61

2014 já começou…

Holanda aponta para o céu, ao lado de Flávio e Roberto Rocha, comemorando a vitória (imagem: Biné Moais/O EstadoMaranhão)

O discurso do prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holnda Júnior (PTC), não deixa dúvidas:

– O Maranhão começou a mudar a partir de São Luís.  A mudança que ocorrerá em 2014 – declarou ele, agora há pouco, em frente ao comitê central de campanha, no São Francisco.

E ao lado do seu candidato,  Flávio Dino (PCdoB).

O recado é claro, direto, seco, duro e objetivo: o projeto do grupo que elegeu Holanda Júnior não se encerra nas eleições de São Luís.

É para, no mínimo, 20 anos, como este blog já mostrou, no início da campanha. (Releia aqui)

Os tolos ainda acham que a eleição de 2012 nada tem a ver com a de 2014. Mas elas são irmãs siamesas.

Milhares de militantes fazem festa no comitê central da campanha, no São Francisco

É igualmente tolice acreditar que o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) cooptará Holandinha, a partir do seu pai, Edivaldo Holanda.

Não irá.

O grupo de Flavio Dino (PCdoB) é obtuso, verdade, mas sabe onde quer chegar.

E Holanda Júnior não tem motivo algum para se afastar dele.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

61 Comments

  1. Maira acho que vc não entendeu. O cara foi que começou a corrigir o texto de Marco Deça. Ele só respondeu de volta. O errado foi ele.

  2. Tenho certeza que o grupo Sarney deu um tiro no pé quando apoiou a candidatura de Holandinha. Se preparem porque vcs vão perder as eleições para o governo do estado. Flávio “Psicopata” Dino e sua gang estão no poder.

  3. Esse Didico é um professor… se bobar, deve ser, à moda o Flávio Dino, mais um professor de Deus!!

  4. Darcylene: A oligarquia Flávio Dino existe. É dona da região de João Lisboa, no Maranhão. Naquela região, os Dinos deitam e rolam. Transformaram aquela região a mais atrasada do Maranhão. Se deres uma olhada no site do TCU, verás que o prefeito Sálvio Dino, PAI DE FLÁVIO DINO, é tetracondenado pelo TCU por ser dado a raspar cofres públicos… Se és um desavisado… lembro que filho de peixe peixinho é. /// Outra, Darcylene: será se algum político que tenha algum vestígio de moralidade pública é capaz de beijar a oligarquia de Humberto Coutinho na boca? Se fazer amor com Chico Leitoa? Flávio dino foi e é capaz.. Olho vivo, Fernando Collor!!

  5. Na foto acima, na qual estão juntos Holandinha (no meio), Roberto Rocha (à direita) e Flávio Dino (à esquerda), fica dito no texto que o mesmo olha e aponta para os Céus, agradecendo a vitória. Na mesma foto, Roberto Rocha olha para o horizonte e Flávio Dino olha para baixo.

    Partindo do princípio que o blogueiro está correto, quando afirma que Holandinha aponta para os Céus, agradecendo, posso concluir que Roberto Rocha olha na direção do Purgatório e Flávio Dino, olhando para baixo, olha na direção do Inferno.

  6. Olá Marco,

    Gostei da discussão do “onde” e do “aonde”.
    Vou dar minha opinião:

    Quem quer chegar, quer chegar “em” algum lugar e não “a” algum lugar. Portanto, não cabe a junção de “a” + onde.
    Sendo assim, o correto é “sabe onde quer chegar”.

    Obrigado pelo espaço!

    Vinicius Martins

  7. Aonde = a que lugar. É a combinação da preposição a + onde. Indica movimento para algum lugar. Dá ideia de aproximação. É usado com os verbos ir, chegar, retornar e outros que pedem a preposição a. Exemplos:

    Aonde você vai todo dia às 9 horas? – A Brusque.
    Sabes aonde eles foram? – Ao cinema.
    A mulher do século 21 sabe muito bem aonde quer chegar.
    Não sei aonde ou a quem me dirijo.
    Aonde nos levará tamanha discussão?
    Faz três dias que saiu do Incor, aonde deverá retornar brevemente para uma revisão.
    Estavam à deriva, sem saber aonde ir.
    Há lugares no universo aonde não se vai sozinho.

    Resp.; Aonjde é dúvida, meucaro. Aonde, é quando não se sabe o destino.Onde, é exatamente o local definido. Portanto, no caso, é onde mesmo.

  8. Corrigi o cara lá em cima “AONDE” e tu que escreveu próximo com C!!kkkkk
    Fala serio Marco, o seu papel aqui nao e corrigir conjugações verbais, advérbios, preposições etc.
    Otário somos nos que Lemos o teu blog pra vc ainda tratar a gente mal!

    Resp.: Você pode ter certeza que não faz a menor falta por aqui…

  9. José SL, eu no lugar dele tambem seria simpática né… e vc cai como um pato. Bobão. Tão facil ganhar seu voto. Apenas com um sorriso… rsrs

  10. Arizinho, acho que o povo não sabe nem o que está comemorando. Por acaso Edivaldo ja fez alguma coisa? Voces estão comemorando antes do tempo. Tolice. Cuidado. Primeiro espere pra ver as açoes do novo prefeitinho. Para depois comemorar. Eu faço assim. Ainda não comemorei nada.

  11. HOLANDA CUIDADO, NÃO VAI PEGAR NOSSA GRANA PRA FAZER CAMPANHA PRO FLÁVIO DINO, VC PODE TER O MESMO FINAL DO CASTELO(gardeninha) COLOQUE O PÉ NO CHÃO E ADMINISTRE A CIDADE, NÃO QUEREMOS REVOLUCIONÁRIOS E SIM GESTORES COMPETENTES.

  12. MARCO,
    AVISA AOS DESINFORMADOS, QUE HOLANDINHA VENCEU A REJEIÇÃO, TANTO QUE OS NÚMEROS COMPROVAM. E, EM 2O14, LUIS FERNANDO NÃO TEM ESSA REJEIÇÃO QUE CASTELO TEVE, E SIM OS ELOGIOS DE SER UNS MAIORES PREFEITOS DO BRASIL, ONDE ADMINISTRAÇÃO DELE SERVIU DE MODELO PARA O BRASIL,
    GOSTARIA DE SABER ATÉ ONDE VAI PARCERIA ENTRE O CRISTÃO E COMUNISTA (ATEU), SERÁ O PASTOR MALAFAIA, ESTÁ ERRADO E OS CRISTÃOS DE SÃO LUIS ESTÃO CERTO, QUANDO HOLADINHA VENDEU A ALMA PARA O DIABO, PELO PODER?

  13. Que diabo de oligarquia Dino é essa, Marco D’Eça? Você está afirmando que Flávio Dino está há anos comandando o Maranhão? Pirou.

  14. Como já sabia, Holandinha está comprometido com Dino, e vai usar a máquina para elegê-lo, e aí os idiotas q votaram nele e seus aliados corruptos, ficarão a ver navios, pois, todo dinheiro da Prefeitura será usado na campanha, será o grande comitê de Dino.

  15. marcos vc fala sobre a oligarquia dino ha anos, mas em tese, o acha de governos oligarquicos?

  16. Hoje o meu almoço foi ao lado de Flávio Dino lá no restaurante Ferrero na Lagoa da Jansem. Pense num cara simpático. Me cumprimentou e até conversou comigo. Diferente daquela madame de salto alto que não fala com ninguém. Taí, já ganhou meu voto. É Flávio Dino 2014′ É 65.

  17. Voces estao enganados. O candidato a governador pode ser o proprio holandinha, muito mais simpatico do que o flavio arrogante dino.

  18. São Luis será outra realidade apartir do dia 31 de janeiro de 2013………Vamos pra frente………….

  19. Isso nao vai dar certo. Time com muita estrela, tem que ter técnico, experiente.

  20. Uma nova dinastia está surgindo no Maranhão. Dino já tem um Ministério, tem a OAB/MA, tem prefeitos, tem órgãos públicos com a Procuradoria do Estado e outros. Futuramente terá o Governo do Estado. Se o Flávio Dino trabalhar pelo Maranhão igual trabalha pela EMBRATUR, estaremos lascados.

    Resp.; Tenho falado da oligaquia Dino no blog há anos, meu caro.Há anos…

  21. Saiba perder meu amigo e com dignididade. A mesma festa q o povo está fazendo hoje vai se repetir em 2014, com a vitoria de Flavio Dino. Basta vc sair e verificar a alegria q tomou conta da cidade. Isso é o só o começo,

  22. Adeus CAostelo,
    Parabenizo aos 220.085 que acreditaram na mentira, na milicia castelista, que estão satisfeitas com os buracos em toda a cidade, doentes nos corredores dos socorrões, VLT sem projeto e sem licenças ambientais, fornecedores que não receberam ainda suas faturas. Parabéns…

  23. Marco isso para mudar é daqui para ali. Política são conjecturas. Esperar para ver. Dou um doce se isso permanecer até mais algum tempo. Quando os interesses não começarem a ser correspondidos, vê só o que vai acontecer. Espero que ela faça uma boa gestão, mas quem vai mandar no Prefeito é o pai e mais ninguém.

  24. Marco, te cuida, ou esse assunto “Flavio Dino” ainda vai te matar!

  25. O projeto é claro e simples….
    Dino Governador 2014….
    Edvaldo reeleito em 2016 novamente….
    Edvaldo Governador em 2018…
    É sabes a razão?????
    Simples, meu caro….
    Para que tal plano dê certo, basta fazerem o mínimo em suas administrações….
    Ou seja, o mínimo feito por eles ou qualquer outro grupo que se apresente para substituir essa medíocre administração nefasta que engana o povo a quarenta anos, será mais do que suficiente para demonstrar para o povo do Maranhão que a ESPERANÇA EXISTE…QUE O SONHO DE DIAS MELHORES PODE SE CONCRETIZAR…
    VIVERÁS E VERÁS….PODE APOSTAR….

  26. Pelo menos agora vou receber o meu atrasado e continuar com um grande trabalho.

    Afinal quem fez avenidas serem avenidas.

    Pavetec pra continuar com qualidade.

  27. Marcos e ruim quando perde né?Mais nao tu sabe disso porq vc nunca perde.ahahhaha Te amo

  28. É Marcos, passada a refrega da eleição é hora de arregaçar as mangas e trabalhar para cumprir com as promessas…
    O prefeito eleito, Edvaldo Holanda dever constituir uma equipe de transição para se acercar da situação em que vai encontra a Prefeitura que vai receber em primeiro de janeiro. Comenta-se que existem problemas gravíssimos que precisam ser urgentemente equacionados, tais como fornecedores que estão há meses sem receber pelos serviços e bens prestados à Prefeitura; uma grande quantidade de pessoas penduradas nas folhas das diversas secretaria que recebem vencimentos altíssimos sem trabalhar etc, etc, etc.
    Gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizar o Prefeito eleito e dizer que torço e espero que o mesmo se acerque de pessoas com o devido preparo, espírito público e faça uma grande administração nessa Cidade ataque e solucione os graves problemas que assolam a vida de todos nós.

  29. GENTE… ouvi dizer que o VLT irá ainda nessa semana para o Le Baron para ser a nova suite temática…é verdade ???

  30. VALEU A VONTADE DO POVO
    AGORA TODO GRUPO POLITICO TEM PROJETO E QUAL É
    O PROBLEMA FAZ PARTE DA LOGICA POLITICA

  31. Acho que o único obtuso és tu mesmo , pq todos nós já sabíamos que a vitoria de hoje é a libertação 2014.

    Resp.: Você não entendeu, querida. Tem tolo que acha que 2012 nada tem a ver com 2014. E acha até que Holandinha se afastará de Flávio Dino. Mas são os tolos que pensam assim.

  32. Tem que pensar em um candidato competitivo , esqueçam Lobão, estamos aguardando o novo,com mais conteúdo que o 36, arranjado pelo 65 , mas ele acertou.

  33. Marco Deça,
    Num post do blog do Luis Cardoso, você aparece como um dos caronas no VLT de Castelo, indo ninguém sabe pra onde mesmo. Dizem que é para o lar da consolação dos derrotados.

    Resp.: Como eu já isse em comentário anterior, meu caro, eu nunca perco…

  34. Só tolo mesmo, D’eça.
    Não conheço ninguém que ache que estas eleições estão dissociadas da de 2014. Mas como teu blog é muito acessado, vc deve receber mensagens nesse sentido.
    Por outro lado, todo político pensa (e deve pensar) a longo prazo. Pensar o contrário é hipocrisia. Ninguém se elege e acha que é seu último mandato. 20 anos é razoável.

    Resp.; Ah, não conhece?Leia alguns blogs por aí, algumas emissoras de rádio e você conhecerá…E não estou criticando esta postura de Holandinha, não.Critcio, agora, são o sarneysistas que acham qe podem levaro menino depois e eleito. E há muitos que pensam assim – políticos, deputados, vereadores, jornalsitas…

  35. O grande coronel Sarney, perdeu duas prefeituras: Sao luis e Macapá

  36. O novo Prefeito já começou errando. O seu discurso mostra que não está preparado para comandar a nossa cidade. Os próximos dois anos serão para fazer a campanha do Flávio Dino e a nossa cidade será totalmente esquecida. Enganando-se aqueles que pensam que o novo Prefeito irá fazer tudo aquilo que prometeu em sua campanha. Não existem recursos para tantos projetos. Quem viver verá.

  37. A mudança já estar começando, agora com Edivaldo e em 2014 com Flavio Dino, ao contrario do que você diz sr marcos , Flavio não estar morto não , assim com Edivaldo ele também vai demostrar nas urnas a vontade do Povo ,e o sentimento de mudança.

  38. Acho que o próprio Sarney vem pra se candidatar, a coisa tá feia pro lado deles.

  39. A esperança venceu o medo mais uma vez. Está de parabéns a democracia.
    Quanto a Castelo, ele vai ter bastante tempo para repensar o seu modo de fazer politica.
    Ele teve sua chance em 2008, infelizmente não honrou os votos que lhe elegeram, quando:
    a) tentou impedir a construção da via expressa;
    b) não construiu os 02 viadutos com os R$ 70.000.000,00;
    c) deixou as ruas e avenidas de São Luis se transformarem
    num caos de tantos buracos;
    d) não construiu o hospital de grande complexidade prometido na campanha de 2008;
    e) Só iniciou as aulas do ano letivo 2012, da rede municipal porque foi obrigado pela justiça.
    f) por fim, ainda fez uma campanha pautada em ataques
    pessoais, orientada nos métodos remanescente do “período
    jurássico”
    Quanto a Edivaldo, o povo lhe deu uma chance agora de promover as mudanças que ele promete, se não fizer, o povo lhe tirará em 2016.

  40. O povo do MA é que tem que levantar as maos para o céu pedindo a proteção divina contra essa QUADRILHA que vai depenar a prefeitura para eleger esse Dino arrogante.

  41. Caro Marco, os tempos estão mudando. A alternância de poder é muito salutar ao desenvolvimento, principalmente num estado como o Maranhão, tão viciado em gerar riquezas a quem está ao lado do poder.
    A mudança que se vislumbra em 2014 era para ter começado em 2010, porém a máquina e a corrupção elegeram a atual governadora.
    Torço para um Maranhão mais justo e próspero. Espero que o grupo Sarney não prejudique apenas pela sede de poder.
    Parabéns aos ludoviscences por demonstrarem com a democracia que querem um estado melhor.

  42. SIM e qual o problema nisso?…eleger Flávio Dino Governador do Maranhão. A não ser pra tua governadora que não pode contar com Lobão e nem com Luis Fernado que só serve pra gabinete, já que não se dá nem com a classe política…tá difícil viu?!

  43. Que coisa Marco, eu pensei que depois da ida de Dr. Canindé Barros pra SMTT, levado pelos vereadores Astro de Ogum, Pereirinha, Chico Carvalho e Lourival Mendes, o prefeito Castelo não perderia essa eleição. Essa foi a promessa. Será que não usaram a e$trutura direitinho para os devidos fins? Sei não……..

  44. Cara não adianta vc suar tanto pra receber esses dois meses finais, Gardeninha é gulosa por si só! Então imagine que sem a prefeitura e sabendo que vai passar fome ela vai querer te dar tuas míseras merrequinhas? Choraaaaaaaa! Corre atrás de outro! Apesar que com teus escrúpulos não sei se estás aposentado?!?

  45. Ora Marco, é muito simples, é apenas um grupo que tem projeto e, como td projeto, tem conotação com o futuro. É um grupo político, pois um prefeito de uma cidade com o porte de São Luis tem que fazer parte de um grupo politico ele jamais iria participar de um trabalho desse sozinho. Assim é o João Castelo.Ele tb tem seu grupo apesar de ser uma raposa velha. Pelo menos agente sabe que o Prefeito Holandinha são vai sair candidato a governador em 2014, pode ser que ele vá até o final do mandato, como tá no “projeto”.

  46. sabe “AONDE” quer chegar

    Resp.; Aonde siniica deslocamento. Ou incerteza. Tipo Aonde você foi? Por que não se sabe. Onde é final, chegada, local definido. Por isso,no texto, o termo é onde” mesmo

  47. Alguns minutos atras postei um comentario e não foi publicado, por qual motivo?

    Reps.: Por que foi a alguns minutos atrás. E e8u não fico on line o tempo inteiro. É simples assim…

  48. É isso aí Marcao, concordo plenamente com você, até porque o cenário político pra 2014 é muito animador pra quem aposta no projeto da oposição. Penso que esse fato vai unir cada vez mais o grupo, sem falar na demonstração dada nesse segundo turno pelos prefeitos eleitos nas importantes cidades do interior do estado, trazendo estrutura e força como se fosse realmente uma eleição estadual. Pense nisso amigão!!!

    Resp.: Já pensei, amigo. Aliás, penso nisso desde o início da campanha. Só os tolos acham que as eleições nada têm a ver uma com a outra. Mas os tolos são os tolos, né???

  49. Marco,

    Eu previ isto? agora minha promessa pra vc: hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhaha é flavio 2014hahahahahahahahahahah.

  50. Viva a democracia!!!! 2014 começa agora e com certeza a democracia vai dar um fim na última oligarquia que ainda assola o Brasil!! 2014 espero mudança, assim como 2012!!! Com Flávio Dino ou não, fulano ou ciclano, BASTA FAMÍLIA SARNEY!!!!!2014 MUDANÇA JÁ!!!!!

  51. D’Eça seu comentaria é certeiro, vamos também fazer a mudança em 2014 com Flavio Dino, 65. O povo não aguenta mais o Maranhão do atraso. Parabéns Edivaldo, que Deus ilumine sua administração para que vc possa cuidar bem de nossa São Luis e de nossa gente.

  52. eu votei em edivaldo e creio que ele fará uma ótima administração, mas em 2014 eu não voto em XATO DINO, pois este é comunista e eu não voto neste prepotente e arrogante!!!!!!!!!!

  53. E qual o problema Marcos? O seu grupo politico não está há mais de 40 anos no poder?? O Senador Sarney quando pensa uma eleição sempre está pensando na seguinte??

  54. Sério?? tu és um gênio, conseguiu deduzir isso sozinho?? ou teve ajuda dos Universitários???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *