14

O que esperar do governo municipal???

Do blog de Robert Lobato

A eleição do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para prefeito de São Luis gera imediata expectativa na população, quanto ao que poderá acontecer nos próximos quatros anos na nossa cidade e no Maranhão, já que a capital é o maior e mais importante município do estado.

O maior desafio do futuro prefeito será de escolher o foco: se exercerá o poder com foco nos compromissos eleitorais de 2014 ou, pelo contrário, se administrará São Luis pensando nas efetivas mudanças que podem ser implementadas durante todo o seu mandato.

Se o foco principal for 2014, Júnior poderá meter os pés pelas mãos e decepcionar na gestão, pois tem muita coisa para tirar das páginas do seu programa de governo apresentado durante a campanha.

Se o discurso era e é pela “renovação”, então a melhor coisa que Holandinha poderá fazer em prol do seu candidato a governador, seja ele quem for, é trabalhar muito pela cidade que receberá no dia 1º de janeiro de 2013.

Mas aí surge um questionamento necessário: como fazer uma gestão exemplar sem recursos próprios suficientes? Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Pior é saber quem vai comandar algumas das mais importantes secretarias, entre eles o irmão de Flávio Dino, Edmundo Gomes, mais conhecido no submundo por “Ed”, Rato Jerry, entre outros picaretas de plantão… este governo será uma verdadeira sodoma e gomorra!! Quem viver, verá… mudança será apenas o adesivo e o grito dos bobos pregando uma farsa anunciada.

  2. Roberto indicou o Linaldo !! Essa equipe de transiçao tá uma tristeza. Esse Linaldo é gente de Ze Vieira. Fez loucuras na Prefeitura de Bacabal. O Flávio nao pode deixar que isso aconteça.

  3. Tratando-se de recursos é só Pedir emprestado para a governadora do Estado, penso que São Luis faz parte do Maranhão ou não faz. Em São Luis também existe bastante famílias carentes e o Empréstimo de 3,8 bilhões é destinado a essas famílias.
    Tratando-se de decepção tem a administradora Estadual que não mostrou pro que veio, estar 6 anos no poder e até agora só mostrou 3 UPAS que é projeto e execução do Governo Federal, uma via chamada EXPRESS que liga lugar nenhum a nenhum lugar e cheia de irregularidades etc…queres mais decepções do que isso.
    A família não vai conseguir mela o projeto futuro dos maranhenses com Edvaldo H.Junior e do Flavio Dino para 2014, não vão conseguir não, o povo estar mais esperto com essas armadilhas propalada no teu blog meu caro.
    Pergunto quem vai ser o candidato da Governadora, o Ministro LOBÂO ou o Secretario LUIS FERNANDO.

  4. O novo governo municipal, não pode nem pensar em fugir desses dois focos abordados no post. Trabalhar com ambos, sem que um atrapalhe o outro, é arte das mais dificeis. Mas, modernos que chegam ao poder carece mostrar capacidade. Uma administração profícua, com aprovação coletiva, agregando valores, é tudo que precisam fazer, nesse curto espaço de tempo, para deixar o grupo extruturado e afinado para 2014. É milindroso, sim.Extrema habilidade politica e administrativa, são cacifes fundamentais para a derrubada de uma estrutura governista de inimaginável trajetoria de 50 anos. Acrescente-se a isto, a perversa “tática da inanição”, que consiste no garroteamento de recursos do estado para a prefeitura da capital, bem como o estorvo de verbas federais para esse fim, objeto de reiteradas queixas por parte dos opositores que arriscam governar a capital, contra os interesses dos guardiões da Oligarquia maranhense. Holandinha apenas acabou de vencer a primeira de uma série de maratonas. Virão outras. Superando-as, o Noviço então terá dado provas de que é mesmo do ramo, com amplo direito a um espaço na restrita galeria dos notáveis, que figuram na surrada politica maranhense.É muito chão pra um tempo tão escasso.
    josafá bonfim

  5. Não há como trocar pés pelas mãos no que diz respeito a 2014, o candidato da oposição concorreu em 2010 sem apoio do prefeito de São Luís e assustou a oligaquia que fez mágica para garantir aqueles 0,08% a mais. O candidato da oposição está muito mais conhecido pelo estado do que em 2010. Só precisa de apoio político, pois sua campanha é de militância, sai bem barata. O melhor que Edivaldo pode fazer por 2014 é administrar bem a Cidade.

  6. ESTOU MUITO PREOCUPADO. QUANDO VI A EQUIPE DE TRANSIÇAO DO EDIVALDO COM NOME DO LINALDO, QUE FOI BRAÇO DIREITO DO ZE VIEIRA EM BACABAL, NAO SEI MAS O QUE PENSAR. ESSE RAPAZ, O ZE VIEIRA TROUXE DA PARAIBA PARA FAZER TODO TIPO NEGÓCIO NA PREFEITURA EM BACABAL. DE LÁ SAIU RICO E ZÉ VIEIRA VIROU FICHA SUJA. O PAI DE EDIVALDO TEM QUE VER ISSO URGENTE. ELE É HOMEM DO ROBERTO ROCHA.

  7. Grandes simbolus sempre se transformarão em grandes alvos. E assim mundo todo não iria ser deferente no Ma. Edivaldo/Flávio o futuro do Ma esta nas suas mãos.

  8. Prezado Marco D’eça, o que vc acha ou melhor qual será o destino dos 30 mil SPs que hj sustentam suas famílias com essa prestação de serviços, na administração Holandinha? Aguardo resposta. Dê a sua opinião á respeito.

  9. Roberto pode ser o grande sucesso desta nova gestão! Holandinha vai precisar muito!

  10. É MUITO SIMPLES LOBATO É UNIR AS FORÇAS VIVAS E PROGRESSISTAS DA COLIGAÇÃO E PROVOCAR O GOVERNO
    FEDERAL E ESTADUAL PARA UNIR FORÇAS EM PROL DA
    NOSSA CIDADE E FORTALECER A BASE PARTIDÁRIA DIGO
    O PTC DA QUAL O PREFEITO ELEITO É A ESTRELA MAIOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *