12

O jogo do PT…

Lobato abriu o debate sobre rompimento do PT com o governo

A notificação do vice-presidente do PT maranhense, Augusto Lobato, faz parte de uma estratégia da banda do partido não-alinhada ao governo Roseana Sarney (PMDB).

E foi combinada com os partidos de esquerda – PSB, PCdoB, PDT e PPS.

Muita gente no próprio governo entende que o partido tende a um afastamento gradativo do apoio a Roseana, que culminará exatamente com as eleições de 2014, quando pretende definir-se por uma candidatura não indicada pelo Palácio dos Leões.

Primeiro por que o grupo do vice-governador Washington Luiz nunca mostrou força na legenda a ponto de garantir apoio consistente.

Segundo que, dentro deste próprio grupo, há quem faça reservas em relação ao PMDB roseanista.

Mas o Palácio dos Leões também acompanha os movimentos e age.

Só não diz até quando esticará a corda…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Marcos Fernandes você falou certo hoje no maranhão os candidatos não se elegem sem dinheiro e o senhor Augusto Lobato não e afavor da compra de votos por isso que ele não e nada nesse estado onde só quem tem dinheiro q se elege então pare de fala merda e preste mais atenção antes de fazer qualquer comentário de merda, pra deputado estadual o senhor Augusto Lobato teve 4 mil e tantos votos não me recordo mais ele não pagou nem 10 reais por nem um deles. então marcos Fernandes antes de fazer qualquer comentário de alguma pessoa conhece ela primeiro para não sair por ai falando merda e outra ele não se acha dono do mandado dos outros não mais no interior esse senhor tem votos para eleger um vereador acreditando ou não no nosso estado e na política dele existe pessoas de bem como esse senhor Augusto Lobato
    Fica a dica antes de fala qualquer coisa pesquise e conheça a pessoa para não fala inverdades por ai

  2. Marcos, Não entendo esse Sr. Lobato, não tem votos e ainda se acha dono do mandato de vereadores do interior que se elegeram pela legenda. Ora, ele se esquece que no interior o cara le elege não é porquue é desse ou daquele partido, ele se elege é pelas circunstancias e pelo trabalho e pelo dinheiro que gasta. Simples assim….

  3. É bom mesmo romper com essa oliguarquia em decadência, o PT nacionalmente saiu vitorioso e revigorado nas urnas, isso mostra que o povo brasileiro reconheceu que o modelo programático de governo petista faz a diferença. Lembremos que essa aliança aqui PT-PMDB no Maranhão foi uma imposição e é hora de corrigir o erro. Augusto Lobato tem razão, é hora da ruputura dos que se iludiram do lado de lá. Fora Roseana. Fora Sarney.

  4. Bom quem não lembra nas eleições para presidente do PT do maranhão quando o senhor monteiro e W.O tiraram na mão grande a vitoria do então vice -presidente atual Augusto Lobato na ocasião foi tanta falcatrua que deveriam ter vergonha .O PT que não faz parte que mama o dinheiro de Sarney e nem possui cargo nem um nesse governo de bosta declararam apoio ao Edivaldo Junio pois não poderiam ficar neutro como o senhor W O uma vergonha com a maquina do governo estadual não passou dos 60.000 fraquinho esse vice governador..
    Quando o W.O declarou que iria ficar neutro a outra parte do PT deveria declara apoio a alguém e então foi declaro apoio ao melhor pra nossa cidade pois o velhinho não fez nada de bom apenas leite,fardamento e só acho que a gestão do senhor castelo se resumiu a isso e no ultimo ano botou um asfalto vagabundo e trouxe o VLT ,quem acompanha o PT e quem conhece esse militantes sabe que pessoas como Augusto Lobato não e oportunista se fosse acredite ele já seria algo mais nessa porcaria de cidade pois talento ele tem.
    Marco Deça não acompanha seu blog depois da morte de Decio não acompanhei mais blog nem um mais a parte de agora irei acompanha o seu , não sei de que lado você é mais acho que as verdades deveriam ser ditas não sabemos se o Edivaldo vai fazer uma boa gestão mais não poderíamos ficar com o Castelo pois ele não fez nada acho que nos eleitores não devemos ter medo da mudança se não der certo mudamos de novo um dia vai da certo .

  5. Caro Deça, que te dizer que W.O e Monteiro nunca se elegeram a nada, portanto o vice governador foi de carona em 2010, porque tinha o partido debaixo do braço. os verdaeiros petistas não comugaram com essa pratica de vender o partido rebendo em troca pequenos cargos, o honorato só se elgeu porque derramou muito dinhiro na area da liberdade. custiado pelo W. O, mais foram na barca com eles o folclorico Kleber Gomes, Cesar Bombeiro e outros. Logo eles acordaram e viram que esse time funciona como uma castta ninguem entra , nimguem sai, só quando morre. Então tem que pular fora e voltar para suas origem. que de fazer oposição.

  6. O tema do post é a “notificaçã” do PT. Mas que notificação é essa? Não há uma linha explicando do que se trata, quando ocorreu, qual o seu objeto? Isso lá é jornalismo meu amigo????

    Resp.: Você não leu em outros blogs? Isso não é jornalismo. É analise de fatos e formação de opinião.

  7. De Fato o PT não tem espaço no governo e esse Vice Governador é um mala, sem força politica ele foi um louco em sair candidato a prefeito so p todo mundo ter a certeza q ele é ruim de voto….

    Agora se o PT sair ela precisa comeca a conversar com o PSDB ate porque tem o Madeira em Imperatriz e seria uma forma de segurar o apoio deste prefeito covarde

  8. Esse rompimento é só questão de tempo. Washington abandonou as bases do partido no interior do Estado e rifou alguns diretorios para alidos de Roseana como foi o caso de Timon que foi empurrado para o Deputado Alexandre Almeida por intervenção Estadual desfeita pelo Nacional. washington e Monteiro perderam as rédeas e agora vão sofrer as consequencias. Quero ver se Sarney vai conseguir novamente uma intervenção do Diretorio Nacional quando o Pt decidir ficar com Flávio Dino.

  9. Oportunismo puro e simples! Afinal o PT, partido da tramoia e da trambicagem, desde que inaugurou o PTralhismo com Lula, O Chefe; que têm demonstrado como são oportunistas.

    Basta ver o rol de “aliados”, por puro oportunismo, que vai desde Renan Calheiros, passando por Collor até o Maluf agora em São Paulo para eleger o Fernando Enem.

    A ratazana PTralha é assim, se observarem fazer um pouco de água já estão abandonando o barco. O oportunismo nesse caso é simples de observar, pois Roseana só tem mais dois anos de governo, correndo o risco de serem chutados em 2014.

    Com os holandinos, a PTralhada vislumbra, no mínimo mais 4 anos de mamata, e, em havendo reeleição, serão 8 anos de tetas a mamarem.

    Canalhice e patifaria para a PTralhada não tem limites!

    Arthur da Távola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *