40

Um Flávio Dino irretocável…

Do blog de Roberto Kenard

Vocês sabem que continuo seguro no que pensava: São Luís deu um mau passo ao eleger Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Não só por ele ser um candidato oco, que eu chamava de plástico, invenção dos interesses politiqueiros de Flávio Dino (PCdoB), o antissarney de festim.

Vejam bem: 177.176 eleitores disseram não a Edivaldo Holanda Júnior e a Castelo (PSDB). Se somarmos os 177.176 que disseram não a Edivaldo Holanda Júnior com os votos de Castelo (220.0850), que, afinal, foram contra Edivaldo Holanda Júnior, teremos 397.261 eleitores que disseram não a Júnior.

Número mais que expressivo.

Pois bem. No dia 25, três dias antes da eleição, recebi na minha caixa postal, enviada pela “imprensa do PCdoB”, a seguinte matéria (nada tenho a ver com a redação, reproduzo o texto na íntegra):

“Flávio Dino (PCdoB) afirmou que João Castelo (PSDB) irá para o PMDB com o apoio de José Sarney, em inserção veiculada desde a manhã de hoje (25) em São Luís.

No vídeo, Flávio diz que a informação é comentada em Brasília e acusa a aliança pela onda de ataques contra Edivaldo Holanda Júnior (PTC). “Espalhando mentiras, eles querem o que nunca conseguiram: mandar na prefeitura de São Luís,” disse o presidente da Embratur.

Flávio Dino destaca ainda que a verdadeira “missão secreta” que existe nestas eleições é a aliança entre o grupo Sarney e João Castelo, para reeleger o tucano à prefeitura de São Luís. “Sarney e Castelo estão juntos, mas eu e Edivaldo estamos juntos com você, juntos pela mudança,” concluiu.

A inserção foi ao ar na última quinta e também está sendo veiculada também no programa de Edivaldo Holanda Júnior (PTC).”

Comentário do Blog:

Reparem bem, Flávio Dino usa de método que dizia abominar em 2008 e em 2010. Para fazer seu candidato vitorioso não pensou duas vezes: mentiu descaradamente. E ele se diz antissarney!!!

Ainda na pré-campanha, Edivaldo Holanda, o pai, foi a Brasília se encontrar com Sarney (PMDB). Contei aqui a história (não sei se fui o único, acredito que sim). Eles negaram o encontro. Depois, diante das evidências, resolveram dizer que houve o encontro, só que não teria sido para tratar da eleição. Certo. Edivaldo Holanda foi até Sarney para dizer que o abominava. Eu também acredito nisso.

Logo depois, na semana que antecedeu o debate na TV Mirante, Edivaldo Holanda, o pai, se reuniu com Fernando Sarney. A turma de Edivaldo Júnior achava que ele seria um fiasco e estava fazendo de tudo para que o debate não se realizasse. Era a missão do pai com Fernando Sarney.

Como Fernando Sarney ouviu que os Holanda, pai e filho, estariam com o grupo Sarney em 2014, retrucou:

 – Se você quer fazer negócio, tudo bem, mas eu não acredito que vocês estarão com a gente.

 Reparem bem, Edivaldo Holanda, o pai, não estava sendo safado ou cínico. A estratégia dele era corretíssima. Ele nunca se disse comunista, convenhamos. Foi antissarney por um brevíssimo tempo, quando Jackson Lago era governador. Ou seja, ele não esconde que está do lado de quem está no poder. Concordo com isso? Abomino. Ele, porém, não se passa por revolucionário, por comunista ou por libertador do Maranhão.

 Até ali, os meios de comunicação da família Sarney tinham Castelo como o adversário a ser desconstruído. E assim permaneceu. Em nenhum instante os meios de comunicação da família Sarney mostraram o candidato de plástico que era Edivaldo Holanda Júnior.

 No segundo turno, houve uma enxurrada de sarneístas a aderir à candidatura de Edivaldo Holanda Júnior: o deputado Roberto Costa (PMDB), garoto do senador João Alberto (este defensor dos Holanda desde o primeiro turno), o deputado federal Pedro Fernandes (PTB), o deputado estadual Tatá Milhomem, a vereadora eleita Helena Duailibe (prima de Ricardo Murad), Conceição Andrade etc etc etc.

 Só que Flávio Dino se prestou a gravar um vídeo no qual mostrava um “acordo secreto”entre Sarney e Castelo. Embora não pusesse os pés na Embratur, onde deveria trabalhar, desde o primeiro turno, Flávio Dino sabia que em Brasília todos diziam que o acordo entre Castelo e Sarney passava pela ida do primeiro para o PMDB.

Hoje tiro o chapéu para o ex-governador Jackson Lago (PDT).

Em 2008, ele apoiou Castelo e tratou Flávio Dino na medida exata.

Sabia com quem estava lidando…

Marco Aurélio D'Eça

40 Comments

  1. E incrível com o povo tem memória curta. Vejão quando Fernandes Henrique foi presidente a sua base de apoio era o pmdb o Pt fez o presidente lula que virou amigo de infância de lula o pmdb na pessoa do expresidente sarnei então quando se trata de aliança os sarney fazem aliança ate com o deabo pra não sair do poder. E quanto o atraso do maranhão a culpa e do povo e não dos políticos peq. O povo tem o governo q mercê.

  2. Pingback: GI Portal
  3. Marco, comenta, 2014 está longe faltam 24 meses a governadora montou um conselho politico e lançou Luis Fernando como candidato ao governo em 2014, quando outros politicos se manifestam nesse sentido, vc os arrogantes de imbecil de oportunistas e outros adjetivos desqualificango-as. Eu te pergunto é odio ou paivão.

  4. Caro Marco, vc foi um monstro nessa reportagem, falou e disse, votei em Castelo nessa eleição, por ter hogeriza a figura de lixo que é o Sr. Flávio Dino.

    Tenho o maior respeito por Edivaldo Jr. uma pessoa nota mil, torço muito para que ele seja sábio e faça uma boa administração junta a governadora Roseana, pq só assim a ilha terá como prosperar.

    Flávio Dino que em 2014, que se F……

  5. Marco é exatemente por isso que é imperceptível, mas logo logo todos saberemos, concordo com vc quando diz que a casa deles está caindo, acho que eles ( família”S”) podem ter o plano que for a queda deles é certa. apenas expressei algumas análises feita no blog descrito no meu comentário acima, vc pode visitar o site também D’éça.

  6. Marco muito pelo contrário não te adeio, apenas repudio o seu modo de pensar sobre o assunto evangélico, ok mais isso não vem ao caso, venho sempre com o mesmo nome e com o mesmo ip pra mostrar que eu nãu fujo das respon sabilidades, o blog no qual vc diz que é fajuto, que eu fiz questão de anotar, até por que essas palavras não são minhas e sim do blog em questão, pois bem , esse blog é feito por jornalistas, engenheiros, arquitetos, administradores, economistas, e pesoas envolvidas em política também, mas a gente não pode achar que só nóis somos o dono da verdade como vc que é muito obstinado, sem nenhum tipo de flexibilidade, essa notícia que eu escrevi foi também uma análise feita por alguns deles, que foi muito bem explicada por vc, mais com certeza o pessoal da familia “S” já estão com algum plano que até o momento é imperceptível para nós.

    Resp.; De fato, sou obstinado nas minhas convicções. E tenho argumentos para defendê-las. Mas não sou inflexível. Reconheço quando um argumento é melhor que o meu. Persuada-me! Se a família “S”, como você diz, tem um plano, este plano precisa ser posto urgentemente em voga. Afinal, há sinas claras de que a casa tá caindo, meu caro.

  7. Caro Marcos, você virou fã desse hipócrita do Kenard?
    O cara simplesmente se diz um democrata, culto e inteligente, mas deleta todos os comentários que por acaso discordarem da sua medíocre e parcial opinião. Por diversas vezes postei comentários no blog dele, antes, durante e após as eleições, mas praticamente todos não foram publicados. O ego (ismo) dele é maior que a hipocrisia. O cara defendeu Caostelo veementemente, esquecendo o sucateamento da Saúde, as crianças fora da escola, a piada do VLT, a farsa da construção do hospital, a cidade esburacada, as brigas com os professores etc, mas Kenard nada disso comentou, apenas se limitoua atacar diuturnamente, como que obcecado, Edivaldo e, principalmente, Flávio Dino. Muito antes das eleições, eu era um fã incondicional dele, mas a máscara da hipocrisia, tal qual a de Eliziane Gama, foi finalmente revelada. Hoje, nem mais acesso seu blog, pois não vale a pena… Acho que, com ele, o vil metal fala mais alto do que uma máscara ética que não resiste a uma análise mais acurada…

  8. De todas as suas analises idiotas, essa tenha sindo a mais imbecil, pós eleições. Simples assim…

  9. Não entendo, porque muito blogueiros não querem ver a verdade, que é fato! Holandinha vai ser o melhor prefeito de São Luís, mesmo apesar de muitos buracos deixados por Castelo, será no trabalho, nas parcerias e em uma valorização das lideranças dos bairros que irá mostrar sua gestão, uma gestão democrática. Por mais que muitos não queiram aceitar é fato também que Flávio Dino e Márcio Jerry foram os principais articuladores e responsáveis pelo sucesso de Holandinha, não desmerecendo os outros.

  10. SE ELIZIANE FOR CANDIDATA PARA GOVERNO DO ESTADO MEU VOTO É NELA!PORQUE PRA FLÁVIO NÃO VOTO MAIS,POIS DEPOIS DE TANTA ALIANÇA PODRE ELE JÁ NÃO É MEU CANDIDATO!

  11. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Esse post não passa de um riso irônico, sem noção, e isso ´q coisa de quem não aceita a derrota.

  12. Comentário patético esse seu. É hora da mudança! abra a sua mente para o novo amigo. LIBERDADE, LIBERDADE abre a asas sobre nós!

  13. Meu pai eterno! Esse Kenard fumou orégano? Que conta idiota foi essa que ele fez? Pouxa Marco como vc publica uma aberração dessas?! e outra, ele está conjecturando o que todo mundo ja cansou de dizer desde o final da campanha, essa tal traição de Holanda contra Dino, e o blogueiro já disse que isso é uma falácia.

  14. Ainda não caiu a ficha? Fica procurando chifre em cabeça de cavalo…açor meu…É 36…

  15. Amigos esquecam Flavio por algum tempo, o Marco tem odio mortal do Flavio e quer envenenar todos os leitores do seu blog, o 65 já está em Brasilia onde reassumiu sua funções e é de lá que ele vai contribuir com Edivaldo para que o mesmo faça um bom trabalho na prefeitura, Dino é inligente sabe onde pisa econhece politica muito bem, foi um dos melhores deputados federal que a bancada maranhense já teve elogiado pelos seus pares. Acho que Deça , gostaria de ser um Dino um dia na vida, mas não consegue porque ´so tem titica de galinha na sua cabeça, po isso é o odio, vcs leitores não dÉ muita importancia aque esse moço escreve, tudo é sem fundamento.

  16. Marco, não tem mais jeito, HOLANDINHA vai ser prefeito de todos,inclusivel seu tambem e Dino vai ser governador com o poder de deus e a força do povo q pede mudança, é so aguardar

  17. Marco,na eleição de São Luis os POLITIQUEIROS estão com uma analise totalmente errada ,quando afirmam que o vencedor foi FLÁVIO DINO;na verdade quem saiu ganhando em primeiro lugar foi o povo Ludovicense e em segundo lugar o GRUPO SARNEY que pela primeira vez em PARCERIA COM O PREFEITO vai ter o CAMPO LIVRE para poder realizar todas as obras que irão de fato desenvolver a nossa BELA SÃO LUIS e,com isso irá acabar de uma vez por toda o GRANDE PALANQUE DOS POLITIQUEIROS que o atraso do MARANHÃO É CULPA DO PRESIDENTE SARNEY.
    >

  18. Congratulações mais uma vez…Impecável análise…Te admiro cada vez mais pelo teu embassamento e visão amplam dos fatos. abraços meu caro! Curto demais tuas respostas para com alguns que se dizem alguma coisa!!!

  19. quem Flavio Dino pensa que é?!?! já ta cantando vitoria em 2014. esse rapaz tem que baixar a bola. ta se achando muito…. quem quer que seja, ou Lobão ou Luis Fernando vai dar uma taca nele. e o choro vai ser grande pro lado do Dinochorão!!!!

  20. A abstenção é reflexo puro do descaso do povo para com a política. Se enter os que faltaram se fizesse uma pesquisa ela refletiria os mesmos percentuais finais da eleição. Basta ver que quando fazem pesquisa não perguntam ao pesquisado se ele vai votar ou não, mas em quem votaria. Portanto a tese do Kenard é pura raiva. Lamentável sob todos os aspectos. Ele deveria pegar tb os números das outras capitais e enviar essa tese genial para a Folha, Estadão etc… para os demais jornalistas do Brasil perceberem a sua genialidade.

  21. o nº 45 somado 4 + 5 = 9, o nº 36 somado 3 + 6 = 9. Chego a conclusão que o Prefeito atual é igual ao Prefeito futuro, ou seja: farinha do mesmo saco, por isso votei em branco, concorda comigo Sr. Marco D`eça?

  22. FLÁVIO ESTA ENTRANDO NO MESMO ERRO DE 2010′ JA NO CLIMA DE OBA, OBA. A OPOSIÇÃO NAO ESTA TAO UNIDA COMO SE IMAGINA. VALE RESSALTAR QUE A GOVERNADORA JAMAIS PODERA ACERTAR QUALQUER ACORDO COM HOLANDA, ACREDITANDO NUMA TRAIÇÃO, AJUDAR O “INIMIGO” E DAR MUNIÇÃO A ELE. SARNEY SABE FAZER POLÍTICA, O RESTO, AH O RESTO… TODOS SAO ESTUDANTES DO PRIMARIO. parabéns d’eça pelos informativos do periodo eleitoral, e MUITA SORTE AO PREFEITO MARIONETE.

  23. NÃO EXISTE GESTÃO MUNICIPAL SEM PARCERIA COM O ESTADO, NÃO CAIA NESSA ILUSÃO HOLANDINHA, O BOM PREFEITO É AQUELE QUE CONSEGUE CONFLUIR TODAS AS FORÇAS EM DIREÇÃO A SUA ADMINISTRAÇÃO OU ENTÃO VIRE UM REVOLUCIONÁRIO, VISTA ESSA CAMISA VERMELHA ULTRAPASSADA E CRIE UMA CAUSA SEM RUMO, QUE AGENTE TE TIRA DAQUI A 4 ANOS.

  24. pensava que nunca mais ia comentar aqui neste blog, por se tratar de alguém preconceituoso. vc sabe do que eu estou falando, mas tudo bem vc pensa o que quer.
    vi em um portal de notícias -maranhão noticias x page 31
    que a governadora Roseana Sarney renunciará o governo juntamente o WO, e que esse problema de saúde é só um pretesto para atrasar o julgamento pelo qual ela está passando, até aí tudo bem , porém um cidadão chamado Ricardo Murad assumirá a presidência da AL e logo com a renuncia da governadora e do vice WO, Ricardo passará a ser o novo governador do Maranhão e D. Roseana não perderia os seus direitos eleitorais ou seja, estará livre da acusação impetrada contra ela não é legal? Ricardo faz o seu nome em 2 anos e concorre as eleições em 2014, que estratégia, Marco vc é inteligente vc sabe fazer análise vc sabe que isso é bem possível de acontecer não é?

    Resp.: Não, não é! Pelo simples fato de que, em qualquer circunstância, Ricardo Murad está inelegível para disputar qualquer outro mandato, menos a própria reeleição de deputado.Roseana pode renunciar, ser cassada ou simplesmente desistir do governo e, ainda assim, pela Lei Eleitoral, Ricardo Murad não pode concorrer ao cargo de governador. Você pode me detestar, me odiar pelas mnhas posições, mas sabe que, só aqui, goste ou não, você tem as informações dadas com embasamento, e não apenas chutes desinformados e mal intencionados como este que você citou, de um blog qualquer. Por isso é que sempre volta aqui. Mas se quiser voltar, seja bem vindo. sempre…

  25. kenard,meu caru kenard, saudades anos 70 em q você
    passava férias em penalva correndo atrás de jumenta
    ha tempo bom que não volta mais!ou volta?

  26. Peraê… Esse blogueiro aí é dono de algum instituto de pesquisa, que manipula os números pra agradar quem o contrata? Que matemática esdrúxula é essa dele, que faz a soma da abstenção só com os votos obtidos por um dos candidato? Alguém precisa dizer a esse manipulador de números que se ele somar os 177 mil (uma incorrecao, porque quem se absteve disse NÃO AOS DOIS candidatos) aos votos do Edivaldo o total dos que “diriam” NÃO a Castelo seria 60 mil a mais. E aí? A quem o numerólogo ta querendo enganar?

  27. DEEIXEI DE VOTAR POR MOTIVO DE DOENÇA SETIVESSE IDO VOTARIA NO 36 PORTANTO, NAO FAÇO PARTEDONUMERO DE ELEITORES QUE SAOCONTRA O PREFEITO ELEITO, ASSIM COMO EU VARIOS, MORTOS, VIAJANTES, ETC,VOCES SAO UNS COMENTARISTAS BUNDOES

  28. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 2014 tá chegando e Flávio Dino ganhará o governo. Avante idiota com seus comentários besta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  29. Marco.
    Só tínhamos duas escolha, Castelo que não sabe administrar nada, faliu todas as suas empresas e fez uma administração pífia, sempre muito arrogante nunca se prestou a esclarecer os escândalos de sua administração como o paradeiro dos 75 milhões, a motivo do aumento,absurdo do IPTU, compras superfaturadas etc, São Luis nunca esteve tão maltratada, de outro lado um jovem político que começou bem sua carreira e que para continuar tem de fazer muito melhor que Castelo ou será seu ultimo cargo eletivo, então foi muito simples decidir.

  30. Marco concordo em gênero número e grau, o Sr. Flávio Dino mais uma vez vai ficar a ver barquinhos no horizonte, e nunca vai chegar a governar este estado.

  31. Com todo o respeito, só nos resta uma coisa deste Aliciático comentário no país das maravilhas, rir… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  32. e hj o pdt deu o troco que o castelo mereceu…. sendo abandonado.. do mesmo jeito q ele abandonou jackson quando saiu do poder…. mais tem uma coisaa.. vcs podem levar acstelo c vcs em 2014….

  33. Fala Marco td bem?

    Então estou mandando essa mensagem a você para que noticie sobre uma mudança de postura do senhor João Castelo após perder a eleição no último domingo. Os funcionários da prefeitura, pelo menos durante todo o ano passado e esse ano, sempre receberem os seus vencimentos dentro do próprio mês trabalhado, hoje é dia 31 e até agora o salário não foi depositado na conta…Será uma retaliação por causa da derrota

    Resp.: Hoje é dia 30.

  34. E continuando com Castelo seria um ótimo passo né ?! Análise show de bola essa tua ! Continua assim !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *