60

Alguns nomes já surgem…

Felipe Camarão: quadro técnico da campanha

Nos bastidores da transição em São Luís já começam a surgir nomes de secretariáveis do futuro governo Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Os advogados Carlos Lula e Felipe Camarão são fortemente cotados.

Especialista em Direito Eleitoral e professor da área, Lula é chefe da consultoria jurídica da Assembleia Legislativa e atuou como advogado na campanha de Holanda Júnior.

Procurador federal, Camarão foi diretor-geral do Procon, período em que o órgão do governo teve a mais positiva repercussão midiática da história. Hoje, atua como procurador da Universidade Federal do Maranhão.

Dionísio: um dos pedetistas cotados

Nos bastidores surgiram também outros nomes.

O ex-presidente da Coliseu e ex-vereador Renato Dionísio é um deles. Pedetista, esteve na campanha de Holandinha desdeo 1ºturno.  Estaria cotado para a Secretaria de Cultura.

Outro pedetista, Jerry Abrantes, aparece como possível secretário de Trânsito e Transporte. Já foi titular da mesma SMTT e está na campanha desde o início.

São apenas especulações, não confirmadas por nenhum dos coordenadores do grupo que elegeu Holanda Júnior.

Mas servem para avaliar que imagem tende a prevalecer na gestão do prefeito eleito… 

 

Marco Aurélio D'Eça

60 Comments

  1. acho mesmo interessante falarem de jerry abrantes, pois na epoca em que esteve a frente dos transportes, foi quando a populacao passou a perceber que existia secretaria para este fim…e mais… Sem greve!

  2. renato dionisio, jery, azzis, otu forra, unico desse ficha limpa, so edmundo gomes, para saude, e competente, honesto, mais muitos do pdt sao raposa, vam acabar com a prefeitura, antes de 2014.

  3. Canindé na SMTT? faça-me o favor. Se você “internauta” ou “idionauta” precisa tanto manter seu emprego, seria melhor colar em alum cara competente. Canindé é e sempre foi péssimo. As unicas secretarias que funcionaram no governo Castelo foram Cultura e PAtrimonio. Na cultura, Castelo não fez a secretaria, mas mesmo com poucos recursos, Euclides deu dignidade cumprindo horarios na passarela do samba, colocando cobertura nas arquibancadas. E no patrimonio, Aquiles já fazia um otimo trabalho e permaneceu EXCLUSIVAMENTE por sua competência.

  4. Edivaldo fará renovação no secretariado. Aziz acredito ser impossivel pois apesar da oposição ter mencionado inumeras vezes, Edivaldo não tem qualquer relação com o ex-secretário do Governo Jackson. Seria um primeiro tiro no pé do futuro prefeito. Edivaldo ainda pode atirar no seu outro pé se nomear o Renato Dionizio. E digo isso não apenas por seu passado sombrio na Coliseu, mas principalmente pelo fato que a classe artistica abomina seu nome. Renato é odiado até pelos integrantes da Favela do Samba, escola no qual Renato já foi presidente.
    Acredito sim que Edivaldo pode fazer um ótimo governo, mas se colocar nomes como Aziz, Renato Dionizio, Julio França e Marcio Jerry será uma loucura.
    Marcio Jerry já barrava pessoas de outros partidos aliados na campanha, mesmo sabendo que talvez isso custasse o resultado nas eleições.
    Para MArcio Jerry, o importante não era ser campeão se sua posição fosse no banco de reservas. Esse sim que a população tem que se preocupar.
    E Bruno Mezenga no turismo? Esse post não vai colar. Ele não tem experiência, não é dá area,não tem talento. Talvez para ser lambaio do Clomodir Paz, isso ele é e sempre foi bom.
    Meu medo é os vira-casacas: Julio frança, Clomodir Paz, Ivaldo Rodrigues. Aiai

  5. Edivaldo fará renovação no secretariado. Aziz acredito ser impossivel pois apesar da oposição ter mencionado inumeras vezes, Edivaldo não tem qualquer relação com o ex-secretário do Governo Jackson. Seria um primeiro tiro no pé do futuro prefeito. Edivaldo ainda pode atirar no seu outro pé se nomear o Renato Dionizio. E digo isso não apenas por seu passado sombrio na Coliseu, mas principalmente pelo fato que a classe artistica abomina seu nome. Renato é odiado até pelos integrantes da Favela do Samba, escola no qual Renato já foi presidente.
    Acredito sim que Edivaldo pode fazer um ótimo governo ,mas se colocar nomes como Aziz, Renato Dionizio e Marcio Jerry seria loucura. Marcio Jerry já barrava pessoas de outros partidos na campanha, mesmo sabendo que talvez isso custasse o resultado nas eleições.
    Para MArcio Jerry, o importante não era ser campeão se sua posição fosse no banco de reservas. Esse sim que a população tem que se preocupar.

  6. Professora Pétala Monteiro eu até gosto dos comentários de Arthur da Távola, mas nesse ele foi muto triste, onde se junta com os comentários de D’eça quanto ao nível das palavras. O mais importante é o respeito que deve ter pelos seus leitores, que não tem.

  7. Acredito que o Canindé Barros deverá permanecer na SMTT. A cidade de São Luis conhece o trabalho prestado por ele. João Castelo só foi analisar isso no final de sua gestão, o que importa é que ele ta de volta a pasta depois de vários e tem que continuar, afinal a cidade muito evoluiu no setor de mobilidade urbana com a sua passagem pela SMTT. Um grande abraço Marcos D’eça, continue com esse trabalho magnifico.

  8. Renato Dionisio acabou a COLISEU. Tão lembrado. Agora, vai acabar a Secretaria de Cultura. É brincadeira.
    Como Edvaldo Holanda vai fazer um governo sério?
    Eh! É brincadiera.

  9. Meu amigos, eu quero ver é quem vai ser o secretario da SEMDEL, essa secretaria só passa secretario PILANTRA esse tal de Vitor é um tremendo pilantra ele e seu padrinho Pereirinha outro MALA. Prefeito Edivaldo vamos colocar alguém dá área que goste e entenda realmente de ESPORTE.

  10. Acho engraçado ficarem detonando o Jerry, mas quando ele era Secretário : tinha agente nas ruas, São Luís tinha o menor índice de acidentes de trânsito no Brasil ( ganhou até prêmio ), não tinha greve de ônibus ( ele colocava patrão e empregado para negociar mesmo ) e foram construído todos os terminais ( que Canindé só fez inaugurar ). E isso de ter deixado a secretaria sem dinheiro é balela, todos os funcionários da época sabem que a Secretaria ficou foi com muito dinheiro do projeto SIT, que não implementado. Se tivesse sido, São Luís já teria faxe de ônibus, bilhete único e tido que foi falado nesta campanha. Ô povo de memória curta !

  11. Acho engraçado estarem falando tanto do Abrantes, do Dionísio até que vá lá. Quando ele era secretário de transportes: tinha agente de trãnsito nas ruas, São Luís era a cidade com menor índice de acidentes de trânsitos, não tinha greve de ônibus ( ele colocava patrão e empregado para negociar ) e foram construídos os terminais ( que Canindé só inaugurou ). Além de tudo, este negócio de ter deixado a secretaria sem dinheiro é balela. Deixou a Secretaria com dinheiro do projeto SIT, que nem foi implementado. Todos os funcionários da secretaria da época sabem. E o pessoal vai falar de Troller ??? Me poupe …

  12. Acho engraçado estarem falando tanto do Abrantes. a memória do povo é curta mesmo. Enquanto ele era Secretário tinha agente de trânsito na rua, São Luís era a cidade com menor índice de acidentes e não tinha greve de ônibus por que o cara colocava patrões e empregados para negociar, além de ter consruído os terminais deixando só para o Canindé colocar as placas. e esse negócio de ter deixado a SEMTUR sem dinheiro é balela, deixou com dinheiro em caixa sim. É so perguntar pros funcionários da época. O dinheiro era do projeto SIT, que aliás nunca foi implementado.

  13. Na gestão de Jerry foi posto em prática o início do Projeto SIT. Só que houve inúmeros problemas, não gostaria dele de novo na pasta. Antes Pádua do que ele, mas mesmo assim seria cargo político. Tem muita gente boa de transporte no MA que sempre é relevado à segundo plano.

  14. Com sua licença, Deça, mas o Arthur da Távola é sempre um show nos comentários, que às vezes diminui até a postagem no blog, hahaha! ^^

    Resp.: O que eu gosto são comentaristas assim, que valorizam ainda mais o blog. Não estes que diminuem com escracho, baixo calão e desinformação. O nível tem que se alto, minha querida. Bem alto…

  15. Um certo dia encontrei Edivaldo Holanda Junior la pelas bandas do Mercado Central, era pela manhã. Estavamos ainda no primeiro turno. Ele veio me comprimentar e eu estendi minha mão e olhei bem nos seus olhos e disse-lhe: Voce vai chegar lá, mas tome bastante cuidado com as pessoas que estão ao seu lado; lembre do Dr. Jakcson Lago. Quem derrubou ele do governo foi seus secretários. Ele me respondeu tranquilamente: Vou tomar todo cuidado e obrigado pelo conselho. Na maioria das vezes o sucesso ou o insucesso de um governante depende da escolha do seu secretariado. Que Deus ilumine o nosso novo prefeito Edivaldo Holanda Junior, para que todos que residem em São Luis possam sentir verdadeiramente uma mudança pra melhor.

  16. Um certo dia encontrei Edivaldo Holanda Junior la pelas bandas do Mercado Central, era pela manhã. Estavamos ainda no primeiro turno. Ele veio me comprimentar e eu estendi minha mão e olhei bem nos seus olhos e disse-lhe: Voce vai chegar lá, mas tome bastante cuidado com as pessoas que estão ao seu lado; lembre do Dr. Jakcson Lago. Quem derrubou ele do governo foi seus secretários. Ele me respondeu tranquilamente: Vou tomar todo cuidado e obrigado pelo conselho. Na maioria das vezes o sucesso ou o insucesso de um governante depende da escolha do seu secretariado. Que Deus ilumine o nosso novo prefeito Edivaldo Holanda Junior, para que todos que residem em São Luis possam sentir verdadeiramente um mudança pra melhor.

  17. QUE VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA INFRA-ESTRUTURA DA CIDADE?
    SERÁ QUE ESSA RESPONSABLILIDADE VAI CONTINUAR SÓ COM ROSEANA QUE TEM QUE ACUMULAR A FUNÇÃO DE PREFEITA DA NOSSA CIDADE?

  18. Não acredio que o Renato Dionisio vá fazer parte do governo de Edivaldo. Esse cara é um pilantra.

  19. O Jerry Abrantes foi assaltado, 100 mil, denunciou o fato à polícia, percebeu que ía ter que explicar a origem da grana, aí voltou a mandou desfazer o registro do assalto. vai continuar sendo assaltado.E o assaltante……

  20. Com certeza se vierem outros nomes com possibilidade de integrar esta lista será de grande valia, contudo não podemos aceitar nomes de pessoas envolvidas em crimes e processos de improbidade…

  21. Carlos Lula e Felipe Camarão são excelentes nomes, Edivaldo começa dando tiro certo. Agora se nomear gente como Renato Dionísio e Jerry Abrantes aí já dá até nojo de ter votado em Edivaldo. Esses não podem assumir nem sequer uma secretaria adjunta sob pena de ver de volta toda a rapinagem que aconteceu em governos passados. Edivaldo, não cometa um aloucura dessas, traga gente de fora se necessário, técnicos competentes mas não reacenda a escória da política no seu governo. Se eles ajudaram na campanha, arrume um emprego para eles que está de bom tamanho. A população já não aceitou a volta do bandido Canindé para o governo Castelo e a resposta foi dada nas urnas… Se você resgatar esse Jerry Abrantes para o trânsito aí será trocar 6 por meia dúzia, pois este foi adjunto daquele e aprendeu com o mestre a arte de embolsar dinheiro público. O trãnsito da cidade está um caos, se você não der a devida atenção, em 2016 será escurraçado da prefeitura!!!!

  22. EU QUERIA QUE SOBRASSE ALGUMA SECRETARIA ADJUNTA PELO MENOS OU UM CARGO EXPRESSIVO PARA UM CARA QUE DEU SANGUE AQUI NA ZONA 76 NA AREA DO SAO FRANCISCO O MARCELO MUNIZ QUE SE CANDIDATOU PELA PRIMEIRA VEZ PELO PC DO B PARTIDO QUE FAZIA PARTE DA COLIGAÇÃO DO EDIVALDOSEM NUNHUM REAL E CONSEGUIU 616 VOTOS E NÃO ABANDONOU DE FORMA ALGUMA.

  23. Se Edivaldo colocar esse Renato Dioniso na cultura , fará uma das maiores bobagens de sua atuação como prefeito. Primeiro por que Renato Dioniso já provou por A mais B que nao sabe administrar nada a nao ser o Pirilampo e vai tornar o Pirilampo o boi Barrica municipal, ou seja todo evento só dará vez a essa brincadeira assim como bulcao e cia fazia e faz no Estado. Segundo esse sujeito é muito mal quisto entre os artistas locais, e quando artistas nao falo só cantores, falo todos os segmentos de arte desse município , basta pergunta pra qualquer cantor, ator, cineasta, dançarino, musico dessa cidade. E se acontecer vou ser linha de frente pra falar mal dessa atual administração. Se veio pra mudar,muda. Fiz muita força pra consegui voto pra Edivaldo ser interesse pessoal algum, somente pelo prazer de ver a mudança acontecer.

  24. Marco,ouvir falar que Bruno mezenga pode entrar na secretaria de turisto… é verdade…

  25. RENATO DIONÍSIO! Vai sucatear como o mesmo fez na coliseu. E o carnaval de passarela serão mais 04 títulos a Favela pense bem senhor Edvaldo.

  26. Engraçado até conheço uns nomes que estão falando mal do provável secretario de trânsito mas me parece q são pessoas que apoiam: 1º o secretariozinho q tem carrão tbm e tem ate a mulher deputada e o 2º que esta la agora que é secretariozinho de gabinete, fechado, despreparado e so ocupa q vaga pra fazer campanha no itaquibacanga…

  27. Vixi Maria!!!!!!!! Não falei!!!!!!!!! A quadrilha já se articulando para delapidar os cofres públicos. Tenho pena de ti São Luís…..

  28. Pois é Marco,

    Essa estoria de nomes “técnicos” ou “políticos”, ou ainda a tão propalada “meritocracia”, faz parte da balela e enrolação política nos idos de hoje. É o chamado “jeito novo de fazer política”, usando-se das mesmas práticas do passado que os “novos” tanto criticam (sic).

    Creio que o problema verdadeiro seja Político com “P” maiúsculo, tanto para os “políticos” quanto para as “políticas”. Principalmente daquele que estar no topo da cadeia de comando, o timoneiro.

    Não podemos nos iludir que esse grupo que se arvora de ter “tomado” São Luís e que se arrogam de “libertadores do Maranhão” irão realizar algo em favor da cidade e dos seus cidadãos.

    Conhecendo, como os conheço, e sabendo da sua procedência política, que nada mais são que títeres do Foro de São Paulo, onde cujo projeto político é embasado e executado na filosofia nazicomunofascista, não esperamos nada mais, nada menos do que eles já vêm realizando Brasil afora: politicagem, mentira, enganação, roubalheira, falcatruas, rapinagem e et caterva. Com o objetivo não de melhorar a vida de um povo, mas sim, de implantarem o seu hediondo “sistema político” de dominação e controle.

    Esse “novo governo” municipal, hora eleito (bancado política e financeiramente pelo Foro de São Paulo) tem UM PROJETO POLÍTICO, com todo o planejamento exequível para a cidade de São Luís, no mínimo, nas áreas de Saúde, Educação, Segurança, Habitação, Urbanização, Saneamento, Cultura, Geração de trabalho e renda, Manutenção e conservação do patrimônio público em todos os sentidos? É óbvio e claro que NÃO!

    O que eles têm e apresentam são proposições isoladas, fragmentadas, recheadas de boas e/ou más intenções, sem nenhum projeto, sem nenhum propósito claro, sem nenhum planejamento… Para iludir, ludibriar e enganar os trouxas. Como diz o bom e velho adágio popular: de bons propósitos o inferno estar lotado. Essa é a tônica de suas políticas!

    Ao avaliarmos o rol dos “políticos”, “técnicos” ou “técnicos-políticos”, a decepção não poderia ser maior. Como vem sendo demonstrado dia após dia aqui no seu blog, e em outros não vendidos, alugados e/ou comprometidos, os “nomes” e “tipos” que eles possuem para “governar a cidade” como por exemplo: Márcio Jerry, Renato Dionísio, Moacir Feitosa, Rose Sales, Jerry Abrantes, Azzis Santos, Opthelino, Julio França, Helena Duailibe, Weverton Rocha, André Fufuca, Chico Leitoa e demais catrevagem, todos eles, a começar pelo próprio Holandino, comprovadamente, desprovidos da mais básica virtude humana: Moral e ética!

    Revendo os meus alfarrábios, dei de cara com “Os idiotas confessos”, de 1968, do saudoso Nelson Rodrigues, o qual ilustra e define bem o momento:

    “De repente, os idiotas descobriram que são em maior número. Sempre foram em maior número e não percebiam o óbvio ululante. E mais descobriram: — a vergonhosa inferioridade numérica dos “melhores”. Para um “gênio”, 800 mil, 1 milhão, 2 milhões, 3 milhões de cretinos. E, certo dia, um idiota resolveu testar o poder numérico: — trepou num caixote e fez um discurso. Logo se improvisou uma multidão. O orador teve a solidariedade fulminante dos outros idiotas. A multidão crescia como num pesadelo. Em quinze minutos, mugia, ali, uma massa de meio milhão.”

    Creio que o problema maior seja esse: É a Política, idiotas!

    Arthur da Távola

  29. Excelente nome o do Felipe Camarão. Todos nós acompanhamos o grande trabalho dele no Procon, melhor nome não poderia ter…..Gostei também do prof. Lula.

  30. Gostei muito do lula. Achei fantastico o nome do Camarão, jovem, com atitude e tem experiência. Tomara que esses dois nomes continuem.

    resp.; E os outros dois, nenhum comentário?!

  31. Felipe Camarao é um excelente Tecnico, competente em tudo q se propoe a fazer !! Parabens por essa escolha

  32. Esse Renato Dionísio é um safado, acabou com a coliseu. Tomara que ele não entre nessa equipe, é só olhar para ele como voce percebe .

  33. Meu caro Deça, o que vc esta postando em seu blog são especulações de sua parte, o futuro prefeito esta preocupado primeiro com a transição. Mas te garanto que a equipe de governo sará escolhido por criterios tecnicos, quanto a cultura tem que ter uma pessoa que viva e aspire os movimentos culturais de nossa cidade e Renato tem esse perfil, vc não acredita que as pessoas podem mudar pra melhor. Na vida as vezes as pessoas metem os pés pelas mãos pensando que sempre vai se dar bem e caba se desvalozando, Renato vem pagando esse preço, porque é sempre rejeitado nas urnas pelo eleitores. Com isso nçao quero dizer que ele vau ser escolhido, cabe ao prefeito, só quero deixar claro que um erro não justifica o outro. todos nós estamos passivos ao erro. “O homem nasce san, porém a sociedade o corrompe”

    Resp.: Não há juízo de valor algum emr elação a nenhum nome postado, meu caro. Aliás, o único a que se faz loas, pelo trabalho reconhecido, é o de Felipe Camarão. Nos demais, apenas divulguei o que vouvi de várias fontes.

  34. É esta gente que pregou a mudança.
    O povo de São Luis me decepcionou. Êta povinho!
    Posso estar errado, mas como se fala em mudança com estas raposas.
    Não vai mudar é nada.
    E o único discurso que estes novatos tem , é colocar a culpa de tudo no Sarney!
    Até quando o povo vai deixar se enganar por esta gente?
    Quero ver quando o Sarney morrer?
    Qual será o discurso destas pessoas?

  35. Bom post Marco, sua visão no tocante aos possíveis escolhidos pelo prefeito eleito são de grande valia e sua contribuição em expor os nomes são nada mais que suas suposições quanto aos nomes que estão à disposição do Edvaldo. Boa análise, assim como bons são os nomes de Carlos Lula e Felipe Camarão, que na minha visão fazem jus ao mote utilizado pelo candidato durante toda a sua campanha quando da pregação da mudança e da gestão técnica. Abraço!

  36. Se realmente for escolhido, Felipe é um bom nome… agora Renato Dionísio eu realmente não creio que Edvaldo fará tal estupidez

  37. RENATO DONISIO NA SEC DA CULTURA? SERÁ SUCATEADA COMO FOI A COLISEU!

  38. Figura polêmica, não resta, no entanto, nenhuma dúvida de que a presença de Renato Dionísio à frente da pasta de Cultura fará de São Luís uma cidade alegre. Considero ele e Bulcão como os grandes responsáveis pelo resgate da cultura do povo na capital maranhense. O resto é uma tristeza só.

  39. Pelo amor de DEUS, HOLANDINHA !! JERRY ABRANTES??? esse cidao quebrou a SMTT, tem uma frota de TROLLER..alias, nao sou eu quem falo , foi a propria midia quem publicou.. MUDANÇA E MUDANÇA;.. o sr poe um TECNICO NA SMTT. por favor…. gostei dos nomes de LULA E CAMARAO, super competentes!! parabens!!

  40. Não acho que o renato Dionísio tenha espaço no secretariado, principalmente assumindo a Cultura.

    Sobre o Lula e o Felipe Camarão, 2 bons nomes e que têm tudo para fazer um grande trabalho!

  41. A farra dos 4×4 alugados vai voltar na SMTT se Jerry for secretário. ABRI O OLHO EDIVALDO!!!

  42. Coitada da func… Adeus feira do livro,adeus artes plásticas,..só veremos pirilampo e favela do samba.abre o olho holandinha.

  43. Tá de sacanagem só pode ser, Renato Dionísio e Jerry Abrantes denovo como secretários não por favor. Alguém avisa o prefeito quem são esses camaradas e o mal que já causaram a nossa cidade arronbando os cofres públicos.

  44. Não consigo acreditar que Jerry Abrantes e Renato Dionísio terão espaço nesse governo, Edivaldo tem tudo pra começar bem e começar bem é varrer esse tipo de gente da prefeitura.

  45. Para qualquer cargos que venham a ocupar, tenho certeza que Carlos Lula e Felipe Camarão são mais do que capacitados.
    Se forem conformados, é um grande passo para um excelente governo de Holandinha.

  46. Marco, se voce continuar a ficar falando mal do Holandinha, vai ser dificil tu ganhar alguma pontinha na prefeitura ano que vem, e principalmente em 2014. Larga de ser burro cara! Pensa no futuro….kkkkk

    Resp.: Não trabalho com esta perspectiva, meu caro. Se você me toma pelas pessoas com quem você convive, procure reanalisar seu círculo pesoal. Ele não está lhe fazendo bem. Vivo muito bem com o que tenho. E se tivese interesse em ter algo com Holadinha, o teria apoiado desde o primeiro turno. E várias vezes conversei com ele. Continuo entendendo ser ele despreparado para o cargo, e meu papel será mopstrar os pontos dste despreparo ao lono da transição e da adminsitração. Se ele provar o contrário, não tenho nenhukm problema em reconhecer. Mas, repito: não trabalho como você e as pesssoas que você convive trabalham. E quem me conhece – inclusive o Holandinha e seus aliados – sabem disso. Com relação a você, que não conheço e não tenho interesse em conhecer, pouco importa o que pensa de mim. Isso e nada, são a mesma coisa.

  47. Jerry Abrantes? Pra quem se propôs a fazer a mudança… Um cara desse que só queria saber de andar de TROLLER. Deixou a Secretaria depenada. Se Holandinha tá realmente pensando em fazer isso, coitado do Trânsito e Transportes de São Luís! Já até me arrependi de votar nele!

  48. E acho que a mirante e seus jornalista vão sofrer pra ter informções na prefeitura viu. Márcio Jerry vai querer defenestrar todos, tal pilantra que o é.

    Resp.:. Márcio Jerry não é pilantra. Se relaciona muito bem com os jornalistas da Mirante. E comigo tam,bém, apesar das diferenças de opínião em quase todos os aspectos políticos. Tem sido gentil e solícito sempre que preciso de informações do governo. Não só ele, mas a Aline Louíse, o Roberto Rocha, o Weverton Rocha e outros membros da campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *