14

Inimigo íntimo: Eduardo Campos incomoda o PT…

Em reunião de avaliação após o segundo turno, senadores petistas declaram-se impressionados com eficiência da estratégia do presidente do PSB para derrotá-los

Eduardo Campos: inimigo íntimo

Nada de Aécio Neves (PSDB-MG). O alvo maior da preocupação do PT a partir de agora é alguém que, pelo menos oficialmente, é aliado do partido e do governo da presidenta Dilma Rousseff: o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

É o que se depreende dos bastidores da reunião que a bancada do PT no Senado teve ontem (30) com o presidente do partido, Rui Falcão, para avaliar os resultados do segundo turno das eleições municipais, os efeitos do julgamento do mensalão e as estratégias para o futuro.

E a conclusão foi a seguinte: é preciso ficar muito atento aos próximos passos dados por Eduardo Campos.

O PT venceu a principal eleição do país, com a vitória de Fernando Haddad São Paulo. Foi também o partido que mais prefeitos elegeu entre as 85 maiores cidades do país. Cresceu em número de prefeituras, enquanto todos os partidos de oposição decresceram.

Apesar dos vários motivos para comemoração, tratava-se de uma reunião de derrotados.

Nenhum dos senadores que se candidatou a prefeito – no PT e em outros partidos – obteve êxito.

Assim, a reunião com Rui Falcão acabou sendo mais de queixas. E as queixas concentraram-se especialmente em Eduardo Campos. Continue lendo aqui…

Com informações do Congresso em foco

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. O novo Collor inventado pela imprensa sulista. Só isso.
    O povo já esqueceu: nordestino, jovem, bonito, filho de políticos.
    Será que vai colar?

  2. Sr.Marcos Fernandes, excelente análise, parabéns, o cenário é exatamente esse que o senhor descreveu.

  3. Em breve, aparece um dossiê contra o Eduardo Campos. A relação entre Eduardo Campos e Aécio Neves, no campo de oposição, é bem complicada. Ambos tem com o que jogar. Se Eduardo decidir ser candidato, o PSDB pode cobrar o apoio em SP à reeleição do Alckmin, os governos de PE e PI. Se Aécio for candidato, Eduardo pode cobrar o governo de MG. Dilma que se cuide.

  4. Engraçado, quando o PT faz aliança com o PMDB e os coronéis mais atrasados do nordeste ta certo! Temos que bater palmas.O PT se declara neutro em São Luis, numa disputa contra um Tucano e ta certo! Mesmo que o candidato seja da base do governo Dilma, além dos demais partidos aliados.Me compre um bodé esse PT, só incoerência.

  5. O CARA É BOM, O PT MORRE DE MEDO DE GENTE DO TIPO DO EDUARDO, POIS O TAL PT É MUITO POBRE TECNICAMENTE FALANDO, SEUS QUADROS ESTÃO CHEIOS DE GENTE QUE SÓ SABEM RECLAMAR E QUE NA HORA DE TRABALHAR SÃO UNS VERDADEIROS PARASITAS.

  6. DECIO EU VI NO BLOG SO CABO ABNILSON Q UM COMANDO CHAMADO PCCM AQUI NO AM JA FAZ AMEAÇAS A MILITARES POIS PARECE Q O COMANDO GERAL TEM GRAVAÇÕES SOBRE ISSO VEJA E COFIRA NO CLOG CACO ABNILSON

  7. PT Burro interpreta Eduardo como advsersário, ele está cavando o espaço dele e do partido dele, o PT é fominha, só dá migalhas, tá certo ele de correr atrás e mostrar seu valor.

  8. Eduardo Campos é, sem dúvida, uma forte liderança; tem traquejo político, excelente administrador (tive em Pernambuco recentemente e constatei “com os próprios olhos”, verdadeiros canteiros de obras no entorno de Recife e em todo o estado) e, além disso, o desgaste do PT, está ficando evidente. Lula perdeu também em Fortaleza onde apostou todas as fichas no seu candidato, esteve na véspera da eleição, participando de um comício na Praça do Ferreira; não adiantou nada. Aliás, a administração do PT em Fortaleza, da desastrada e farofeira Eliziane Lins, contribuiu sobremaneira para a derrota. Eta mulherzinha fraca, incompetente e presunçosa.

  9. ESSE SR EDUARDO CAMPOS, É UM VERDADEIRO “” TRAÍRA”””” O TEMPO DIRAH, SEM TENHO RAZAO OU NAO!!!

  10. Não vai demorar muito tempo para o PT criar um “DOSSIÊ” contra Eduardo Campos.
    É típico dos fascínoras do PT esta obsessão em “Desconstruir” qualquer um que lhes faça sombra.

  11. Marco, vc tá sabendo que já ta havendo ameaças de bandidos de São Paulo a policiais no Maranhão?? Investigue no Comando e publique.Acho importante para a seguranca publica.

  12. Marcos, O PT está passando por aquilo que se chama de fadiga de material. O presidente Lula, talvez tenha sido mais derrotado que qualquer um nessa eleição; e vejamos porque: Em São Paulo, a vitória foi dele e de Maluf e a derrota não foi de todo PSDB, pois o Serra está maculado pelo eleitor paulista por não ter terminado nem o governo da cidade e nem do Estado, mesmo tendo sido ótimo nas duas adiministrações. No plano nacional Lula perdeu no bêço do Ptismo, Diadema no interior de São Paulo; E em Capitais importante como Salvador e Manaus, lá ele perdeu para desafetos figadais um do PSDB e outro do DEM. Então, Eu acho que o PT vai perder as próximas eleições pela incapacidade de gerir o Estado nação com propósitos e com ações concretas que possam transformar o país. Esta históris de bolsa isso e aquilo já passou não resolve as questões mais importantes, as macroeconômicas. e sim o imediatismo o poupulismo descarado de programas sociais. E os portos para escoarmos a produção do agronegócio? as estradas, as pontes, as hidrovias, as ferrovias e aeroportos aonde ficam nesse governo de 10 anos de PT! O PT teve a sorte de encontrar o mundo crescendo à 8 por cento ao ano e bombando dólar pra tudo que era lado e assim foi fácil. Agora as coias são outras tanto no plano ecnômico como no político, O PSB vai pleitear mais cargos e mais espaço e PT não vai dar e ai a coisa vai rachar. Por outro lado Aécio também teve vitórias importantes saiu de Minas e rodou o Brasil se tornado mais conhecido e competitivo e por essas e outras razões que digo que o novo está à caminho que Eduardo Campos ou Aécio. E tem o PMDB, que agora vai ficar mais forte e caro para Dilma e ao final e ao cabo não se sabe com quem ficará.

  13. Sempre achei que este blog, por seu titular, tem respaldo mais que suficiente para postar com regularidade sobre a politica nacional. Bom para todos. Continue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *