23

Para Igor Lago, Holandinha não tem condições de adminsitrar São Luís…

Igor Lago: “Esta candidatura é a antítese do que pregamos no PDT”

Do Jornal Pequeno

O que levou o senhor a declarar voto para o prefeito João Castelo?

Nós lutamos pela candidatura própria do PDT. O Comitê de Resistência Democrática Jackson Lago lançou o nome do ministro Edson Vidigal. Infelizmente, apesar da disposição do ministro, de ter dado o seu nome a esta missão partidária, não foi sequer discutido pelo partido tanto daqui como lá em Brasília. Houve um processo antidemocrático, sumário, de desrespeito às tradições de nosso partido, sem convenção, sem debate, sem nada. Levaram o PDT no beiço para a candidatura do Edivaldo Holanda Junior da forma mais torpe. Portanto, tudo isso contribuiu para que fôssemos fazendo a nossa reflexão e a nossa opção. É uma coisa que me distancia, que me causa estranheza. Para mim, essa candidatura [de Edivaldo Júnior] é a antítese do que fizemos e lutamos no partido. Por outro lado, além de ter críticas à administração Castelo, não vejo que o outro candidato tenha, realmente, qualquer condição para administrar a cidade de São Luis. Para isto, basta ver o seu desempenho como vereador por dois mandatos em São Luis e o atual de deputado federal. Alguém sabe de algum projeto seu de relevância para a cidade?

Mas os seus adversários falam que o prefeito não apoiou o seu pai, governador Jackson Lago, nas eleições de 2010. O que você tem a dizer sobre isso?

Castelo poderia tê-lo apoiado muito mais, se empenhado na campanha, sem dúvida nenhuma. Infelizmente, meu pai não conseguiu o apoio que merecia de muita gente. Até mesmo daqueles que, em determinado momento da campanha, sugeriam-lhe a renúncia, ameaçavam fechar o programa de comunicação, divulgavam boatos sobre sua candidatura, não reagiam às explorações dos outros candidatos no seu programa, etc. Nem relembro as calúnias, as explorações a respeito da insegurança jurídica de sua candidatura, as deslealdades várias. Não esqueço, registro e olho para a frente, para ajudar a buscar melhores dias para todos nós, evoluir como cidadão e sociedade.

O que o senhor espera do futuro prefeito de São Luis, seja Castelo ou Edivaldo Holanda Júnior?

O que todos esperamos: Uma maior e melhor eficiência dos serviços prestados pela prefeitura.

Qual o maior legado deixado por Jackson Lago para a política do Maranhão?

O da dedicação à democracia, à justiça social e à liberdade. Foi um cidadão comprometido com as causas coletivas, com as políticas públicas para as maiorias desassistidas de nossa cidade e estado. Era muito generoso e confiava plenamente em seus amigos e auxiliares e na boa fé de todos.

Você tem algum projeto político?

Ajudar a refundar o PDT nos seus princípios, ideais e razão de ser. O Trabalhismo é uma ideologia rica e sempre atual. A Democracia sempre deve ser cultivada e desenvolvida em todas as instâncias de nossas atividades. Sou contra qualquer tipo de autoritarismo, seja de direita ou esquerda. Nada o justifica. Nem os meios nem os fins. Assim, acho que posso contribuir mais como cidadão a melhorar a nossa política com muita humildade, sinceridade e diálogo.

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. QUEM É ESSE CIDADÃO PARA FALAR DE HOLANDA JUNIOR.NUNCA MOROU EM SÃO LUIS PARA SABER DAS REAIS CONDIÇÕES E NÃO CONTRIBUIU EM NADA PARA CAOSTELO.

  2. quem não teve condições de governar foi o pai dele que acabou perdendo o cargo de forma humilhante, saiu do governo com todos os funcionários públicos comemorando.

  3. Não sei porque dão espaço na mídia para um joão-ninguem. Nunca vi Fernando Sarney, por exemplo, querer aparecer só porque é filho de Zé sarney. Porque você dão espaço para alguem que não tem qualquer expresão politica? Só por ser filho de Jackson? Não entendo isso.

  4. sinceramente, Igor, o governo do seu pai, foi dos mais corruptos da historia do ma.

  5. Essa pessoa nunca apareceu pra fazer nada, nem mesmo quano o Jackson era governador. Se teve algum papel foi mediocre que nem lembranças deixou. Por tanto caro amigo blogueiro, reservado a sua posição e lado, deixe-o onde estava, escondido!

  6. ONDE TU MORA? SEMPRE VIVEU ÀS CUSTAS DO POVO DE NOSSA CIDADE, NUNCA FEZ UM BANDEIRAÇO, NEM CARREATA TEU COMENTÁRIO, GUARDA PRA TI.

  7. Acho que o povo de São Luis ta totalmente enganado em votar em Edivaldo. vão se arrepender. Mas bem feito. Vão ter 4 anos para pensar no seu arrependimento.

  8. Eu concordo que o Edivaldo não fez nada de importante mesmo como vereador e deputado. Não fez e ponto. O povo esta cego. Como eu li aqui, mesmo sendo pego com arma na mão mesmo assim o povo votaria nele… aff

  9. Esse é o famoso quem! Infelizmente, o PDT aqui no Maranhão, morreu com o Dr. Jackson.

  10. A maioria da população não pensa assim.
    Que seja respeitada a vontade da maioria.
    Esse cara é um chato. Chegou agora na cidade e fica querendo meter o bedelho onde não foi chamado.
    Ser filho de Jackson não o credencia como político.

  11. Vc tá dando muito crédito pra esse cara!Na verdade, a opinião dele não influenciará em nada a política na nossa cidade.Zero a esquerda!

  12. O IGOR PERDEU UMA BOA OPORTUNIDADE DE FICAR
    CALADO E FALAR BOBAGEM COMO SE ENTEDESSE DE
    POLITICA OU UM CIENTISTA POLITICO, NO PDT PERDEU
    ESPAÇO POR FALTA DE HABILIDADE E TALENTO POLITICO, NÃO SOUBE APROVEITAR O ESPOLIO POLITICO
    AGORA TENTA DESQUALIFICAR UMA NOVA ADM QUE VIRÁ
    APARTIR DE JANEIRO DE 2012…ME PARECE UM AMADOR EM POLITICA PARTIDÁRIA, ENTÃO AS SUAS OPINIÕES ESTÃO EQUIVOCADAS, PODE SER QUE MELHORE
    COM O TEMPO, ISTO POSTO PTC SAUDAÇOES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *