11

O discurso da “terra arrasada” e a desculpa da letargia…

Passada a eleição, é hora do relaxamento.

Todos os coordenadores da campanha de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – incluindo ele próprio – irão aproveitar o feriado de finados para descansar fora de São Luís.

Só retornam, segunda-feira, para iniciar as conversas com o prefeito João Castelo (PSDB) sobre a transição de poder na capital maranhense.

A equipe de transição do prefeito eleito será eminentemente técnica. Além de especialistas em orçamento e administração, incluirá técnicos em Controle Interno e avaliadores de balanços e balancetes.

A relação política deve ficar com o vice-prefeito eleito Roberto Rocha (PSB).

João Castelo reuniu ontem sua equipe de governo para definir os rumos dos dois últimos meses de administração. Percebe-se na rua que as obras mais urgentes – como o prolongamento da litorânea e a nova alternativa de tráfego do Altos do Calhau continuam em andamento.

Sinal de que o prefeito pretende entregar o município sem maiores pendências, o que evitará o discurso de terra arrasada adotado por todos os prefeitos que tomam posse – incluindo o próprio Castelo, em 2009 – como desculpa para a letargia.

Do lado do prefeito que entra a disposição também é para a conversa, sem estresse.

A transição transparente é o melhor caminho para evitar dois problemas comuns na troca de guarda na política:

O discurso da terra arrasada e a desculpa da letargia…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Q pena q pessoas não entendam q alternancia de poder é um dos pillares da democracia, parar obra devido mudança de governo faz parte da política do passado. vamos olhar pra frente e contribuir para melhoria da vida de todos nós, não somente da minha.

  2. V ejo aqui que, passada a eleição, ainda tem gente pronta pra briga, com o mesmo bla bla bla eleitoral. Essa tal de Mari é uma delas. Minha filha (o) – acho q é um fake – relaxa, vcs já ganharam, e Holandinha quer mais é que vc se foda; ele vai tirar é férias com a grana maravilhosa q nós pagamos pra ele.

  3. O atual prefeito está fazendo a coisa certa. Pois o mesmo vai dar a oportunidade pata os tácnicos fazerem parte da MUDANÇA alardeada pelo novo prefeito Holandinha. Pois lendo o Jornal Pequeno ele(Holandinha) diz que na sua administração será formada por TÉCNICOS COMPETENTES. Então tá na hora de apresentar os currículos para que a futura administração utilize os serviços desses profissionais. Portanto não há nada a temer. Holandinha com certeza dara oportunidades a todos os TÉCNICOS.

  4. É difícil. É difícil como quê!

    Não que eu seja um pessimista e que esteja apostando no pior. Essa prática é deles! O discurso da “terra arrasada” já começou e a “letargia” fica por conta da esbórnia nas “comemorações e bebemorações” que continuam a ocorrer por toda a cidade, em boates, cabarés, casas de aliados políticos, bares, restaurantes e praias desde a noite do fatídico dia 28/10. Sem falar da campanha milionária.

    Continuo a crer, até que eles me provem o contrário, (crendo ainda ser coisa mais fácil contactar com extraterrestres), que será um governo desastroso de uma trupe de incompetentes, irresponsáveis e corruptos, que tratam a coisa pública como privada (e aqui vale em ambos os sentidos mesmo).

    Outro detalhe é que as “faturas” serão apresentadas e “cobradas” – com todos os “dividendos” que a corrupção possa oferecer – por todos os apoiadores políticos e técnicos, emprestadores, fornecedores, puxa sacos e lambe botas de todos os matizes.

    Agora é o momento certo para chaleirar os idiotas. É capaz até de um gênio simular ser imbecil. Nada de ser inteligente, honrado, ético, ou seja, simplesmente ser uma pessoa de bem. Pois é sabido que os idiotas não as toleram.

    É chegada a hora própria do cinismo, da iniquidade, da abjeção, e da bandalheira… Já que estamos aqui, e “tomamos” a Prefeitura – assim como na era medieval – vamos lá confiscar-lhe o tesouro e apoderar-se dos espólios dessa batalha vencida na “guerra santa” para libertar o Maranhão. Agradecendo sempre a “ajuda e o apoio de Deus”, é claro!

    E como diria o próprio Nelson, creio que amanhã, depois do fato consumado, a imprensa dará a notícia com a maior naturalidade, sem acrescentar ao fato um ponto de exclamação. São os idiotas, os idiotas, os idiotas.

    Arthur da Távola

  5. O Holandinha não falou que a população rejeita o VLT? Entao, nada mais correto que parar as obras e aguardar o posicionamento do Holandinha quanto a continuação da obra

  6. Nota de Repúdio:
    Eu, Coordenador de Defesa e Inspeção Sanitária Vegetal da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento SEMAPA. Passado o pleito, e a vergonhosa derrota do meu candidato, o déspota João Castelo Ribeiro Gonçalves, muito me arrependo de tê-lo dado o credo na hora de apontar o novo prefeito. À saber: Acabo de chegar do banco, onde recebo meus proventos, e pra minha surpresa, meu dinheiro veio menos da metade. Ah! e fui exonerado também, ou ao menos, não se tem informação de nada. Tenho pena do prefeito e dos seus assessores, coordenadores de campanha, tipo o pederasta Érick, que tirou milhares de votos do 45, com sua soberba e falta de talento pra política. Fui coordenador de zona, nos dois turnos. Um caos, almoço chegando às 15:30, fiscais sem saber o que lá estavam fazendo, enfim! Gente, é difícil demais se perder uma eleição assim, com toda a estrutura e com um nome feito. O prefeito mal sabe das aberrações que ainda continuam a fazer. Esses paus mandados, tipo a incompetente secretária de agricultura, Eliane Bezerra, comete injustiça atrás de injustiça, se valendo de fofocas. Caraca, sou um tácnico, não político. Disseram que eu era 36, antes da eleição em segundo turno, e portanto me pediram de volta a nota de combustível e o crachá!! Coisa do mister Érick. kkk Me poupem ter um fanfarrão desses à frente de um bloco político. É pedir pra perder. No dia da eleição, na terceira zona, onde coordenei um grupo de 14 fiscais, fui chamado às 09:00, estando eu em minha casa, afastado por neurose de puxas sacos do prefeito, ora todos com o pires na mão, pois havia um disparate de irregularidades. Fui de táxi, pagando do meu bolso. E estive até às 17:00, em nome daquele que a cada minuto, ruía-se em seu próprio castelo. Já exonerado, e sendo apontado errôneamente como partidário do Edvaldo Holanda Júnior, quero agora vos agradecer, bando de incompetentes, pois se era isso que parecia, agora sou mesmo 36. Ele será nosso prefeito, e estou certo de que com uma assessoria decente, não reles, como a que destruiu a reeleição que a mim, era certa, vcs se coloquem nos seus verdadeiros lugares, e comam o pão que merecem comer. O da derrota! Castelo, tu é muito doido, oh! véio… Tenho dito,,,

  7. Agora os Holhandinhas querem o VLT? Eles arrotavam durante toda a campanha que o VLT não tinha serventia, que não passava de um trenzinho do antigo ferrorama. Agora o mesmo(VLT) já é obra que ajudará o povo de São Luís? Ora me compre um bode. Eu quero é ver a fatura que Holandinha vai ter que pagar para os pilantras que o apoiaram. è aguardar prá ver….

  8. No Canal do Rio Gangan, apesar de haver máquinas no local, elas estão paradas e os poucos que estão por lá cruzaram os braços e dizem que não sabem quando irão retornar… MPF e PF porque o dinheiro é federal !

  9. Por que vc não diz que as obras do VLT e dos canais simplesmente pararam?? Esqueça o que a a Prefeitura divulga e veja a realidade da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *