar, dentre outras ações que transformaram a terceira maior cidade do nosso estado em referência nacional.
    Quem mais possui currículo de gestão semelhante?
    O resto são interesses, falácias, sentimentos retrógrados, politiquices, desinformação e outros atributos negativos que só alimentam os perfis incompetentes

  6. O DR LUIS FERNANDO JÁ FAZ A DIFERENÇA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO ESTADO HÁ MAIS DE 20 ANOS, ATÉ ONDE SEI. E, AGORA, DEPOIS DE SUA PASSAGEM PELA PREFEITURA DE RIBAMAR, ONDE REVOLUCIONOU ADMINISTRATIVAMENTE AQUELA CIDADE, CONSOLIDOU, DE FATO, UM JEITO NOVO DE FAZER POLÍTICA, NA BASE DO OLHO NO OLHO COM AS PESSOAS E APLICANDO A PRÁTICA NESSA CONVERSA. ISSO É O QUE SE PODE DIZER MESMO DE NOVO MODELO QUE MUITOS FALAM E NEM SABEM O QUE QUER DIZER ISSO

  7. Eu acho o dr. Luis Fernando pouco carismático. Vc sabe que prá ser um politico de sucesso precisa ter carisma, empatia com o eleitor, dono do voto, e que sem isso (voto) não vai pra lugar nenhum. Tá meio difícil… e o pior é que nossa governadora não tem outro nome. É esse ou esse. Fica aqui o velho ditado popular: quem não tem cão caça com gato. Ou rato????????

  8. Ei !! Pq Gleide não citou o nome do Hildon (papagaio de pirata do Luis Fernando) Rocha na fala dela ? Ou será que o outrora “todupuderoso” virou apenas mais um dos “demais auxiliares da Governadora ” ? E o Madeira simplesmente ignorou o Hildon carcará !! kkkkkkk

  9. O Maranhao está passando por um momento muito importante, Luís Fernando é a única carta da manga que o grupo Sarney tem para apresentar. E que carta. Competência , habilidade e é respeitado na classe política. Aguardem!!

  10. Adonias, você já provou sopa com mel? Deve ser ruim. O ditado é: caiu açúcar no mel. Significa que o mel que já era doce ficou ainda mais doce. Faz sentido.

  11. Admiro a maneira em que esse rapaz Luis Fernando vem tratando minha amada Imperatriz e nossa Região Tocantina e não tenho duvidas que o povo saberás reconhecer em 2014 quando Luis Fernando for candidato a Governador. O unico com cacife para Renovação e com competência digna para ser Governador do Maranhão.

  12. Luis Fernando tem sido o ponto alto deste governo Roseana, a Governadora está de parabéns em ter feito essa aposta em Luis Fernando a grande prova disso é a articulação e aceitação que hj seu governo tem mesmo nas cidades com baixo indice de votação nas eleições de 2010, as parcerias tem fortalecido o governo e consolidado o nome de Luis Fernando que vejo hoje como o mais preparado para ser o Sucessor de Roseana em 2014.

  13. Perfeita sua análise grande Marco D’Eça. Já pensou se Madeira deixa o PSDB pra virar Vice de Luis Fernando? Seria a sopa no mel. O que você acha disso D’Eça?

  14. Nas entrevistas que já ouvi de Luis Fernando, ele sempre conta que administrou São José de Ribamar,assim, ouvindo todo mundo. E a vantagem disso é que o cara da cidade fica sabendo o que é possível ser feito. Espero que nosso Edivaldo Holanda Júnior espelhe-se em Luis Fernando para administrar nossa cidade, não em Flávio Dino que nunca administrou nada ou no seu assessor, Márcio Jerry, que destruiu a carreira do meu primo Jomar Fernandes em Imperatriz.

  15. Isso sim é uma demonstração que a governadora Roseana acertou em cheio quando convidou para chefe da Casa Civil Luis Fernando. O modelo político implantado em São José com certeza está servindo hoje para todo o Estado. vejo no Chefe da Casa Civil um politico serio e compromissado com todas as classes socias e o unico depois da Governadora que consegue aglutinar as massas populares deste Maranhão.espero que ele continue sempre assim fazendo a politica da boa vizinhança e tendo o respeito de lideranças comunitarias e politicos do nosso Maranhão. ele sim é um politico novo de ideias inovadoras.

  16. Prezado Marco Deça, enviei para vc, para o email [email protected], fotos dos panfletos que foram distribuidos esta noite, acredito eu por toda a cidade, de um ato de repúdio, escrito pelas Igrejas Assembléias de Deus contra o uso abusivo que o Edivaldo Jr faz do nome de Deus em vão, um cara falso e mentiroso, q n tem temor algum de Deus, fala no nome dele só para se promover, envolvido com estas milícias e essa corja de bandidos que o cercam… Por favor, dê uma olhada e publique, as pessoas tem que tomar conhecimento…

    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *