35

Saudades de Décio Sá…

 

Décio, um jornalista….

Esta é a primeira eleição sem a presença do jornalista Décio Sá – talvez o único jornalista em essência na história do Maranhão.

Me sinto só.

Com Décio, brigávamos muito, divergíamos muito, mas tínhamos um conceito de grupo, não pessoal.

Eu e Décio tínhamos nossas preferências pessoais, mas estávamos sempre dentro do mesmo objetivo – um objetivo de grupo, tático e estratégico.

Muita gente que pensa que cobre política não sabe sequer diferenciar política tática de estratégica.

Décio sabia. 

Décio entendia o conceito de 2012 e 2014. E trabalhava para viabilizar o projeto que ele acreditava.

Ter amigos e admiradores é fácil.

Difícil é separar os admiradores dos interesseiros, daqueles que querem apenas usufruir do poder, seja ele exercido por quem seja.

São pessoas que não sabem o conceito de perder ou ganhar.

Estão sempre do lado que ganha.

Mas estes são os verdadeiros perdedores. Aqueles a quem ninguém deve ovacionar.

Por que sempre estão desesperados à procura de uma sobra.

Nunca souberam curtir uma vitória pessoal..

Marco Aurélio D'Eça

35 Comments

  1. A unica coisa q Decio nao merecia era q o mandante de seu assassinato ficasse impune, é de fato uma pena pois sei quem Decio denunciou no dia de sua morte e sei a quanto tempo ele vinha batendo nessa tecla e eu o avisei por 2 vezes q deixasse de publicar materia sobre aquela família do interior, nao falo dos bodes q foram presos, falo de quem de fato mandou executar o decio e q esta livre e impune e eu avisei do poderio deles mas o decio simplismente era daquele jeito teimoso e corajoso,realmente ele tinha um temperamento impar, e isso faz falta para nós, pessoas autenticas mas além da minha saudade quero registrar aqui a minha revolta contra esta família da qual o próprio Decio apelidou de metralha, q fique registrado q não foi a “agiotagem” quem matou o Decio, como disse o Hostilio Caio Pereira, “Decio era “impulsivo e q quando cismava de alguém…” e eu reafirmo e completo, é uma pena pois morreu e o e por ironia do destino o próprio juri o matou. E o “JOGO DE CARTAS MASCADAS” infelismente não era só no juri mas tambem na polícia e na política. Enfim Decio foi a injustiça ficou e fica aqui a minha revolta registrada pois o corte foi feito na carne, mas na carne de um inocente e no coração de quem esperou pela justiça! EU sei da verdade sr. secretário e ainda vou tentar desmascara-lo e força-lo a cortar de fato na carne como o prometido.

  2. Saudades moram numa esquina, em beco fartos de divergências, saudade é o que sentes agora, com esse fato: uma consequência. Bela lembrança de seu companheiro, seis meses sem Décio

  3. CADE AGORA SEU FABIO CAMARÁ PARA PRESTAR UMA HOMENAGEM DESSAS MAIS SOUBE FAZER UMA CAMINHADA POLITICA SE APROVEITANDO DA MORTE DE DECIO AGORA QUE SE ELEGEU NEM FALA MAIS EM DECIO.

  4. SERIA BEM DIFERENTE O DEBATE POLITICO ATUAL SOBRE A CAMANHA DE PREFEITO E A DO PRÓXIMO ANO PARA GOVERNADOR E DEPUTADOS. POR OUTRO LADO DECIO SERIA MUITO FELIZ EM VER O NASCIMENTO DE SEU FILHO LUCAS QUE ESTA AS VESPERAS DE NASCER E DAS VITORIAS FANTÁSTICAS DO FLUMINENSE. TAMBÉM NÃO DEVEMOS ESQUECER DO GRANDE INCENTIVO QUE DECIO DEU AO NOSSO AMIGO FÁBIO CÂMARA,QUE E UMA GRANDE PROMESSA COMO VEREADOR DA CAPITAL.

  5. Marco,

    Admiro seu tom leve e sincero em prestar mais uma homenagem ao jornalista Decio Sá. Mas a morte( mesmo brutal dele) não canoniza as pessoas, tornando-as perfeitas. Decio, como todo jornalista, as vezes era lúcido, as vezes patético; as vezes indispensável, as vezes perdia a chance de ficar calado; as vezes era cuidadoso em apurar os fatos, outras vezes não. Assim como Washington Rodrigues…que merece ser lembrado.

  6. Entendi muito bem o que você disse Marco. Entendi, concordo e assino junto com vc esse post. Além de não terem vitórias pessoais esse tipo de gente é covarde. Corre e pede penico rapidinho Pq não passa de um objeto que é usado e depois descartado.
    Cabe a vc e aos demais esperar. O tempo é o senhor da razão. Ingratidão, falta de companheirismo e falsidade tem aos montes por aí. Só nos resta esperar. O mundo da voltas e é nessa hora que a gente pode ficar a vontade pra decidir se estende a mão ou não pra esse tipo de gente.
    Um abraço!

  7. Tem de ser tolo para não entender o endereçamento desta queixa. Mas vc como qualquer de nós, precisa de um vínculo pessoal, os amigos são mais importantes em nossas vidas do podemos realmente avaliar.

  8. Então Sarney é um perdedor?
    Posto que ele sempre está do lado de quem ganha. É isso?

  9. “Estão sempre do lado que ganha.

    Mas estes são os verdadeiros perdedores.”

    É mesmo D’eça ? Humm sei…

  10. Se realmente tu acha isso (e penso eu que sim) não deixa cair em esquecimento até que TODOS os culpados paguem. Parabéns pelo post, muito bom e muito realista.

  11. É VERDADE! TUDO FICOU DIFERENTE. ESPERAMOS QUE A JUSTIÇA PREVALEÇA, POIS ISSO NOS CONFORTARÁ UM POUCO.

  12. Muito bonito seu post Marco.

    Vejo que eram bons amigos, apesar das possíveis divergências.

    Ainda não consigo acreditar na morte de Décio. Não o conhecia, mas gostava de ler seu blog diariamente.

    Nenhuma criatura terrena merece o destino que ele teve. E aqueles que o assassinaram nem de seres humanos podem ser chamados.

    Custo até mesmo a acreditar que ele cavou a própria cova, como dizem por aí (já ouvi diversas histórias, até que ele usava o blog para ameaçar pessoas e extorquir dinheiro de terceiros, em troca de não publicar matérias comprometedoras, mas me recuso a acreditar que ele seria capaz de fazer isso).

    Enfim, que descanse em paz e que sua alma esteja no alento de Deus Pai…

  13. O décio era mesmo um excelente jornalista. Entrei uma vez poer acaso no blog dele e nunca mais deixei de visitá-lo um dia sequer. Faz falta mesmo os comentários dele e denúncias. Acho que ele se tornou um marco. E dificilmente haverá outro como ele. Valeu Décio !!!!

  14. Marco,

    Na sexta estava no Palacio dos Leoes, assessorando o Governador em exercício Washington. o jornalista Marcelo Minardi, se virou e disse-me; …” chocolate o “careca” faz falta, não e mesmo…” e respondi,concordando; ….”e como faz mesmo!”.

    saudades e um grande vazio…..

  15. AGORA VOCE FALOU UMA VERDADE O MELHOR JORNALISTA POLITICO QUE O MARANHÃO JÁ TEVE DA
    NOVA GERAÇÃO…TEMOS SAUDADES

  16. Sem Walter Rodrigues e sem Decio Sá os blogues do Maranhão ficaram sem graca.

  17. O Décio pela forma como lhe foi ceifada a vida, mas o Deni Cabral, Walter Rodrigues e mais recente o Tony Castro com certeza faziam um jornalismo com paixão respeiadas as diferenças.

  18. sou leitora todos os dias e também tenho saudades do Décio Sá, um abraço de são mateus do ma.

  19. Verdade. O Decio nos deixara saudade pela sua correncia. N vendia espaco no blog como vemos hj.

  20. você o amigo da onça, hipócrita, amigo dos bandidos que mataram Decio Sà.

  21. Saudosismo a parte. Compreendo seu sentimento.
    Entretanto estou sem acreditar que voce aproveitou a materia para reafirmar que es imparcial e descompromissado com a verdade dos fatos.

  22. Triste mesmo, ninguém merece um fim como esse.
    Porém não valia nada, só sabia extorquir as pessoas e falar mal, acabou com várias familias.
    É pilantra como você.

  23. De fato, se o Décio estivesse vivo eu lá estaria vendo o teu blog….

  24. Parabéns pela reflexão, caro Marco. Um abraço fraterno, Robert Lobato.

  25. Parabéns pela homenagem ao Décio Sá. A blogosfera do Maranhão nunca mais será a mesma. Sempre aos domingos pela manhã, em função da correria, era o dia que escolhia pra trocar telefonema com ele, sempre um papo sadio regado a gargalhadas.

    Parabéns mesmo Marco, boa iniciativa. Sucesso sempre.

  26. Ontem à noite comentava com minha esposa: que falta faz o Décio Sá nesse pleito!!!

  27. Esse sim era jornalista de verdade, não era como uns que torcem descaradamente por um candidato, saudades eternas do Décio que Deus o tenha em bom lugar.

  28. Caro Derça, ficamos sem uma imensa fonte de informação no estado, simplesmente o Décio deixou uma lacuna, por seu trabalho investigativo. saudades…

  29. Marco, a meu ver, como foi importante a ida de Flávio Dino ao TRE. É preciso fazer a leitura correta da atitude tomada por ele.
    Saudade do Décio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *