22

Grupo que prega a independência da Câmara reúne mais de 20 com Pereirinha e esvazia aliados de Holanda Júnior…

Ivaldo não conseguiu reunir nem 1/3 da Câmara em seu jantar

Se o prefeito eleito pensa em medir forças com o grupo de vereadores que prega a independência da Câmara Municipal de São Luís, vai perder.

Uma mostra disso pôde ser vista ontem, durante o dois jantares marcados para o mesmo horário pelo atual presidente Isaias Pereirinha (PSL) e pelo vereador Ivaldo Rodrigues (PSL).

Dezoito parlamentares estiveram com Pereirinha no restaurante Mandacaru –  Astro de Ogum, José Joaquim, Chico Carvalho, Nato, Chaguinha, Barbosa Lages, Armando Costa, Josué Pinheiro e os novatos Fábio Câmara, Pedro Lucas, Beto Castro, Marquinhos, Paulo Luiz, Manoel Rêgo, Marlon Garcia, Ricardo Diniz e Pavão Filho.

Outros quatro – Sérgio Frota (PSDB), Luciana Mendes (PTdoB), Helena Duailibe (PMDB) e Gutemberg Araújo (PSDB) – não puderam ir mas confirmaram a aliança.

No jantar de Ivaldo Rodrigues, na casa do vereador Osmar Filho (PMDB), só estiveram seis parlamentares, entre eleitos e reeleitos: Rose Sales, Prof Lisboa, Honorato, Roberto Júnior, Estevão Aragão e Edmilson Sanches.

A primeira prova dos nove da futura eleição da Câmara mostrou que o grupo de Holandinha não tem cacife para fazer frente ao grupo independente – e vai precisar do próprio prefeito para se viabilizar.

Mas a entrada de Holanda Júnior na disputa significará uma primeira ruptura política, já antes de iniciar o governo.

E ter uma câmara oposicionista já é o primeiro passo para um fracasso.

Que, em certa medida, já é até anunciado…

Com informações do blog de Marcelo Vieira

 

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Jantares, jantares, jantares, essa eleição vai ser a maior decepção que o povo de são Luís vai passar, a atual presidente nunca se importou com nada, os servidores são humilhados por muitos que recebem muito bem e nem aparecem para trabalhar, já os que trabalham não tem aumento há mais de 10 anos e não tem condições dignas de desenvolverem suas atividades, os banheiros fedem, e os projetos não existem, na câmara municipal é cada vereador por si. O medo é grande de perder a presidência, aquele servidor que mora nos EUA vai voltar logo, logo. A única verdade é que só temos Rose Sales e Helena Duailibe competentes o suficiente para assumir essa responsabilidade, mas estão cotadas para a Educação e Saúde. Como os vereadores podem votar em candidatos envolvidos com enriquecimento ilícito, dono de bingo e compra de votos e o outro envolvido com drogas, assédio a meninos de menor idade. Isso fica complicado e é muito sério.

  2. Jantares, jantares, jantares, essa eleição vai ser a maior decepção que o povo de são Luís vai passar, a atual presidente nunca se importou com nada, os servidores são humilhados por muitos que recebem muito bem e nem aparecem para trabalhar, já os que trabalham não tem aumento há mais de 10 anos e não tem condições dignas de desenvolverem suas atividades, os banheiros fedem, e os projetos não existem, na câmara municipal é cada vereador por si. O medo é grande de perder a presidência, aquele servidor que mora nos EUA vai voltar logo, logo. A única verdade é que só temos Rose Sales e Helena Duailibe competentes o suficiente para assumir essa responsabilidade, mas estão cotadas para a Educação e Saúde.

  3. Marco, bom dia!

    Caro jornalista, “D’Eçavez” você foi longe de mais…, falou sobre ‘ruptura’, como se estivesse tentando passar para seus leitores que os ‘independetes’ sempre foram aliados do prefeito.

    Mas vamos aos fatos….,

    Pereirinha tem apenas 12 dos 31 vereadores, o grupo que tenta renovar a presidência conta com 11, e tem 07 que estão indeciosos, inclusive, 05 dos quais você citou como presença certa no jantar de ‘Pereira’.

    Outra coisa, vale lembrar, que em 2008, quando Pereirinha e Chico disputavam o comando da Mesa,o primeiro ganhou por uma diferença de dois votos.

    Entendo, Marco, seu desconhecimento, talvez pelo fato de cobrir a Assembleia, não a Câmara…., deixe essas questões para os teus colegas de redação: Ronaldo e Mário…., pergunte a elesantes de falar asneiras, quem é quem nessa disputa.

    SIMPLES ASSIM!

  4. Anota ai. Daqui há alguns meses vc vai procurar um eleitor do 36 e n vai achar mais nenhum. Essa foto do Ivaldo parece que diz, a coisa tá mais dura do que eu pensava! ta pensando que eleição de Câmara é moleza meu amigo??

  5. Mas também, fazer na casa de um vereador que nenhum dos outros gosta. Na próxima faz lá em casa Ivaldo, que vai ter mais vereadores presentes.

  6. Eu não acredito mesmo que Pereirinha irá comandar novamente a Câmara dos Vereadores de São Luís. Já estou acreditando, pois, o primeiro acerto com o prefeito eleito Edivaldo Holanda Junior vai ser a Secretaria de Municipal de Desporto e Lazer, para colocar um secretario mala do genro dele “Vitor” para comandar novamente junto com o seu compassa Miguel “mala” Pinheiro. Edivaldo não cai nesta conversa com esse MALA SEM ALÇA.

  7. Marco O QUE EU POSSO TE DIZER E Q NAO SERA NEM PERERINHA NEM IVALDO… ISSO E FATO VC MESMO EM BREVE IRA CONFIRMAR ISSO…

  8. PARA SER UM BOM PRESIDENTE DA CÂMARA É NECESSÁRIO APENAS: SER DESPROVIDO DE ESCRÚPULOS SER CÍNICO E CARA DE PAU, FAZER DE TUDO PRA ABASTECER OS AMIGOS DE GRANA, SER CEGO E SURDO EM RELAÇÃO A HONESTIDADE E SE POSSÍVEL PASSAR O DIA TODO SORRINDO PARA TODO TIPO DE PILANTRA.

  9. Ainda é cedo pra falar em definições. Além da ausencia dos vereadores: Helena Dualibe,Sérgio Frota,Luciana mendes e Dr. Gutemberg, ainda faltou Barbara Soeiro e Sebastião Albuquerque.

  10. Pereirinha de novo não…. tem tanto vereador que pode comandar essa câmara. Por favor qualquer um menos o pereirinha esse cara não faz nada nessa presidência, é só olhar o prédio da câmara pra ver como é mal administrada.

  11. Ivaldo Rodrigues não tem competência alguma pra ser presidente de nada, se elegeu vereador não sei nem como. Uma coisa eu sei que ele é bom! sabe se embebedar como ninguém pra ficar dando em cima de todos os bofes…. ai ai!!!

  12. O CERTO É QUE NENHUM VEREADOR DE BOM SENSO VAI APOIAR PSEUDO COMUNISTA QUE PRETENTE DEMITITIR 22 MIL PAIS DE FAMILIA DA PREFEITURA.
    TE CUIDA HOLANDETE ESSE PESSOAL DE PEREIRINHA TEM BASTANTE CACIFE PARA EMPERRER TUAS PROPOSISÕES FAJUTAS.

  13. Sergio Frota se aliando a Pereirinha……o que a política não faz. Pereirinha causou um dissabor tremendo ao Sérgio Frota. E agora vào se aliar? Eta Maranhão?

  14. Não ou dizer nada, mas deixa Roberto Rocha da as cartas que não fica um nesse grupo de Pereirinha…

    Edvaldo precisa de independencia para governar e o presidente da Cãmara deve ser um aliado. pereirinha não é de confiança e alias só esta preocupado com as finanças…

  15. Ter uma câmara “oposicionista” seria bom para o povo, que, em tese, contaria com um fiscal mais rígido das leis. Daí a dizer que este fato implica em um fracasso, realmente, não consigo vislumbrar.
    Outra: o prefeito que bem conhece estes “oposicionistas” não vai se meter, de fato, nessa disputa momentânea, quando o que mais eles querem é fazer negociatas em troca de “apoio”. Ou tem algum ingênuo acompanhando esse blog?

  16. Caro Marco, este assunto não tem nada a ver com o post acima, mais é pura verdade este assunto foi noticiado em Portugal, pois a nossa imprensa continua amordaçada por este partido de ladrões.

    Assunto:
    NÃO DEU NA “IMPRENSA” BRASILEIRA:
    MPF PEDE O BLOQUEIO DOS BENS DO EX-PRESIDENTE LULA

    Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400

    Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA

    Vara: 13ª VARA FEDERAL

    Juiz: PAULO CESAR LOPES

    Data de Autuação: 31/01/2011

    Assunto da Petição: 1030801 – DANO AO ERÁRIO –

    IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – ATOS

    ADMINISTRATIVOS – ADMINISTRATIVO
    Observação: ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS DANOS CAUSADOS AO ERÁRIO NO MONTANTE DE R$ 9.526.070,64

    17/09/2012 17:05:21 137 CONCLUSOS PARA DECISÃO
    02/02/2011 15:59:45 170 INICIAL AUTUADA
    BLOQUEIO DOS BENS DO LULA !

    A notícia que todo Brasil esperava foi publicada hoje no jornal Correio da Manhã em Portugal, quem quiser confirmar é só clicar no endereço abaixo.

    Esta notícia saiu dia 21 em Portugal, mas não foi publicada no Brasil……porque será??????

    A petralhada está doida! Com o Mensalão corroendo sua cara de pau, já se espera que mais ações contra a gang petista comece a pipocar Brasil adentro e afora… Cadeia para essa corja de bandidos!Parabéns para o Ministério Público, que sirva de incentivo aos que não se venderam, que ainda tem poder para punir e pode fazer justiça pelo povo e para o povo! Já que a imprensa vendida não faz a sua parte, façamos nós, brasileiros indignados com esta gang petralha, vamos ENCAMINHAR e espalhar isso pela rede,

    se cada um enviar para no um mínimo de 20 amigos, em poucos dias seremos MILHÕES DE

    BRASILEIROS cientes e apoiando tais iniciativas.
    BLOQUEIO DOS BENS DO LULA.

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula Amilcar Veiga

    Isso é a pontinha do iceberg. Se resolverem investigar fortemente o BNDES e Eike Batista iremos chegar a pelo menos US$ 4 bi segundo a revista americana FORBES. Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal.O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente. A ação interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula.A missiva avisava os reformados que um convenio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer burocracia àquela instituição bancária, com o desconto das parcelas sendo feito diretamente nas reformas. Até aí não haveria problema, não fossem dois detalhes, que chamaram a atenção dos promotores. O BMG, único banco privado a ser autorizado na altura a realizar esse tipo de empréstimo, conseguiu a autorização em menos de duas semanas, quando o normal seriam vários meses, e as cartas, simples correspondência informativa, eram assinadas por ninguém menos que o próprio presidente da República, algo nada comum para esse tipo de aviso. Para o Ministério Público, não há dúvida de que Lula e o então ministro da Segurança Social, Amir Lando, que também assinou as cartas e é igualmente acusado na acção, usaram a correspondência para obterem promoção pessoal e lucro político e que a acção do presidente da República favoreceu a extrema rapidez com que o BMG conseguiu autorização para operar o negócio, desrespeitando as normas do mercado. A 13.ª Vara Federal, em Brasília, a quem a ação foi distribuída, ainda não se pronunciou sobre o pedido do MPF.”

  17. Os poucos vereadores que comparecem ao jantar oferecido pelo vereador Ivaldo Rodrigues, isso tudo é culpa do próprio parlamentar: porque eté que ele ADICIONOU, CUTUCOU, mas esqueceu de COMPARTILHAR.

  18. Marco , vc como jornalista que cobre a politica de nossa cidade deveria saber que o Pereirinha apoia seja qual for o prefeito, ele é como o Sarney não sabe ser oposição .

  19. Marco,

    Este grupo que você denomina de independente, é composto em sua grande maioria, por vereadores atrelados à administração do Castelo. Aqueles que votaram a Lei do IPTU e outras coisas mais, contrárias aos interesses da população, mas sob o cabresto do Prefeito. Esta, me parece, apenas uma estratégia de futura barganha. Espero estar equivocado, e que esta composição do palamento municipal legistle em prol da população. Talvez quando você se mencione a “independência”, esteja se referindo à libertação em relação à arual administração.

    Resp.; Mas é exatamente por isso que são independentes. Como estão atrelados ao prefeito que sai, não têm compromisso algum com o prefeito que entra. Cabe a Holandinha entrar nod ebate. Ele vai querer um confronto logo no primeiro dia do seu governo? Vamos esperar. Este governo municipal será excelente para a cob ertura política…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *