22

Pedro Fernandes na Educação, Hildo Rocha na Cidades; nomeações saem quinta-feira…

Fernandes comandará a Educação

O novo secretário de Educação, deputado federal Pedro Fernandes (PTB), terá sua nomeação assinada pela governadora governadora Roseana Sarney (PMDB) até quinta-feira, dia 1º.

Para seu lugar, na Secrtaria de Cidades, irá o atual ttular da pasta de Articulação Política, Hildo Rocha (PMDB).

Rocha será o titular da Secid

Rocha e Fernandes  estiveram juntos hoje à tarde na Secid, para trocar informações sobre a pasta.

Roseana deve definir em trinta dias o titular da Secretaria de Articulação Política, que deve ser o sernador João Alberto de Souza(PMDB).

Ele primeiro, no entanto, deve voltar o Senado, pelo menos até fevereiro.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Marcos, O Dep. Pedro Fernandes, è um homem com bastante esperiencia e dinamismo, naão sei se será capaz de extirpar dos quadros da secretaria pessoas que não honram o cargo que assumiram e estão lá ha muito tempo apenas fazendo falcatruas. Portanto, Eu sinceramente espero que ele tenha sussesso, pois seu sussesso também será do povo do Maranhão.

  2. O dep Pedro fernandes, vai surpreender algumas pessoas que acham que pra ser secretário de Educação, tem que ser exclusivamente da área! Ele é competente, arrojado, inteligente e com sua equipe, tenho certeza que vai fazer um excelente trabalho. Desejo saúde e paz pra que ele possa mostrar todo seu talento. Abraçoo

  3. O governo está de parabéns como sempre os dapanelinha nunca ficam de fora, isso sim que é eficiência o governo sempre comprometido com a população maranhense.
    Oh Marilene ensina a fonte pra Governadora ela estar precisando dessas pessoas atuante pra dar uma sacudida na sua administração. Tudo figurinha repetidas que nunca deram certo em nada, com respeito ao Senador João Alberto esse fez algo que a sociedade agradece até os dias de hoje, limpou a cidade em seu governo do caos da violenêcia, ah que saldade que as pessoas de bens tem de João Alberto.

  4. Tem que dar uma sacudida. O Governo precisa de uma injueção de ânimo. é aproveitar os bons e se livrar dos como e dorme. Bem que ela podia aproveitar a oprotunidade e extinguir um monte de secretarias que só servem para dar empregos para uma galera que só sabe reclamar da vida e nada fazem para melhorar a iamgem do governo. Hildo, Pedro Fernandes e João Alberto podem ser aproveitados em qualquer secretaria. São experientes e “vestem a camisa”. Mas tem uma corja de como e dorme trairas. Tem até grileiros de terras alojados no governo. É hora de se livrar desses vermes….

  5. IstoE, uma esculhambação, e um troca-troca miserável que nao chega a lugar nenhum, e o pior, sao os mesmo incompetentes de sempre, pqp!, Rosengana nao trabalha e nao deixa ninguém trabalhar, só quer gente mais burro do que Ela nos cargos, aí, Fica difícil !!!

  6. O Maranhão está sem rumo na Educação, pois com esse será o quarto ou quinto Secretário de Educação do Governo Roseana, daí se entende o desempenho medíocre a nível nacional da nossa educação. É como dizem os antigos “PANELA QUE MUITO SE MEXE, DESANDA”

  7. E Carlos Filho? Continuara na Juventude?
    Falta de consideracao pelos jovens. A resposta sera dada em 2014

  8. Parabens Hildo Rocha homem competente,esse sim merece foi o melhor prefeito que Cantanhede ja teve igual a ele so ele mesmo,parabens Governadora pela belissima escolha.

  9. Pedro Fernandes na Educacao e Hildon Rocha na Cidades eh uma parte de um acerto que Roseana vai implementar. Qual a proxima mudanca de ROSEANA?

  10. Competente que é certamente irá fazer uma boa gestao da mesma forma que foi na secretária das cidades.parabéns!

  11. Excelente a decisao. É triste observar comentarios imbecis aqui em seu blog Marco no que diz respeito a capacidade do deputado Pedro Fernandes. O trabalho que ele realizou na SECID foi exemplar, tendo elogios de TODOS os funcionarios daquela Secretaria. O Secretario Pedro Fernandes ja cansou de chamar TODOS os Orgaos Publicos (Ministerio Publico, Tribunal de Contas e demais) para fiscalizarem o seu trabalho e ver se acham irregularidades. Portanto larguem de falarem merda vcs que nao conhecem absolutamente NADA.

  12. Dois secretários competentes. Os dois tem capacidade para gerencial qualquer secretaria. São dinâmicos, aplicados, trabalhadores, e leais à governadora. Ela tá certa. Só tende a melhorar…

  13. Triste, muito triste a forma irresponsável com que tem sido tratadas a educação e a saúde neste estado.

  14. O melhor ministro da saúde que já teve foi o José Serra, ele é economista. É uma insensatez tremenda a pessoa achar que tem que ser engenheiro pra tocar a SECID. Engenheiro tem que entender é de obras! Médico tem que entender de doenças para cura-las, entender de saúde pública é pra poucos.

  15. Finalmente a Governadora resolveu ajustar a equipe… Acho que acertou….

  16. Tenho certeza que foi uma boa escolha.
    Hildo Rocha é dinâmico. é um administrador competente.

    Onde está escrito que pra gerenciar a pasta das cidades tem que obrigatoriamente serengenheiro?

    José Serra foi o melhor ministro da Saúde e não é médico.

  17. E’ lugar para engenheiro, Roseana pirou . Basta ver o que acontece com Olga, vai de secretaria em secretaria sem entender nada de nenhuma delas. Fim melancólico vai ter esse governo .

  18. E o Grileiro, Alberto Franco, vai continuar Secretário.
    Que vergonha. Mas o Maranhão é um Estado com alto índice em grilagem de terra. Lei-se o Livro de Padre Victor Arcelin, o GRILO DO PINDARÉ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *