6

Em nota, Secretaria de Turismo fala sobre presença do Maranhão em feira na Argentina…

O ministro e os ecretário na Fitur: seria este o stand do Maranhão?

Em nota divulgada ontem, a Secretaria de Turismo do Estado afirmou que o Maranhão participa da Feira Internacional de Turismo (FIT 2012), que acontece em Buenos Aires, na Argentina, desde sábado.

– O secretário adjunto de Turismo, Carlos Martins, acompanhado de um técnico, participa da FIT 2012. De acordo com o adjunto, a Feira tem se consolidado ao longo dos anos como uma das mais importantes vitrines para o mundo, além de estreitar relações com o mercado argentino – diz a nota da Sectur.

A feira termina nesta terça-feira.

Desde domingo, após crítica do blog de Luís Cardoso, reproduzia neste blog, tanto a secretaria de Turismo quanto o ministro do Turismo, Gastão Vieira – e também aliados do presidente da Embatur, Flávio Dino, na internet – tentaram afirmar a presença das autoridades maranhenses no evento.

Gastão Vieira, por exemplo, tratou de espalhar em blogs e jornais fotos dele ao lado de membros da FIT, para comprovar sua presença.

Mas o texto de Cardoso não se refere à presença ou não destas autoridades do Turismo. Questiona apenas o fato de o Maranhão não contar com nenhum stand própria na feira, como ocorre com varios outros estados.

Tanto que o próprio blog reflete, em um trecho do post:

– O Blog do Luís Cardoso não tem conhecimento se o ministro do Turismo, Gastão Vieira, ou o presidente da Embratur, Flávio Dino, estarão por lá, no evento que se encerra na próxima terça-feira (6). (Releia a íntegra aqui)

O questionamento se deu quanto à presença das atrações turísticas do Maranhão no evento.

E até agora, nenhuma imagem dos pontos turísticos do Maranhão na FIT foi mostrada por qualquer das autoridades presentes na feira.

E é isso que se espera.

Não apenas fotos de ministros e secretários…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. É de dar pena o seu desespero, Deça. Já percebemos que o seu problema com o ministro Gastão Vieira é pessoal. Mais ainda, percebemos, leitores, que tu deixas problemas pessoais passarem por cima do teu dever social: informar fatos.
    Sobre o suposto texto que tu dizes que escreverá “Quanto mais explicam, mais complicam”, você deveria vestí-lo, como quem calça as sandálias da humildade e dizer que errou dando uma “barrigada”, como dizem os jornalistas.
    Esse seu desepero em explicar se houve ou não stand do Maranhão é ridículo. O que não faz a menor diferença nesse teu texto é desprezar um nota oficial do Governo Federal para levar em consideração a Sectur… Que coisa feia… Quem mente és tu… Se Gastão se acha a “bala que matou Kennedy”, tu deves achar que é “Bob Woodward ou Carl Bernstein” e tenho até medo de dizer quem seria o seu “Garganta Profunda”. Cuida, meu caro. Esses caras todos ficam e sua carreira se vai…. ou foi…

    resp.; Então´eu só posso ser um louco de pedra que precisa ser internado, final, tenho problema pessoal com todo mundo… Se critico Holandinha espcificamente por umf ato, é por que tenho problema pessoal. Se critico Flávio Dino, tenho problema pessoal. Se é com Aluísio Mendes, tenho problema pessoal. Tenho problema pessoa até com pessoas jurídicas, como assembleias, câmaras… Agora, é Gastão Vieira…
    Meu caro, o fato é que Gastão Vieira errou nesta FIT e não tem humildade o bastante para admitir. Ele poderia orientaro Maranhão ater um stand bem maior na FIT, mas não se interresou. Talvez, nem meso se apercebeu da importância da feira. Esteé o fato.

  2. Em primeiro lugar, vc deve tratar com respeito os leitores. Não te xinguei, apenas disse q vc subtraiu regras do jornalismo para atingir o ministro.

    Veja o que L. Cardoso escreveu e vc reproduziu erroneamente, no afã de atacar:

    “O Maranhão, que tem o maior parque de lençóis do mundo, não comparecerá. Perde uma grande oportunidade para se mostrar ao mundo.
    O Blog do Luís Cardoso não tem conhecimento se o ministro do Turismo, Gastão Vieira, ou o presidente da Embratur, Flávio Dino, estarão por lá, no evento que se encerra na próxima terça-feira (6)”

    Meu caro, o que estou dizendo é que, independente de stand (embora lá tivesse um stand do MA) o Maranhão esteve representando pq o ministro esteve presente. Discursou, colocou o país e o Estado em evidência, conversou com o público e autoridades, entregou brindes e livros sobre o Centro Histórico e Barreirinhas. Portanto, meu caro, o Maranhão esteve presente!

    Em segundo lugar, estou ensinando a vc uma regra de jornalismo. Vc possivelmente perdeu essa aula por estar em algum bar próximo da universidade q estudava (se é que é formado, que eu não sei). Antes de publicar um post/matéria, o jornalista precisa ir atrás do factual (já disse o Itevaldo dando-te uma aula hoje kkk). Sendo assim, o jornalista liga p assessoria e pergunta: “O ministro viajou para tal evento”, e não diz eu não tenho informação se tal pessoa viajou!!! Imagina eu, que tenho papel social de informar, dizer que não tenho a informação que deveria ter.

    Resp.: Amanhã, voltarei ao assunto no post intitulado “Qunto mais explicam, mais complicam”.Conversei coma assessoria da Sectur maranhense ela reconheceu: “não houve stand do Maranhão”. Segundo a asessoria, a responsabilidade pelo stad do Brasil na feira era da Embratur, que priorizou os estados onde haverá jogos da Copa. Portanto, gastão Vieira mentiu em sua nota – que está em pder do blog – quando disse que esteve no stand do Maranhão. É mentira, já que não há stand do Maranhão.
    Se tivessem explicado desde o início que a responsabilidade era da Embratur, e a prioridade era para os estados da copa, estava tudo resolvido. Mas Gastão, achando-se a bala que amtou Kennedy – e sem saber de nada que acontece ao seu redor – resolveu inventar um stand do Maranhão, que ninguém sabe e ninguém viu – e ainda distribuiu foto dele no evento, como se sua presença seria o suficente.Não é. Duvido que laugm membro de algum país lembre, hoje, do que Gastão discursou. Ele indo ou não indo, não teria importância alguma se o MA tivesseum stand de divulgação das suas atrações turísticas. é simples assim, meu caro.

  3. O nobre jornalista ficou esquentadinho com o que o Gilberto escreveu no post acima!!! ahahaha Sinal que ele tem razão e vc errou feio, induzido por um erro primário de outro blogueiro. O texto não diz, mas insinua que Gastão, Dino e o secretário de Turismo do MA não foram para o evento. na verdade, o ministro foi e os demais mandarão representante!! ahahaha Errou ou não errou?? Assuma que errou q fica menos patético..Ahhh, por falar em patético, quem é o pateta que o Itevaldo diz no blog dele?? É você?? ahahahah

    Resp.; Claro que não errie. Meu texto é calro: O Maranhão não tinha stand na feira. E cada vez que tentam explicar, se complicam.

  4. Vcs, maus jornalistas, precisam antes de escrever uma matéria/post se informar. Aprendi na faculdade que primeiro corremos atrás da notícia e depois a publicamos. No seu caso e de alguns outros, publica-se e depois espera-se pela informação.se vc se centrar pelas regras do jornalismo nao insinuaria que ministro e secretario nao viajaram. E agora nao diria q nao houve stand do MA na feira. Se vc ler a resposta publicado no Liis Cardoso veras que o MA teve stand. E mais, vc quer melhor representação para o
    MA do q um ministro de Estado??? Volte p os bancos da universidade
    Simples assim, meu caro

    Resp.: Imbecil, estou dizendo desde o início que ninguém questiona o fato de o minsitro ter ou nãoe stado lá. O que se cobrou, desde o início, iduiota, é a ausência de uma divulgação dos pontos turísticos dpo estado durante o evento. E até agora, imbecil, não foi apresnetado nada que prove exisitr a divulgação. A presença de gastão ou do office-boy do minsitério, meu caro idiota, é a mesma coisa. E não tem a menor importância.E se foi isso que você aprendeu na faculdade, lhe pergunto agora: Voc~e é jornalista quem mesmo?

  5. Caro Marco, do que adianta hoje uma nota da secretaria afirmando uma coisa que não existe? Eles devem é botar a mão na consciência que uma eleição é diferente da outra e 2014 está chegando, depois não se elegem ou se reelegem, daí ficam chorando e botando a culpa nos eleitores, a resposta das urnas só não piora em 2014 pq muitos dos eleitores do Estado ainda são anafalbetos justamente para promoverem a eleição desses aí como o Gastão… a verdade, é que eles só sabem é explorar este miserável Estado!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *