24

Agora a disputa é pela Câmara…

Rose Sales, apontada por nove entre dez holandinos

A derrota do prefeito João Castelo (PSDB) enfraqueceu a candidatura do vereador Astro de Ogun (PMN) a presidente da Câmara Municipal.

Mas ele aposta ainda no apoio de Isaias Pereirinha (PSL)  – como fruto de um acordo firmado desde a última eleição do atual presidente.

Astro: ainda no páreo

Quem ganhou força com a eleição de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) foi a vereadora Rose Sales (PCdoB), que conta com o apoio da maior parte do grupo que o elegeu para ser a primeira mulher a comandar a Câmara Municipal.

Ivaldo Rodrigues: articulação

Mas o também reeleito Ivaldo Rodrigues (PDT), embora negue, pulou para o barco de H0landinha na virada do primeiro para o segundo turno pensando exatamente na presidência da Câmara.

E conta com a força do PDT, partido que praticamente bancou a estrutura eleitoral de Holanda Júnior.

A disputa pela Câmara MUnicipal deve ser o principal assunto político nesteintervalo entre a eleição e a posse do novo prefieto, e 1º de janeiro.

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. Na minha opinião, a melhor pessoa pra ser presidente é o vereador ASTRO. Por tudo q ele fez esses anos e pela experiência, coragem e determinação que ele tem. Aposto nele.

  2. E como fica o Fábio Camara neste cenário ? O mesmo já se articula pra candidatura.

  3. O melhor nome para a presidência da Câmara é Barbara Soeiro. Embora seja seu primeiro mandato, tem conhecimento sobre os procedimentos da Câmara, tem formação para isso e tem muita garra, seriedade e vontade de trabalhar… O resto é mais do mesmo.

  4. Seria perfeita a indicação do Vereador Drº EDMILSON JANSEN,o único vereador do PTC, partido do prefeito eleito, homem horando, sério, humilde, competente, chega de tanta corrupção na presdidência da camara.

  5. A MUDANÇA TEM QUE SER TOTAL A ACMARA TEM QUE COMEÇAR DO ZERO ALEM DA ROSE SALES TEM OJOVEM ESTEVAO ARAGAO

  6. Minha gente vcs não sabem de nada, nos bastidores da corrida à presidencia da Câmara está e vai rolar muita granaaaaaaa (do povo é claro), já se ouve falar em 200 mil por cada voto aí eu pergunto onde estão as “autoridades competentes” que nada fazem para parar com essa pouca vergonha. Será que merecemos mais 2 ou 4 anos do eterno PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL PEREIRINHA??? Não, não e não assim não dá. SE realmente é pra mudar temos que aacabar com os fantásmas que rondam a Câmara…..é só isso mesmo.

  7. A câmara precisa da representatividade feminina, nada mais justo e coerente do que a profªRose sales… Já passou a era de Chico Carvalho e Pereirinha.

  8. ISAIAS PEREIRINHA, IVALDO RODRIGUES, ASTRO DE OGUM, ESSE PESSOAL NÃO TRAZ MUDANÇAS, SÃO POLÍTICOS VICIADOS E ULTRAPASSADOS, A DIFERENÇA PODERIA SER A ROSE SALES PELA COMBATIVIDADE, POIS O PAPEL DA CÂMARA É TAMBEM FISCALIZAR O MUNICÍPIO E NÃO, FICAR BABANDO O PREFEITO A TRÔCO DE FAVORES ESCUSOS.

  9. O Ivaldo Rodrigues fez dois mandatos de qualidade e me parece bastante qualificado para exercer a presidencia da camara.

  10. Se eu fosse Edvaldo, chamaria esses vereadores, mas deixaria só nas cadeiras deles mesmo. Não daria oportunidade pra nenhum desses aproveitadores, que vão já dizer que são amigos de Holandinha desde berço. Viram até Holandinha nascer.

  11. CAROS AMIGOS, CREIO QUE HA NOMES BONS PARA PRESIDENCIA DA CAMARA COMO MARQUINHOS, JOSUE OU FABIO CAMARA, ESSE IVALDO É UM TRAIDOR NÃO TEM CARATER, EDIVALDO QUE SE CUIDE OS MESMO QUE AFUNDARAM JACKSON ESTÃO AO LADO DELE E A BIBA FOI UM DELES, TRAIU TADEU,JACKSON DEPOIS DE MORTO, E CASTELO ESSE CARA NÃO TEM CARATER.

  12. Meu nobre Marco D`Eça,
    Pode ter certeza de uma coisa, a pessoa mais indicada, capaz e experiente de assumir essa Câmara de vereadores que é só problema, diga-se de passagem é o Chico Carvalho esse sim é bem articulado e poderia vir a somar muito com Edivaldo Jr.!

  13. Esse Astro de Olgum é uma ameaça como presidente da câmera se ele como vereador ja banca um grupo de 46 de pessoas la do Sá Viana imagina como presidente da Câmara acho que Rose Sales deveria ser a pessoa mais indicada agente nem bem tira um corrupto e logo aparece outros querendo ganhar terreno

  14. Mas do que se sabe há critérios a serem observados, por exemplo: o vereador mais votado tem direitos adquiridos, ou não?

    Resp.: Não.

  15. Essa Câmara de Vereadores tem velhos de caras novas. Vai ser tudo a mesma merda. Pereirinha já tem compromisso com 17 vereadores (reeleitos e de primeiro mandato). É a mesma esculhambação de sempre. Enquanto o povo interiorano votar em São Luís, vai ser assim. Eleição na capital maranhense deveria ser só na primeira zona. A periferia deveria ficar de fora. Não é proibido vender/compra votos?

  16. Holanda Junior já recebeu os jornalistas para entrevista?
    Estava lendo uma reportagem sobre o ACM Neto e fiquei impressionado. O cara está ligado em 220 W. Já deu entrevista hj para jornalistas. Falou numa reforma administrativa, em enxugar os cargos de confiança da prefeitura para colocar o dinheiro no que precisa(lixo, transporte, etc…), em reestrututrar em 100% por cento a frotaa de onibus, por conta dos empresarios. Fazer uma politica de ajuste financeiro para tirar Salvador como inadimplente do Cadastro Único de Convênio com a União (Cauc) e por aí vai….
    Por aqui, o velho marasmo.. Puta que pariu…

  17. KKKKKKKKKKK São Luís bem que merece passar por essa e por outras ainda piores.

    Depois do Pereirinha que não passa de “um pereirinha”, a saída para a Câmara fica entre o Angu de Astro, Ivaldo “garotos sarados” Rodrigues, e a franco-atiradora Rose “Carmonema spinosum” Sales.

    O que mais falta acontecer? Vamos aguardar o “novo secretariado”, acrescido de mais umas cinco (05) “novas secretarias” e mais umas (04) quatro “novas sub-prefeituras”. Afinal, na “mudança” para o “novo” tem que ser “tudo novo de novo”.

    Arthur da Távola

  18. O presidente será Roberto Rocha Jr só assim o edvaldo fica amarrado e não se encanta com o canto da sereia palaciana

  19. Concordo que a eleição de Castelo causa um baque no grupo que o acompanhava, mas ele teve os vereadores com mais representatividade e as maiores raposas da Câmara. Não vejo como Rose assumir essa cadeira pela falta de tato ao lidar com os demais vereadores, o mesmo se diria de Ivaldo. Agora é esperar para ver…

  20. Marco, ao contrário do que você noticiou foi a vereadora Lia Varela a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de São Luís, na década de 1970.

    resp.: Obrigado pela informação, meu caro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *