24

Maus exemplos na transição…

Foi só listar os membros da comissão de transição do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para começar a aparecer problemas em relação a muitos deles.

Menos de meia hora depois de postado o texto “Não há holandistas na transição de Holandinha”, inúmeros foram os comentários com histórias, digamos… não muito lisonjeiras em relação aos indicados.

Sobre Rodrigo Marques, o leitor que se identificou por Sidney, disse: Rodrigo marques é amigo pessoal de holandonia, alias fez verdadeiras doacoes desde a epoca das vacas magras de vereador!

Outro, chamado Victor, fez uma indagação: Este Rodrigo Marques não foi demitido do Governo Jackson ( Secretaria de Industria e Comércio ) por envolvimento em “negociatas” pouco explicadas à época ???

E o comentarista Caio respondeu a ele: rodrigo marques foi adjunto de industria e comércio do gov jackson, tenta passar de bom moco, mas fez negociatas e pegava boquinhas nos contratos da secretaria! (sic)

A leitora que se identificou por Maria Lúcia falou sobre o ex-diretor do IBGE, Pedro Guedelha: O ex-IBGE é um retrógrado e autoritário, lamentável.

Outro, chamado Marco Moura, vaticinou: Pedro Guedelha diz aos quatros cantos que ele ainda manda no IBGE e que vai conseguir com que Sao Luis aumente de FPM.

O mais grave, no entanto, foi o comentário de Edivan Lopes Meireles, assíduo comentarista deste blog, sobre o “transitório” Linaldo Albino: “esse linaldo é ex vereador de bacabal é paraibano trazido por zevieira é advogado mas deixou a profissão para ser guarda costa e aspone de roberto rocha. dizem que a mulher dele é envolvida com aposentadorias esquisitas de centenas de velhinhos pelo inss. cuidado holandinha pode haver escandalo antes de voce tomar posse. (SIC)

Todos são comentários feitos neste blog, por pessoas acostumadas a comentar e com IPs disponíveis.

Este blog reproduz para mostrar o que a população – ou pelo menos parte dela, representada por leitores deste blog, que não são poucos – pensa das ações de Holandinha e holandistas.

E os maus exemplos que marcam algumas delas…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. Quanto ao Guedelha que eu conheço bem reitero que (não conheço pessoalmente nenhum dos outros membros da comissão) considerei a crítica da comentarista leviana, pois o Guedelha, ao menos no meu ponto de vista é uma pessoa humilde e não arrogante como a comentarista colocou, nem tampouco considero retrógrado, pois se graduou em Direito depois de aposentado demonstrando assim a intenção de expandir seus horizontes intelectuais. Além disso Guedelha conhece tudo mais um pouco de cartografia. Defendo-o pois a crítica não tem qualquer fundamento apenas se imputou dois adjetivos depreciativos a um cidadão sem qualquer fato relevante que não o mero subjetivismo. Há mais de 2 anos não travo contato com o Guedelha, mas nunca ouvi da boca dele afirmar que mandava no IBGE. Ele apenas é um bom técnico e apesar de realmente ter feito alusão ao que classificou de mito do “1 milhão” o auxílio dele quando prestou consultoria a PMSL após a aposentadoria ajudou sim a São Luís a superar a casa de 1.000.000 de habitantes. Para quem não sabe São Luís não superava este marco populacional por culpa do fator estatístico chamado domicílios fechados que são as residências nas quais os moradores de classe média alta não permitem o acesso dos recenseadores.Como estes proprietários de 15.000 imóveis não permitiam a entrada do recenseador não eram computados os dados demográficos; ficavam zerados. Só depois de muitos recursos e reclamações o IBGE se convenceu de modificar a metodologia tradicional que não poderia simplesmente zerar e sim estimar aproximadamente o número de residentes do imóvel.Aliás pelo que eu soube a indicação do Guedelha deu-se pelo fato de que a atual gestão inseriu a menor o quantitativo de alunos de São Luís ( alimentou dados de apenas 80.000) quando na verdade São Luís tem mais de 100.000 alunos, acarretando perda de recursos do salário educação, não foi por causa de Fundo de Participação como se colocou

  2. Caro Marco
    Esse Rodrigo Marques foi exonerado da secretária no Governo Jackson por fazer negociatas internacionais,é nisso que ele é especialista e sabe fazer muito bem. Se formou em relações internacionais mas não conseguiu nada,a mamãe chamou de volta e ele foi tentar carreira como dono de botequim e casa de eventos e adora ser chamado de Doutor,que segundo ele o engrandece. Holandinha abra o olho ou sairá na imprensa internacional por conta do Dr Rodrigo. Esse rapaz, que é o orgulho do papai e da mamãe ,é de causar inveja a qualquer Ronald Bigs rsrsrsrsrsrs

  3. Marco me diz quem da atual gestão municipal esta fazendo um bom trabalho?
    Pra começar pela Saude você mesmo cansou de falar mau, ai me vem a Educação o único período que foi boa um pouquinho foi quando Moacir Feitosa estava a frente da pasta, saneamento nem se fala me diz qual foi o mercado de São Luis reformado na gestão de João Castelo isso tudo ai tem respostas veridica mais você e como a estatua da justiça so olha de um lado do outro é vedado ou seja é o sustento de algumas pessoas que se dizem “profissional” não estou incluindo você e nem um magistrado so estou dando um exemplo.

  4. Marco, dessa turma que está sendo convidada, só um eu sei que é competente e compromissado com a boa gestão pública. Felipe Camarão. Esse é dos bons. Agora se eles querem herdar pessoas de Castelo que herdem também a Secretária Maria do Amparo. Ela foi muito eficiente, pena que os outros secretários eram idiotas.

  5. Não entendi mais nada, Guedelha era assessor especial do Gab. de Castelo ate 30 dias atras, acho que continua no cargo, recebendo sem trabalhar 14 mil reais virou de cor muito rápido, isso é que e mudança, Ta tudo errado ou R. Rocha ta ficando maluco, se Flavio Dino emplacar a PGM, coitado do Edivaldo, ta engessado até a alma…vamos aguardar. (vem nepostimo à vista) rsrsrsrs

  6. Sou aluno da Ufma e vejo que a maioria das pessoas que usam a rede social, apesar de parecer afavel no convivio social, se revelam mentirosos e criticos no territorio digital . O que sera isso? Inveja?!!???Por que não Falam olho no olho? Acho que o anonimato na rede e ausencia do contato visual levam a esse tipo d’e comportamento. ..Deixo a minha mensagem aos jovens tecnicos da equipe d’e transição que acredito suasion competencias e com certeza eles serão peças fundamentais no novo governo …. e digo mais : Estou estudando muito para um dia chegar lá…Ao meu professor de RI agradeço os grandes ensinamentos: Voce é um grande examplo para mim.
    KLEBER

  7. Marco, esse GADELHA nao esta aposentado o Prefeito deveria deixar vestir sua pijama, para contribuir com a nova administracao acho nao tem nada.

    Resp.: Aliás, soube que ele contriubiu com o programad e governo de Washington.

  8. Marco, você deveria investigar mais antes de falar mal de Rodrigo Marques, sou ex aluno do coc e o Professor Rodrigo é um excelente profissional, filho de um grande educador da cidade, Cidinho Marques. Ele é um cara formado em Lodres…..super inteligente…..foi escolhido com certeza pela competência…….e o que mais ele ganharia com a prefeitura?????por acaso os alunos da rede municipal vão poder estudar no coc??????????

    Resp.: Esta pergunta você tem que fazer para as pessoas que dizem que ele foi exonerado da Secretaria de Indústria e Comércio do governo Jackson lago em condições não explicadas.

  9. De novo essa conversa de combate à pobreza? Com tantos projetos que esse Governo já apresentou, não era mais pra existir pobres no Maranhão. Esse dinheiro vai é pro bolso da quadrilha.

  10. Bom trabalho, jornalista. Você asim ajuda Holnda Jr a formar uma equipe ficha limpa. É uma pena que você não presta o mesmo serviço para quem te paga: o estadoma. Seja mais coerente. Quero ver publicadas as falcatruas do atual quadro do governo inerte de Roseana. Publica??? Du-vi-do-dó!!!

    resp.; quando você fala O EstadoMaranhão refere-se ao jornal? Por que lá, meu trabalho tem nod evido reconhecimento dos patrões. Não sou contratado ou nomeado no Estado como ente deferativo; portanto, não tenho como prestar serviços a ele. E o que tiver de ser publicado será. Goste você ou não.

  11. MARCO,O complicado de se tecer comentários aqui é q se entende tudo por simplismo/maniqueísmo. Se faz elogio a um é pq é inimigo do outro. Se afirma q as obras são importantes é pq governar se resume somente a isso. É lógico q depende do momento, da conjuntura por qual passa o ente e tb do nível de infraestrutura, do nível institucional q o mesmo possui. Não dá pra resumir tudo a simplismo ou maniqueísmo.

  12. MARCO,O complicado de se tecer comentários aqui é q se entende tudo por simplismo/maniqueísmo. Se faz elogio a um é pq é inimigo do outro. Se afirma q as obras são importantes é pq governar se resume somente a isso. É lógico q depende do momento, da conjuntura por qual passa o ente e tb do nível de infraestrutura, do nível institucional q o mesmo possui. Não dá pra resumir tudo a simp

  13. Este novo já tá começando com práticas antigas.
    É! O povo de São Luis não tem sorte mesmo, não consegue eleger ninguém com capacidade de tirar nossa cidade do caos que se encontra.
    Vão ser mais 4 anos de papo furado, e pelo visto muitas negociatas, conchavos, gente saindo podre de ricas das secretarias, principalmente da de trânsito, e nossa cidade perdendo o bonde da história novamente, ou seria perdendo o VLT da história.

  14. Gostaria apenas de frisar que o Senhor Pedro Guedêlha é um servidor aposentado do IBGE. Apenas isso, atualmente. O mesmo já contribuiu com três décadas de serviços a esta casa, mas hoje, a direção do IBGE é autônoma e só recebe diretrizes diretas da Presidência do órgão ou de instâncias superiores do poder público.
    Quanto ao aumento de FPM, saliento que o município de São Luís não possui FPM, e sim, Fundo das Capitais e que, para que tenhamos aumento deste, São Luís deveria incorporar a totalidade da população de São José de Ribamar, o que, no meu humilde e modesto entendimento seria uma afronta à Constituição.

  15. Marcus, o Dr Linaldo e competente e conhece administracao publica, boa escolha.

  16. Marco, faça esta analise junto comigo, fiquei sabendo que quem corre por fora para assumir a Procuradoria Geral do Município é o irmão de Flávio Dino, e não nenhum dos nomes que já foram ventilados na impressão nestes últimos dias. Veja que a articulação de Flávio Dino é fantástica, pois com o irmão PGM ele vai poder manobrar do jeito que quiser e vai segurar todas as ações de Edvaldo Jr, porque quem viabiliza todas as ações do prefeito, isso juridicamente será ele, daí o prefeito ficará nas mãos dele todas as vezes que necessitar fazer algo que seja de interesse do povo e que contrarie os interesses de Flávio Dino, você não concorda?

    Resp.´: Não deixa de ser um indício de controle. mas Flávio não se movimenta assim. Ele prefere ações mais discretas e dissimuladas,m como esta da Comissão de Transição.

  17. Larga um pouco o Edivaldo de mão, tu pareces aquela vizinha chata que fica marocando a vida alheia e espalhando tudo o que acontece (e o que não acontece tb) para a rua inteira…

    Resp.; Ele é o prefeito eleito. Está prestes a assumir um mandarto de quatro que diz respeito diretamente a mim como cidadão e como jornalsita. Não posso deixá-loo de mão. Meu ofício é este. Vão ter que me aturar dia após dia, durante este período. Só posso garantir a você que ele não é o único assuntod este blog. Há outros, abordados da mesma forma.

  18. Sabe qual é o “novo” que vai acontecer “de novo”?
    “Ah! A Prefeitura está saqueada”. “Tenham paciência”. “Tive que colocar fulano na pasta tal para cumprir acordo de campanha”.
    E voltamos ao “novo”…

  19. Muito bom, extremamente pertinente a sua reportagem; assim, os governantes têm chance de saber com quem vai trabalhar. Claro, se tiver boas intenções, deve partir para uma seleção rigorosa, incluindo pessoas de passado limpo, éticos, honestos e, acima de tudo competentes. É exercer firmemente a MERITOCRACIA!!!

  20. Mas além dos problemas de idoneidade, caro Marco Deça, tem um problema mais grave. Para quem disse que fará um governo de renovação, já começa muito mal. Nem um deles, olha nem um mesmo, tem perfil de gestor. Pelo jeito, eles estão mais preocupados em fiscalizar as contas do que propriamente fazer uma transição para que o prefeito comece a trabalhar logo no primeiro dia de mandato. A começar pelo presidente, Roberto Rocha, já tá tudo errado. Esse camarada não sabe administrar nem a rádio dele. Na época do governo José Reinaldo ele recebia R$ 250 mil por mês e nunca pagou funcionário. Até hoje sua emissora trabalha em regime de arrendamento, um dos mais retrógados da administração privada que se tem notícia. Esse Pedro Guedelha (Meu Deus!!!), só sabe usar fita métrica para medir quintal dos outros. Ele é da gestão Castelo. Que diabos Guedelha tá fazendo nisso?!!! Felipe Camarão não sabe nada de gestão. Ele é péssimo em gestão, apesar de ser um bom procurador. Mas nada além disso. Os outros dispensa comentários. O certo é que na equipe de transição já mostra como será esse governo de mudança: uma mudança para antes de Sarney. Resgataram o estilo vitorinista de governar!

  21. Marco acho que você esqueceu de falar nos que comentaram coisas boas!

    Resp.: Veja lá nos comentários se há. Não estou aqui para cvomentar coisas boas de Holandinha. Iso é obrigaçãod ele, afinal se elegeu pregando isso. E há centenas de blogueiros aí para fazer isso. Aqui, já disse e repito: vou apontar as contradições entre discurso e prárica, eventuais erros, mentiras e enganações. Se não tiver nada disso, naõ terei o que falar, certo? Não sou inventor, não posso inventar. mas os fatos estão aí para serem analisados.

  22. (…)

    Resp.: Se você diz tudo isso de bom dele, por que não se identifica? Tem medo de ser desmascarado??? Se identifique e eu publicarei seu comentário.

  23. Cara ou vc esta ficando louco, ou comeu merda…Como vc pode expor seus leitores desta forma (com IP´s disponíveis). Tu tá ficando louco ? Nunca vi antes na história dos blogs tamanha insanidade. Tô partindo em retirada.

    Resp.: Você tá vemndo o IP, idiota. Estou dizendo que eles disponibilzaram pra mim. Pra garantir o que eles estavam falando. Todos os IPs são disponibilzados pra mim, mas só libero se houver alguma decisão judicial solicitando. Não exponho nem minhas fontes e muito menos meus comentaristas, idiota. Mas comenta e assina embaixo, é por que deve saber o que diz. Imbecil…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *