24

Não há holandistas na transição de Holandinha…

Roberto Rocha, o controlador da comissão

Não há homens de confiança do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) na comissão de transição que vai atuar até sua posse.

Os nomes que compõem a tal comissão são, em sua absoluta maioria, ligados ao vice-prefeito eleito Roberto Rocha (PSB) – que será seu presidente – ou ao ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), patrono da candidatura holandista.

Aliás, parece ser Holandinha o homem de confiança do grupo comandado por Flávio Dino (PCdoB) e Roberto Rocha (PSB) – um mero instrumento usado para controlar a Prefeitura de São Luís.

Rodrigo Marques, aos er apresentado a Holandinha

A comissão, divulgada em blogs desde a manhã de hoje, é formada em sua maioria por membros de órgãos de controle, como TCE, TCU, Procuradorias e CGU, o que sugere dois fatos: 

1) – o controle que Flávio Dino e Roberto Rocha detêm, há anos, destes órgãos e,

2) – como eles pretendem usar as instituições onde têm influência para fazer auditoria nas contas da Prefeitura de São Luís.

Linaldo Albino: de São Mateus para São Luís

Um dos membros desta comissão já foi personagem deste blog.

Wellinton Resende Silva, auditor da Controladoria-Geral da União, foi acusado de usar o órgão para fazer política no município de Icatu. (Releia aqui)

Resende é, inclusive, militante do PCdoB de Flávio Dino, e o acompanha em treinamentos políticos pelo interior maranhense. (Veja aqui)

Outro membro é o ex-diretor regional do IBGE, Pedro Guedelha.

Welinton: acusado de usar a CGU politicamente

Após mais de 30 anos comandando o instituto no Maranhão, ele se aposentou há quatro anos, em meio a acusações de estar dificultando o crescimento populacional de São Luís. Só depois de sua saída, a capital maranhense conseguiu atingir a marca de  1 milhão de habitantes, mesmo estando, há anos, a apenas algumas mil pessoas de atingí-la.

O advogado Linaldo Albino da Silva é ligado a Roberto Rocha, e foi assessor jurídico da Câmara Municipal de São Mateus do Maranhão, reponsável pela cassação, no ano passado, do mandato do vereador Neto Amorim, do PMDB. (Releia aqui)

A equipe de Transição tem ainda Délcio Rodrigues e Silva Neto, Felipe Costa Camarão e Bernardo Felipe Pires Leal.

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. O que eu achei mais interessante´foi a legenda de uma foto dizendo que fulano é acusado de usar a CGU politicamente….e o que dizer das últimas eleiçoes em que toda a estrutura do estado estva voltada para pedir votos para ROSEANA? e mesmo assim quase nao leva…só que quem vive na ZONA DE CONFORTO, nao sabe dessa coisas.

  2. Prezado Blogueiro,
    Sou leitora assidua do blog, porem nao concordo com os comentarios postados acerca do Prof. Rodrigo Marques. E digo mais, voce, como jornalista, deveria verificar a veracidade das informaçoes antes de postá-las. Dizer que “fulano” comentou é apenas uma forma ardil de não ser responsabilizado por futuras açoes de responsabilidade….Não seja leviano….

    Resp.: Garanto a você que estou checando todas as informações. E garanto também que há coisas que você nem imagina. Aguarde…

  3. ACHO QUE É CEDO PRA JULGAR, TIRANDO OS ANTIGOS VICIADOS(tipo clodormir) QUE FICAM PULANDO DE GESTÃO EM GESTÃO, SÓ MAMANDO. DEIXA A ROLETA GIRAR, SE NÃO PRESTAR, AGENTE LARGA O CACETE.

  4. Procure se informar melhor. Rodrigo Marques e Edivaldo Júnior são amigos de infância. Durante esta campanha, Rodrigo foi o arrecadador. Correu de empresário em empresário pedindo doações.

    Resp.: Ah, sim, entendi. Arrecadador, é??? Então, tá!

  5. Esse Rodrigo Marx do COC pousa d bom moço mas tem muita agua por baixo dessa ponte… Metido a Lobista, gov Jck se envolveu em algumas das BOAS !! Ficar d olho nesse cabra ai pq ele é perigoso !! Te liga pref !!

  6. Rodrigo Marques é amigo de Holanda desde infancia!!!

    Alem de ser um homem honesto, é empresario competente e de grande renome na cidade, pela honradez e seiedade que leva seus negocios!

    Tem curriculum invejavel em nivel de administracao e gestao!
    Pura inveja desses que manipulam mentiras aqui sobre a vida de Rodrigo!

    Castelistas e Sarneyzistas, a eleicao acabou! Desarmem o palanque! Vcs nao precisam mais mentir!

    DEIXA O HOMEM TRABALHAR E FAZER O QUE VOCES NAO FIZERAM!!!!!!!!!!!!

    Resp.: Há duas denúncias aqui contra ele. Inclusive na passagem por secretarias. Espero que seja você quem nãoe steja mentindo para enconbrir um amigo. E principalmente, espero que Holandinha tambem não faça isso.

  7. Rodrigo Marques e Felipe Camarão são amigos de infância. E mesmo se não fossem, não interessa. O que importa é que são pessoas técnicas. Vc tem que ser mais imparcial nos seus comentários.

    Resp.: Aponte a parcialidade no texto.

  8. Marco D’Eça, é incrível essa sua capacidade de jogar com as palavras para destilar veneno. Você é peçonhento. Em vez de notícias você solta fofocas, boatos, futricas, fuxicos e coisas do gênero. Tome tino! Há sempre uma maldade em cada palavra que você publica nesse seu blogue. Arre!

    resp.; Só é maldade quando vai de encotnro aos interesss de vocês. Quando não, são maravilhosos os textos. Seus vômitos nem me abalam. Meu trabalho é diferenciado. para puxar o saco de Holandinha e reproduzir notícias de releases, há muitos na cidade – e continuam chegando outros. Eu analiso fatos, aponto causas e consequências de cad aum deles e avalio quem é quem entre aqueles que se prpopõem ao poder. E a carga vai ser sempre maior naqueles que se declaram diferentes, melhores, novos, mudanças…

  9. Pelo que parece são todos técnicos, concursados e exercentes da profissão. Ao que parece o maior problema é com welington, mas o problema foi criado pelo próprio Blog. O que ele faz em icatu é apenas distribuir os dados que já estão publicados. Boa equipe, mas alguns nomes devem mudar.

  10. Esse blogueiro não escreve nada interessante, ele é ilário, não gosto de ler suas publicações, mostra-se sempre com informações sem fundamento que são meras suposições. Deixa de torcer contra nós ludovicenses, São Luís precisar dar certo, e você torce sempre o contrário. Fico triste com isso.

    Resp.: Se não gosta, por que vem aqui? Só hoje há registrados 18 acessos em nome do seu IP. Pra quem não gosta, não acha muito?

  11. É triste imaginar que o Prefeito poderá ser monitorado por Flavio Dino e Roberto Rocha. Pelo andar da carruagem isso poderá acontecer. A primeira indicação é a de que essas pessoas não são da confiança do Prefeito. O ex-IBGE é um retrógrado e autoritário, lamentável.

  12. Creio que existam 2 nesta lista que são de confiança dele, vc concorda ou não Marco?

    Resp.: Quem seriam? Não conheço nenhum…

  13. Voces leitores, não vão dar ibope para Marco, é o unico blog que ataca o prefeito eleito, particpar se uma eqipe de travsição é tomay conhecimento dos problemas que deverão ter prioridades emergenciais é um estudo tecnico, isso nãp significa que os membros desta comssão vão ser secretarios. Para o Marco todos que estáo envolta do prefeito são desonesto, do lado que ele está são todos honestos. Isso é um absurdo, tu tens é que descer desse VLT, para as obras continuarem, DEIXA DE TORCER CONTRA PÉ FRIO.

    Resp.: Não apresentei nenhum atestado de idoneidade ou de inidoneidade a nenhum dos indicados. Apresentei fatos. E os linkei no blog. E mostrei as relações de cada um, também com fatos. E nem faie de todos. Já disse durante a campanha, continuo a dizer na transição e quero continuar a dixer durante todo o governo Holandinha: analiso fatos, não crio notícias.

  14. Nós tá é F U D I D O. ARRE ÉGUA!!!!!!!!!! É 36, É 36, É 36, É 178, OPS!!!!!!!!!!!!!!!!………………………………………………………………………………………..

  15. rodrigo marques foi adjunto de industria e comércio do gov jackson, tenta passar de bom moco, mas fez negociatas e pegava boquinhas nos contratos da secretaria!

  16. Este Rodrigo Marques não foi demitido do Governo Jackson ( Secretaria de Industria e Comércio ) por envolvimento em “negociatas” pouco explicadas à época ???

    Resp.: Não sabia! Foi? Me pase detalhes…

  17. ANALISANDO OS FATOS DE ULTIMA HORA NA IMPRENSA
    ESCRITA, COMENTANDO OS ALIADOS PARTIDÁRIOS, SE FAZ
    NECESSARIO QUE A NOVA ADMININSTRAÇÃO MUNICIPAL E A DIREÇÃO DO PTC MUNICIPAL PRESTIGIE SEUS MILITANTES E INFORMAR QUE O PTC É UM PARTIDO QUE TEM MUITOS QUADROS GABARITADOS PARA ASSUMIR
    POSIÇÃO DE DESTAQUE EM QUALQUER ESCALÃO DA COLIGAÇÃO 36 É SÓ CONFERIR

  18. Pedro Guedelha diz aos quatros cantos que ele ainda manda no IBGE e que vai conseguir com que Sao Luis aumente de FPM

  19. esse linaldo é ex vereador de bacabal é paraibano trazido por zevieira é advogado mas deixou a profissão para ser guarda costa e aspone de roberto rocha. dizem que a mulher dele é envolvida com aposentadorias esquisitas de centenas de velhinhos pelo inss. cuidado holandinha pode haver escandalo antes de voce tomar posse.

    Rsp.: Mais um??? Mande-me detalhes!!! Rapaz, esta comissão, heim?!?

  20. Marcos,

    Qual a ligação do Rodrigo Marques com o Holandinha?

    Resp.: Não sei, acho que nenhuma. Esta foto foi tirada durante uma visita de advogados ao gabinete dele na Câmara Federal. Outro comentaista reveolu que ele pode ser o mesmo envolvido em irregularidades no governo Jackson Lago.

  21. Rodrigo marques é amigo pessoal de holandonia, alias fez verdadeiras doacoes desde a epoca das vaas magras de vereador!

    Resp.: Huuum!! Sei…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *