20

A difícil equação na Câmara de São Luís…

Pereirinha: longo tempo de poder incomoda

Embora os grupos políticos maranhenses tentem demonstrar distanciamento, o fato é que a eleição na Câmara Municipal de São Luís está na agenda política de todos eles – dos sarneysistas aos holandistas; dos castelistas aos dinistas.

De um lado está o atual presidente, Isaias Pereirinha (PSL), principal nome do grupo chamado independente – mas que recebe influência de sarneysistas, castelistas e até de holandistas e dinistas.

O problema de Pereirinha é um só: seu longo tempo no poder central do legislativo municipal.

Ivaldo Rodrigtues: falta apoio atré no próprio partido

Mesmo os vereadores que o apoiam publicamente consideram tempo demais a sua presença à frente da Câmara – quase uma eternidade; e até um desprestígio aos próprios colegas que são tão capazes quanto ele – alguns até mais, naturalmente.

No grupo mais alinhado ao novo governo, o nome mais reluzente é o de Ivaldo Rodrigues (PDT) – incensado por alguns holandistas dinistas, mas também por sarneysistas e até castelistas.

Mas Rodrigues não parece gozar da confiança dos próprios pares – e muito menos do chamado núcleo duro do grupo que agora chega ao poder com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Nem mesmo os vereadores pedetistas parecem somar com a candidatura do colega de partido.

Diante dos problemas enfrentados por cada um dos principais candidatos, o mais provável é que os dois se digladiem até o final de dezembro.

Mas a equação da eleição de qualquer um deles é de difícil resolução.

Por isso, nenhum dos grupos descarta uma terceira via…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. tanta articulação para ficar no poder, apoio pra lá, apoio pra cá, pra ficar com a maioria, e o povo como é que fica no final de tudo isso e as melhorias para a população nenhuma, só mesmo para o bolso deles, eleição passou já ganhei agora vou é me arrumar o povo é que se exploda.

  2. O povo ainda não aprendeu a votar, fazer mudança não era só trocar o prefeito, era preciso mudar muitos ali na camara de vereadores, principalmente esse tal PERERINHA, é um abusurdo esse sujeito ainda querer ficar na presidência, o verdadeiro motivo dele querer ficar é pra manter seus cabos eleitorais recebendo pela camara sem fazer nada, cambadas de hipócritas, todos eles, tem que mudar sim, existem bons nomes para esse cargo, com o Drº Edmilson Jamsen, vereador competente e trabalhador, com váriso projetos na área do Itaqui-Bacanga.

  3. O CHICO CARVALHO TÁ BOTANDO GENTE PRA FAZER CAMPANHA NO TEU BLOG, MARCOS. COLOCO OS TRÊS NA MESMA BALANÇA E NÃO VAI DAR DIFERENÇA NO PESO.

  4. Tem que dar a chance para o novo. O Ivaldo Rodrigues seria uma seria uma boa opção, pois todos há de convir que o mesmo é um político jovem,atuante e de idéias arrojadas. Assim como ele temos outros nomes a serem apreciados. O certo é que está mais do que na hora do poder executivo municipal se atualizar e se credibilizar perante o povo de São luís.

  5. temos quer ter cuidado para não colocar-mos pedófilos na direção da camara

  6. Tenho certeza que o vereador Francisco Carvalho vai esta nessa disputa pela presidência. Ele é o mais gabaritado para assumir esse posto.

  7. Pereirinha nao ira largar esse osso e principalmente agora. Mais para frente pode ser que ele passe esse bastao

  8. Nem um nem outro vai ser o presidente… Não tem porque a trindade (Flavio, Roberto e Edivaldo) correrem perigo com esses dois… Basta oferecer algumas secretarias e alguns cargos no terceiro escalão que tudo muda… Depois é só cataputá-los. Vai que tua Rose Sales…

  9. Não há problema nenhum com Pereirinha, quem está criando o fato são vocês. Alias vocês criam, atrapalham a articulação política de quem pode conseguir e entregam de bandeja a eleição pros adversários. Foi assim na sucessão municipal e parece que já estão municiando os holandistas novamente. Parabéns bando de idiotas.

  10. Se como por mágica a CAMARA MUNICIPAL desaparecesse da face da Terra nada aconteceria.
    Nada iria mudar na vida da cidade, na qualidade de vida dos cidadãos e iria sobrar mais de 70 milhões por ano no orçamento da prefeitura, daria para fazer muitas obras para melhorar a cidade.
    É muito barulho por nada !

  11. marco a prefeitura de são luis é um paciente em coma e na atual gestão há uma falência múltipla dos órgãos. a semtur está quebrada,a qualquer momento a sinalização para, por falta de pagamento para a empresa responsável pela manutenção, os agentes de trânsito estão sem alimentação, tem que se deslocar para suas residências, resultado na hora do rush o caos se instala, o socorrão pede socorro, alem de vários fornecedores estarem há mais de 08 meses em atraso, a vida do prefeito eleito edvaldo não será fácil e até parece que castelo quer que a futura administração já entre em desgasto logo no começo da administração, te cuida edvaldo, te tira o sorriso do rosto que acabou a campanha e a coisa tá feia, não dá pra sorrir.

  12. Meu amigo Pereirinha vamos dá vaga para outro você já comeu muito desse pão, deixa para Ivaldo Rodrigues pelo menos sentir o cheiro do pão quente. agora se meu amigo Pereirinha vencer novamente eu lhe peço faça a coisa certa não contrate mais os malas para trabalha na Câmara. Que sabe quem são os malas? Não? então deixar para outro comentário que eu escrevo os nomes.

  13. A terceira via sem sombras de duvidas é o vereador Chico Carvalho. Esse tem o respeitos de todos Vereadores….

  14. Caro jornalista!
    Há uma noticia muito mais triste e que seria objeto de uma CPI, é a situação dos comissionados da prefeitura de SLZ que tem no seu contracheque o desconto do INSS e não tem o devido repasse ao órgão, como fica estas pessoas quando estiver que se aposentar e se caso seja acometido de alguma enfermidade e precise do amparo pela previdência. TRATA-SE DE UM DEVIDO CASO DE APROPRIAÇÃO INDEVIDA E PARA ONDE ESTA INDO O DINHEIRO /????

  15. POIS É MARCO VC AGORA DEU UMA DE VIDENTE
    POIS NÃO É QUE A TERCEIRA VIA ESTÁ EM ANDAMENTO
    CARA VALEU A SUA BOLA DE CRISTAL, SÓ NÃO POSSO
    DIZER QUEM SERÁ…

  16. Essa terceira via poderia ser o nome de rose Sales o que seria um desperdício, pois, acredito ser um excelente nome para a Secretaria de Educação, mulher bem votada, séria, competente e inteligente, o que não cabe ao nosso atual presidente da câmara envolvido em diversos escândalos de contratações fantasmas e enriquecimento próprio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *