11

O cavalo-de-pau do PT…

A notificação do vice-presidente Augusto Lobato, para que a direção do PT se reúna e decida sua proposta de rompimento com o governo Roseana Sarney (PMDB), esconde, na verdade, uma guerra dos grupos petistas pela hegemonia de embarcar no govenro Edivaldo Holanda Júnior (PTC), em São Luís.

Há no PT diversos grupos que apoiaram Holandinha e querem liberação do partido para participar formalmente da administração.

Neste aspecto, os grupos dos deputados José Carlos da Caixa e Bira do Pindaré têm hegemonia, já que declararam abertamente o apoio a Holanda Júnior, indepentemente da posição de neutralidade oficial da legenda.

Augusto Lobato, de outra dissidência, provocou a Executiva para tentar cooptar os grupos de Joab Jeremias, Rodrigo Comerciário e Dimas Salustiano – e se sobrepor a Zé Carlos e Bira.

A estratégia é o seguinte: unindo-se a Dimas e Jeremias, Lobato força uma reunião da Executiva e encurrala o vice-governador Washington Luiz, que será forçado a renegociar com os “dimasistas” e “jereministas” – que já lhe dão apoio – uma maior participação no governo Roseana, sob pena de somarem com Lobato a aprovação do rompimento.

Se ganhar a parada, Augusto Lobato se fortalece como o petista que conseguiu tirar o PT da aliança com Roseana e passa a ser cortejado pela administração holandista – leia-se Flávio Dino (PCdoB) e Roberto Rocha (PSB) – no mesmo patamar de Domingos Dutra e Bira do Pindaré, desbancando Zé Carlos.

Se perder – e é muito provável, haja vista que, no debate interno, Zé Carlos da Caixa acabará somando com Washington – Lobato passa a ocupar o espaço do próprio Zé Carlos no diálogo com os holandistas.

Como se vê Augusto Lobato quer forçar o PT a dar um cavalo-de-pau, com ele montado.

O problema é que geralmente nestes casos a queda é feia…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Caro Artur Távola, voce escreve cada berração , que quem ler, pensa que é um analfabeto politico quem escreveu, quero te dizer que em qualquer lugar do mundo tem oposição, isto acontece até em nossa casa. Agora vc dizer que as Univerdidades criam monstros, isso é um despreparo da sua parte, talvez vc ainda não estudou suficientemente para engressar em uma Universidade, lá estão estudantes ligados a todas partidos politicos. è nas Universidades que nos preparamos para a relização dos nossos sonhos, tanto na formação profissional, quanto no exercico da cidadania. Pessoas aculturadas como vc só consegue ver o lado negro das coisas ou vc funciona como um marionete de álguem. Se voce acredita que tudo no Maranhão está as mil maravilhas, isso demonstra que vc nunca atravessou a ponte dos estreitos dos mosquitos, talvez nem saiba onde fica. Siga enfrente com seus pensamentps macabros e insã.

  2. Marcos se formos analisar bem essas forças vamos ver ai que nem todos esses nomes citados possuem tanta significância assim em relação a essa dita força politica, tipo no grupo do Bira tem pouquíssimo peso no PT, pois no meu entendimento se uma pessoa que tenta não só por uma nem por duas vezes galgar uma posição e não consegue apoio interno para tal, como:
    – Presidencia Estadual do PT – PERDEU;
    – Prefeito no Lugar de Flavio Dino – PERDEU;
    – Vice-Prefeito de Flavio Dino – PERDEU;
    – Senador – PERDEU e por ultimo queria ser candidato a prefeito no lugar de Washington – PERDEU, então não vejo força alguma nesse PerdeEPerde dentro do PT.
    E no tocante Eri e Dimas, o Dimas não é dirigente do PT nem municipal nem estadual e o Eri nem em Slz ele vota, então alguém pode me dizer que forças essas pessoas tem, porque eu não vejo nenhuma, dentre todos esses nomes citados o que considero de maior significância é o do Rodrigo e Joab que possuem a segunda maior força dentro do partido e suas decisões sempre tem um grande peso…

  3. TORNO A REAFIRMAR O PTC TEM QUADROS QUALIFICADOS PARA FAZER PARTE DA PROXIMA ADM
    MUNICIPAL DE SAO LUIS, É PRECISO QUE O DIRETORIO
    SE REUNA E FORTALEÇA O PARTIDO TRABALHISTA CRISTÃO

  4. Engraçado é o Dimas que teve 01 voto apenas quando tentou ser desembargador pela OAB se mexer pra ser secretário, um cara que há 15 anos se apresenta como “Doutorando”, só conhece orelha de livro. Pula de galho em galho atrás de uma boquinha, achando que os outros são bestas e não sabe que ele foi defenestrado da Faculdade São Luís por incompetência. Quando não baba o vice governador sai perturbando outros por aí, como se babação fosse resolver.

  5. Quem perde mais, o PT que quer dar o grito liberdade ou PMDB da Governadora Rosengana Sarney.

  6. Augusto Lobato está certo em resgatar o PT e colocar no caminho correto. Assim o PT voltará a ser o mesmo de antigamente, que sempre lutou contra a oligarquia.
    Meu amigo Lobato, guerreiro de sempre, tire o PT da trevas e faça novamente a estrela do PT brilhar.

  7. Excelente análise do Artur da Távola.
    O PT é uma federação de lunáticos, pilantras, desqualificados de toda ordem, oportunistas.
    Todos querendo saquear o estado Brasileiro e subir de vida, comprar TOYOTA HILUX, apartamentão e viajar para Europa.
    Quando já custou ao Brasil esta corja ?

  8. Falou e disse Marco!

    Só que para entender essa celeuma, é necessário que se saiba o que é o PT e o que ele pretende…

    A questão é que as pessoas comuns não sabem e não fazem a mínima ideia do que venha a ser o famigerado PT, codinominado de “Partido dos Trabalhadores”.

    Na verdade o PT NÃO é UM partido político homogêneo. Ele é uma “FRENTE COMUNISTA” formada por várias facções comunistas (partidecos). Hoje em dia, creio eu, numa faixa de mais de 33 dessas facções, as quais eles denominam de “Tendências” ou “Correntes internas”.

    Cada UMA dessas tendências tem a sua liderança a nível nacional, e nos estados e municípios onde elas se organizam, têm as suas próprias lideranças estaduais e locais. Sendo que nem todas estão organizadas em todo o País. Elas vão desde grupos que se autodenominam de “socialistas”, “socialistas-cristãos”, “comunistas”, “social-democratas”, “marxistas-leninistas”, “trotskistas”, e et caterva. Ou seja tem nazicomunofascismo de todos os odores e sabores.

    Algumas principais e mais conhecidas são: O Trabalho; Unidade e Luta (Lula e Zé Dirceu); Articulação de Esquerda; Democracia Socialista; Fórum Socialista (onde estar o MLST do Bruno Maranhão); Movimento por Uma Tendência Marxista, do Brasil Socialista; Força Socialista; Democracia Radical (José Genuíno); Projeto Para o brasil; e por aí vai.

    Foi o PT, juntamente com o apoio de Fidel Castro (leia-se Cuba), que com a queda do muro de Berlim (1989), fundou em 1990 o “Foro de São Paulo”, organização terrorista/comunista internacional, que conta hoje com mais de 130 organizações terroristas/comunistas da América Latina e Caribe (inclusive as FARC colombiana), além de relações na África, Ásia e Europa.

    O Foro de São Paulo tem como objetivo implantar o comunismo em toda América Latina e Caribe, formando uma espécie de “União das Repúblicas Socialistas da América Latina e Caribe”.

    O único objetivo do PT, e seus aliados de Foro, como PC do B, PCB, PDT, PSB, MLST, MT, CUT e et caterva, é implantar o comunismo no Brasil. Como eles mesmos se definem: “O PT é um partido socialista em construção e está construindo um projeto de socialismo”.

    Portanto, essas disputas internas do PT, é pelo que eles chamam de “hegemonia”, ou seja, todas as tendências sonham ser um dia “hegemônica” dentro do partido. Bem como por “espaços políticos dentro do poder” (leia-se oportunidade de participar e usufruir das mamatas, das falcatruas e das rapinagens, que estar no DNA do partido). Até chegar o dia do “golpe final”!

    É esse monstro comunista que os idiotas esquerdopatas lobotomizados, nas escolas e universidades, estão ajudando a “construir”, com o apoio da massa ignara de néscios inocentes úteis e/ou inúteis mesmo. Agora eles “tomaram São Luís”, só falta “libertar o Maranhão”.

    Arthur da Távola

  9. Marco,
    O problema dessa postagem é que DIMAS não tem grupo, nem liderança no PT, vive à sombra da liderança de outros e babando o vice governador; além de ser um oportunista aliado do estilionatário ERI CASTRO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *