34

Não subestimem José Reinaldo…

Tavares: de novo só, mas não morto

Do blog de Caio Hostílio

José Reinaldo Tavares é um homem que já mostrou ser frio, calculista, estrategista e, principalmente, capaz de ser um camicase se for preciso, como fez em 2006.

Quem não se lembra que em 2006, José Reinaldo foi até o fim do seu mandato para eleger seu sucessor, Jackson Lago (PDT), e vários deputados federais e estaduais, inclusive o próprio Flávio Dino (PCdoB) e o Roberto Rocha (PSB)?

Em 2008, apoiou vários candidatos a prefeito e tentou unir as “oposições”, inclusive aqui em São Luís, onde queria que o apoio fosse a Flávio Dino.

Em 2010, Deu total apoio a empreitada de Flávio Dino e foi contra Jackson Lago, entrando na jogada para derrubar o ex-governador que teria elegido 2006. Mas sofreu um golpe terrível, pois as oposições lançaram três candidatos ao Senado, tirando, com isso, toda sua chance de poder brigar por uma das vagas.

Em 2012, tentou juntar novamente toda a “oposição” em torno da candidatura de João Castelo.

Não conseguiu. E ainda viu aquele que sempre apoiou e deu o único mandato, Flávio Dino, apunhalá-lo e, ainda, se juntar a Roberto Rocha, que lhe tirou a chance de disputar uma vaga ao Senado em 2010.

Contudo, seria viável que não esquecessem que José Reinaldo, em 2014, pode ser uma grande pedra no caminho tanto de Flávio Dino quanto do candidato da governadora Roseana Sarney, caso saia candidato ao governo do Estado.

Vai que ele se junte ao Tadeu Palácio e reforcem o PP!!!

Com certeza fariam um estrago danado, além de eleger uma bancada boa de deputados federais e estaduais!!!

Que se livrem de uma candidatura dessas, heim Flávio Dino???

Marco Aurélio D'Eça

34 Comments

  1. Marco D’ça, não posso crer que você um jornalista tão experiente e com vasta visão em política crer que este traidor ainda não esteja morto política mente. Como você pode dizer que ele foi um camicase, (Piloto japonês, pertencente a um corpo de voluntários que, no final da Segunda Guerra Mundial, recebia treinamento para desfechar um ataque suicida contra alvos inimigos).
    Em japonês “cami” significa deus e “case” vento, não chame um traidor deste de camicase, pois assim você fere a coragem daqueles pilotos que deram suas vidas pela pátria, pelo contrario, foi um atraso a sua má administração. Um traidor deste não é digno de recompensa, pois todo traidor de acordo com Dante Alighieri na Divina comédia é igual a satanás, pois é o traidor de Deus. Quanto ele ter apoiado Jackson Lago tudo ocorreu porque o candidato dele na época o ex-ministro Vidigal obteve votação pífia no primeiro turno.
    José Reinaldo é mais um daqueles traidores que estão entrando para o ostracismo.

  2. Este seria o “futuro de teu sonho”, né Marco?
    E do teu grande chefe, né? kkkkk

  3. Marco D’ça, não posso crer que você um jornalista tão experiente e com vasta visão em política crer que este traidor ainda não esteja morto política mente. Como você pode dizer que ele foi um camicase, (Piloto japonês, pertencente a um corpo de voluntários que, no final da Segunda Guerra Mundial, recebia treinamento para desfechar um ataque suicida contra alvos inimigos.
    Em japonês “cami” significa deus e “case” vento), não chame um traidor deste de camicase, pois assim você fere a coragem daqueles pilotos que deram suas vidas pela pátria, um traidor deste não é digno de recompensa, pois todo traidor de acordo com Dante Alighieri na Divina comédia é igual a satanás, pois é o traidor de Deus. José Reinaldo é mais um daqueles traidores que estão entrando para o ostracismo.

  4. Esse José Reinaldo não ameaça ninguem. Ele longe dos cofres do estado é um peixe fora d’água.

  5. Lançar uma idéia como essa é boa, vai que germine, regada pela vingança, ai a oposição se divide… kkkk. Na verdade, essa idéia é maluca e ja nasce morta, pois como diz a biblia; ” […] mas sem dinheiro não se pode ter nem uma coisa nem outra”Ec 10:19, ou seja, vão continuar sonhando na divisão da oposição.

  6. achou eu que deveria se unir castelo zé reinaldo tadeu liziane ficaria um grupo forte, obs. ás pessoas não deveria esculhambar, e baixar o nivel.

  7. Caro blogueiro uma coisa posso afirmar, Jose Reinaldo não esta só, e mais, Flavio esta com ele sim, anote ai 2014 estaram juntos pra derrubar seu novo PATRÃO!

  8. Credo! Tu já ta a mando de alguem com a estratégia de rachar a oposição em 2014 né

  9. Eu nem estava acreditando muito, mas quando no final o texto explica que Tadeu Palhaço pode apoiar…
    Aí sim, botei fé. É um apoio e tanto. Todos os outros candidatos devem colocar a barba de molho, pois periga não ter voto pra mais ninguém…

  10. Ze reinaldo…quer voltar pra roseana e sarney e muito bom estar no grupo novamente …deixa ele voltar ele vai se comportar ele ja aprendeu a licao.kkkkkkkkkkk

  11. Acho muito taxativo definir Zé Reinaldo de suicida. Ele, somente ele, deve saber os verdadeiros motivos pessoais que o levou a tomar a destemida atitude de romper com o grupo Sarney, jogando pro ar décadas de convivencia. Contudo, não acredito seja ele capaz de peitar uma candidatura ao governo em 2014. Mesmo porque esse gesto favoreceria de cara o grupo de sua hoje rival Roseana. Mas se procedesse ao contrário, não estaria fugindo aos seus princípios morais, muito menos traindo a ninguém. Afinal essa mesma Oposição, so chegou a bafejar o poder, pelo empenho e sacrifício do ex-governador, e quando esse mais esperou a retribuição foi golpeado com aquelas duas candidaturas de araque ao senado, que o tirou do páreo entregando de bandeja a segunda vaga de senador ao sarneista João Alberto. Aquilo constituiu-se no maior golpe desferido a um projeto oposicionista, a partir do próprio fogo amigo. Mas pensando bem, se o temeravel líder resolve de fato encarar o desafio, e traga na bagagem o apoio do velho amigo e novo aliado João Castelo, hem…

  12. Oxi, Kleiton, explica então porque os militares foram presos? Pergunta que não cala nunca. Esse texto é uma piada. Porque Jackson Lago jamais foi candidato apoiada por Zé. Isto é uma falácia. Zé Reinaldo só foi apoiar o Jackson Lago quando viu que não havia mais retorno. E assim levou as melhores secretarias e a Presidência da Assembléia Legislativa. Agora achar que Zé Reinaldo estava realmente querendo juntar alguém pra apoiar Castelo. Isto é delírio total. O papel dele foi cumprindo. Atrapalhar a reeleição de Castelo. Porque Zé estaria de um lado que nada colaborou e Marcelo Tavares – seu pupilo de outro lado – Não tem sentido. Pode apostar.

  13. Veja só quem é Zé Reinaldo, este vagabundo mandou sua ex-secretaria de comunicação Flávia Regina pra fazer aquela molecagem com o Edivaldo (milícia) isso mesmo Zé Reinaldo foi o mentor daquele vídeo. Tudo com o apoio de sr João Castelo. Isso é coisa de canalha. Típico de Zé Reinaldo.

  14. Olá amigo!

    Claro que as duplas: Castelo e Liziane; Zé Reinaldo e Tadeu poderia arruinar as pretenções do Flávio Dino, favorecendo a candidatura do Luis Fernando.
    Uma especulação que pode se materializar.
    Haja capacidade e estratégia para minar a oposição.
    Durma com um barulho deste!

  15. Sem sombra de dúvidas deve ter uns 1600 votos no Maranhão todo.
    Importantíssimo estratagista.

  16. Tá certíssimo o Prof.Caio Hostílio.Lembro-me bem que quando Zé Reinaldo formou o “consórcio” de candidatos em 2006,a cúpula do PDT,ae se incluem o saudoso Dr.Jackson,foram perepitoriamente contra mas, o e ex-gov.não só montou o mesmo,como foi ao Amapá dar apoio à adversária do sen.Sarney(era eleição para o Senado) que,chegou aos 28% das intenções de votos(a desconhecida funcionária do INCRA de lá).Com o unico motivo:segurar a experiente “raposa” lá em Macapá e,que o mesmo ficasse longe do Maranhão, pelo menos no primeiro turno com seu bem sucedido consórcio.Gente;José Reinaldo por mais de 40 anos, teve como professor,José Sarney que,convenhamos é um craque em política.Resumo:o ex-gov.nesse tempo todo esteve ao lado de um”senhor”professor,coisa que a maioria dos seus aliados ficaram “reprovados”nos seus ensinamentos e,até hoje precisam dele(política e cargos).O Zé Reinaldo já provou que aprendeu,por isso acho muito feliz o comentário do Caio Hostílio,transcrito aqui pelo Marco D’Eca.

  17. Como dar importância àquele que foi o pior governador que o Maranhão já teve? Quem é o louco que confia naquele que traiu a quem outorgou ( mesmo sendo um Sarney ) todos os cargos públicos que ocupou na vida? Só sendo um completo imbecil que nem ele !

  18. Huuuuuuuuuuummmmmmmmm, não desceram mais o cacete no Zé Reinaldo! Estranho, calculista, estrategista, camicase, misssssssssssterio.

  19. Quando um político que foi deputado a até governador, certamente angariou muitas amizades que, relembradas, poderão ajudar numa nova empreitada. Para tanto, é preciso trabalhar, comparecendo aos municipio, revendo os amigos, confabulando, enfim, “aparecendo”… Então, realmente, não se deve subestimar a força, por menor que seja, de um ex-governador. Em porporções muito maiores, temos o Lobão como exemplo.

  20. Leitor blogs (?), saudade mesmo quem deixou foi o Walter Rodrigues. Aquele, além de entender de política escrevia num português castiço. Era grande conhecedor da gramática. Cada artigo dela equivalia a duas aulas: uma do assunto tratado e outro de gramática. Aprendia-se muito com ele.

    Resp.: Português castiço? Coisa masi primitiva…

  21. Marco D eca sou Obrigado A Concordar com vc Dos Afilhados Politicos que Sarney ja Teve Ze Reinaldo foi Que Maior Nota Teve Pois Realmente e Estrategista eu Perigo esse Homem Como Na Politica Tudo Se esquece Nao Sera Espanto se o Grupo Sarney nao Repatrialo Novamente pq Oposicao Faz Tempo que deixou de existir.

  22. Saudade de Décio!!!!!!!!!!!! Ainda não há um igual!!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. A CADA DIA QUE PASSA VC FICA MAIS ESQUEROSADO.
    POR QUE POSTAR UM ARTIGO DESSE PROF DE MEIA TIGELA e BABÃO DE RICARDO MURAD,NÃO DÁ.
    FLAVIO DINO 2014

  24. seria o maximo Je Reinaldo governador e Tadeu Palacio vice essa dupla daria trabalho, pois são luis e o maranhão sabe que quem fez politicamente Flavio Dino, Edivaldo Holanda, |Roberto Rocha e uma renca de politicos foi Je Reinaldo.Se isso acontecer eu voto de coração.

  25. O Partido Progressista receberia de braços abertos o ex Governador do Maranhão José Reinaldo Tavares. o PP está hoje nos 217 municípios do estado e, desde o 2* turno das eleições municipais de São Luís sagrou a bandeira da constituição de uma terceira via para São Luís e para o Maranhão.

  26. Sem comentários…NUNCA VI UM POST TÃO IDIOTA COMO ESSE….AF…SÓ TÔ VC, RE-PUBLICAR EM SEU BLOG TAMANHA “INSANIDADE”….QUEM ESSE CAIO HOSTILIO MESMO ?

  27. Que estrategista e´esse, que tudo que faz da´errado? Ora, ora,ora….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *