54

Um prefeito de prateleira…

Holandinha, em enrevista à TV MIrante: robotizado

É preciso desligar, imediatamente, o botão de candidato de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e ligar urgentemente o de prefeito eleito.

Na entrevista coletiva concedida hoje à tarde – e na exclusiva da TV Mirante, agora à noite – Holandinha pareceu ainda em palanque, usando as mesmas frases feitas ensaiadas na campanha.

Se se pergunta ao prefeito sobre orçamento, ele vem sempre com a mesma resposta ensaiada:

A ONU diz que 40% do orçamento é perdido com corrupção. Se combatermos a corrupção se resolve os problemas.

Se, por acaso, a pergunta é sobre transporte, a resposta é a mesma: – Minha missão é dar um transporte digno e de qualidade à população. (?)

Ou ainda: Nossas prioridades são Saúde e Educação”.

Anh?!?

Sem falar nos clichês, como “Dizer que…”, “Falar que”…, “Você que está me assistindo…”,

Era exatamente por estes termos, por estas palavras de ordens, pela falta de espontaneidade em suas declarações que este blog classificava Holandinha na campanha como um candidato de prateleira – espécie de produto com embalagem bonitinha e com marketing de guerrilha para vender como água.

Parece que caminha, agora, para ser um prefeito de prateleira…

Marco Aurélio D'Eça

54 Comments

  1. eita agora esse marco vai viver de que? bia venancio foi escurraçada da prefeitura, não vai ganhar teu ordenado que tu ganhavas sem nem pisar em Paço, agora mais um baque na conta, receberá seus cheques da gardeninha até o final do ano…éé a vida não tá fácil pra ninguém!

    Resp.; Eu me viro, meu caro. Me viro. E tenha a certeza de que você não conhece da missa a metade.

  2. VAI SER 4 ANOS DE FESTA E FARRA ,AGUENTA SAO LUIS
    VALE-ME DEUS. VCS VAO VER A MUNDAÇA KKKKKKK

  3. Estamos a 40 anos com esse modelo político aqui no Maranhão com as mesmas peças e já provou ser um desastre para a população.Estou esperançoso em relação ao novo prefeito,mas não acredito que ele vá resolver tudo.O que espero dele é que mude o modus operandi político do nosso estado,podia ser qualquer outro,se fizer isso já estará no rumo certo.Pois como diria tiririca:pior do que tá não fica.

  4. Nossa que chatisse, vamos variar de assunto blogueiro…todos já sabem sua posição partidaria, portanto, pára de encher linguiça atacando Flávio Dino.
    Aceita a derrota.

  5. Marco é uma pena ver como um candidato fabricado por raposas velhas da política nefasta é taõ artificial quanto um suco TANG.
    São Luis perdeu uma grande oportunidade de ver um excelente administrador como João Castelo contruindo grandes projetos que iriam melhorar substancialmente a vida de nossa população,mais a maioria quis assim !!!Paciência.

  6. Caro marco aurelio deca, se conforme, pare de falar mal do prefeito, isso é dor de cotovelo, espera ele iniciar o mandato pra tu fazer criticas, enquanto isso! CHUPA!!!

  7. Vc fala tanto em criticar o governo como se conhecesse, de fato, como tudo funciona e se o seguissem os seus conselhos tudo daria certo. Aliás, já que entende tanto, pq vc não se candidata? rs..

    resp.: Por que não tenho o menor interesse em disputar cargos eletivos. Nuncsa fui e não sou filiado a partido político. Já disse isso aqui uams trocentas vezes e vocês, que parecem não saber ler, insisytem na mesma pergunta.

  8. Tenta um acordo o com ele pra vc garantir teu milzinho por mês aí vc fica puxando o saco dele também até o proximo pleito, e por favor não me venha com essa conversa de blogueiro imparcial, nem vc acredita nisso!

    Resp.: Como eu sei que você anda com este tipo e ente que atuou no apiod e imprensa de Holandinha, sei que você medeos outros por eles e por você. É este tipo de gente que corre atrás de milzinho. Optei por fazer avaliação crítica do governo Holandinha, eu caro. E pretendo continuar fazendo durante toda a sua adminsitração. Isso é legítimo, suadável e democrático. Gostem ou não os venais e puxa-sacos.

  9. deus é de ter pena de nós!!

    ontem na entrevista com o prefeito eleito, um eleitor fez a seguintes pergunta.
    “o que você fará para melhorar o transito de são luis que esta insuportável?”

    edvaldo respondeu mas o menos assim

    “quero dizer que abriremos uma licitação a nível nacional para melhorar o transporte publico de são luis”

    minha duvida é seguinte, será que ele não sabe diferenciar transporte com transito?

    culpa de analfabetos policamente que teremos que pagar o pato aparte do dia 1 de janeiro…

    só em pensar que são 4 anos minha cabeça doe demais!!!

    ah o que voce acha das tais sub-prefeituras?!

    duas já foram escolhidas por um tal pastor que esta chegando em são luis,

    uma será no canto da fabril, localização exata IGREJA UNIVERSAL.
    e a outra será no retorno da forquilha, localização exata IGREJA UNIVERSAL!

  10. O dado que o Bando Mundial usa sobre corrupção é de 5% em média sobre o valor dos contratos.
    40% é exagerado.

  11. Deca, esse babacas querem unanimidade para o prefeito deles, mas não será assim: tendo em vista de castelo teve 220 mil votos (é impossível comprar todos esses votos e nem todos esses são empregados da prefeitura)…fora a abstenção de qse 150 mil pessoas e dos nulos e brancos. Ou seja, Unanimidade é que não há. Na realidade foi um GRANDE NÃO para castelo. simples assim.

  12. A História mostra que não é preciso ser um grande orador para ser um grande administrador. Aliás, um dos maiores oradores da História foi uma verdadeira catástrofe para a humanidade (Hitler). Lembra disso, tá?

  13. Mudar pra quê, se desta maneira ele conseguiu agradar a maioria dos ludovicenses. Vc ta feito o Arrumadinho da Brilhantina que fala mal do cabelo do Neymar, querendo que ele mude o visual, mas se do jeito que ta ele ta pegando todas, para que mudar.

  14. Concordo plenamente com suas criticas, só espero que vc saiba elogiar se ele fizer um bom governo. Se todos fizessem mais criticas e babassem menos ovo, nossos políticos buscariam acertar mais.

    Resp.: É exatamente este o meu propóito. Minha postura será crítica em relação ao governo Holandinha. E crítica não significa atacar, ams apontar rumos. Acertando, merecerá o reconhecimento. Errando, a crítica.

  15. Porque não fala da sua Governadora que assim como João Mentira, prometeu muita coisa e agora se esquiva e ninguém fala, a tal trasmentropolitana, as 72 upas a grande ponte, esse é o jeito antigo de fazer politica sempre enganando.

  16. Pelo visto o bombardeio começou para o novo prefeito. A campanha de desconstrução de imagem (edvaldo/dino) não dará descanso nem um dia sequer.
    Como estamos em uma democracia defendo que não há motivo para os partidos políticos se esconderem na clandestinidade. Por isto o sistema mirante de comunicação deve ser tratado como tal, um partido político. PSMC (Partido do Sistema Mirante de Comunicação). Partido que defende intransigentemente a ideologia dos interesses particulares da família Sarney. Sai do armário PSMC, assuma que é um partido político e não se esconda atrás da vestimenta de uma empresa privada de comunicação para atacar os seus adversários políticos.

    Resp.; Esta posição é minha. Eidvaldo teve apoio de quase a maioria do Sistema Mirante – rádio, jornal e TV. Desde o início da campanha, demonstrei que Holandinha era o mais despreparado dentre os candidatos. Os torcedores políticos entenderam isso, equivocadamente, como apoio a Castelo. E esta postura crítica se manterá na transição e no governo. Entendo que, assim, estarei contribuindo para melhorar a gestão pública. Para puxa o saco, há muitos por aí.

  17. As críticas com certeza faram bem ao prefeito, o que não faz bem é a farra que seus assessores estão fazendo na casa de Igor Bandeira desde domingo virando noite. Seus vizinhos que o digam, ALÔ LEI DO SILENCIO…
    Bebedeira segunda e terça mostra como eles estão dispostos a trabalhar.

  18. QUERIDO MARCOS, VOCÊ ESTA CERTO , A UNANIMIDADE É BURRA E IDIOTA, VOCE TEM TODO DIREITO DE CRITICAR O NOSSO PREFEITO , VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA, SÓ DESEJO QUE SUA S CRITICAS NÃO SEJAM DESONESTAS OU MESQUINHAS , CRITIQUE QUANDO FOR CORRETO E NECESSÁRIO, NÓS AGRADECEMOS POR ELA, AGORA NÃO SEJA OPOSIÇÃO POR OPOSIÇÃO E CRITICO SIMPLESMENTE POR SER CRITICO, PARA VOCE NÃO SER MAL INTERPRETADO E ALIJADO DO PROCESSO DEMOCRATICO, SINCEROS ABRAÇOS

    Resp.: Meu caro Marcos Aurélio, tenha convicção de que escrevo o que acredito, no que acredito e pelo qe acredito. E isto é o que importa. Tudo o mais torna-se insignificante diante da liberdade de expressar os próprios pensamento. Fiquei feliz em vê-lo na campanha. E muito mais feliz em vê-lo na militância política. Também feliz – mais surpreso – de ve-lo bispo. De qualquer forma, grato pela participação e parabéns.

  19. É INVEJA OU MEDO 2014 ESTA AI, O SISTEMA MENTIRA PODE PERDER A VERBA DO ESTADO.

  20. Marco,

    As críticas sempre serão benvindas, desde que busquem uma melhoria, falar de “clichês”! Até parece que você é iniciante na cobertura política, pois a grande maioria dos políticos utilizam este artifício, até os imortais como o ex-presidente Sarney, com seu: brasileiros e brasileiras. Lula: companheiro e companheira. E assim por diante. Mas falar-se de orçamento, todos sabem que o primeiro ano da administração será com o orçamento aprovado ainda no mandato do Castelo, por esta câmara de vereadores. Então dizer o que? O que você responderia? Agora no tocante e transporte público, a população quer justamente um transporte de qualidade por um preço justo, bem como educação e saúde deverão ser prioridade de qualquer governo.
    Falar em marketing politico, criando imagens de candidato, faça um exercício de memória e lembres-se que o marketing transformou “um sapo barbudo” num “lulinha paz e amor”, o conteúdo era o mesmo mas a embalagem!!! Portanto, vamos aguardar para ai sim você poder fazer suas críticas com propriedade, abstraindo subjetivismos.
    Mas para enriquecer o debate, qual a sua avaliação sobre o governo Castelo nesta áreas??? Como você acha que ele responderia as estas perguntas da entrevista, ou melhor, não responderia!!!

    Resp.: Castelo demonstoru que, tanto quanto Holanda Júnior, não tem preparo pra od ebate. Aliás, isso foi demosntrado em 2008, quando escrevi o texto ” castelo era de areia… desmanchou-se em uma hora”. Pesquise no blog, é possível encontrá-lo.

  21. “Prateleira” ou não, “Clichê” ou não, o Cara é o prefeito que vai administrar nossa cidade por 04 anos, que o faça da melhor maneira. Não me interessa se agrada ou não quando fala mas o que faz. Não adianta ter um discurso correto e uma prática canalha. Quero São Luís administrada com eficiência e transparência.

  22. do eleitorado ludovicense ele teve só 40% dos votos. o restante foram nulos em branco e o restante não compareceram, 60% de rejeição, 56% dele foram só dos votos válidos.

  23. concordo marco tem que crítica mesmo, porque já diz os estudiosos “toda unanimidade é burra”.

  24. E preciso desligar seu botao da implicancia. Para um pouco e se toca q seu candidato perdeu! Tu e chato demais

  25. HOLANDINHA FAÇA DIFERENTE, QUEBRE BARREIRAS, UM BOM ADMINISTRADOR ABRE AS PORTAS PARA TODAS NEGOCIAÇÕES, DESDE QUE SEJAM CORRETAS E BOAS PARA O MUNICÍPIO, FAZER A TAL MUDANÇA INCLUI A PARTICIPAÇÃO DO ESTADO COMO PARCEIRO, ESQUEÇA O PRECONCEITO E AVANCE NO TEMPO OU ENTÃO FIQUE NA MESMICE(libertar o maranhão, oligarquia, sarney ditador) ESTAMOS CANSADOS DE OUVIR ESSAS BABOSEIRAS, DESÇA DO PALANQUE, A HORA DA POLITICAGEM PASSOU, ARREGACE AS MANGAS E TRABALHE.

  26. Blogueiro não tem jeito pra ti mesmo deixa tua dor de cutuvelo só por que holandinha vai fazer um grande governo ao lado de dino com a eleição da ilha já carimba o passaporte de dino para governador aí que tu vai dar caganeira, tu ta assim por que vai acabar tua boquinha que gardeninha te deu kkkkkkkkkk

  27. EU CONCORDO COM A ANALISE DE ROMULO BARBOSA
    QUE O IDEAL SERIA NO UM DEBATE ENTRE CANDIDATOS E SIM SABATINADA P/QUE AGNT IDENTIFIQUE BEM OQ E´ROTULO OU CONTEUDO

    Resp.: Bobagem. Houve diversassabatinas.

  28. Marco,

    Bom eu votei em Holandinha, mas tenho que concordar com vc, ele usa um monte de clichês, frases ensaiadas e inclusive algumas de Roberto Rocha, eu acho engraçado, pois quando ele usa eu percebo: “essa é do Roberto”. Exemplo: “ele não tem propostas, tem desculpas”. E o Flavio fazendo as poses da ópera de Wagner que Hitler fazia. Essa é “massa” também. Marco, segura que esses caras são bons. Vieram para ocupar espaço. São burros não!!

  29. Marco, vc acha que o Holanda vai dar continuidade as obras que o Castelo vem fazendo ou ele vai dar um prazo?

  30. É meu amigo, faltou tu entender um pouco de linguística. O que tu chama de ensaiado pode ser simplesmente marcadores linguísticos da fala de Holanda.
    Conhece o discurso dele anterior à campanha? Quem garante que ele já não usava esses termos?
    Vai ver tu é um daqueles que repete o né e o tá marcando a fala e não toma conta disso.
    Vamos lá destacar o “discurso ensaiado” de castelo.

  31. Nobre Marco , tu nao te cansas de criticar ?? Deverias esperar para descobrir o que esse Rapaz e capaz de fazer ! Te desarma e acredita um pouco que exista mudança e jeito para Sao Luis. Sei que esse e seu trabalho , mas de um tempo nas criticas e fale de outras coisas , mude o foco de sua vida. Seja humilde e educado quando falar dos assuntos e das pessoas que fala no seu BLOG. So diga aquilo que você tem certeza e nao que A ou B lhe falaram , pois so assim você sera respeitado. Nao lhe conheço , mas posso perceber que você tem uma magoa grande com essa familia.
    Ou estou enganado. PENSE NiSSO …… SIMPLES ASSIM !!!

  32. Caro Marco
    Concordo com vc quando diz que Holandinha é uma PREFEITO PRATELEIRA, não diz nada do que já estava programado,as respostas sempre treinadas e vazias. Não vamos esperar muito ,será um governo de fortes emoções ,é só verificar a turma que ta com ele: Weverton Rocha,Holandão,Renato Dionizio,Aziz Santos e ……..já chega será triste . É só aguardar. Espero muito que o Weverton Rocha não queira demolir o Nhozinho Santos rsrsrsrsrsrsr

  33. Pois é,

    Infelizmente assisti à fatídica entrevista do “novo” prefeito. Creio ser muito gentil e generoso chamar a isso de prefeito de prateleira.

    Olha que nos meus mais de 50 anos já vi gatos enterrando coisa melhor.

    Arthur da Távola

  34. Concordo com o leitor anterior, tá virando patologia! Procura um tratamento, amigo! Que Deus lhe dê em dobro, tudo que nos desejares!

  35. É por isso que Edivaldo ganhou, porque ele fala a verdade. Parabéns Edivaldo pela grande vitoria.

  36. Como queriam os milicianos, o 36 ” libertou SÃO LUÍS “. PERGUNTA-SE: Quem é que vai libertar os milicianos da cadeia. HOLANDINHA vai em socorro dos seus aliados aprisionados ou optará por se desincompatibilizar deles totalmente. Espero ansiosamente ouvi-lo DIZER QUE: VOCÊ ME CONHECE! VOCÊ QUE ESTÁ ME ASSISTINDO AÍ DA PRISÃO. DEPOIS QUE EU E FLÁVIO DINO OS LIBERTARMOS “DESSA CANA”, VOCÊS PODERÃO, CASO NÃO SEJAM EXPULSOS DAS SUAS RESPECTIVAS FORÇAS MILITARES , OLHAR PARA TRÁS E DIZER: VALEU A PENA!

  37. Fico até com receio de escrever algo no seu blog, pelas suas respostas aos seus leitores. Não estamos na ditadura militar e queremos nos expressar. O nosso novo prefeito não tem frases feitas, ele tem atitudes novas, diferentes do que estamos vendo e ouvindo, afinal o outro nem se pronunciava, nem dava uma satisfação para a população, não estava nem ai. Ele pode até ser um prefeito de prateleira, mas com certeza vai ser o melhor produto com um preço bom e de excelente qualidade para que o povo compre e saia satisfeito com sua aquisição. Vamos mudar o disco e se preparar para escultar outros sons.

  38. Acho que você deva criticar sim, mas faça isso de forma consistente e não com essas bobagens que você escreve!

  39. Gente uma coisa eu falo a vcs que tem preconceito com gente idosa,QUEM DE NOVO N VAI DE VELHO NAO ESCAPA…fica essa dica pra vcs

  40. Sempre disse que este indivíduo é um robô. Frases ensaiadas, bordões repetitivos. Não tem vontade própria. Se tirar a fita de gravação ele não diz nada. kkk

  41. Vc passou dos limites e ainda nao se deu conta o quanto estar sendo ridiculo.Em sao luis vc e tido como um jornalista sem credibelidade.q adianta pegar grana dos outros e ser um cara RIDICULO…

  42. Troca o disco Marco Deça. Todos já sabemos de suas críticas ao prefeito eleito.

    Resp.; E eu já sei que você é, na verdade, Marina Silva.Por que assina José?

  43. Edivaldo pode até ser prefeito de prateleira, mas prateleira nova…pior era seu adversário que era de prateleira velha e sem serventia..kkkkkkkkk

  44. VOCE NÃO SE CANSA MEU CARO DE ATACAR O PREFEITO ELEITO…JÁ VIROU UMA PATOLOGIA…VAMOS
    PROCURAR UM ANALISTA..PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA…A CAMPANHA JÁ PASSOU E VC TORNA A OFENDER, VEJA QUE O CASTELO JÁ JOGOU A TOALHA
    MEU CARO…ACHO QUE PRECISAS TIRAR UMAS FERIAS
    EM NOVA YORQUE..PRA VER SE MELHORA O MAU HUMOR

    resp.: Vocês querem o quê? Unanimidade? Já não tem tantos defendendo e delirando por ele? Não ataco ningué,m meu caro. Critico. E sse continuar assim, serão quatro anos de crítica. E tenho certeza que será melhor para ele que este cesto de elogios puxa-saco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *