30

Propostas a cobrar…

Holanda Júnior: agora é cumprir o que prometeu

De todo o blábláblá dos candidatos na disputa pela Prefeitura de São Luís, ficaram pelo menos quatro propostas a serem implantadas pelo novo prefeito.

E o próprio Edivaldo Holanda Júnior (PTC) garantiu serem elas factíveis a curto prazo.

O prefeito eleito garantiu que o “Bilhete Único” no transporte público será implantado “já nos primeiros três meses” de sua gestão. Também garantiu para o primeiro ano a implantação das escolas de tempo integral, pelo menos as que servirão de modelo.

Holanda Júnior garantiu ainda que, em seu governo, será iniciuado, já no primeiro ano, o Hospital Dr. Jackson Lago, que servirá pára desafogar o fluxo dos Socorrões.

Não importa se no terreno que seu marqueteiro Evilson Almeida diz lhe pertencer ou em outro – o que importa é que Holandinha garantiu o início da obra em seu primeiro ano de mandato.

Sem falar na implantação de três UPAs municipais, também para ajudar a desafogar o sistema de Saúde.

A derrocada do prefeito João Castelo (PSDB) começou exatamente com as promessas de 2008 não cumpridas no primeiro mandato, como o hospital de Urgência e Emergência, o prolongamento da Litorânea e os viadutos, apenas para lembrar algumas.

Das “trocentas” promessas de campanha de Edivaldo Holanda – que ele mesmo disse não ser promessas, mas compromissos –  estas foram as mais destacadas.

Um dos motivos do desgaste de Castelo foi o fortalecimento dos blogs e redes sociais como novos meios de comunicação de massa. Mais independentes e livres, puderam cobrar, dia após dia, o que ele havia prometido em campanha.

Estes mesmos blogs e redes sociais estarão atentos aos passos de Holandinha.

E estas quatro promessas mais reluzentes serão cobradas dia após dia.

Já  partir de 2013…

Marco Aurélio D'Eça

30 Comments

  1. MEU SONHO É VER A PESSOA QUE TRANSFORMOU SÃO JOSE DE RIBAMAR EM UM LINDO LUGAR MODELO DE GESTÃO NACIONAL….. ADMINISTRANDO NOSSO ESTADO!

  2. Voltei pra casa hoje pelo Barramar. O que antes era só lama e escuridão virou uma via de acesso aos bairros Parque Atenas, Cohajap e redondezas – pena que o sonho de ver São Luís com o trânsito mais livre tenha morrido aqui – nesta histeria coletiva que elegeu Edivaldo Hollanda Júnior. O corredor de transportes será abortado, o prolongamento da Litorânea não era projeto de Edivaldo. O hospital segundo fala no debate será avaliado antes de prosseguir os trabalhos iniciados. Aqui tudo é pessoal – nenhum governante toca obras dos antecessores. São Luís amargará o ostracismo de uma metrópole só no número de habitantes – o povo que se exploda!

  3. Pra Castelo, eleições de 2008, não vi nenhuma postagem sobre. Êta Marco…

  4. COVARDE É POUCO PARA DEFINIR O VEREADOR QUE INVENTEI DE VOTAR. VOTEI EM UM RATO DE ESGOTO QUE NÃO TEM UM PINGO DE CARÁTER. UM RATO QUE NA PRIMEIRA DIFICULDADE PULOU DO BARCO SEM SE LEMBRAR DOS AMIGOS. RATO DE ESGOTO O TAL DE IVALDO RODRIGUES.

  5. Darcylene então vc concorda que essa turma q tá chegando vem mesmo para assaltar São Luís. E o seu comentário não deixa a menor dúvida. Parabéns.

  6. O NOVO PREFEITO DA BAHIA,(Antonio c. Mag, jr.) JÁ ACENOU PARCERIAS COM O GOVERNO DO ESTADO, SERIA BOM SE ACONTECESSE O MESMO POR AQUI, LARGASSEM DE FAZER POLITICAGEM E COLOCASSEM A CIDADE COMO O OBJETIVO PRINCIPAL OU VAMOS FICAR NA MESMICE “OLIGARQUIA, SARNEY, DITADURA, 100 ANOS NO PODER”. ESSE BESTEROL NÃO ME ENGANA MAIS.

  7. Essas pseudo-mudanças em São Luís, me faz lembrar de uma história verídica e bem parecida com o que estar por vir, em uma cidade do interior do Maranhão.

    Um certo candidato “novo”, pregando a “mudança”, prometeu ao povo que, se eleito, arrancaria as portas da prefeitura para o livre e direto acesso do povo ao prefeito, e mais um monte de coisas importantes na saúde e na educação.

    O Certo é que recebeu uma votação estupenda e saiu vitorioso. No dia da posse ele cumpriu a sua mais ousada e importante promessa: arrancou as portas da prefeitura. Não é preciso dizer do delírio do povo, teve gente até que teve orgasmo em público.

    Moral da história: foi o 1º e o último dia que o prefeito fora visto na prefeitura. E suas obras importantes estão sendo aguardadas até os dias de hoje.

    Se observarmos o histórico do Holandino como parlamentar, que só comparecia a 30% da sessões, como prefeito, em um ano, 365 dias, ele deve ir “trabalhar” uns 90 dias, descontando sábados, domingos e feriados?

    Quanto ao resto esqueçam. A armação e a desculpa esfarrapada já estar sendo plantada pelo “novo”, dizendo que há um rombo de UM bilhão de reais na prefeitura. Para um bom entendedor, a FARSA já estar montada para explicar, justificar e chancelar o NADA que irá ser feito.

    Arthur da Távola

  8. Vamos aguardar a posse do novo prefeito e espero que não se torne mais um jackson da vida que entregou o governo a seus secretarios e aconteceu que abandonaram o barco antes de afundar, vamos torcer que não aconteça!!!!

  9. Não esqueça uma das mais importantes prmessas, a construção de uma maternidade no eixo itaqu-bacanga, só quem ja entrou em trabalho de parto a noite naquele lado da cidade sabe como é dificil.
    ps: espero DEUS que ele nao coloque o Edmundo novamente como secretario, seria a repetição do que ocorreum com Jakson.

  10. Comenta-se ue Edvaldo Hr vai entregar a secretaria de meio ambiente ao Otheino Neto e sua família. Será? Valha-nos …

  11. Pedrp Bala, só se for para assaltar a dívida. Mesmo que surjam ladrões não há mais nada para ser assaltado.

  12. legal devemos cobrar mesmo… Mas tambem não esquece de cobrar a Roseana… A não reeleição de Castelo mostrou que o povo não suporta mais propaganda enganosa… e vai prejudicar bastante o candidato governista ao pleito estadual… O grande exemplo será o dos 72 hospitais…

  13. O verdadeiro CAOS vai iniciar em Janeiro de 2013. Preparem-se ludovicenses a quadrilha vai assaltar São Luis. É esperar prá ver…..

  14. todos os ludovicenses sabem: você é Castelo, por isso já inicia esse texto com o ar de “deboche” citando coisad o tipo: “no Primeiro ano do seu mandato ele prometeu isso tudo” tipo ja querendo dar um afinetada. Queremos mudança sim, não queremos mais Sarneys, nem simplesmente uma cidade acabada como São Luís. Por isso, dizemos assim: acabou As eleições, Divergência, faz parte da democracia. Agora podemos todo dar as mãos e lutar pelo uma São Luís mais justa e não como você citou…

  15. Agora sim, como dizem os americanos, “that’s what I’m talking about!” Como disse no meu comentário anterior, sou anti-castelo, e votei em EH por não ter outra opção. Mas por que sou anti-castelo? Pela péssima gestão que ele fez. Até hoje o semáforo que dá acesso à av. Carlos Eduardo Magalhães só está com a luz amarela funcionando. Vamos acompanhar o mandato de EH de perto, com responsabilidade, e farei questão de visitar seu blog todo dia. E se ele não cumprir o que prometeu, e não cuidar bem da cidade, vou ser o primeiro a apontar o dedo. E se cumprir, apesar de estar fazendo a obrigação, creio que ainda assim merecerá o nosso reconhecimento. Que Deus abençoe esta cidade.

  16. Concordo Marcão , tem que cobrar mesmo.Quem não trabalhar não será mais reeleito nesta city….Edivaldo carrega as esperanças do povo e ele tem que respeitar isso,efetivando suas promessas de campanha…se não,meu amigo,daqui a 4 anos ele vai plantar batatas também !!!AGORA É ASSIM !!

  17. Quero saber pq as obras de castelo estao paradas hoje em plena segunda feira. Passou a eleicao,uma prova de que eram eleitoreiras.

  18. Luis Cardoso, vereador chaguinha ia sendo preso no colegio onde vota, estava distribuindo dinheiro ao vivo e a cores, a policia ainda barrou o vereado avisando que ele estava cometendo crime eleitoral, na hora que a policia foi prende-lo, ele correu pro carro, o motorista dele deu um cavalo de pau e fugiu, só que a justiça leitoral foi comunicada e já este de posse dos dados da pessoa que recebeu o dinheiro.

  19. OLHA GRANDE MARCOS, DEIXA O EDVALDO PELOS MENOS ASSUMIR, PARA VC SE POSICIONAR, É MAIS
    JUSTO E COERENTE…OU A FICHA NÃO CAIU AINDA

  20. Amigo, tenho acompanhando alguns post seus. Alguns, tenho descordando e em outros coadunando, pois, faz parte do “embate” o acordo e desacordo. Bom, para colocar novamente minha opnião, coloquei em comentários anteriores, que Castelo é quem estava perdendo esta eleição, pois, não conseguiu entregar o “peixe” prometido. Com Holanda Jr. acontecerá o mesmo. Sinceramente, e aqui cabe uma parenteses, bastava Holanda Jr. entregar as obras que castelo inciou, pois, só isso, o faria ficar bem forte. E claro, melhorar e organizar o trânsito (criando a tão falada Cia do Trafego)etc..manter a cidade limpa, criar politicas publicas focadas no centro historico e litoranea (politicas permanentes). Acredito que com essas e outras iniciativas, esse grupo ficará bem forte para o embate de 2014 (sobretudo, se vier mesmo o Lobão), que será um páreo duro. No mais, vamos monitorar o futuro prefeito. Um abraço.

  21. COMO É COVARDE O VEREADOR Q VOTEI, PENSEI QUE TINHA VOTADO EM UM HOMEM ´,QUE PERDENDO OU GANHANDO N~~AO ABANDONARIA O BARCO, VOTEI EM UM RATO, COVARDE,FROXO, TRAIDOR, AQUELE DO PDT. RODRIGUES , MARCO TE CONFESSO SABIA Q O CASTELO IA PERDER DESDE O COMEÇO MAS VOTEI NELE.

  22. Se liga ae sociedade Ludovicense. Mudaram? ok! teremos 04 anos para avaliar o novo Prefeito, se ele vacilar como o vellhinho, Taca nele também. O povo não cai mais nessa de obras eleitoreiras e tao pouco com armações por debaixo dos panos. Edivaldo, agora é com você, és o novo? então mostre isso na sua administração. Politica é jogo de interesse, sei que existem interesses ocultos atras de toda a eleição, mas, gerir uma cidade apenas pensando no grupo que o elegeu é burrice. Reflita e não caia no mesmo erro!
    Viu como é fácil, podem até meter a mão no jarro, mas, realizando algo para a sociedade. Senão amigo, A derrota é certa!

  23. Vamos aguardar e comparar a gestão modelo e reconhecidade nacionalmente no Brasil, com de São Luis. Luis Fernando é empreendedor, moderno e fará isso em todo o estado.

  24. Belas palavras, mais você foi um dos que nos três últimos anos cobrou e este ano no segundo turno apoio o 45. Se o 36 vai fazer um bom governo isso será cobrado com muito ranço, mais nunca perderemos a esperança e a luta por dias melhores. Mesmos que os bloqueiros tentem camuflar seus verdadeiros contratados.

  25. Vamos aguardar o tempo e comparar com São josé de ribamar. Poís Luis Fernando mudou, mudou a cara da cidade,transformando a cidade com uma gestão modelo e empreededora no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *