Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Foco em 2014…

 

Luís Fernando mostra amplo conhecimento de todas as áreas do governo na posse de Pedro Fernandes e Hildo Rocha

 Da coluna Estado Maior*

Foram visíveis os esforços dos protagonistas para limitar a posse do deputado federal Pedro Fernandes (PTB) na Secretaria de Educação e o ex-prefeito Hildo Rocha na Secretaria das Cidades a um ato meramente administrativo.

Mas o que se viu ontem no Palácio Henrique de La Rocque foi, também, um ato político importante.

Fernandes e Rocha deram seus recados como gestores políticos, garantindo aos presentes, à governadora Roseana Sarney e aos maranhenses, que se desdobrarão, jogarão toda a sua experiência e preparo para que suas pastas deem as respostas que a governadora e o contribuinte esperam.

Não foram discursos de palanque nem de promessas oportunistas.

O que os novos secretários fizerem foi acender o sinal verde para a etapa final do atual governo, que vai ser de muito trabalho.

O ponto alto da solenidade foi a saudação do secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, aos dois colegas remanejados.

Designado pela governadora Roseana Sarney, que está fora do estado, para empossar os dois secretários, Silva fez um discurso denso, destacando a história, a experiência e a competência de Pedro Fernandes e Hildo Rocha.

Para uma plateia com perfil predominantemente político, o chefe da Casa Civil atuou como uma espécie de primeiro-secretário disposto a brigar pelo sucesso do governo e como quem parece disposto a dar um passo arrojado e decisivo.

Na plateia, muitos dedicaram atenção redobrada ao discurso de Luis Fernando.

E saíram do Palácio Henirque de La Rocque certos de que o chefe da Casa Civil tem todas as credenciais administrativas e políticas para disputar o Palácio dos Leões.

*Coluna política diária do jornal O EstadoMaranhão
Sair da versão mobile