11

Justiça nega Habeas Corpus a Júnior Bolinha…

Júnior Bolinha: risco à sociedade

O empresário José Raimundo Sales Chaves Júnior, conhecido como ‘Júnior Bolinha’, teve pedido de habeas corpus negado, na manhã desta quinta-feira, pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A votação acompanhou o parecer da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão.

O desembargador Raimundo Nonato de Souza, relator do processo, concluiu que a juíza de 1º grau fundamentou sua decisão na garantia da ordem pública e econômica, justificativa que avaliou ser suficiente para manter a prisão, em razão de considerar a temeridade de que o denunciado volte a praticar outros atos da mesma natureza.

Defesa
A defesa de Bolinha alegou que a magistrada de primeira instância não teria explicado no decreto de prisão preventiva o porquê da não aplicação de medidas cautelares em vez da medida extrema, a defesa sustentou que a juíza não intimou a parte para lhe dar direito ao contraditório.

O desembargador José Luiz Almeida frisou que há exceções, segundo a lei, uma delas a urgência, quando necessário. Disse que a juíza agiu de forma absolutamente correta ao manter a prisão.

Já o relator acrescentou que não há que se falar em substituição da prisão preventiva por medidas cautelares, quando o decreto prisional está em plena conformidade com hipóteses previstas em lei. O desembargador Bernardo Rodrigues também concordou com o relator e votou pela denegação do habeas corpus.

Preventiva
Em 9 de agosto, a Justiça decretou a prisão preventiva de dez acusados de envolvimento na morte do jornalista. À época, a juíza disse ter sido o crime praticado com indícios de que se trate de organização de expressivo poderio econômico e intervenção malévola na sociedade civil e que representa evidente risco à garantia da ordem pública e econômica, pois, em liberdade, poderiam repetir as condutas.

De acordo com os autos, Jhonathan de Sousa Silva, denunciado como o autor dos tiros que mataram o jornalista Décio Sá, teria apontado Júnior Bolinha como a pessoa que lhe contratou, a pedido de outras duas pessoas.

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. marco vc sabe informar que dia vao transferir o glaucio para o presidio federal? Ou vao todos transferidos? Manda uma resposta ai marco pois vc sempre informou nos leitores nao saiy mais nada a respeito…obrigado

  2. Marcos Deça por favor, te peço por tudo me responda o q estava faznedo o sec de segurança Aluisio Mendes na casa do deputado estadual Rigo Teles sainda da casa as 1 da madruga hein??? Rapaz me pergunto isso e não sei a resposta!!! q merda é será a campanha para federal em 2014??? Poxa mas logo na casa dos metralhas!!! essa foi péssima e muito esquisita mesmo…

  3. Estava na hora desse rapaz pagar por tudo que ele fez, ainda tem muita coisa escondida, principalmente em santa ines e só procurar!!!!!!!!!!!!!!

  4. a sequencia de culpados é JHONTA , JR. BOLINHA E METRALHA. E os inocentes são CAPITAO FABIO, BUCHECHA,GLAUCIO E MIRANDA. Esses ultimos não tem nada haver com isso. Ativeram a vida destruida pelo jr mentirinha…A VERDADE É ESSA!

  5. Pois é,

    Lugar de criminoso, de qualquer espécie e matiz, é na cadeia. É como diz a máxima latina: Fiat justitia, ruat coelum!

    Arthur da Távola

  6. Tomara q ele passe o resto da vida na cadeia esse mentiroso,assassino dissimulado, falso! Acabou com a vida de muita gente nao so do decio e do fabio brasil, mas tambem dos inocentes q estao presos do Glaucio e capitao Fabio e do buchecha, er das familias deles, só q DEUS ira absolver os inocentes e deixar ele mofar na cadeia e um dia eu espero q Deus vai mandar o mandante metralha fazer companhia para ele a justiça dos homens é falha mas a de Deus nao é!

  7. Esse vai passar Natal/ano novo no chilindró em vez do olho d’água. Bem feito só faz besteira

  8. Esse cara que levou Glaucio para o crime. Até então ele era somente agiota.

  9. NOSSA JUSTICA ESTA AGINDO DE FORMA EQUILIBRADA AO MANTER ESSES FASCINORAS BEM GRADEADOS,POIS JÁ TEM GENTE ESPERANDO ESSES PATIFES PARA PASSAR O SAL NESSE BOLETE SATÂNICO E EM UMA TAL GLAUCIETE E EM VELHO ESCROTE MIRANDETE. QUANTO AO MATADOR JONHATAS SOUZA,ESTA SENDO MONITORADO DIA E NOITE,DORMINDO DIA SIM E DIA NÃO,SÓ AMACIANDO ARA DEPOIS LHE PASSAREM O RODO. E PARA UM SUPOSTO CHEFÃO,BLINDADAO PELOS AMIGOS DA AL,SEUS DIAS ESTAO PASSANDO,BREVE VAI SER DESMASCARADO PELO POVÃO DO MARANHÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *